Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

Acho que já fiquei esclarecido com esta situação:

-Revolut ou N26, ambos gratuitos que têm cada um a sua taxa de conversão para moeda estrangeira, normalmente inferior às demais (vou tentar pesquisar melhor sobre estes cartões, pois não estou muito dentro do assunto);

-CC Cofidis (+1 euro), sem taxa de conversão e com os 2% cashback torna a modalidade interessante;

-Conversão do Paypal, normalmente superior às demais;

-Comissão do AB  se não utilizar a conversão do Paypal ou se utilizar um cartão virtual.

Caso seja em euros não há pagamento de comissões nenhumas.

Acho que fiquei muito bem esclarecido, só acho estranho nunca ter pago nenhuma comissão no Santander mesmo já tendo feito vários pagamentos no Aliexpress (com cartão virtual) e Gearbest (Paypal).

Muito obrigado pela vossa ajuda!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

há 10 minutos, Zezituh disse:

Acho que fiquei muito bem esclarecido, só acho estranho nunca ter pago nenhuma comissão no Santander mesmo já tendo feito vários pagamentos no Aliexpress (com cartão virtual) e Gearbest (Paypal).

O AliExpress debita o teu cartão de crédito em euros. Costumava fazer pagamentos com cartão de crédito do ActivoBank lá (através do mbnet) e não me cobraram sobretaxas nenhumas.

E se fores à Amazon britânica, apesar de apresentarem inicialmente os valores em libras, depois de apresentares o teu cartão de crédito como meio de pagamento, eles identificam que é um cartão em euros e fazem o favor de te apresentar o valor final em euros na última página do checkout. Fazem-te é "o favor" de incluir nessa conversão uma taxa fixa e uma taxa de câmbio muito desfavorável. Mas depois, ao pagar, debitam em euros e ninguém te cobra mais nada.

Quanto a não te terem cobrado nada pelo Gearbest, não tenho a certeza mas desconfio que o valor que te apareceu no checkout depois de selecionares o PayPal como meio de pagamento já incluía o custo de conversão de euros para dólares do próprio PayPal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, M_R_J disse:

O AliExpress debita o teu cartão de crédito em euros. Costumava fazer pagamentos com cartão de crédito do ActivoBank lá (através do mbnet) e não me cobraram sobretaxas nenhumas.

E se fores à Amazon britânica, apesar de apresentarem inicialmente os valores em libras, depois de apresentares o teu cartão de crédito como meio de pagamento, eles identificam que é um cartão em euros e fazem o favor de te apresentar o valor final em euros na última página do checkout. Fazem-te é "o favor" de incluir nessa conversão uma taxa fixa e uma taxa de câmbio muito desfavorável. Mas depois, ao pagar, debitam em euros e ninguém te cobra mais nada.

Quanto a não te terem cobrado nada pelo Gearbest, não tenho a certeza mas desconfio que o valor que te apareceu no checkout depois de selecionares o PayPal como meio de pagamento já incluía o custo de conversão de euros para dólares do próprio PayPal...

É possível...aprendi bastante aqui. 

Estou mesmo muito agradecido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas como disse, agora pago com PayPal na Gearbest e o valor que aparece na gearbest é o que é retirado do PayPal (não vejo as comissões). A diferença é que depois o PayPal vem-me buscar o dinheiro por transferencia bancaria, assim não pago comissões (que tenha dado conta).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

voces devem pagar sempre com paypal em qualquer sitio que esteja disponivel

sendo encomendas de fora de portugal é recomendavel

para mim é assim!

paypal é bastante seguro e neste caso da gearbest ajuda a resolver as situações que encomendas ou desaparecem ou levam MESES  a chegar

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 19/06/2018 às 13:55, master-chief disse:

voces devem pagar sempre com paypal em qualquer sitio que esteja disponivel

sendo encomendas de fora de portugal é recomendavel

para mim é assim!

paypal é bastante seguro e neste caso da gearbest ajuda a resolver as situações que encomendas ou desaparecem ou levam MESES  a chegar

Subscrevo.

Tenho feito nos últimos tempos muitas compras pelo eBay e pagar com o PP é um descanso.

Alguém que tenha pago em libras ou dólares, sabe qual é a taxa que a PP cobra? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Cardoso24 disse:

Subscrevo.

Tenho feito nos últimos tempos muitas compras pelo eBay e pagar com o PP é um descanso.

Alguém que tenha pago em libras ou dólares, sabe qual é a taxa que a PP cobra? 

Há vários cenários dependendo dos fundos que se usam. 

Por exemplo, se os fundos PP a usar numa transacção provirem de um cartão de crédito, o PP não cobra qualquer taxa mas faz uma transacção em dólares no cartão.

No entanto se se tiver fundos no próprio PP em euros, não faço ideia qual a taxa de conversão numa transacção em dólares.

Eu costumo ter dólares no PP. Se faço uma compra em dólares uso os fundos do PP, se faço em euros uso os fundos do cartão ou conta bancária portuguesa associada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Confirmei agora que o meu saldo no PP em dólares quando convertido para euros é 2.6% superior à cotação oficial.

Informação do PP:

"Esta taxa de câmbio resulta do nosso custo grossista da moeda estrangeira mais uma tarifa de conversão de moedas. Esta tarifa depende da moeda para a qual está a ser feita a conversão. Para mais informações, consulte a secção "Tarifas" > "Tarifas Adicionais" > "Tarifa de Conversão de Moedas" no Contrato do Utilizador."

Daqui https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/ua/useragreement-full#r017

A3.1.1 Para as conversões de moedas de montantes na sua conta PayPal que não façam parte de uma transação específica para ou a partir da sua conta (por exemplo, converter o saldo numa outra moeda) e para as transações que envolvam conversão de moedas cuja tarifa de conversão o vendedor aceitou pagar:

2,5% acima da Taxa de Câmbio Base 

A3.1.2 Para todas as outras transações que envolvam conversão de moedas e cuja tarifa o vendedor não aceitou pagar: 

4,0% acima da Taxa de Câmbio Base

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, CDCD disse:

Confirmei agora que o meu saldo no PP em dólares quando convertido para euros é 2.6% superior à cotação oficial.

Informação do PP:

"Esta taxa de câmbio resulta do nosso custo grossista da moeda estrangeira mais uma tarifa de conversão de moedas. Esta tarifa depende da moeda para a qual está a ser feita a conversão. Para mais informações, consulte a secção "Tarifas" > "Tarifas Adicionais" > "Tarifa de Conversão de Moedas" no Contrato do Utilizador."

Daqui https://www.paypal.com/pt/webapps/mpp/ua/useragreement-full#r017

A3.1.1 Para as conversões de moedas de montantes na sua conta PayPal que não façam parte de uma transação específica para ou a partir da sua conta (por exemplo, converter o saldo numa outra moeda) e para as transações que envolvam conversão de moedas cuja tarifa de conversão o vendedor aceitou pagar:

2,5% acima da Taxa de Câmbio Base 

A3.1.2 Para todas as outras transações que envolvam conversão de moedas e cuja tarifa o vendedor não aceitou pagar: 

4,0% acima da Taxa de Câmbio Base

Obrigado pela resposta.

Eu bem tinha a ideia que era 4%, ainda é puxado, tudo a roubar ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Luizi disse:

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio:

- Câmbio do PayPal

- Câmbio do Cartão de Crédito

e4otuLu.png

6xqdDsq.png

Como faço várias compras no eBay UK, o método de pagamento é sempre em libras. Como a minha carteira é em Euros e tenho de pagar em Libras, fico sujeito ao câmbio diário.

Normalmente os bancos portugueses e o Paypal cobram taxas para fazem o câmbio por nós. É no câmbio que pode estar a poupança em grandes ou pequenas compras.

O cartão que uso é do N26, não cobra taxas / fees de câmbio e é gratuito - https://n26.com/en-eu

Item 1
    Paypal = 0,68 €
    N26 = 0,64 €

Item 2
    Paypal = 0,48 €
    N26 = 0,46 €

Item 3
    Paypal = 1,66 €
    N26 = 1,57 €

Item 4
    Paypal = 0,67 €
    N26 = 0,63 €

Item 5
    Paypal = 0,99 €
    N26 = 0,94 €

TOTAL de  0,25€  em poupança por ter usado o câmbio do N26 em vez de utilizar o câmbio do Paypal. Isto foram pequenos valores, imaginem a poupança em grandes valores.

Espero ter ajudado B)

Pois essa opção não me aparece (o que faz sentido porque não tenho esse cartão).

Obrigado pela explicação, pois ajudou me bastante. É que eu também tenho comprado e em valores perto dos 90€, a conversão leva-me 4€...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Diogo Lança disse:

Estava a pensar abrir conta neste banco, visto que apenas tenho conta no NB, mas apenas para fazer algum DP e alguns investimentos. Aconselham a abertura de conta neste banco?

Para ontem :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    A 08/07/2018 às 20:51, CDCD disse:

Para DPs não têm nada de especial, o que têm é um óptimo preçário -- operações mais comuns e manutenção de conta livres de comissões -- e um site bastante funcional.

Eles demoram a processar os depósitos? Efectuei ontem uma poupança via app e o dinheiro "desapareceu". Não existe nenhuma poupança na tab de poupanças, o movimento de poupança não  está lá, não xiste posição integrada....acho estranho. Sou cliente BPI e os depósitos e mobilizações ficam sempre disponíveis naquele minuto.

Será por ser fim de semana?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/09/2018 às 08:58, Visitante BichG disse:

Eles demoram a processar os depósitos? Efectuei ontem uma poupança via app e o dinheiro "desapareceu". Não existe nenhuma poupança na tab de poupanças, o movimento de poupança não  está lá, não xiste posição integrada....acho estranho. Sou cliente BPI e os depósitos e mobilizações ficam sempre disponíveis naquele minuto.

Será por ser fim de semana?

eu acho que já vi isso me acontecer

o dinheiro "desaparece" mas depois no dia seguinte ou 48h volta a surgir no sitio correcto

Mas em caso de duvidas dás uma apitadela para o banco que eles costumam explicar tudinho!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Vidolz disse:

Sabem se existe alguma espécie de conta poupança no AB?

Queria meter algum dinheiro fora da conta principal por motivos de segurança.

Sim, existe. Pode criar depósitos poupança que ficam separados da conta à ordem.

image.png.1becdcf46489c1cc2df114bca3681525.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 20 minutos, Luizi disse:

Fui ver o preçário do Ativobank e as novas transferências (dinheiro chega no próprio dia em transferências interbancarias) e encontrei preços de 19€ 

Onde viu esse preço? Eu vi 1,5€.

image.png.ce3c0ab4b34a7cf8f31eb293b486dcff.png

Editado por FabioRocha
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda em relação às contas poupança.

Digamos quer quero passar a maior parte do dinheiro da conta para uma conta poupança em jeito de segurança (caso me roubem o cartão etc).

Perguntas:

- Qual o tipo de conta poupança que devo escolher? (Digando que por exemplo transfiro para lá 10k agora e 5k todos os anos).

- Posso transferir o dinheiro de volta à conta inicial sempre que quiser e sem perdas?

- Que ganhos posso ter ao ter dinheiro em conta poupança? É tudo abaixo de 1% anual certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites