Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

A 22/12/2017 às 15:17, IceMan1910 disse:

Sim para o carregamento.

O valor minimo não sei porque fiz sempre mais.

Acabei de carregar o cartão por entidade / referência e ficou automaticamente disponível no cartão.

Carreguei apenas com 5€ porque estava com medo. Não sei se valores mais baixos são aceites.

Entidade: 20394

Referência: últimos 9 números do cartão Boost.

Obrigado ??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

Uma questão: o meu cartão Boost sempre teve alguns problemas. Nunca consegui pagar com o chip mas normalmente dava com a banda magnética.

Ultimamente não tem dado com nenhum dos dois. Nunca me aborreceu muito porque não usava muito o cartão mas planeava fazê-lo e portanto tenho que proceder à substituição.

Planeio passar num balcão para o fazer mas a alguém já aconteceu o mesmo? Pagaram pela substituição? 

Sendo por uma questão de não funcionar, estou a contar que não me cobrem mas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante chescaleira

Boa tarde,

Tenho uma dúvida relativamente aos planos Poupança Objetivo e Poupança Escolha o Prazo. Eu planeio criar um desses planos (a 1 ano) em que o montante inicial é de 10 euros, sendo que todos os meses vou reforçar a conta com 10 - 15 €. Gostava de saber como serão calculadas as taxas de juro, porque se eu puser a 1 ano recebo de TANB 0,3%, mas por exemplo se eu fizer um deposito a 1 mês do fim do prazo, supostamente aplica-se a taxa de um mês e nao a de um ano (segundo as condições). Esta taxa de um mês é aplicada a todo o valor já acumulado ou só a esse valor que eu depositei a um mês do fim?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Primeiro, acho que não dá para fazer reforços em cima do prazo. Depois, a taxa é anual, como falas, e bem. Então tens de fraccionar. Cada reforço só vai ser aplicado o juro correspondente ao tempo que fica no depósito, ou seja, à medida que o tempo passa, esses reforços terão uma taxa cada vez menor, pois o período em que estão aplicados é menor. Sinceramente com essas taxas de 0.3% e valores reduzidos de reforços, nem vale a pena estar a aplicar. Quase que mais vale ter à ordem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 4 weeks later...
    A 27/02/2018 às 17:03, Apostad0r disse:

Activo está com uma boa campanha na transferência de CH. :)

Obrigado pelo alerta. Pedi uma simulação e ofereceram 1,25 de spread. A TAEG mencionada na ficha normalizada está de 4.0%, penso que calculam com base não contratação dos produtos obrigatórios de redução de spread, o que não me facilita na comparação de propostas. No teu caso foi igual? 

Citação

A TAEG aplicável ao seu empréstimo é de: 4,0%

Inclui:
    Taxa de juro (TAN):

2,809% resultante da soma do indexante Média Mensal Euribor 12 meses de -0,191% e do spread base de 3,000%
    Em resultado da contratação facultativa dos produtos e serviços financeiros descritos na Secção “Obrigações adicionais”, a TAN será de:

1,059% resultante da soma do indexante de -0,191% e do spread contratado de 1,250%

Editado por fousa
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Verdade, vi de relance. Consta na

Citação

Vendas associadas facultativas

A TAEG a seguir indicada reflete a contratação dos produtos e serviços financeiros que escolheu associar ao
    seu empréstimo

Taxa Anual de Encargos
    Efetiva Global (TAEG) 2,3%

No entanto, parece-me alta. Dizes que tens 1.9%? 

Também tenho TAEG 2.3% numa simulação da caixa, com spread de 1,509%.     Não percebo o que faz a TAEG do activobank chegar a 2.3% com 1.25% de spread. Talvez o seguro de vida?

Se não for indiscrição, de quanto meses é o teu CH?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Bom dia.

Estou a considerar aderir ao AB. No entanto, gostaria de saber se há comissões nos pagamentos/transferências no MBWay e no Paypal. 

No Santander, nunca paguei nenhumas comissões, mesmo em compras na China na Gearbest ou Aliexpress, por isso gostaria de saber.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, master-chief disse:

Nao sei se existe ou nao essas comissoes

sei que quando faço compras com os cartoes do mbnet, no extrato aparece lá uns centimos que deve ser as taxas de processamento

Muito obrigado pela sua resposta.

Por curiosidade, essas compras que se refere são em compras em lojas portuguesas ou, por exemplo, na China?

Estou um pouco preocupado pois não quero poupar em comissões, por ex, numa conta de serviços minímos bancários num banco como Santander (SMB paga 4 euros e tal por ano de comissões), em que até hoje nunca tive que pagar comissões nas compras que eu fiz (numa conta 4u), para as pagar ao fazer compras online (obviamente aqui também se tinha que ver quais os valores das comissões, se são fixos ou em %, etc), neste caso, no AB

Editado por Zezituh
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, Zezituh disse:

Bom dia.

Estou a considerar aderir ao AB. No entanto, gostaria de saber se há comissões nos pagamentos/transferências no MBWay e no Paypal. 

No Santander, nunca paguei nenhumas comissões, mesmo em compras na China na Gearbest ou Aliexpress, por isso gostaria de saber.

Obrigado

Boas,

O AB não cobra nenhuma das comissões referidas!

Cumprimentos,

Miguel

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que cobra se os pagamentos forem feitos em certos paises, com cartão de crédito.

image.png.c6ace1ce107979618aa6e5bc7fc9fd45.png

Cobra-me na Gearbest quando pago com PayPal e indicando o cartão de crédito para o Paypal retirar o dinheiro. A solução foi começar a pagar com PayPal mas indicar a conta bancária para o paypal vir buscar o dinheiro por transferencia. 

image.png.3493a93042103710020b03c6f65be4c8.png 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, FabioRocha disse:

Penso que cobra se os pagamentos forem feitos em certos paises, com cartão de crédito.

Cobra-me na Gearbest quando pago com PayPal e indicando o cartão de crédito para o Paypal retirar o dinheiro. A solução foi começar a pagar com PayPal mas indicar a conta bancária para o paypal vir buscar o dinheiro por transferencia. 

Eu tenho o meu cartão de crédito do AB e não me é cobrado nada.

Esse visa é dum cartão de débito ou de crédito??

As compras foram feitas em Euros?

Os cartões de crádito AB são gratuitos.

cumprimentos

Editado por migas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É isso que tenho, o cartão de crédito do AB no Paypal. Pago com o PayPal e depois ele vem buscar o € ao AB pelo cartão ou por transferência (também tenho a conta do AB no PayPal). 
    Foram feitas em EUR:

image.png.3a240b53e582b2f4e535e62bf13aaacd.png

A menos que estas comissões sejam do PayPal mas não me parece, noutros sítios (eBay) nunca me foi cobrado.

Editado por FabioRocha
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, FabioRocha disse:

Segundo percebo, quando adicionaste a conta ao Paypal deixaste de pagar comissões, pois quando tinhas apenas o cartão associado ao Paypal pagavas essas comissões como podemos ver na imagem de cima?

E já agora, há alguma diferença entre utilizar cartão crédito ou débito no Paypal ou MBWay?

Editado por Zezituh
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, FabioRocha disse:

É isso que tenho, o cartão de crédito do AB no Paypal. Pago com o PayPal e depois ele vem buscar o € ao AB pelo cartão ou por transferência (também tenho a conta do AB no PayPal). 
    Foram feitas em EUR:

image.png.3a240b53e582b2f4e535e62bf13aaacd.png

A menos que estas comissões sejam do PayPal mas não me parece, noutros sítios (eBay) nunca me foi cobrado.

Boas,

Já falaste para a linha de suporte do AB para te esclarecerem esta situação?

Acho estranha a mesma.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando pagas com o PayPal em uma moeda estrangeira (Libra, Dólar, etc) tens duas opções de câmbio:

- Câmbio do cartão VISA ou MASTERCARD (câmbio variável todos os dias, os bancos cobram uma taxa de utilização + imposto de selo. Dependendo da comissão do banco, ainda fica mais barato que o PayPal)

- Câmbio do PayPal (não existe custos, mas o câmbio é mais caro que os restantes).

Se querem poupar nas compras em moedas estrangeiras e não pagar comissão ao banco + impostos, recomendo o cartão do N26 ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não, não cheguei a falar, como agora o PayPal vem buscar o dinheiro por transferencia nem me chateei com isso.

Pois, eu pensei que fosse por a Gearbest ser uma entidade estrangeira fora da EU. Eu fiz a encomenda em Euros.

Editado por FabioRocha
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, FabioRocha disse:

Não, não cheguei a falar, como agora o PayPal vem buscar o dinheiro por transferencia nem me chateei com isso.

Pois, eu pensei que fosse por a Gearbest ser uma entidade estrangeira fora da EU. Eu fiz a encomenda em Euros.

O que se deve ter passado realmente é que a Gearbest, apesar de te mostrar os preços convertidos em euros, estava-te a debitar o cartão em dólares. Infiro isso daqui.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, M_R_J disse:

O que se deve ter passado realmente é que a Gearbest, apesar de te mostrar os preços convertidos em euros, estava-te a debitar o cartão em dólares. Infiro isso daqui.

Então o que fazer nesta situação? Eu sempre paguei na Gearbest por Paypal e nunca paguei comissões (no Santander), tanto quando adicionava o cartão de débito ao Paypal como quando adicionei a conta bancária.

há 16 horas, Luizi disse:

Quando pagas com o PayPal em uma moeda estrangeira (Libra, Dólar, etc) tens duas opções de câmbio:

- Câmbio do cartão VISA ou MASTERCARD (câmbio variável todos os dias, os bancos cobram uma taxa de utilização + imposto de selo. Dependendo da comissão do banco, ainda fica mais barato que o PayPal)

- Câmbio do PayPal (não existe custos, mas o câmbio é mais caro que os restantes).

Se querem poupar nas compras em moedas estrangeiras e não pagar comissão ao banco + impostos, recomendo o cartão do N26 ?

A solução é esta? Ou pago comissões do banco (ponto 1) ou pago comissões no Paypal (ponto 2)? E como escolho entre estas opções?

Peço desculpa, apenas quero estar informado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Zezituh disse:

Então o que fazer nesta situação? Eu sempre paguei na Gearbest por Paypal e nunca paguei comissões (no Santander), tanto quando adicionava o cartão de débito ao Paypal como quando adicionei a conta bancária.

A solução é esta? Ou pago comissões do banco (ponto 1) ou pago comissões no Paypal (ponto 2)? E como escolho entre estas opções?

Peço desculpa, apenas quero estar informado

Sim, se estás a fazer um pagamento numa moeda que não euros, alguém tem de fazer a conversão para a moeda de destino. Seja o PayPal, seja o próprio cartão de crédito, vão-se cobrar por isso. Cobram-te uma taxa adicional fixa e/ou usam uma taxa de câmbio pouco favorável para ti.

Não há grande volta a dar a isto usando só os mecanismos que o ActivoBank ou qualquer banco português te tenha para oferecer.

A melhor solução? Fazer pagamentos não em euros com cartões da N26 ou Revolut ou similar. Debitam-te usando a taxa de câmbio em tempo real.

Outra solução mais doméstica: o cartão de crédito da Cofidis (com a opção de mensalidede de 1€) não cobram a taxa fixa de conversão. A taxa de câmbio não sei se é muito má mas só com os 2% de cashback já compensa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites