Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

• Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

presidentedajunta

Pode dizer onde viu isso?

Pois aí tem razão de perguntar porque essas taxas não vêm no site nem nos nos preçários. São séries comerciais que o Bes tem sempre com taxas de 5% e 6,5% a 6 meses 1 ano e 18 meses.

Vá a um balcão e pergunte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois aí tem razão de perguntar porque essas taxas não vêm no site nem nos nos preçários. São séries comerciais que o Bes tem sempre com taxas de 5% e 6,5% a 6 meses 1 ano e 18 meses.

Vá a um balcão e pergunte.

Só perguntei porque no Popular à 2 semanas deram 4,6% para 15M€. As taxas tiveram este mês uma quebra devido à euribor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas a todos!

Excelente tópico...

Aproveito para colocar uma questão:

É possivel abrir conta no Activo apenas com o propósito de ter conta a prazo?

Isto é, dispensar o uso de cartões e afins?

Obrigado desde já

Penso que não podes ter a conta sem os cartões, eles enviam logo tudo. De qualquer forma, só usas os mesmos se quiseres.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Davidmleal este tipo de análises prova que és uma pessoa prudente e atenta. Se todos os Portugueses pensassem assim estavamos bem melhor.

No entanto deves ter em atenção um facto muito importante. É que em 2010 foi o ano de relançamento do ActivoBank onde foi feito um enorme investimento. Algum desse investimento já vinha de 2009. O ActivoBank tem como prazo para recuperar do investimento 4 anos. Portanto é perfeitamente natural que 2010, 2011, 2012 e 2013 apresente resultados negativos.

O BreakEven dá-se em 2013!

Eu tenho lá algumas aplicações mas estou bastante preocupado com estes resultados, pois o banco vive de depositos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eu tenho lá algumas aplicações mas estou bastante preocupado com estes resultados, pois o banco vive de depositos.

Até 100 mil euros estás seguro nos depósitos. De qualquer forma há bancos em muito pior estado, aqueles expostos à dívida grega, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Até 100 mil euros estás seguro nos depósitos. De qualquer forma há bancos em muito pior estado, aqueles expostos à dívida grega, etc.

A verdade é que romper com perconceitos e formas de pensar mais antigas não é fácil e mesmo com todas as vantagens que os bancos online proporcionam, são os bancos com agências físicas e serviço de retalho que captam milhares de euros por dia!

Os clientes com mais dinheiro são os clientes com mais idade e esses não usam os bancos online. E mesmo segmento jovem há muitos que preferem ter um balcão sempre à mão!

Claro que assim vamos ter sempre um monopólio dos grandes bancos com comissões mais altas e despesas de manutenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, já fui buscar o kit de abertura de conta. A mim não me ofereceram nada. Vinha só o cartão de débito. Além disso vinha o da conta Poupança Start e outro com o NIB da conta.

Penso que os cartões de crédito só venham depois de chegarem lá os papeis assinados.

O PIN do cartão de débito pede-se por SMS, e ativa-se numa caixa ATM.

Pensei que viessem logo os cartões de crédito também, bem como os códigos para a Internet, mas parece que não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quando fores activar a conta à ATM, aproveita e cria os codigos da internet.

A opção está nas "outras operações". Sempre evitas 2 viagens à caixa.

É algo que poderia estar mais explicito na 'papelada' que vem na caixa.

Essa não vi, vou passar na ATM de novo para ativar isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já fiz o registo de Internet na ATM. O que não gosto muito é o site pedir digitos aleatorios do código. Não é nada fácil de uma pessoa ver mentalmente qual é o 3º ou 5º digito como eles pedem. Deviam pedir o código completo, depois existe a confirmação para o telemóvel nas operações.

O que era bom mesmo, era existir autenticação com o cartão do cidadão ou leitura de impressão digital.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

os banco online são muito bonitos em termos de custos mas encravam-nos muitas vezes a vida.

Tenho neste momento dois chques para depositar na minha conta do BEST e onde estou de momento não tenho nenhum balcão BES por perto.

Contactei o Best e indicaram-me que posso enviar por correio mas que o banco não paga os custos de envio. Tipo poderiam dar aqueles envelopes RSF como o Banco BIG oferece mas não para depositarmos na conta ainda temos de pagar.

E caso não queira assim terei de fazer 17kms para ir ao BES mais próximo.

Afinal nem tudo são rosas.

Outros problemas que estes bancos têm é a questão da burocracia como temos de assinar documentação temos de ir aos balcões na mesma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que não gosto muito é o site pedir digitos aleatorios do código. Não é nada fácil de uma pessoa ver mentalmente qual é o 3º ou 5º digito como eles pedem. Deviam pedir o código completo, depois existe a confirmação para o telemóvel nas operações.

Eu sinto-me mais confortável ao pedirem aleatório. Torna-se mais difícil se algum sw malicioso de apanhar o envio do código. Quando muito ficam a saber 3 dígitos de 7 e sem saberem a posição. Vais ver que te habituas a mentalmente visualizar o código (aconteceu comigo, hoje já nem me faz diferença).
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Banco BIG já sou cliente e para o montante que tenho de 15k (não sendo novo cliente não me agradam).

Estava a pensar no PrivatBank ou no activo.

Li noutro tópico um post teu que o BES oferecia 6%, se isso for verdade depositaria lá, mas terei de ir a uma agência para averiguar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quero abrir conta no ActivoBank vivo a 50 Km de Lisboa mas posso lá me deslocar caso seja necessário.

Acham que vale a pena ir ao Balcão e abrir a conta ou é fácil fazer a abertura de conta sem ir ao balcão?

Faz como eu, abres a conta num balcão do BCP. É só escolheres o balcão que te convém quando te telefonarem, e enviam toda a papelada para lá. Depois é só ires lá, autenticar os documentos e levas logo o cartão de débito. Atenção que não é bem como muita gente diz aqui que dão logo os cartões todos. Os de crédito não dão logo. Pelo menos no meu caso não vinham. Além do de débito, vinha um da conta Poupança Start e outro com o NIB escrito à mão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico