Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

Aconteceu me exatamente o mesmo esta semana. 

Vi a conta no final da tarde e estava lá tudo certinho saldo movimentos tudo, depois por acaso fui ver a noite e tinha mais saldo do que era suposto e faltavam movimentos. Ou seja os últimos movimentos que tinha feito e que tinham aparecido a tarde à noite desapareceram. 

Mas no outro dia ficou tudo normal. 

Nao é que me tenha preocupado muito com isso porque sabia o que tinha gasto mas se por um acaso te esqueceres que fizeste um x movimento e ficares a contar com esse dinheiro para outro dia é um pouco chato. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

há 28 minutos, apollo86 disse:

Aconteceu me exatamente o mesmo esta semana. 

Vi a conta no final da tarde e estava lá tudo certinho saldo movimentos tudo, depois por acaso fui ver a noite e tinha mais saldo do que era suposto e faltavam movimentos. Ou seja os últimos movimentos que tinha feito e que tinham aparecido a tarde à noite desapareceram. 

Mas no outro dia ficou tudo normal. 

Nao é que me tenha preocupado muito com isso porque sabia o que tinha gasto mas se por um acaso te esqueceres que fizeste um x movimento e ficares a contar com esse dinheiro para outro dia é um pouco chato. 

Sim, isso mesmo. Pode ser uma situação um bocado aborrecida.

Será que estão com problemas de alguma forma ou é algo que acontece com frequência?

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, apollo86 disse:

Não faço ideia. 

Digamos que ainda sou um cliente recente. 

Tambem já me aconteceu fazer um pagamento no domingo e não aparecer a movimentação mas já estar descontado no saldo. 

Eu também, daí a questão. Pode ser que alguém por aqui com mais experiência consiga esclarecer :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 05/08/2016 at 21:30, jotix disse:

Porque é que agora os bancos em Portugal, pedem comprovativos da entidade empregadora? Dantes, isso não era necessário.

E um banco, é um banco... o que é isso é relevante...

Por causa das instruções e avisos do Banco de Portugal e legislação europeia de combate ao branqueamento de capitais, que foi transposta para a legislação nacional.  

A 18/08/2016 at 11:40, hasmoreira disse:

Eu também, daí a questão. Pode ser que alguém por aqui com mais experiência consiga esclarecer :)

A plataforma do activo não é grande coisa. É mesmo o único reparo que tenho a fazer ao banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se for desempregado é necessário comprovativo do centro de emprego, se não estiver inscrito não é um desempregado, é um sem emprego, pode ser estranho mas na maioria dos bancos existe estas diferenças no acto de abertura de conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 20/08/2016 at 10:49, atlas disse:

Por causa das instruções e avisos do Banco de Portugal e legislação europeia de combate ao branqueamento de capitais, que foi transposta para a legislação nacional.  

Exatamente isto.

A 20/08/2016 at 11:55, Lvsitano disse:

Qualquer um pode indicar ser desempregado, e assim não apresentar comprovativos da entidade empregadora.

Pode.

há 11 horas, jotix disse:

Provavelmente, é necessário apresentar documentos do centro de emprego. :huh:

Não é necessário comprovar como esta desempregado, assim como não é necessário comprovar como se é estudante.

há 10 horas, Lvsitano disse:

Porquê? Podes estar desempregado e não estar inscrito no centro de emprego. Ninguém é obrigado a tal. Não te podem exigir tal coisa.

Poder até pode.

A politica de admissão de clientes existe para alguma coisa. Não é cliente quem quer. O banco pode não querer.

E relembro que assinam a ficha de cliente a dizer que aquelas informações estão correctas, ora se estiverem a mentir ... o problema é depois do cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje decidi abrir conta no AB, preenchi e enviei tudo pelo site mas por impossibilidade de me dirigir ao balcão informei que no sábado passaria por uma agência, mais tarde ligaram-me e disseram que podiam vir ter comigo para efectivar o processo. Tenho conta no Best e no Big estou satisfeita com o serviço mas nunca vi este tipo de angariação de clientes, já me enviaram um e-mail a dizer que procederam à abertura de conta e que falta apenas as assinaturas e a visualização dos originais dos documentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vamos ver amanhã :), quando me encontrar com os ditos senhores, apenas achei estranho...e como os e-mails trocados nem com logótipo do banco vem, apenas diz ActivoBank, mas o e-mail  ACTIVOBANK.LAGOASPARK@activobank.pt, parece-me em conformidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nao vai falhar muito do que sentiste agora

acho que em termos de formação do pessoal o activobank têm optimas pessoas a tratar dos nosso problemas

pelo menos sempre que necessitei de falar com alguem sempre foram bastante anteciosos e rapidos na resolução!

Nao entendo é como ainda existe tanta malta jovem com receio de bancos com poucas dependencias fisicas... serão atrasados como os pais?!

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O português por norma é averso à mudança e desconfiado. Novos ou velhos, muitos padecem do mesmo mal. Devido a isso é que muitos negócios continuam a prosperar. Conheço vários jovens que apenas metem o seu dinheirinho na CGD e pagam as taxas que eles pedirem sem refilar. Já estão formatados para isso, e já é algo natural. O mesmo é ficar na fila do banco horas a fio, e ser mal atendido.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, Lvsitano disse:

O português por norma é averso à mudança e desconfiado. Novos ou velhos, muitos padecem do mesmo mal. Devido a isso é que muitos negócios continuam a prosperar. Conheço vários jovens que apenas metem o seu dinheirinho na CGD e pagam as taxas que eles pedirem sem refilar. Já estão formatados para isso, e já é algo natural. O mesmo é ficar na fila do banco horas a fio, e ser mal atendido.

Posso estar enganado mas esses jovens não têm consciência do que custa o dinheiro, preferem pagar taxas ridículas de manutenções e receberem migalhas do que perder umas horas e lerem um pouco os bancos que lhe podem trazer benefícios a curto prazo. É o país que temos...somos acomodados mesmo que isso seja contra nós.

Eu apenas digo Não, Obrigado.

Cumprimentos

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais vale meter na CGD que é do Estado - adoro a expressão, basta ver as notícias e ver o quão rico é o nosso Estado.

Mas compreendo perfeitamente o que dizes sobre medos, receios .... e falta de literatura financeira.

É uma escolha que cada um tem o direito de a fazer, sejam felizes, isso é que é importante.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Diria que grande parte dos clientes da CGD tem lá conta por isso mesmo, por ser "um banco do Estado", por julgarem que são obrigados a receber a reforma ou pensão na CGD. Para os meus pais Activobank, Invest, BEST ou BIG é tudo o mesmo = não conheço, nunca ouvi falar, logo é para desconfiar.

Preferem pagar as comissões, cartões, etc que os bancos tradicionais lhes impõem do que arriscar e meter num banco low cost. Ainda para mais, não havendo agência na zona de residência, mais outro factor. Ainda há muito jovem que não usa homebanking, fazem praticamente todas as operações nos balcões, e uma ou outra no multibanco mais próximo.

Saindo do off-topic. O Activo continua a ser o meu banco de eleição e não tive até hoje alguma razão de queixa. Já tive conta no BPI e Montepio anteriormente e todos eles me derem problemas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para os meus pais Activobank, Invest, BEST ou BIG é tudo o mesmo = não conheço, nunca ouvi falar, logo é para desconfiar.  - Concordo em absoluto. Eu sou cliente da CGD apenas e só por causa do CH e por isso tenho que levar com as "historias" deles.

Sou cliente do AB e não tenho razoes de queixa nenhumas, sempre 5 *****. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, grj disse:

Para os meus pais Activobank, Invest, BEST ou BIG é tudo o mesmo = não conheço, nunca ouvi falar, logo é para desconfiar.  - Concordo em absoluto. Eu sou cliente da CGD apenas e só por causa do CH e por isso tenho que levar com as "historias" deles.

Sou cliente do AB e não tenho razoes de queixa nenhumas, sempre 5 *****. 

Tens bom remédio, muda o CH para outro banco.

Isso dos pais, tios, primos, amigos, etc que dizem isso, não é problema nenhum e é natural. Pior é ver que aqueles que tem conta no AB não lhes conseguem mostrar as vantagens da banca denominada por "banca online" face à banca tradicional.

Quem não gosta de pagar e gosta de simplificar, escolhe o AB ou outro.

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também mudei da CGD para o Activo, precisamente pela CGD ser do estado :D Tenho outra conta à ordem por causa do CH noutro banco, felizmente também não é público, e na verdade se for ao ar não me preocupa pois não tenho lá nada para além do estritamente necessário. Concluindo, tomara que qualquer entidade pública (seja ela um banco ou não), funcionasse tão bem como o Activo. Neste momento estou bastante satisfeito.

Cumps.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 horas, Cardoso24 disse:

Tens bom remédio, muda o CH para outro banco.

Isso dos pais, tios, primos, amigos, etc que dizem isso, não é problema nenhum e é natural. Pior é ver que aqueles que tem conta no AB não lhes conseguem mostrar as vantagens da banca denominada por "banca online" face à banca tradicional.

Quem não gosta de pagar e gosta de simplificar, escolhe o AB ou outro.

Credito bonificado, spread 1% sem qualquer clausula excepto os seguros, nao me parece q neste momento se arranje algo do genero

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas também há coisas menos boas no activo, como por exemplo aquela questão dos saldos não baterem certos. 

É que ainda este fim de semana me aconteceu e foi chato porque ia de viagem e já não sabia bem o saldo que tinha quando vou a verificar indica me que só tinha 14€ na conta, eu achei estranho porque ia jurar que tinha mais saldo. Conclusão andei a pagar gasóleo e portagens de outra conta que tenho e depois na 2a quando vou a verificar novamente os movimentos indica me que afinal tinha quase 200€!! 

Nao fiz mais pagamento nenhum nada e afinal tinha dinheiro suficiente. 

Ate telefonei para lá não acho normal isso acontecer, nunca me aconteceu em qualquer outro banco. 

Uma coisa é não contabilizar os últimos movimentos e indicar o mesmo saldo como se não tivesse feito movimento nenhum outra coisa é indicar um saldo muito mais baixo sem razão nenhuma!

Um ponto negativo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites