Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

• Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

A história da venda já anda à muito por aí... E concordo, desde que as condições não alterem é me igual. 

Quanto à história de alterarem o sistema de pontos, para já fiquei chateado de não ter reparado que o cartão de crédito começou a dar 10 vezes menos pontos, já perdi bastantes com isso... Agora quero começar a usar o boost para quase tudo o que dê (carrego com o cartão de crédito). Como é que ele funciona em termos de visa? Dá para ser usado no PayPal como o de crédito? Da para fazer compras na net como o de crédito? 

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 17 minutos, VascoPGomes disse:

A história da venda já anda à muito por aí... E concordo, desde que as condições não alterem é me igual. 

Quanto à história de alterarem o sistema de pontos, para já fiquei chateado de não ter reparado que o cartão de crédito começou a dar 10 vezes menos pontos, já perdi bastantes com isso... Agora quero começar a usar o boost para quase tudo o que dê (carrego com o cartão de crédito). Como é que ele funciona em termos de visa? Dá para ser usado no PayPal como o de crédito? Da para fazer compras na net como o de crédito? 

Obrigado

Eu uso o boost no paypal sem problemas. Já por exemplo na Uber não é aceite.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 31 minutos, Lvsitano disse:

Tenho sérias dúvidas de que a venda do Activobank vá manter o banco nos mesmos moldes. Para mim, basta que acabe a possibilidade de poder depositar cheques e numerário nas máquinas do BCP, e já não serve.

O cartão débito e os custos manutenção manterem-se a zero também é importante para mim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agora que têm os CTT como concorrência, e sendo muitos dos clientes-alvo deles pessoas que se mudaram por causa do banco ser low-cost (ou seja, não são os velhinhos que ficam presos ao seu banco por ter trabalhado com ele a vida toda), se tiverem um mínimo de cabeça pensam duas vezes antes de fazerem uma borrada dessas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, ruicarlov disse:

Agora que têm os CTT como concorrência, e sendo muitos dos clientes-alvo deles pessoas que se mudaram por causa do banco ser low-cost (ou seja, não são os velhinhos que ficam presos ao seu banco por ter trabalhado com ele a vida toda), se tiverem um mínimo de cabeça pensam duas vezes antes de fazerem uma borrada dessas.

Até já estou a pensar abrir conta no CTT preventivamente :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No meu caso não me serve de nada ter manutenção e cartão com custo zero, se não tiver possibilidade de depositar cheque ou numerário num ATM. Vivo a mais de 200km de um ponto Activobank, e as ATM do BCP são a minha safa. Não é algo que faça habitualmente, depósitos em cheque ou numerário, mas já tem sucedido. Se acabam com isso e não dão uma alternativa viável, terei de ir para o Banco CTT. Mas pronto, isto são tudo suposições, aguardo serenamente, quem sabe até fica tudo na mesma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, ruicarlov disse:

Não se esqueçam que o limite de carregamento é 12500€ anuais. O que é mais que suficiente para muitos mas não vá haver por aí algum endinheirado ;)

Não sabia! Obrigado pela informação. 1040€ por mês não me parece um limite que deva atingir mas mais vale estar de sobre aviso! A minha ideia é carregar o cartão com o dinheiro disponível para o mês e assim vou tendo ideia dos gastos...melhor do que com o CC que às vezes perco me  pouco. 

Quando chegar aos 30 (daqui a 3 anos) é que tenho de arranjar outra solução! 

há 2 horas, Lvsitano disse:

No meu caso não me serve de nada ter manutenção e cartão com custo zero, se não tiver possibilidade de depositar cheque ou numerário num ATM. Vivo a mais de 200km de um ponto Activobank, e as ATM do BCP são a minha safa. Não é algo que faça habitualmente, depósitos em cheque ou numerário, mas já tem sucedido. Se acabam com isso e não dão uma alternativa viável, terei de ir para o Banco CTT. Mas pronto, isto são tudo suposições, aguardo serenamente, quem sabe até fica tudo na mesma.

Não é a melhor solução de sempre mas abres nos CTT e transferes para o activo? 

Se a venda se concretizar deves mesmo perder o acesso às caixas do milénio. 

A mim só alterarem o preçário ou as taxas dos DP é que achava mau... A ver o que aí vem. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, ruicarlov disse:

Se for alguma gestora de fundos a comprar o banco o que eles mais querem saber é disso :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, FilipeMiguel disse:

O Activo nunca cobrou essas comissões a não existe desde 2010... já vem desde o banco7.

O alvo do banco ctt não me parece ser o mesmo o AB.

O "nunca" não é garantia de futuro. Basta uma alteração de preçário e voilá. Temos de estar todos atentos, e o primeiro que descobrir uma alteração coloca aqui no fórum.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    2 hours ago, VascoPGomes said:

Não é a melhor solução de sempre mas abres nos CTT e transferes para o activo? 

Se a venda se concretizar deves mesmo perder o acesso às caixas do milénio. 

A mim só alterarem o preçário ou as taxas dos DP é que achava mau... A ver o que aí vem.

Está bem, está... Daqui a pouco tenho uma dúzia de contas a passar de um lado para o outro, só porque sim. Se o Activobank deixar de permitir depósitos no BCP, ou arranjam outra solução ou saio. Depósitos a prazo, encontra-se melhor no BEST ou Invest. Para o dia-a-dia, o Banco CTT serve.

Também compreendo o ponto de vista do banco. Quantos clientes há no Activo com contas a zero ou lá perto? Não devem ser certamente tão poucos quanto isso. Bastava que obrigassem a ter um valor mínimo para isentar, e já se livravam de muitos clientes indesejáveis. Sim, porque uma cliente com conta a zeros não é desejado por ninguém.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, Lvsitano disse:

Está bem, está... Daqui a pouco tenho uma dúzia de contas a passar de um lado para o outro, só porque sim. Se o Activobank deixar de permitir depósitos no BCP, ou arranjam outra solução ou saio. Depósitos a prazo, encontra-se melhor no BEST ou Invest. Para o dia-a-dia, o Banco CTT serve.

Também compreendo o ponto de vista do banco. Quantos clientes há no Activo com contas a zero ou lá perto? Não devem ser certamente tão poucos quanto isso. Bastava que obrigassem a ter um valor mínimo para isentar, e já se livravam de muitos clientes indesejáveis. Sim, porque uma cliente com conta a zeros não é desejado por ninguém.

Melhores depósitos a prazo no Best do que o AB?! Não pode ser... 

Estava mais a referenciar isso porque tanto quanto percebi o banco dos CTT é mesmo muito básico. Conta sem custos, cartão de débito e DP de 0,5%... De resto não tem mais nada para oferecer infelizmente. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 22/03/2016 at 16:02, FilipeMiguel disse:

Cartão credito - 10 € = 1 ponto

Cartão Boost - 1€ = 1 ponto

Pois agora lamentavelmente já não é assim, passou a ser,

Cartão Boost 10€ = 1€

Portanto para ter um vale de 5€, temos de gastar 12500€, é mesmo vergonhosa, esta atitude.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 weeks later...

Boas,

Sabem-me dizer que opção é a do "Pedido de cartão" presente no menu dos Cartões > Mais operações? 

Por exemplo, no caso de perder algum cartão, posso fazer aí o pedido de um novo? Ou esta opção serve para outro propósito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites