Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

presidentedajunta

Vês como até és capaz de escrever um post de jeito quando te esforças e tentas ser minimamente imparcial.

;D

Quem acompanha a minha participação nunca viu imparcialidade. Já mencionei aspectos muito positivos, que considero mais valias no sistema bancário português em bancos como:

Montepio: Serviço de chat, cartoes pre pagos - os melhores do mercado, bom atendimento.

BES/Novo Banco: O único dos grandes bancos onde facilmente se tem uma conta base totalmente gratuita.

Activo Bank:O banco mais barato do mercado e aquele mais disponível para o cliente.

BIG: O melhor atendimento e eficácia na banca. Excelentes PFAs e aconselhamento. Um Banco rigoroso bem gerido.

Crédito Agrícola:Uma das melhores contas base na condição de associado. Muitos balcoes equipados.

Santander: Conta acionista a conta mais completa do mercado que está disponível por apenas 100 títulos

Banco Invest: melhores taxas em DP, Moneybox (melhor "conta à ordem" remunerada)

Onde poderás indicar que poderei ser imparcial é nestes bancos mas se não vejo qualquer produto ou serviço que outros bancos não tenham e por isso nao ofereçam nada de vantajoso ao mercado:

CGD

BCP - Aqui só se for os seguros de saúde para os cães :)

BANIF

BPI - Atualmente nada oferece de diferenciador.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

presidentedajunta

loooooooooool

Cum catano tens razão, escrevi precisamente ao contrário :)

Agora vou ser conhecido por ser parcial :) :) mas não faz mal. fico contente por contribuir para o fórum e fico ainda mais contente com poder ajudar e com o reconhecimento dos users que falam comigo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Ainda está em aberto a possibilidade de a unidade digital do BCP não ser vendida. Esperada para o Verão, só no Outono é que a alienação do ActivoBank dará um novo passo.  Em Fevereiro, o Banco Comercial Português BCP colocou em cima da mesa a alienação do ActivoBank. Mas só após o Verão haverá uma decisão se essa venda irá mesmo acontecer.

"Uma eventual decisão vai ocorrer, provavelmente, entre Setembro e Outubro", disse Nuno Amado na conferência de apresentação de resultados, em que foi relevado um lucro de 240,7 milhões de euros no primeiro semestre.

Só nesses meses, após o Verão, "será decidido se haverá alguma venda". O que irá empurrar para mais tarde caso essa seja mesmo a opção.

Neste momento, estará a realizar-se a fase de avaliação das melhores candidaturas para ficar com o banco do Millennium. A operação está ser liderada pelo Rotchschild.

O calendário inicial para a venda do ActivoBAnk previa que houvesse um vencedor no Verão mas o Negócios já tinha dado conta de que poderia não acontecer nessa altura.

Cabot Square Capital, CTT, Atlântico, Popular estão na corrida pelo ActivoBank, entidade do BCP, que apresentou lucros de 32,6 milhões de euros até Março.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/alienacao_do_activobank_pelo_bcp_so_decidida_apos_verao_e_pode_nem_haver_venda.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

vai ser vendido de certeza, o BCP tem que continuar a fazer a sua alavancagem...

Não acertas uma...impressionante. Não queres estudar e ler mais antes de continuares as tuas intervenções?

BCP não está a alavancar, está a desalavancar. É precisamente o contrário.

E se o ActivoBank começar a dar lucros de forma consistente, não faz sentido vender, pois esses lucros podem ser utilizados precisamente para desalavancar. A única hipótese é oferecerem tanto dinheiro, que mais vale vender já.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Posso abrir outra conta no ab em meu nome? Será apenas para poupanças nada mais. A ordem terei apenas dinheiro que transfiro para a poupança..

Não conheço nenhum banco em que não se possa... mas porque não perguntar ao Activo?
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Não acertas uma...impressionante. Não queres estudar e ler mais antes de continuares as tuas intervenções?

BCP não está a alavancar, está a desalavancar. É precisamente o contrário.

E se o ActivoBank começar a dar lucros de forma consistente, não faz sentido vender, pois esses lucros podem ser utilizados precisamente para desalavancar. A única hipótese é oferecerem tanto dinheiro, que mais vale vender já.

Vês como tu percebestes a ideia que quis transmitir?

Se usar as palavras corretas depois não me podes corrigir. Uso precisamente ao contrário como diz o JJ porquebeu quero. Lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

maj.iraep continuando a falar futebolisticamente, há pessoal que costuma ter azia, como teve o Sr. Jorge Coroado e para isso há umas boas pastilhas que se chamam, passe a publicidade, Rennie.

Pode tomar-se à vontade que não vicia :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

maj.iraep continuando a falar futebolisticamente, há pessoal que costuma ter azia, como teve o Sr. Jorge Coroado e para isso há umas boas pastilhas que se chamam, passe a publicidade, Rennie.

Pode tomar-se à vontade que não vicia :)

Nem sei bem o que isso significa.

O que te estou a tentar dizer é: não continues com a tua campanha de desinformação, e lê/estuda mais um pouco antes de produzires um post.

Quanto ao ActivoBank é o banco mais económico, eficiente que existe em Portugal para quem quer uma conta básica + cartão débito a custo zero. Neste momento está a dar lucros, mesmo mantendo as características da conta/cartão.

Se continuar assim, continuo cliente. Se mudar para pior, eu mudo de banco. Simples.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Posso abrir outra conta no ab em meu nome? Será apenas para poupanças nada mais. A ordem terei apenas dinheiro que transfiro para a poupança..

Sim podes!

Pode ir transferindo o dinheiro para a poupança (depósito a prazo) sempre que quiseres através do site ou da app.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim. A duvida era se me deixavam abrir uma segunda conta em meu nome. A justificação "guardar dinheiro"

Por "segunda conta", creio que estamos todos a perceber uma segunda conta à ordem. O que parece estranho.

Não pretendes sim criar, associado à tua conta atual, um depósito onde possas ir fazendo reforços e levantamentos?

No ActivoBank, creio que os mais apropriados são o Poupança Objetivo e o Escolha o Prazo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Há muita gente que prefere ter uma conta para as despesas do dia a dia e outra, separada, onde vai fazendo investimentos e tendo o dinheiro que só é para mexer quando for mesmo preciso. É uma forma (até bastante eficaz) de garantir que não se gasta demais na conta do dia a dia sem dar por isso (porque o dinheiro vai faltar).

Ou então, há quem tenha a conta conjunta onde está o dinheiro que é dos dois e que ambos usam para pagar as despesas dos dois, mas depois tem uma conta separada só com o seu capital - é uma forma de garantir que não há misturas e que se percebe sempre bem o que é de cada um.

Ou então, quem tenha a conta para as despesas pessoais, mas depois tem outra separada para as despesas da actividade. Torna a contabilidade muito mais simples...

Os exemplos podiam continuar - não é assim tão estranho ter várias contas à ordem ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Paulo...

concordo com conta para um casal terem uma conta para ambos

e cada um depois ter  a sua individual

Mas dai a ter uma conta para despesas correntes, e criar outra conta para investimento/poupança é algo que nao vejo grande sentido

Usando o meu exemplo... eu tenho tudo centralizado no Activobank, embora tenha conta na CGD apenas e meramente apenas porque em casa de emergencia é o banco mais proximo e acessivel (nao moro em grandes cidades com dezenas de sucursais).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Suponho que isto é tudo muito subjectivo.

Pessoalmente, as contas separadas num casal metem-me confusão, mas cada um sabe de si.  ;)

Se a segunda conta é para poupança, creio que uma... conta poupança  :)  ou seja um DP com possibilidade de reforço e resgate será uma boa opção.

Mesmo quando gratuitas, ter diversas contas no mesmo banco parece-me um convite às confusões. Tipo, dar o NIB da conta errada. Uma vez recebi o ordenado no Best em dólares à conta disso  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dai todos sermos diferentes quer para o bem quer para o mal Jordao

Sobre as contas separadas em casal... eu nao tive essa experiencia ainda.

Mas é algo que me faz logica assim acontecer... ainda mais se o casal decidir ir morar junto nao vai um ficar a suportar os gastos do outro sempre... pelo menos eu acho que nao é justo, mas cada qual pensa de maneira diferente eheheh

Aqui está um excelente inquerito para o INE efectuar!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dai todos sermos diferentes quer para o bem quer para o mal Jordao

Sem dúvida! :-)

se o casal decidir ir morar junto nao vai um ficar a suportar os gastos do outro sempre... pelo menos eu acho que nao é justo, mas cada qual pensa de maneira diferente eheheh

Pois, para mim num casal não há gastos de um ou do outro... são gastos do casal.

Aqui está um excelente inquerito para o INE efectuar!

Pois é! Seria bastante interessante saber.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico