Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

• Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

• 2 weeks later...
    há 6 horas, RYZON disse:

Malta vou necessitar de fazer uma compra na ordem dos 200€ em dollar, é possivel usar a nossa conta associada ao N26 e depois usar o N24 agregado ao paypal?

para nao ter taxas

O N26 é uma conta bancária que tens na Alemanha, só que é Online.

Transferes os 200€ do Ativobank para N26 (é grátis a transferência) e já podes associar o cartão ao PayPal. Cuidado com o PayPal, para eles não cobrarem a taxa de conversão. Vê o meu tópico anterior...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Luizi disse:

O N26 é uma conta bancária que tens na Alemanha, só que é Online.

Transferes os 200€ do Ativobank para N26 (é grátis a transferência) e já podes associar o cartão ao PayPal. Cuidado com o PayPal, para eles não cobrarem a taxa de conversão. Vê o meu tópico anterior...

pois o meu receio é esse, as taxas de conversão senao pagava com o cartao de credito que tenho no activobank e estava arrumado, aderi ao N26 a achar que não era cobrado essas taxas, sendo assim que cuidados necessito de ter para que nao me seja cobrado nenhuma taxa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, RYZON disse:

pois o meu receio é esse, as taxas de conversão senao pagava com o cartao de credito que tenho no activobank e estava arrumado, aderi ao N26 a achar que não era cobrado essas taxas, sendo assim que cuidados necessito de ter para que nao me seja cobrado nenhuma taxa?

Com o N26 não pagas taxas, mesmo pagando através do Paypal.

Só tens é de ficar atento no checkout, colocas em "converter com o emissor do cartão". Simples ?

Ve o seguinte tópico...

Editado por Luizi
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vai depender do prazo e da percentagem  a pagar. Até 30 dias a 100% não pagas nada.  Os juros não são devidos por teres ou deixares de ter dinheiro na conta, mas sim quando pagas em várias prestações ou não liquidas o saldo todo num mês. No meu caso tenho para pagar 100% no prazo mínimo, que é mensal (tive um cartão de crédito que dava para escolher 7 dias), e nunca paguei juros.

Editado por Lvsitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Lvsitano disse:

Vai depender do prazo e da percentagem  a pagar. Até 30 dias a 100% não pagas nada.  Os juros não são devidos por teres ou deixares de ter dinheiro na conta, mas sim quando pagas em várias prestações ou não liquidas o saldo todo num mês. No meu caso tenho para pagar 100% no prazo mínimo, que é mensal (tive um cartão de crédito que dava para escolher 7 dias), e nunca paguei juros.

Pois, é que como nunca tive nada disto e apenas compro coisas a pronto pagamento fico com muitas duvidas sobre como isto funciona

Apenas estou a pensar em pedir o cartão como segurança em caso o de debito deixar de funcionar (o que irá levar alguns dias/tempo até ter um novo cartao de debito a funcionar).

Vou ver no site e já volto aqui a esclarecer uma duvida dos dias

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 17/10/2018 às 16:46, Luizi disse:

Com o N26 não pagas taxas, mesmo pagando através do Paypal.

Só tens é de ficar atento no checkout, colocas em "converter com o emissor do cartão". Simples ?

Ve o seguinte tópico...

Excelente percebi, então resumidamente é so passar o dinheiro do activo para o n26 e usar no paypal, caso necessite é facil e tem algum custo passar novamente do n26 para o activo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, RYZON disse:

Excelente percebi, então resumidamente é so passar o dinheiro do activo para o n26 e usar no paypal, caso necessite é facil e tem algum custo passar novamente do n26 para o activo?

Nunca fiz transferência do N26 para Ativobank, nem sei como se faz.

Já levantei foi dinheiro com o cartão do N26 nas ATM, não pagas comissão ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/10/2018 às 20:49, RYZON disse:

Fiquei com uma duvida vou hoje transferir o dinheiro para o N26 depois para pagar com o paypal usando o N26, tenho de associar o N26 ao paypal e depois carregar o paypal ou posso pagar directamente com o paypal tendo la o N26 associado como o N26 não é cartão de credito tou na duvida se deixa fazer o pagamento diretamente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/10/2018 às 06:43, Luizi disse:

Nunca fiz transferência do N26 para Ativobank, nem sei como se faz.

Já levantei foi dinheiro com o cartão do N26 nas ATM, não pagas comissão ?

Não não entendeste mal a minha duvida é a seguinte hoje vou transferir dinheiro para o N26 para poder usar para realizar um pagamento por paypal no ebay, ou seja o N26 nao sendo cartao de credito permite que possa pagar com ele no paypal? ou tenho de associar o N26 ao paypal e depois carregar de alguma forma se for possivel o paypal e depois então fazer o pagamento no ebay

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, GAC disse:

Tenho um limite diário de 12500€, sabem se dá para aumentar este valor?

Tem algum problema em transferir valores altos para outras contas?

Desde Janeiro eles perguntam como arranjaste esse dinheiro e qual a finalidade da transferência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Luizi disse:

Desde Janeiro eles perguntam como arranjaste esse dinheiro e qual a finalidade da transferência.

Como assim?

O dinheiro é meu e está  no AB faz mt tempo, apenas transferi para outra conta para pagar a viatura....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 29 minutos, GAC disse:

Como assim?

O dinheiro é meu e está  no AB faz mt tempo, apenas transferi para outra conta para pagar a viatura....

Erro meu. Só gera questionário de origem do dinheiro nos seguintes casos:

- Depósitos acima dos 5.000 €

- Transferências acima dos 15.000 €

No caso dos depósitos, apenas respondi que a origem é do vencimento. 

Interessante que abri conta recentemente e depositei 500€ para abertura de conta, e fizeram essa pergunta.

Noticia de 2014: https://www.publico.pt/2014/01/06/economia/noticia/nao-publicar-banco-de-portugal-aperta-as-regras-para-prevenir-a-lavagem-de-dinheiro-1618491

Editado por Luizi
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde, eu tenho 1000 dolares fisicos e queria fazer umas compras pela amazon americana atraves do paypal em principio, mas queria saber como posso transferir esses 1000 dolares fisicos para o paypal sem fazer cambio nem perder qualquer dolar. eu tenho uma conta activo bank. eles fazem esse deposito em dolares para o paypal? ou que metodo mais vantajoso tenho disponivel para este caso? da para fazer um estilo de mbway provisorio para passar esses 1000 dolares para o paypal e "fechar" essa mesma conta provisoria? o activo bank tem algum genero de conta provisoria em moeda estrangeira que de para fechar a qualquer momento sem custos adicionais?

edit: tive a ler um pouco este tópico e falam de uma conta n26 que nao tem comissões ou taxas. da para fazer uma conta em dolares no n26? como faço apra transferir 1000 dolares fisicos para uma conta dessas, para a associar ao paypal?

Editado por corre
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Teria sempre de passar por bancos portugueses, com a consequente conversão para euros. Ou a situação mudou, ou a esmagadora maioria das contas em USD tem algum custo, e depósitos em numerário ao balcão também. E como nenhuma caixa automática aceita dólares para depósito, não creio que seja possível depositar esses 1000 USD a custo zero.

Pode é tentar comparar onde as taxas e comissões são mais baixas. No Activo bank, por exemplo, há uma comissão fixa de 3.5€ por venda de notas estrangeiras com crédito na conta bancária. o que não me parece mau preço quando se trata de quantias elevadas como a sua.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite..

Quero abrir uma conta no activoBank e queria a vossa ajuda pois acho o site deles meio confuso nisso de contas.

Então é assim eu já tenho conta no banco CTT com salário domiciliado lá. Eu no activoBank quero abrir uma conta sem custos e que se possível me dê juros de conta poupança. Que contas eles têm e como se chamam?

Essa conta também seria para transferir para lá uma quantia de dinheiro acima de 5 000 mil euros (penso eu) que neste caso pertence aos meus pais. Terei de justificar?

Por favor se me poderem ajudar agradeço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites