Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

• Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

não na caixa com caderneta levanta-se 500

Explicitando então: todas as operações Multibanco, independentemente do banco a que esteja associado o cartão, está sujeito ao tal limite.

https://www.multibanco.pt/operacoes/levantamento/

"Por dia, pode ser levantado um valor máximo de 400 euros, em dois movimentos de 200 euros cada."

Nas caixas automáticas próprias (fora da Rede Multibanco) cada banco terá as suas regras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa noite, numa conta "normal" à ordem onde nunca foram alterados limites máximos diários, qual o valor máximo que se consegue transferir do activobank para outro banco através da internet?

Caso seja possível definir um valor máximo diário diferente do pré-definido, onde é que se faz essa alteração?

Thx

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Através do homebanking consegue transferir por dia 12.499,99€ para outro banco. Não tenho a certeza se o consegue fazer por titular, ou seja, no caso de a conta ter mais que um titular com homebanking activo penso que conseguirá transferir 12.499,99€ por cada utilizador mas como já disse não tenho a certeza.

Quanto à outra pergunta não encontro informação no site, o melhor será perguntar ao seu gestor de conta se é possível fazer e de que forma. Poderá aproveitar para confirmar a questão das transferências por titular do homebanking.

Cumprimentos

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em relação ao depósito a prazo "Depósito Poupança Extra" a FIN diz assim:

A manutenção das taxas de remuneração obriga ao cumprimento de pelo menos duas das seguintes condições respeitantes à sua conta de depósitos à ordem, em vigor durante o prazo de vigência do Depósito (exceto no primeiro mês):

1. ...

2. ...

3. ...

4. Movimento mensal em conta à ordem relativo a três instruções de débito direto, ou;

5. ...

6. ...

O não cumprimento implica a redução da TANB em 50% de acordo com a seguinte grelha: TANB: 0,750% - TANL: 0,540%

A minha dúvida é em relação às três instruções de débito directo. Podem ser débitos directos por exemplo de água, luz, meo, etc mas de outras pessoas (familiares ou amigos) e que, logicamente, pertencem a outras moradas?

Podem ser três débitos directos da mesma empresa (por exemplo água) de três amigos (logo 3 moradas/casas independentes)?

Tenho débitos directos mas já estão activos noutro banco e não os queria estar a alterar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A minha dúvida é em relação às três instruções de débito directo. Podem ser débitos directos por exemplo de água, luz, meo, etc mas de outras pessoas (familiares ou amigos) e que, logicamente, pertencem a outras moradas?

Podem ser três débitos directos da mesma empresa (por exemplo água) de três amigos (logo 3 moradas/casas independentes)?

Tenho débitos directos mas já estão activos noutro banco e não os queria estar a alterar.

Tenho ideia que um dos requisitos para se poder ativar o débito direto é que a pessoa a quem o serviço corresponde seja titular da conta. Mas é uma questão de confirmar com o banco...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E se não os queres estar a alterar por não quereres ter a dor de cabeça de os cancelar e assinares uma autorização nova para todos, podes sempre pedir no ActivoBank um formulário de portabilidade para que te transfiram todos os débitos diretos de uma terceira instituição para o ActivoBank... Os dois bancos tratam de fazer a portabilidade por ti.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E se não os queres estar a alterar por não quereres ter a dor de cabeça de os cancelar e assinares uma autorização nova para todos, podes sempre pedir no ActivoBank um formulário de portabilidade para que te transfiram todos os débitos diretos de uma terceira instituição para o ActivoBank... Os dois bancos tratam de fazer a portabilidade por ti.

Obrigado pela sugestão/informação, não sabia dessa possibilidade.

Um exemplo de alguém ter débitos directos noutro banco e não os querer alterar pode ser a situação de estarem no novobanco e precisar de os ter lá para poder ter isenção de comissões, cartão débito gratuito, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Hoje já está normal tudo normal. Se calhar ainda não tinha acesso aquela tab, não sei.

Btw, o Activo não disponibiliza fundos da sociedade Nordea? Andei à procura do Nordea-1 Stable Return e não o encontro.

Queria o mesmo, mas parece que não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Boas pessoal,

Estou interessado em abrir uma conta simples no ActivoBank mas quero que me exclareçam umas coisas por favor.

1- Como comprovo a minha morada se não tenho faturas da luz/água e tv em meu nome?

2- Acham melhor,mais seguro, criar a conta e enviar os dados online ou faze-lo num ponto activobank?

3- O deposito dos 250€ só é feito após a aceitação da abertura de conta?

4- Ao abrir a conta simples, recebo um cartão de débito, além desse cartão posso pedir um cartão Boost,gratuitamente, para as minhas compras online?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1- Como comprovo a minha morada se não tenho faturas da luz/água e tv em meu nome?

Creio que podes pedir na junta de freguesia um documento que comprove a tua morada... mas o melhor é perguntares ao banco o que aceita nesse caso...

2- Acham melhor,mais seguro, criar a conta e enviar os dados online ou faze-lo num ponto activobank?

Sinceramente acho que não faz muita diferença...

3- O deposito dos 250€ só é feito após a aceitação da abertura de conta?

Sim

4- Ao abrir a conta simples, recebo um cartão de débito, além desse cartão posso pedir um cartão Boost,gratuitamente, para as minhas compras online?

Sim. De notar que só recebes os cartões se os pedires, não são atribuídos automaticamente... Mas se é para as compras online tembém podes optar pelo cartão pré-pago WEB (embora não dê acesso ao programa de pontos).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Creio que podes pedir na junta de freguesia um documento que comprove a tua morada... mas o melhor é perguntares ao banco o que aceita nesse caso...

Sinceramente acho que não faz muita diferença...

Sim

Sim. De notar que só recebes os cartões se os pedires, não são atribuídos automaticamente... Mas se é para as compras online tembém podes optar pelo cartão pré-pago WEB (embora não dê acesso ao programa de pontos).

No meu caso o cartão débito e pré-pago foram atribuídos automaticamente. Entretanto já enviaram 2ºs cartões quando os anteriores expiraram.

É preciso activá-los...mas isso é outra conversa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    • 3 weeks later...
    Visitante Joao (visitante)

Pretendo subscrever CTPM pelo serviço Aforro.net, no entanto não sei qual o limite máximo que o multibanco permite subscrever.

Alguém já efectuou uma subscrição deste produto (ou outro tipo de pagamento) através de pagamento de serviços pelo MB, utilizando o ActivoBank, e que permitisse saber qual o limite máximo por dia? Qualquer ajuda é bem-vinda! Obgd.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem depois ter ficado bastante desiludido com a CGD (tinha aberto conta no ano passado) que so me pedem dinheiro para ficar isento disto e daquilo e do preço dos cartões se ter tornado um absurdo e depois de fazer algumas pesquisas cheguei a conclusão que o Activobank é talvez a melhor opção.

Não conhecia este Banco assim como outros online (que também parecem bastante atrativos) e foi através deste fórum que conheci. Acho que devia haver mais divulgação/publicidade para que mais pessoas pudessem conhecer, sei que estes bancos não podem ou não devem ter este tipo de gastos mas acho que se justificava e os ganhos seriam muito maiores (penso eu que não percebo nada do assunto).

Estive um pouco com o pe atrás porque quando falas com a maioria das pessoas de num banco online chamam-te tolo e começam com aquelas tretas que depois desaparece e ficas a ver navios e etc.. Mas não me vou deixar levar por essas barreiras psicológicas e visto que o banco ate ja começou a dar lucros so reforça a confiança.

Fiquei indeciso entre este banco e o Best, mas talvez não tenha vantagem em ir para o Best... digo eu!

Agora tenho é algumas duvidas,

Em relação aos cartões, em principio vou querer um de debito e outro de credito. Embora ja tenha um de credito do BPI mas acabo por desistir com ele pois não ha necessidade de andar a pagar anuidades. O cartão Boost também é um cartão de credito mas apenas recarregável ou não conta como cartão de credito?  E aquele cartão pre pago Web também faz a mesmas funções de um cartão de credito?

Eles têm algum deposito especial a prazo ou alguma aplicação especial para novos clientes?

Obrigado

Editado por apollo86
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem depois ter ficado bastante desiludido com a CGD (tinha aberto conta no ano passado) que so me pedem dinheiro para ficar isento disto e daquilo e do preço dos cartões se ter tornado um absurdo e depois de fazer algumas pesquisas cheguei a conclusão que o Activobank é talvez a melhor opção.

Não conhecia este Banco assim como outros online (que também parecem bastante atrativos) e foi através deste fórum que conheci. Acho que devia haver mais divulgação/publicidade para que mais pessoas pudessem conhecer, sei que estes bancos não podem ou não devem ter este tipo de gastos mas acho que se justificava e os ganhos seriam muito maiores (penso eu que não percebo nada do assunto).

Estive um pouco com o pe atrás porque quando falas com a maioria das pessoas de num banco online chamam-te tolo e começam com aquelas tretas que depois desaparece e ficas a ver navios e etc.. Mas não me vou deixar levar por essas barreiras psicológicas e visto que o banco ate ja começou a dar lucros so reforça a confiança.

Fiquei indeciso entre este banco e o Best, mas talvez não tenha vantagem em ir para o Best... digo eu!

Agora tenho é algumas duvidas,

Em relação aos cartões, em principio vou querer um de debito e outro de credito. Embora ja tenha um de credito do BPI mas acabo por desistir com ele pois não ha necessidade de andar a pagar anuidades. O cartão Boost também é um cartão de credito mas apenas recarregável ou não conta como cartão de credito?  E aquele cartão pre pago Web também faz a mesmas funções de um cartão de credito?

Eles têm algum deposito especial a prazo ou alguma aplicação especial para novos clientes?

Obrigado

Eu também era cliente insatisfeito da CGD e abrir conta no Activo foi das melhores coisas que fiz. Mesmo esquecendo os custos da conta, o atendimento do ActivoBank é dos melhores, senao o melhor em portugal. Atendimento todos os dias até às 8 da noite presencial, telefone, facebook, email como preferires. 
    Um banco pode desaparecer de um dia para o outro, como foi o caso do BES, BANIF, BPN...Ninguem esta libre dessas coisas, nesse aspecto, este banco é igual aos outros. Mas os depositos sao tao seguros como em qualquer outro banco, estao seguros pelo fundo de garantia. 

Agora respondendo às suas questoes. Cartoes nao têm anuidades e sao entregues quando abre a conta.

O cartao boost é para menores de 30 anos, e é um cartao de crédito recarregavel, que pode utilizar em qualquer loja e para compras online. O cartao boost tem uma desvantagem, nao pode ser utilizado fora de portugal. O cartao boost nao é um cartao de crédito porque nao permite pagar a crédito, mas permite fazer tudo o que um cartao de crédito faz assim que o carregar. O cartao Web, é igual ao boost mas é apenas para compras na net e nao tem limite de idade quanto sei ( nao sou detentor deste).

Os depositos para novos clientes tem as seguintes condiçoes:

183 dias TANB 1,75%

366 dias TANB 1,25%

Nao permite reforços, é mobilizavel e tem que ser feito por telefone ou presencialmente.

Espero ter esclarecido as suas duvidas.

Editado por Helder Silva
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Relativamente ao cartão Web, funciona para compras na Internet por cartão de crédito mas é um cartão pré-pago - é preciso transferir o dinheiro para a conta desse cartão antes de o poder gastar. Isso dá alguma segurança pois, mesmo que o número do cartão fosse intercetado, não teria saldo para gastar (um pouco como o MBNet, exceto que não é gerado um novo número de cartão para cada transação).

O processo de carregamento do cartão pode custar um pouco à primeira, enquanto se anda a explorar a interface do banco, mas depois de saber como é, é muito simples de fazer através do site... e como é para pagamentos através da internet, é óbvio que ter que aceder ao site para carregar o cartão não é grande inconveniente, face à segurança acrescida que isso representa...

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

activo ou best

acho que podes jogar os dados para cima de mesa com estas opçoes

queres investir em fundos sim OU nao?

Sim, vai pro Best

Nao, vai pro Activo

eu tenho conta nos dois mas o best talvez seja melhor para pagamentos a debitar ao mês em termos de agua  luz internet,seguros etc..........

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu também era cliente insatisfeito da CGD e abrir conta no Activo foi das melhores coisas que fiz. Mesmo esquecendo os custos da conta, o atendimento do ActivoBank é dos melhores, senao o melhor em portugal. Atendimento todos os dias até às 8 da noite presencial, telefone, facebook, email como preferires. Um banco pode desaparecer de um dia para o outro, como foi o caso do BES, BANIF, BPN...Ninguem esta libre dessas coisas, nesse aspecto, este banco é igual aos outros. Mas os depositos sao tao seguros como em qualquer outro banco, estao seguros pelo fundo de garantia. 

Agora respondendo às suas questoes. Cartoes nao têm anuidades e sao entregues quando abre a conta.

O cartao boost é para menores de 30 anos, e é um cartao de crédito recarregavel, que pode utilizar em qualquer loja e para compras online. O cartao boost tem uma desvantagem, nao pode ser utilizado fora de portugal. O cartao boost nao é um cartao de crédito porque nao permite pagar a crédito, mas permite fazer tudo o que um cartao de crédito faz assim que o carregar. O cartao Web, é igual ao boost mas é apenas para compras na net e nao tem limite de idade quanto sei ( nao sou detentor deste).

Os depositos para novos clientes tem as seguintes condiçoes:

183 dias TANB 1,75%

366 dias TANB 1,25%

Nao permite reforços, é mobilizavel e tem que ser feito por telefone ou presencialmente.

Espero ter esclarecido as suas duvidas.

Pois o cartão boost ja não da para mim ja que ja estou na casa dos 30.

O cartão Web parece-me interessante para certos tipos de compras, mas também da para utilizar em compras no ebay por exemplo?  Ja que para o ebay e sites do gênero o mais seguro acho que é o PayPal (eu nunca utilizei) mas havendo assim um cartão deixa de ser necessário o PayPal.

O cartão de credito convencional normalmente so utilizo para pagar os voos online e nunca paguei qualquer juro porque pago logo o valor todo em divida no mês seguinte e suponho que no Activo o funcionamento seja igual. Mas reparei que a taxa de juro cobrado no cartão de credito do Activo é superior por exemplo ao do Best.

E ja agora como é que o Activo define o limite de credito do cartão de credito?

Pois eu tinha visto as taxas de juro do best e para novos clientes e são um pouco melhores, mas também não é por ai.

Relativamente ao cartão Web, funciona para compras na Internet por cartão de crédito mas é um cartão pré-pago - é preciso transferir o dinheiro para a conta desse cartão antes de o poder gastar. Isso dá alguma segurança pois, mesmo que o número do cartão fosse intercetado, não teria saldo para gastar (um pouco como o MBNet, exceto que não é gerado um novo número de cartão para cada transação).

O processo de carregamento do cartão pode custar um pouco à primeira, enquanto se anda a explorar a interface do banco, mas depois de saber como é, é muito simples de fazer através do site... e como é para pagamentos através da internet, é óbvio que ter que aceder ao site para carregar o cartão não é grande inconveniente, face à segurança acrescida que isso representa...

Foi como disse em cima tendo um cartão destes não precisamos mais de contas PayPal nem nada do gênero, acho bastante útil e sendo gratuito não ha razão para não o ter.

activo ou best

acho que podes jogar os dados para cima de mesa com estas opçoes

queres investir em fundos sim OU nao?

Sim, vai pro Best

Nao, vai pro Activo

Não tenho como prioridade fazer investimentos nem tão pouco muito capital para o poder fazer render e também a juntar a isso tudo percebo pouco da matéria, mas no futuro se aparecer algum produto atrativo para investir é sempre algo que vou considerar. Mas julgo que o activo não é dos piores para se aplicar alguns €€€, digo eu...

Contudo no Best acho que os cartões por exemplo não são todos gratuitos.

eu tenho conta nos dois mas o best talvez seja melhor para pagamentos a debitar ao mês em termos de agua  luz internet,seguros etc..........

Porque dizes que é melhor? Isso dos débitos diretos acho que deve ser em todos os bancos mais ou menos igual, não vejo em que possa ser melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O cartão Web parece-me interessante para certos tipos de compras, mas também da para utilizar em compras no ebay por exemplo?  Ja que para o ebay e sites do gênero o mais seguro acho que é o PayPal (eu nunca utilizei) mas havendo assim um cartão deixa de ser necessário o PayPal.

Salvo erro há algumas vendas no eBay que só aceitavam pagamentos PayPal... não tenho a certeza como é que isso está agora...

O cartão de credito convencional normalmente so utilizo para pagar os voos online e nunca paguei qualquer juro porque pago logo o valor todo em divida no mês seguinte e suponho que no Activo o funcionamento seja igual. Mas reparei que a taxa de juro cobrado no cartão de credito do Activo é superior por exemplo ao do Best.

E ja agora como é que o Activo define o limite de credito do cartão de credito?

Se bem me lembro no Activo começa-se com um limite de crédito de 500€ mas depois podes mudar facilmente através do site - eles precisam de autorizar o novo limite antes de o poderes usar mas comigo foi no próprio dia que recebi a confirmação do novo limite... claro que só o ter mudado algum tempo depois de ter aberto a conta e de já ter algum dinheiro, provavelmente ajudou...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois 500€ é pouco, ja marquei viagens em que o valor andou a rondar os 2000€. Não é costume mas as vezes pode acontecer, contudo andam sempre de 500€ para cima. Mas depois verifico isso melhor.

Ultima questão, é possível requisitar cheques? Se sim também são gratuitos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 2/22/2016 at 11:24 PM, apollo86 said:

Pois 500€ é pouco, ja marquei viagens em que o valor andou a rondar os 2000€. Não é costume mas as vezes pode acontecer, contudo andam sempre de 500€ para cima. Mas depois verifico isso melhor.

Ultima questão, é possível requisitar cheques? Se sim também são gratuitos?

O preçario do banco pode ser consultado em :

http://www.activobank.pt/PDF/PRECARIO_Aviso_8_2009.pdf#PAGE=2

Quanto aos cheques, nao sao gratuitos.

Eu abri conta como estudante e tenho um limite de 1000 euros no cartao de crédito. Se fornecer uma copia do seu contrato de trabalho no momento da abertura de conta, pode ser que lhe dêm o  limite que deseja.

Editado por Helder Silva
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites