Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

há 1 hora, L031 disse:

Se formos a ver tudo vai dar ao mesmo! Eu também tenho conta no Activo já há 2 anos, e agora abri nos CTT e praticamente é tudo igual, se bem que os CTT cobram 12€ pelo 2º cartão de débito. 

Cartão de crédito não comercializam, mas verá que em breve lançaram o cartão de crédito, se até ao final deste ano os CTT começaram a dar crédito à habitação, também não faltará pouco para comercializarem os cartões de crédito. 

Não esqueçamos que os CTT vêm fazer concorrência ao Activo através da isenção das despesas de manutenção de conta, mas a nível de balcões o CTT tem uma maior rede de balcões pelo país, onde inclusive pode fazer 3 levantamentos ao balcão sem qualquer custo (coisa que a maioria cobra). 

Posso estar satisfeito com os CTT, mas não queira dizer que só defenda os CTT, além disso também defendo o Activobank mas o principal erro do Activo é a concentração de agências próprias no Centro e Norte do país, mesmo possibilitando fazer todas as operações numa sucursal do Millennium BCP, esqueçamos que a abertura de conta é mais demorada online do que na própria agência. E como vivo no Algarve, e na altura abri conta, demorou 3 semanas a todo o processo de abertura tivesse concluindo. 

Estou a falar-lhe da minha visão da banca no geral e esquecendo ser promotor do Activo. 

Não acho que o Banco CTT e o ActivoBank tenham o mesmo perfil, basta atentar ao público alvo dos 2. 

O Banco CTT esta a começar com uma marca muito forte mas repare a verdade é que não tem uma oferta completa ainda. Não tem e como referiu bem referiu por ex cartão credito, credito habitação e por ai fora.

O clientes tipo e alvo do activo não valoriza sucursais, trata o seu relacionamento à distância. Muito menos levantamentos ao balcão. Eu por exemplo tenho 32 anos nunca levantei numerário ao balcão. Tenho 3 nos CTT gratuitos por mês? Não usaria! É o que chamo oferta nula, no caso de pessoas como eu lá esta. 

Tem razão podíamos ter mais sucursais espalhadas pelo país mas tudo a seu tempo, o objectivo não é ter centenas a meu ver.

O processo de abertura de conta nas sucursais do activo demora 20 minutos com tudo pronto.

Enviando-nos os documentos por e-mail a conta esta na sucursal do MBCP (espalhadas por todo o país) dentro de 2 dias úteis para assinar, tudo pronto, parece-me razoável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

há 19 minutos, FilipeMiguel disse:

Estou a falar-lhe da minha visão da banca no geral e esquecendo ser promotor do Activo. 

Não acho que o Banco CTT e o ActivoBank tenham o mesmo perfil, basta atentar ao público alvo dos 2. 

O Banco CTT esta a começar com uma marca muito forte mas repare a verdade é que não tem uma oferta completa ainda. Não tem e como referiu bem referiu por ex cartão credito, credito habitação e por ai fora.

O clientes tipo e alvo do activo não valoriza sucursais, trata o seu relacionamento à distância. Muito menos levantamentos ao balcão. Eu por exemplo tenho 32 anos nunca levantei numerário ao balcão. Tenho 3 nos CTT gratuitos por mês? Não usaria! É o que chamo oferta nula, no caso de pessoas como eu lá esta. 

Tem razão podíamos ter mais sucursais espalhadas pelo país mas tudo a seu tempo, o objectivo não é ter centenas a meu ver.

O processo de abertura de conta nas sucursais do activo demora 20 minutos com tudo pronto.

Enviando-nos os documentos por e-mail a conta esta na sucursal do MBCP (espalhadas por todo o país) dentro de 2 dias úteis para assinar, tudo pronto, parece-me razoável.

Eu que tenho 27 já necessitei por várias vezes fazer levantamentos ao balcão devido à pagamentos a fornecedores entre outros... pode não precisar agora mas nunca se sabe o dia de amanhã, hoje podemos dizer que não precisamos, mas amanhã podemos precisar e não ter cheques.

Quando falo em expandir a rede de balcões do Activo, falo em abrir nas grandes cidades, Faro, Beja... no mínimo 1 balcão por distrito! (também para não perder a fama de banco online)

A nível de tempo de abertura de conta em qualquer sucursal é 20/30 minutos, mas quando abri conta no Activo, demorei 3 semanas na abertura à distancia, pelo que poderiam acelerar o processo de abertura à distância! Um ponto positivo do Activo é após a abertura pode mobilizar de imediato a conta com os cartões de débito, pelo que nos CTT demorou 48 horas a estar tudo ativo. Mas no Activo são 2 dias a enviar documentos, mais autorizações para levantamento do histórico do Banco de Portugal, mais 1 semana para enviar os documentos com o cartão de débito, mais o aviso telefónico por parte da sucursal sobre a recepção de toda a documentação...

Em todos existem prós e contras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se o Activobank começa a abrir agências por todo o lado, deixa de ser o Activobank e passa a ser só mais outro banco. É que as agências acarretam custos elevados, e ainda por cima as agências do Activo não são tradicionais, não fazem tudo o que uma agência de uma banco tradicional faz. Os CTT usam as agências que já existem e reservam um cantinho para o Banco CTT, portanto em termos de lojas não foi preciso adquirir ou alugar local.

Como foi dito, e bem, o público alvo do Activo é diferente do Banco CTT. O Banco CTT tenta captar o reformado desconfiado, que só colocaria o seu dinheiro num banco com localização física, e como a marca dos Correios tem uma grande aceitação nas camadas mais idosas, confiam mais depressa neles.

O Activobank foca-se no cliente que tem uma relação descomplicada com o seu banco, que consegue organizar a sua vida pelas várias plataformas que o banco disponibiliza, sobretudo os jovens.

Leva-me a crer que o Banco CTT irá passar a cobrar no futuro, após ter uma base sólida de clientes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, L031 disse:

Eu que tenho 27 já necessitei por várias vezes fazer levantamentos ao balcão devido à pagamentos a fornecedores entre outros... pode não precisar agora mas nunca se sabe o dia de amanhã, hoje podemos dizer que não precisamos, mas amanhã podemos precisar e não ter cheques.

Quando falo em expandir a rede de balcões do Activo, falo em abrir nas grandes cidades, Faro, Beja... no mínimo 1 balcão por distrito! (também para não perder a fama de banco online)

A nível de tempo de abertura de conta em qualquer sucursal é 20/30 minutos, mas quando abri conta no Activo, demorei 3 semanas na abertura à distancia, pelo que poderiam acelerar o processo de abertura à distância! Um ponto positivo do Activo é após a abertura pode mobilizar de imediato a conta com os cartões de débito, pelo que nos CTT demorou 48 horas a estar tudo ativo. Mas no Activo são 2 dias a enviar documentos, mais autorizações para levantamento do histórico do Banco de Portugal, mais 1 semana para enviar os documentos com o cartão de débito, mais o aviso telefónico por parte da sucursal sobre a recepção de toda a documentação...

Em todos existem prós e contras.

O processo de abertura de conta à distância agora é exatamente como lhe disse. Faço imensos, porque estou no Porto e tenho amigos em Lisboa. Acredito que o seu caso tenho sido uma situação pontual que felizmente acabou bem. E hoje o processo é mais simples.

Exactamente sempre com prós e contras. :)

há 8 minutos, Lvsitano disse:

Se o Activobank começa a abrir agências por todo o lado, deixa de ser o Activobank e passa a ser só mais outro banco. É que as agências acarretam custos elevados, e ainda por cima as agências do Activo não são tradicionais, não fazem tudo o que uma agência de uma banco tradicional faz. Os CTT usam as agências que já existem e reservam um cantinho para o Banco CTT, portanto em termos de lojas não foi preciso adquirir ou alugar local.

Como foi dito, e bem, o público alvo do Activo é diferente do Banco CTT. O Banco CTT tenta captar o reformado desconfiado, que só colocaria o seu dinheiro num banco com localização física, e como a marca dos Correios tem uma grande aceitação nas camadas mais idosas, confiam mais depressa neles.

O Activobank foca-se no cliente que tem uma relação descomplicada com o seu banco, que consegue organizar a sua vida pelas várias plataformas que o banco disponibiliza, sobretudo os jovens.

Leva-me a crer que o Banco CTT irá passar a cobrar no futuro, após ter uma base sólida de clientes.

Ora uma opinião com a qual concordo em grande parte. CTT é uma "marca" fortíssima e com tremenda credibilidade. 

A minha questão é académica apenas. Como vai o banco CTT rentabilizar esse tipo de cliente? 

Sei como se rentabilizam no activo, daí a questão.

O Lvsitano tem a ideia do activo que o banco espera precisamente que os clientes tenham. Nenhum banco serve bem a toda a gente. :)

Editado por FilipeMiguel
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, master-chief disse:

pois pois L031

o Algarve está esquecido

valha-nos as agencias Millennium com os funcionarios que nos discriminam quando percebem que somos clientes Activobank aahhahahahahaahhahahaahahahahahha

PS: cliente super satisfeito com o Activobank, apenas triste com a tão pouca escolha de fundos de investimento!!!!!! Grande parte dos que falam aqui neste forum eu nao posso adquirir!

não é só no Algarve. Já em Lisboa também olharam de lado e mal falaram. ahahha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, L031 said:

Por esse motivo se os CTT começarem a cobrar despesas de manutenção ou anuidade do cartão, nessa altura volto a dedicar-me a 100% ao Activo ;)

Na minha opinião pessoal, e sabendo como funcionam os CTT, com uma estrutura obsoleta, falta de organização, mesmo com balcão a 500metros de casa, prefiro o Activobank com agência a 250km de casa. Conheço quem já tenha aberto conta no banco CTT e tenha tido chatices, desde extravios na documentação autenticada, a contas que ao fim de 3 semanas ainda não estavam efetivadas, ou quem já tivesse lá colocado o seu dinheiro e ficasse impossibilitado de o movimentar. Além disso 0,5% TANB a 1 ano, para um banco que pretende captar clientes, é ridículo.

Eu não devo lealdade a nenhum banco, e nem trabalho no sector da banca, por isso sou isento para falar. O Activobank funciona muito melhor do que a banca tradicional. Já tive chatices com BPI e Montepio que foram os bancos onde tive conta no passado, e tenho conta no Activobank há 4 anos, sem 1 única queixa. Nem recebo telefonemas constantes a tentar impingir-me produtos como sucedia na banca tradicional.

Editado por Lvsitano
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, FilipeMiguel disse:

Apesar de ser cliente do AB passo a informar que nunca fiquei despachado de todo o processo de abertura de conta em 20 minutos, nem nada que se pareça e já estive presente em 2 processos de abertura de conta, no Amoreiras.

Ainda que o AB tenha muitas vantagens, vejo o Banco CTT não como um concorrente directo mas como um banco que pode muito bem servir os interesses de um vasto número de pessoas, quer sejam novas ou não. Toda a gente já percebeu qual é o público-alvo do AB.

Vamos é estar atentos ao facto do AB poder vir a ser vendido, a prazo. Quanto ao número de agências, quanto menos forem, melhor para o cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, Lvsitano disse:

Conheço quem já tenha aberto conta no banco CTT e tenha tido chatices, desde extravios na documentação autenticada, a contas que ao fim de 3 semanas ainda não estavam efetivadas, ou quem já tivesse lá colocado o seu dinheiro e ficasse impossibilitado de o movimentar.

Problemas acontecem em todos os bancos, mas eu tive sorte... abri a conta quinta-feira (30/06) e ontem já estava operacional! Já tinha o cartão ativo e password de acesso ao Homebanking.

há 3 horas, Cardoso24 disse:

Vamos é estar atentos ao facto do AB poder vir a ser vendido, a prazo. Quanto ao número de agências, quanto menos forem, melhor para o cliente.

E talvez até possa ser os CTT a comprar... uma vez que concorreram na 1ª "tentativa". Eu prevejo que se algum Fundo de Investimento que compre o banco, altere a política do AB -_-

Editado por L031
    erro ortográfico
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, L031 disse:

Problemas acontecem em todos os bancos, mas eu tive sorte... abri a conta quinta-feira (30/06) e ontem já estava operacional! Já tinha o cartão ativo e password de acesso ao Homebanking.

E talvez até posso ser os CTT a comprar... uma vez que concorreram na 1ª "tentativa". Eu prevejo que se algum Fundo de Investimento que compre o banco, altere a política do AB -_-

Se alterar a política bem o pode fechar...o que ñ faltam são alternativas low cost.

Enquanto o AB tiver esta política continuarei a ser cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, Cardoso24 disse:

Se alterar a política bem o pode fechar...o que ñ faltam são alternativas low cost.

Enquanto o AB tiver esta política continuarei a ser cliente.

Vamos ver até quando, agora só para o ano é que deve haver novidades sobre a venda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu fiz 90 km para abrir conta numa agência do activo. E preferi ir a uma agência pelo simples facto de que resolvi tudo nesse dia e fiquei com tudo operacional, isto para não falar de que numa agência do activo as coisas são todas bem explicadas e tu podes esclarecer todas as tuas dúvidas. Numa agência do Millenium de certeza que não vão perder tempo em te explicar o que quer que seja. Mas não deixa de ser uma alternativa abrir através do Millenium. 

Quanto a isso dos balcões é muito compreensível que não se vão por a abrir balcões por todos os cantos, mas era preferível fechar um ou 2 balcões em Lisboa e Porto e abrir noutras zonas do país principalmente em capitais de distrito. 

Quanto aos levantamentos também já não tenho a certeza mas acho que também da para levantar nos balcões do Millenium.

Quanto ao resto só o facto de nos ctt cobrarem pelo 2o cartão já não os queria como banco. 

No activo tenho 4 cartões (2 de débito um de crédito e o boost) tudo a 0€!

Muito satisfeito até agora ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, FilipeMiguel disse:

Sim ele pode ir a um ponto activo mas se preferir pode fazer como eu disse acima. Em qualquer dos casos os cartões são sempre entregues na hora ao cliente.

Não sei qual o depósito a prazo do banco ctt que fala, no entanto por consulta ao site do mesmo vi que a taxa é de 0,50%.

No Activo a taxa é de 1.00% a 1 ano ou 1.25% a meio ano, ou seja, o dobro (para valores superiores a 3.000 €).

Depois tem outros depósitos a prazo sem mínimos de constituição e manutenção, com taxas menores que 1% mas mesmo assim competitivas com qualquer banco incluindo o CTT.

Qual é o depósito de 1%/1.25% ?? Não tenho conhecimento disso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎7‎/‎6‎/‎2016 at 21:25, L031 disse:

Vamos ver até quando, agora só para o ano é que deve haver novidades sobre a venda

Mas então o Activo, também vai ser vendido?!!...:mellow:

Eu a pensar em abrir conta lá e depois, começo a ouvir que vai ser vendido, mau....

Não tenho para já muita vontada de abrir conta no CTT :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 7/15/2016 at 10:34, blueray disse:

Eu a pensar em abrir conta lá e depois, começo a ouvir que vai ser vendido, mau....

Anda-se a falar do Millennium vender o Activo há anos - mas em que é que ele ser vendido influencia a tua decisão de abrir lá conta? Quando (SE) isso acontecer, nessa altura é que podes ter de te preocupar com o assunto...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 15/07/2016 at 10:34, blueray disse:

O facto de ser vendido... se for... influência a tua decisão de ser cliente?

Além do mais o BCP já comunicou ao mercado que estava a estudar essa hipótese e depois comunicou que decidiu não vender. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Alguém me sabe dizer se é possível ver (online ou na app) as autorizações feitas com o cartão de crédito do ActivoBank? 

Fiz uma compra e o montante foi retirado do "disponível" mas ainda não aparece nos movimentos. Penso que é porque para já foi feita a autorização apenas mas não encontro nenhuma área para consultar isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 9 horas, maj.lraep disse:

Às vezes noto manutenções ao domingo muito cedo (antes das 8h). o que impede de fazer operações ou de consultar. Mas é raro.

Se impedisse de fazer operações ou assim, eu até achava mais normal. Mas é mesmo uma questão de faltarem lá movimentos (que já tinham lá estado) e o saldo estar totalmente errado. Vasculhando um pouco no tópico, encontrei um post de um user que teve exatamente o mesmo problema.

Pelos vistos ainda continua a acontecer e não me parece uma situação muito normal...

A 1/6/2015 at 00:19, presidentedajunta disse:

Nunca se aperceberam que o ActivoBank tem falhas, que eu considero "graves" no saldo disponível e contabilístico quando acontecem as rotinas noturnas?

Hoje por exemplo aparecem-me 1396€ de saldo contabil´stico e dispoível, saldo esse que já foi usado ontem, ficou o saldo a zeros e agora está outra vez disponível.

Amanhã de manhã já desaparece.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites