Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

Boas pessoal jovem,

Estive a pesquisar sobre um assunto e não me entendi... queria meter o meu irmão como segundo titular da minha conta como medida de segurança (caso me aconteça algo não ser dificil movimentar o dinheiro etc...)...

Vi que existem 3 tipos de 2º titulares na banca em geral, mas parecem todos um bocado virados para a co-titularidade (ambos mandam na conta, com direitos a cartões e pardais ao cesto)... Ora eu só estava interessado em segurar a coisa... aqui vão as minhas perguntas:

» Vale mesmo a pena passar pelo processo? Ou seja, se eu esticar o pernil vai ser assim tão dificil para o meu irmão/familia tirar o € da minha conta?

» O Activobanco facilita por o meu irmão já lá ter conta? (em termos de documentos e despesas com a operação)?

»Existe um 2º titular que sirva para segurar a cena sem ter de ter direitos de cartões e essas coisas?

Obrigado desde já :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

mas o teu irmao tem direito a um cartao de debito, nao queres que ele tenha acesso?

Simples, combinas com ele, a entrega desse cartao a ti... será que funciona?

mas... se nao queres ele a movimentar a conta, se bem percebi... como é que ele movimenta se faleceres? Deixas o teu PIN no testamento é?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não tenho problemas com ele ter o cartão e essas cenas... Estava a perguntar é se existe uma maneira mais simples e directa nestes casos em que é só por uma questão de segurança...

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não tenho problemas com ele ter o cartão e essas cenas... Estava a perguntar é se existe uma maneira mais simples e directa nestes casos em que é só por uma questão de segurança...

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Boas,

Podes dar autorização ao teu irmão para movimentar a conta.

Só não tem acesso aos cartões e eventuais códigos de homebanking, mas pode em caso de necessidade de se deslocar-se a um balcão e levantar dinheiro por exemplo.

Basta que o teu irmão se desloque contigo ao banco para assinarem a respectiva autorização.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Podes dar autorização ao teu irmão para movimentar a conta.

Só não tem acesso aos cartões e eventuais códigos de homebanking, mas pode em caso de necessidade de se deslocar-se a um balcão e levantar dinheiro por exemplo.

Basta que o teu irmão se desloque contigo ao banco para assinarem a respectiva autorização.

Parece simples o suficiente :), thanks !

E será que é mesmo necessário deslocar-me lá? Ele também já é cliente do AB...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    O activo bank só tem um problema, em espanha nao dá para levantar mais de 200 euros.
    Em Portugal também não... e, se bem me lembro, isso é transversal a todos os bancos ;)

Salvo erro os limites de levantamento no multibanco em Portugal são de 400€ diários, num máximo de 200€ por cada levantamento. São limites impostos pela SIBS, não dependem do banco ao qual está associado o cartão.

Ou estás a dizer que em Espanha só conseguiste levantar 200€ e depois mais nada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pois isso nao sei

é que tenho pessoas a dizerem-me que acabam de chegar da caixa multibanco e o limite foi 200€, nao conseguem levantar mais. Falo de pessoas estrangeiras.

Eu acho que, em todos os bancos, dá para levantar €400,00, no máximo, por dia. Mas, num único levantamento, só dá €200,00 no máximo.

Ou seja, para a pessoa obter os €400,00 num único dia, terá de proceder a vários levantamentos (que até podem ser feitos todos de seguida). Por exemplo, a pessoa levanta €200,00 e volta imediatamente a meter o cartão e saca mais €200,00.

Mas mais de €200,00 num único levantamento é que não dá. Pelo menos foi sempre o que me sucedeu em vários bancos. No ativo nunca experimentei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"LEVANTAMENTO

Permite ao titular de um cartão bancário aceite na rede de Caixas Automáticos retirar dinheiro da conta bancária associada ao cartão, sem se deslocar ao seu banco. O cliente poderá optar por um levantamento de um montante pré-definido, de uma outra importância ou de uma operação de levantamento a crédito (quando o cartão é de crédito).

O valor máximo de levantamento diário na rede nacional é de 400 euros, em dois movimentos de 200 euros cada, e o mínimo é de 10 euros.

O cliente pode optar por imprimir, ou não, o talão referente a esta operação. "

Fonte: www.multibanco.pt 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

» Vale mesmo a pena passar pelo processo? Ou seja, se eu esticar o pernil vai ser assim tão dificil para o meu irmão/familia tirar o € da minha conta?

Se esticares o pernil, os teus familiares diretos são herdeiros (se quiserem obviamente), herdam o teu património e as tuas dívidas caso existam. Não é preciso andar a meter titulares para irem a fugir levantar o dinheiro caso vás desta para melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se esticares o pernil, os teus familiares diretos são herdeiros (se quiserem obviamente), herdam o teu património e as tuas dívidas caso existam. Não é preciso andar a meter titulares para irem a fugir levantar o dinheiro caso vás desta para melhor.

O meu irmão é  considerado meu herdeiro? Se sim, nem vale a pena estar com coisas...

Thanks

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    O meu irmão é  considerado meu herdeiro? Se sim, nem vale a pena estar com coisas...
    Depende. Diz o Código Civil:
    Artigo 2133.º

(Classes de sucessíveis)

1. A ordem por que são chamados os herdeiros, sem prejuízo do disposto no título da adopção, é a seguinte:

a) Cônjuge e descendentes;

B) Cônjuge e ascendentes;

c) Irmãos e seus descendentes;

d) Outros colaterais até ao quarto grau;

e) Estado.

2. O cônjuge sobrevivo integra a primeira classe de sucessíveis, salvo se o autor da sucessão falecer sem descendentes e deixar ascendentes, caso em que integra a segunda classe.

3. O cônjuge não é chamado à herança se à data da morte do autor da sucessão se encontrar divorciado ou separado judicialmente de pessoas e bens, por sentença que já tenha transitado ou venha a transitar em julgado, ou ainda se a sentença de divórcio ou separação vier a ser proferida posteriormente àquela data, nos termos do n.º 3 do artigo 1785.º

O teu irmão será teu herdeiro se não estiveres casado, nem tiveres descendentes e todos os teus ascedentes já tiverem morrido. Senão, será um destes chamado primeiro a herdar a herança e o teu irmão só herdará se nenhum dos outros aceitar a herança...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Eu só consegui levantar 200 euros de uma vez e depois acabou-se.
    Ok, isso já me parece estranho... a menos que em Espanha haja uma restrição ainda maior ao montante que se pode levantar por dia (e, mesmo aí, acho que devia valer o que tens em casa, mas não tenho a certeza). Ou que o multibanco tenha ficado sem dinheiro, claro :)

Experimenta contactar o Activo sobre isso. Se for um erro, só sendo avisado é que o banco ou a SIBS poderá fazer alguma coisa para o corrigir... se não for, pelo menos ficas avisado para a próxima de que é mesmo assim quando o banco to confirmar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    Visitante Valter (V)

Vivam,

Alguém me diz por favor o swift correcto do Activo?

Encontro o ACTVPTP1 e o ACTVPTPL pelos sites da net.... A verdade é que o banco diz que é o ACTVPTPL, mas queria fazer uma transferência internacional e o skrill diz que o swift ACTVPTPL é errado!! O ACTVPTP1 aceita, mas não tentei fazer a transferência pois não quero arricar o €€€ ir "parar ao vizinho"....

Obrigado

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • 2 weeks later...
    Visitante Rui André (visitante)

Boas...

tenho conta no MilleniummBCP, onde me estão a cobrar comissão de conta de 5,20€ (uma roubalheira...enfim..) e gostava de mudar para um banco em que não tivesse que pagar comissão de conta.

a conta será para onde irão depositar o ordenado (cerca de 750€), e para utilizar as opções básicas, isto é, transferências mensais (normalmente da renda para o senhorio--> outro banco), compras com cartão de débito (roupa, hipermercados,etc) e pagamentos das contas mensais (TV,net, telemóveis, água, luz e gas) por homebaking.

para estas operações quais as comissões/taxas que irei pagar neste banco?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É a beleza deste bancos, não tem comissão de gestão de conta, cartão de débito, cartão de crédito, transferências grátis A  abertura de conta é feita em 15 minutos, e trazes os cartões na hora! O de crédito vem com 250€ pré-definido, mas eu tenho ordenado  similar e pedi para aumentar para 750€ e aumentaram sem problemas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico