Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

Pessoalmente, as contas separadas num casal metem-me confusão, mas cada um sabe de si.  ;)
    Isto está a sair um bocado do tópico, mas vou só dar dois exemplos concretos:

* tenho uma colega que está casada com separação de bens. Cada um deles recebe o seu salário na sua conta e têm tudo devidamente separado relativamente ao que é de cada um. Obviamente não está nos planos deles separarem-se, mas têm tantos casos próximos de pessoas que se divorciaram que preferiram ter bem assente logo desde início o que era de cada um. Mensalmente cada um transfere uma quantia da sua conta para uma outra conta, esta conjunta, de onde pagam as despesas da casa, com os filhos, enfim, todas aquelas despesas que são comuns por natureza.

* eu, por outro lado, casei com comunhão de adquiridos (o regime por defeito). O dinheiro que tinha antes de casar, mantenho-o numa conta do BIG que já tinha e de onde continuo a fazer os meus investimentos. Este dinheiro era meu antes do casamento, por isso é só meu - invisto-o da forma que me apetece, mais ou menos arriscadamente, sem ter de discutir o assunto com a minha esposa (que, por acaso, até está mais por dentro da área financeira do que eu, não pensem que estou a menosprezá-la). Ela mantém a conta que tinha no Canadá onde faz o mesmo. Entretanto, pouco depois do casamento, abrimos uma conta conjunta para onde vai o dinheiro que ganhamos (este sim, já é comum pois é ganho depois do casamento) e de onde pagamos as despesas e de onde fazemos algumas poupanças.

Bem sei que se juntássemos o dinheiro das 3 contas teria mais liquidez para fazer algum tipo de operações em que não me meto de outra forma. Mas, embora não esteja nos nossos planos divorciarmo-nos, preferimos também manter as águas separadas agora, do que ter de andar a fazer contas depois se alguma vez esse dia chegar.

Já agora, e para voltar ao tópico, a conta conjunta abrimo-la no Activo :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

Fiquei curioso...

O banco não coloca obstáculos na abertura de múltiplas contas tendo o mesmo cliente como titular? Sei que na CGD é possível porque conheço um caso em concreto, mas no Activo é também possível?

Deve depender do bom-senso. Uma coisa é ter 2 contas outra e querer ter 5.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma coisa é ter 2 contas outra e querer ter 5.

Parece-me evidente.

A minha dúvida centra-se apenas em saber qual a politica do banco sobre esta matéria.

As contas no Activo têm custo zero para o cliente, mas poderá o banco facilitar ao ponto de permitir mais do que uma conta por cliente, mantendo os respectivos benefícios (cartão de débito e crédito gratuitos para cada conta)?

Não é um assunto que me tire o sono, é apenas uma mera curiosidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiquei curioso...

O banco não coloca obstáculos na abertura de múltiplas contas tendo o mesmo cliente como titular? Sei que na CGD é possível porque conheço um caso em concreto, mas no Activo é também possível?

Qual é a vantagem e o objectivo de teres múltiplas contas no mesmo banco? Em bancos diferentes compreende-se, agora no mesmo banco....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual é a vantagem e o objectivo de teres múltiplas contas no mesmo banco? Em bancos diferentes compreende-se, agora no mesmo banco....

Para que fique claro, não tenho, não pretendo ter, nem vejo especial importância em ter múltiplas contas no mesmo banco (dou o benefício da dúvida e talvez no caso de empresas se possa justificar)

A minha curiosidade centra-se apenas em saber qual a posição do banco sobre esta matéria, nada mais!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sou só eu ou a tab de "investir" na plataforma de homebanking do Activo, está em baixo. Logado aparece-me tudo a branco, acções, fundos etc. Sem estar logado diz que de momento não consegue mostrar a informação.

Acontece a mais alguém?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sou só eu ou a tab de "investir" na plataforma de homebanking do Activo, está em baixo. Logado aparece-me tudo a branco, acções, fundos etc. Sem estar logado diz que de momento não consegue mostrar a informação.

A mim aparece-me bem. Se o problema persistir experimenta limpar a cache do browser...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por aqui também tudo normal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acontece a mais alguém?

A mim está a acontecer o mesmo, há 1h que tento e nada  >:( >:( >:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foi alterado o capítulo D relativo às Condições Gerais de Utilização dos Meios de Comunicação à Distância e Regras para o Acesso aos Serviços Mobile de forma a acomodar um novo canal remoto de comunicação com o Banco – o Apple Watch.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos!

Aproveito este tópico sobre o ActivoBank para vos colocar algumas questões, sobretudo pela vossa experiência e conhecimento da área (que a mim se resume a muito pouco).

Actualmente, eu e o meu companheiro temos 2 contas na CGD à ordem, onde cada um recebe o seu ordenado. Devido a sermos jovens, a CGD sempre nos isentou de custos de manutenção de conta e afins, coisa que irá terminar em breve. Ligaram me hoje da agência a avisar que esta situação iria terminar em breve no nosso caso e que deveríamos escolher outras soluções, etc.

Ora, a questão, é que gostaríamos de ter uma conta à ordem em nome dos dois, mas sem custos de manutenção pois isso não nos compensa e pretendemos que o ordenado fique em separado e usar essa conta para depositar dinheiro e usarmos mutuamente para as despesas.

Acontece que me explicaram que isto iria ter custos... Que me recuso a pagar.

Depois de tanto ler, tanto procurar, cheguei à conclusão que possivelmente vamos passar a domiciliar o ordenado em separado e ter uma conta à ordem nossa no ActivoBank. Se for vantajoso, ainda associamos uma poupança.

Questões...

- ganhamos em domiciliar os ordenados no activo bank uma vez que iremos lá criar conta em nome dos 2?

- como funciona o processo de transferência/cancelamento das contas da CGD? Tem custos?

- pelo que li, o ActivoBank está em vias de ser vendido. Quais os potenciais riscos?

- usamos imenso homebanking. O banco funciona bem em termos de MBnet, etc?

- é possível que na conta de 2 titulares existir 2 cartões de débito (mesmo que paguemos por 1 deles)

- não temos de ser um saldo médio em conta, certo? É tudo tão transparente quanto parece?

Muito obrigada pela vossa ajuda desde já!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A nível de custos é praticamente indiferente domiciliar ou não o ordenado no Activobank. Penso que eles oferecem pontos recompensa pela domiciliação, pontos esses que podem ser trocados por vantagens, como vales de desconto em várias lojas.

O banco é considerado um banco on-line, logo naturalmente o site dá para fazer quase tudo. Nunca experimentei MBnet lá, mas não creio que haja qualquer problema.

A questão dos cartões é só perguntar, mas penso que não há problema. Custos de manutenção nunca há, independentemente do saldo da conta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos!

Aproveito este tópico sobre o ActivoBank para vos colocar algumas questões, sobretudo pela vossa experiência e conhecimento da área (que a mim se resume a muito pouco).

Actualmente, eu e o meu companheiro temos 2 contas na CGD à ordem, onde cada um recebe o seu ordenado. Devido a sermos jovens, a CGD sempre nos isentou de custos de manutenção de conta e afins, coisa que irá terminar em breve. Ligaram me hoje da agência a avisar que esta situação iria terminar em breve no nosso caso e que deveríamos escolher outras soluções, etc.

Ora, a questão, é que gostaríamos de ter uma conta à ordem em nome dos dois, mas sem custos de manutenção pois isso não nos compensa e pretendemos que o ordenado fique em separado e usar essa conta para depositar dinheiro e usarmos mutuamente para as despesas.

Depois de tanto ler, tanto procurar, cheguei à conclusão que possivelmente vamos passar a domiciliar o ordenado em separado e ter uma conta à ordem nossa no ActivoBank. Se for vantajoso, ainda associamos uma poupança.

Questões...

- ganhamos em domiciliar os ordenados no activo bank uma vez que iremos lá criar conta em nome dos 2?

- como funciona o processo de transferência/cancelamento das contas da CGD? Tem custos?

- pelo que li, o ActivoBank está em vias de ser vendido. Quais os potenciais riscos?

- é possível que na conta de 2 titulares existir 2 cartões de débito (mesmo que paguemos por 1 deles)

- não temos de ser um saldo médio em conta, certo? É tudo tão transparente quanto parece?

Olá MB, devias registar-te no fórum. Hoje és tu com dúvidas, amanhã podes ser tu a esclarecer outros, quem sabe!  :);)

Com base na minha experiência de cliente AB desde 2011:

- Na altura que abri conta, a única vantagem que dava domiciliar o ordenado era uma linha de crédito que eu recusei. Ou seja a minha conta é "normal" e recebo lá o ordenado na mesma e não pago nada;

Mas se mesmo assim quiseres conta ordenado: http://www.activobank.pt/SiteCollectionDocuments/Montra_PT/Contas/Conta%20Simples/vantagem%20Ordenado.pdf

- A transferência das minhas antigas contas e respectivo encerramento não tiveram qualquer custo - mas não tinha conta na CGD;

- Se for vendido o novo dono pode alterar condições - por exemplo passar a cobrar algum serviço; ou pode deixar tudo rigorosamente na mesma - isso é futurologia, ninguém sabe ao certo. Mas como te disse já desde 2011 que não pago nada pela conta ou pelo cartão débito;

- Utilizo o mbnet com frequência e sempre pelo site. Zero problemas até hoje;

- 2º titular não paga pelo seu cartão débito;

- Nunca tive preocupações com o saldo médio na conta... às vezes é perto de zero ( ;D ) e nunca paguei nada por isso.

Muitas das tuas questões estão explicadas no site e no preçário! Dá uma olhadela  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A nível de custos é praticamente indiferente domiciliar ou não o ordenado no Activobank. Penso que eles oferecem pontos recompensa pela domiciliação, pontos esses que podem ser trocados por vantagens, como vales de desconto em várias lojas.

O banco é considerado um banco on-line, logo naturalmente o site dá para fazer quase tudo. Nunca experimentei MBnet lá, mas não creio que haja qualquer problema.

A questão dos cartões é só perguntar, mas penso que não há problema. Custos de manutenção nunca há, independentemente do saldo da conta.

Boas,

Já tenho conta no AB à uns anitos. a minha conta actualmente é ordenado.

Antigamente não era, mas cheguei a ter a conta a zeros e nunca paguei nada.

Os cartões são gratuitos independentemente do tipo de conta.

No ultimo mês tive algum pequenos problemas (temporários) a aceder via Homebanking, mas com referi foram situações temporários que me leva a crer que o site estaria em manutenção.

Eu não sou defensor do AB, tirei esta informação da Deco:

"Na última edição da DINHEIRO &

DIREITOS, concluímos que, para

quem não pode receber o ordenado

através da conta à ordem, o Activo-

Bank disponibiliza o produto mais

barato — grátis quando a conta é movimentada

pela Internet e com um custo de 66 euros por

ano fazendo-o ao balcão. Se domiciliar o salário

e movimentar online, no ActivoBank, no Best

Bank e no Novo Banco as contas são gratuitas.

No caso de transferir o vencimento, mas preferir

dirigir-se ao balcão, a Escolha Acertada é o

Banco BPI, com um custo anual de 57 euros. (...)

Dinheiro&direitos 130 julho/agosto 2015

"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma conta sem despesas e cartão sem despesas.

Mas investem muito dinheiro no desenvolvimento de aplicações, e os cartões tem comissão para o banco sempre que são usados nos terminais de outros bancos.

Comissões com a sibs etc etc

Se é tudo de borla e essas borlas para o cliente têm custos para o "banco", o lucro vem do quê?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas investem muito dinheiro no desenvolvimento de aplicações, e os cartões tem comissão para o banco sempre que são usados nos terminais de outros bancos.

Se é tudo de borla e essas borlas para o cliente têm custos para o "banco", o lucro vem do quê?

- mais valias com aplicações financeiras como dívida pública;

- de todos os serviços prestados que são pagos ex. comissões intermediação financeira de fundos, ações,etc.

- spread entre o que te pagam no depósito a prazo e o que recebem do juro dos empréstimos que fazem

- etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas investem muito dinheiro no desenvolvimento de aplicações,

Muito dinheiro é o quê? Muito dinheiro é o custo que a maior parte dos bancos tradicionais gastam com a rede de balcões fisicos, em que têm de pagar rendas, ordenados, limpezas, manutenções, segurança, equipamento fisico, agua, luz, internet, telefones, etc a multiplicar pelo numero de agencias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Olá a todos!

Questões...

1- Domiciliar o ordenado intensifica a tua relação com o AB. Tens pontos por isso (ver programa Activo+) e podes pedir a facilidade de descoberto = Vantagem Ordenado.

2- A conta na CGD podes fechar, deves levar os cartões/caderneta e ter a conta a zeros. Não tem custos penso.

3- O AB ser vendido, não vejo qual o risco imediato para os clientes.

4 - O MB funciona perfeitamente no AB. Site e App mobile (que ganha premios europeus.)

5 - Cada titular tem direito a um cartão de débito com anuidades gratuitas.

6 - Não há condições  a verificar para não teres custos de manutenção e anuidades gratuitas nos cartões.

Qualquer dúvida e se quiseres podes contactar pelo: filipemartins@associado.activobank.pt

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é tudo de borla!

É gratuito anuidades do cartões e comissão de gestão de conta bem como transferências no site e na app.

Tirando isso... pagas.

O Activo ganha dinheiro como os outros bancos,repara que gasta muito menos.

- poucas sucursais (não tem 500...)

- Não tem serviço de tesouraria (cofres, seguros, funcionários... é tudo a poupar)

- poucos colaboradores, estrutura levíssima.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico