Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

nao sei porquê mas nunca foi banco que me inspirou/aliciou a CA

Até existe uma sucursal aqui...

Nos ultimos anos a unica coisa que me lembro foi o CA ter limpado uns euros da conta minha mae para "despesas de manutençao" até a mesma ficar negativa acho eu, pois, a conta principal é na CGD

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

presidentedajunta

nao sei porquê mas nunca foi banco que me inspirou/aliciou a CA

Até existe uma sucursal aqui...

Nos ultimos anos a unica coisa que me lembro foi o CA ter limpado uns euros da conta minha mae para "despesas de manutençao" até a mesma ficar negativa acho eu, pois, a conta principal é na CGD

Pois isso acontece em todos os bancos de retalho não é só no Crédito Agrícola.

E até com alguns bancos online isso pode acontecer quando forem debitar uma comissao ou anuidade de um cartao.

Mas se tiraram despesas de manutenção era porque a tua mãe não usava a conta e neste caso acho bem, se não é para usar a conta deve fechá-la porque assim só dá prejuízo ao banco e por isso mesmo é que os bancos cobram as despesas de manutenção precisamente para não terem clientes com contas a zeros ou paradas sem movimento nem recursos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

ja se sabe alguma coisa sobre a possibilidade de venda do activo?????

Ainda não se sabe nada, mas o que me parece é que compre quem comprar será para dar lucro e não acredito que a identidade do banco permanceça como atualmente pois é um banco para dar prejuízos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual

Sou cliente ha uns meses!

Até ao momento só posso dizer bem.......

Como moro em Braga ate tenho possibilidade de usufruir do banco fisico do Activo uma vez que há loja em Braga!

Como disse noutro post, nao pago neste momento qualquer despesa de manutenção. MAs tenho tb conta na banca tradicional, embora esteja isento!

Caso passem a cobrar, encerro conta, tal como ja fiz na CGD, BPI e Totta

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Sou cliente ha uns meses!

Até ao momento só posso dizer bem.......

Como moro em Braga ate tenho possibilidade de usufruir do banco fisico do Activo uma vez que há loja em Braga!

Como disse noutro post, nao pago neste momento qualquer despesa de manutenção. MAs tenho tb conta na banca tradicional, embora esteja isento!

Caso passem a cobrar, encerro conta, tal como ja fiz na CGD, BPI e Totta

É como digo eu só sou a favor das comissões de gestão de conta naquelas contas em que nem sequer deviam ser abertas, isto é: que pouco ou nada movimentam e que nem recursos têm. É muito diferente duma conta que movimente normalmente mas que tudo o que entra sai porque aí há muita gente que o que ganha não chega, nesse caso não deveria haver despesas de manutenção e se tiverem atentos podem ter uma conta de serviços mínimos que não cobram.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual

BBVA só porque tenho CH lá

Popular recebo um dos ordenados la ( o outro na BBVA)

Activo para "aforrar" ate ter €€ suficiente para fazer aplicações.

Se pudesse, fechava o BBVA. De resto, estou contente com os outros!

Todos sem manutenção!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

eu sei que as comissões de gestão não são agradáveis para o cliente mas reparem só neste exemplo de um cliente do Santander que outro dia me enviou email a pedir aconselhamento:

Tem conta normal no Santander e paga 16€ de três em três meses, perguntou-me como poderia ficar isento:

Perguntei-lhe se teria disponibilidade de ter um DP de 5000€ - Não tinha

Perguntei se poderia investir 600€ em acções para ter a conta acionista uma vez que pretendia descoberto - Não tinha.

Perguntei-lhe se recebia pelo banco disse-me que não que o patrão lhe paga em dinheiro e cheque.

Perguntei-lhe se tinha disponibilidade para mudar de banco - Disse-me que sim que não tinha compromissos com o Santander Totta.

Perguntei-lhe se aceitava ter um banco online - Diz que nao que preza muito o contacto presencial e como recebe em dinheiro e cheque precisa da bancos com equipamentos de depósito automático.

Ora então nem lhe sugeri o CA pois não tem 500€ para estarem parados. Sugeri então o Novo Banco.

Indiquei os critérios para estar isento. Como tinha 41 anos, indiquei que tinha tudo gratuito na conta base mas teria de:

Fazer 50€ em compras com o cartão Multibanco - Indicou-me que não gosta de cartões mas até poderia fazer.

Entrega mensal de 10€ numa poupança - Indicou que podia fazer mas depois levantava no dia seguinte = ok

2 Débitos diretos - Não aceitou porque diz que nao gosta desse sistema que prefere pagar no multibanco pois muitas vezes nao tem dinheiro na conta quando vao debitar os débitos diretos.

Conclusão: Também não consegue estar isento no Novo Banco e indiquei-lhe que não existe banco algum que o isente de  despesas de manutenção porque ele é claramente um cliente que só dá prejuízo ao banco se este não lhe cobrar despesas.

Cliente ainda me indicou que vai ao balcão 2 a 3 vezes por semana = ocupa um ou mais funcionários. Faz depósitos regulares nas máquinas = consome papel, eletricidade, desgaste da máquina...etc. Não faz praticamente pagamentos com cartões multibanco = o banco emitiu-lhe o cartão, gata na expedição do mesmo e nas renovações. Não tem recursos no banco.

Entendo que o banco lhe cobre as despesas de manutenção que neste caso 16€ por trimestre nem deve dar para os gastos que dá ao banco.

Este cliente, se não fosse alérgico aos débitos diretos poderia ter uma conta isenta no Novo Banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

BBVA só porque tenho CH lá

Popular recebo um dos ordenados la ( o outro na BBVA)

Activo para "aforrar" ate ter €€ suficiente para fazer aplicações.

Se pudesse, fechava o BBVA. De resto, estou contente com os outros!

Todos sem manutenção!

O ideal é ter um banco de retalho para o dia a dia, com balcoes, máquinas de depósito e operações de tesouraria e um banco online onde as opções de investimento são muito mais diversificadas.

Para quem tem pouco dinheiro um banco de retalho serve perfeitamente, pois não faz sentido, na minha opinião andar a investir 1000€ ou 2000€ uma vez que se pode precisar desse capital a todo o momento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

As despesas de manutenção não são mais do que uma forma do banco conseguir "evitar" os clientes com contas a zero que só dão prejuízos. Tenho a certeza que há milhares de clientes com contas abertas que não as usam e com cartões de débito emitidos que nunca os usaram.

Se já asism há milhares clientes asism em qualquer banco, imaginem se não se aplicassem despesas de manutenção, estes milhares de clientes seriam um rombo nas contas do banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

As despesas de manutenção não são mais do que uma forma do banco conseguir "evitar" os clientes com contas a zero que só dão prejuízos. Tenho a certeza que há milhares de clientes com contas abertas que não as usam e com cartões de débito emitidos que nunca os usaram.

Se já asism há milhares clientes asism em qualquer banco, imaginem se não se aplicassem despesas de manutenção, estes milhares de clientes seriam um rombo nas contas do banco.

Pois. Há quase 20 anos atrás, e por causa dessa mentalidade, jurei que nunca mais haveria de ter nada no grupo BES.

Na altura foi uma resposta parecida com essa que me afastou do banco BIC (não o Banco BIC de agora, mas o BIC que depois se fundiu no BES). Eu era apenas um miserável estudante. Não tinha o perfil pretendido pelo Banco BIC... e então teria de pagar comissão de 30 euros...

Tu não sabes a volta que a vida dá, Presidente. Há muito pequeno empresário que, entretanto, entrou em insolvência, deixou o BES a arder com créditos e que agora não têm onde cair mortos. Mas esses, na altura, tinham o "perfil...". E depois há pessoas como eu, que na altura era um miserável estudante que não tinha o perfil, mas que entretanto, graças a Deus, me "perfilei" muito bem... Agora até me enviaram um gestor de conta para ter uma reunião especificamente comigo, no meu local de trabalho, para me convencerem a mudar de banco. Mas não me esqueço o que me fizeram quando eu não era ninguém.

Eu já fui desses que "só dão prejuízos", como tu dizes.

Agradeço ao Activobank pelo excelente serviço que presta. Estou muito feliz por ter encerrado as contas noutros dois bancos e de me ter concentrado no Activo. Excelentes no trato, prestáveis, atenciosos, abertos ao sábado e durante a semana até às 20horas, sem comissões quase nenhumas, gama de fundos de investimento que complementam os que o Big me oferece. Cinco estrelas.

Isto o Caixa Agrícola não me poderia oferecer. Já agora... o Montepio não era a última Coca Cola do deserto? Agora já viraste o bico ao prego? Se fosse aos responsáveis do Banco de Portugal enviava já uma equipa de inspetores ao Crédito Agrícola... normalmente quando engrandeces e aconselhas um banco (como aconteceu com o BES e o Montepio), é uma questão de tempo até se descobrirem irregularidades.  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Eu não aconselho bancos, a mim pedem-me essencialmente para dizer como poderiam deixar de pagar despesas de manutenção e baseio-me nos preçários do banco.

Ainda ontem, no exemplo que dei, a primeira opção foi que o cliente continuasse no Santander e como não conseguia ficar isento falei-lhe de bancos online e quando também não lhe serviam então é que falei no Novo Banco (como terceira opção) precisamente por ser o único que não exige domiciliação de vencimento ou capital para ficar isento!

Relativamente ao que escreveste de dar prejuízos, é natural que assim fosse e qual o mal para ti? Agora o que não pode haver da parte do banco é mais falta de atenção, dedicação e respeito para com o cliente e penso que não foi o caso, certo? O que pode acontecer nesses casos é que o banco não aceita oferecer determinados produtos como cartões de credito ou descobertos bancários...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Crédito Agrícola nem balcões tem nas ilhas. Na Madeira não tem de certeza.

Vergonhoso a maneira como o utilizador presidente argumenta. é um chorrilho de mentiras e dados descontextualizados!!

Ainda gostava de saber onde me ouviste falar das ilhas e da presença dos bancos nas Ilhas. O que tu vais buscar para ter argumentos... enfim

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já se sabe que aqui o nosso conhecido amigo Presidente é tipo bipolar, um dia fala bem de um banco, no outro dia já está a dizer o contrário. Basta ver as suas participações neste fórum.

Ou já se esqueceram que aqui há bem pouco tempo andava a falar maravilhas do Montepio? :)

Antes era o Activobank que era muita bom, depois foi o Montepio que era um banco de excelência, hoje é o crédito acricola. Amanhã será talvez o Novo Banco, no próximo mês quiçá o Finibanco devido à "exclusividade".

Isto varia conforme de que lado estiver o vento :)

Vá-se lá saber... :)

Por aqui continuo muito feliz com o Activobank:

- Não se paga nada;

- App's fantásticas para as plataformas móveis (coof coof Credito Acricola);

- Agências abertas até às 20h e atendimento personalizado até às 22h (!!!);

- Enorme simpatia dos colaboradores nos pontos activo (alguns já os considero amigos);

- Enorme simplicidade nos processos;

- Rapidez na forma como me esclarecessem as coisas via e-mail, sem ter de me deslocar a um ponto activo;

Até uma app já têm para o apple watch. Um dos poucos bancos a nível mundial que já tem uma app para o apple wach e que está muito bem desenvolvida por sinal. Sim, eu sei que o raio do relógio ainda não está disponível de forma oficial em Portugal, mas este tipo de coisas demonstram bem o espírito do banco.

Os únicos aspectos negativos do activo continuam a ser para mim os que já referi há uns meses:

- Péssima qualidade dos cartões (principalmente do de débito) que leva a ter de andar sempre a trocar, pois o cartão borra tudo.

- Site que deve ser o pior da banca portuguesa. Um site completamente outdated.

Posso dizer que tenho cerca de 50k no activobank. Ligaram-me uma vez a perguntar se queria investir o dinheiro, eu disse que por agora não e eles nunca mais me chatearam. Aliás, ligaram-me já algumas vezes a perguntar se estava tudo bem e se tinha alguma dúvida ou problema.

Se estou contente? Porra, muito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Já se sabe que aqui o nosso conhecido amigo Presidente é tipo bipolar, um dia fala bem de um banco, no outro dia já está a dizer o contrário. Basta ver as suas participações neste fórum.

Ou já se esqueceram que aqui há bem pouco tempo andava a falar maravilhas do Montepio? :)

Antes era o Activobank que era muita bom, depois foi o Montepio que era um banco de excelência, hoje é o crédito acricola. Amanhã será talvez o Novo Banco, no próximo mês quiçá o Finibanco devido à "exclusividade".

Isto varia conforme de que lado estiver o vento :)

Vá-se lá saber... :)

Por aqui continuo muito feliz com o Activobank:

- Não se paga nada;

- App's fantásticas para as plataformas móveis (coof coof Credito Acricola);

- Agências abertas até às 20h e atendimento personalizado até às 22h (!!!);

- Enorme simpatia dos colaboradores nos pontos activo (alguns já os considero amigos);

- Enorme simplicidade nos processos;

- Rapidez na forma como me esclarecessem as coisas via e-mail, sem ter de me deslocar a um ponto activo;

Até uma app já têm para o apple watch. Um dos poucos bancos a nível mundial que já tem uma app para o apple wach e que está muito bem desenvolvida por sinal. Sim, eu sei que o raio do relógio ainda não está disponível de forma oficial em Portugal, mas este tipo de coisas demonstram bem o espírito do banco.

Os únicos aspectos negativos do activo continuam a ser para mim os que já referi há uns meses:

- Péssima qualidade dos cartões (principalmente do de débito) que leva a ter de andar sempre a trocar, pois o cartão borra tudo.

- Site que deve ser o pior da banca portuguesa. Um site completamente outdated.

Posso dizer que tenho cerca de 50k no activobank. Ligaram-me uma vez a perguntar se queria investir o dinheiro, eu disse que por agora não e eles nunca mais me chatearam. Aliás, ligaram-me já algumas vezes a perguntar se estava tudo bem e se tinha alguma dúvida ou problema.

Se estou contente? Porra, muito.

Riera todos os bancos tem pontos positivos e quando me referi ao Montepio mantenho o que disse:

Foi sempre um banco com bom trato para o cliente. Tem um serviço live chat há anos até à 1h da manha que é excelente para tirar dúvidas. Tem ainda o cartão pre pago melhor do mercado. Não é por agora passar esta má fase que passou a não ter estas excelentes caracteristicas.

Crédito Agrícola - É o banco de retalho a par do Novo Banco onde se exige menos com uma conta base gratuita. É um banco que vale a pena para quem for associado e tem uma das maiores rede de agências e máquinas equipadas com depósitos automáticos - Balcões 24

Novo Banco - É o terceiro maior banco Portugues e dos grandes é aquele que mais facilmente isenta os clientes de comissão de gestão.

Santander Totta - A melhor conta do mercado quando se pode ser acionista.

Tudo isto disse-o e mantenho. Se agora deturpam a informação e consideram que quando falo de um banco este é o melhor do mundo e depois quando falo das vantagens de outro passa a ser este o melhor o o anterior o pior isso já é o que voces entendem e estão no vosso direito e eu respeito.

A minha colaboração aqui sempre foi de procurar informar sobre o que cada banco tem de melhor e o que faz realmente a diferença relativamente aos restantes.

Também falei muito e bem do ActivoBank nomeadamente da sua simplicidade de processos e pouco burocrático e com um excelente preçário para quem nao quiser os bancos tradicionais.

Falei ainda do BIG que considero ainda o melhor e mais eficiente no atendimento nos bancos online.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu por mim vou ficar preocupado é quando o presidente começar a dizer bem do Activo Bank.

Riera,

já ouvi muitos clientes a falar exactamente sobre o teu problema do cartão...devo ter tido sorte, abri a minha conta em finais de 2011, e o cartão ainda dura. Sempre o mesmo. Deve ter sido pura sorte, porque nem tenho cuidados especiais. Em principio este ano devo receber o novo, espero que não seja desse "lote".  >:( >:(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que gostes do CA é lá contigo tens todo o direito disso para mim jamais em tempo algum. Nem APP tem para banca nem para investimentos.

Estive a ver e o CA te no Porto 4 sucursais ora se as sucursais fossem importantes para eu escolher um banco não podia escolher o CA.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto ao investidor que comprar que disse que vai mudar o conceito tu é que lá saberás porque ainda nem sequer o banco foi comprado.

Uma coisa é prejuízo outra é investimento num conceito diferente e único.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Eu por mim vou ficar preocupado é quando o presidente começar a dizer bem do Activo Bank.

Riera,

já ouvi muitos clientes a falar exactamente sobre o teu problema do cartão...devo ter tido sorte, abri a minha conta em finais de 2011, e o cartão ainda dura. Sempre o mesmo. Deve ter sido pura sorte, porque nem tenho cuidados especiais. Em principio este ano devo receber o novo, espero que não seja desse "lote".  >:( >:(

Então recua uns bons posts para trás e verás o bem que já disse do Activo, nomeadamente as vantagens deste em relação aos demais bancos online:

2 gestores de conta sempre disponíveis - Lembraste de ter falado disto? E dois gestores porque? Porque assim asseguram um atendimento ao cliente 365 dias por ano.

Cartão de débito e crédito gratuito - Destaca-se relativamente ao Invest e BIG

Horário de atendimento alargado - Outra vantagem relativamente a todos os bancos

Simplicidade de processos muita coisa trata-se por email até!

Maj, os bancos não são como os clubes de futebol não há o melhor nem o pior. Há bancos com determinadas características que em dada altura se forem únicas ou diferenciadoras no mercado são por si só uma grande vantagem.

Lembras-te de ter falado do atendimento do BPI da qualidade do atendimento deles? Da qualidade da informação que prestavam? Pois é já foi um banco de excelência até mesmo no preçário onde se destacava dos demais. Hoje é mais um banco que a meu ver nada traz de diferente que os demais bancos não ofereçam. Se intrepretarem isto mais uma vez como o BPI ter sido o melhor e agora é o pior mais uma vez é a vossa intrepretação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Riera,

Relativamente à qualidade dos cartoes era o que mais faltava andarem descontentes ou a reclamar quando são à borla. Enfim querem tudo de borla e ainda reclamam?

LOL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Amigo tu é que tratas os bancos como clubes. Por isso é que te entalaste no BES e depois no Montepio. E agora tens fama no fórum de que desde que fales bem de um banco, ele vai à falência.

Eu gosto do activo bank. Se amanhã eles mudarem, eu mudo. Simples.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

podem dizer o que disserem relativamente ao que escrevo podem dar a popularidade que quiserem que o meu foco foi sempre e continuará a ser:

Evidenciar aqueles serviços e características que a qualquer momento considere mais valias na banca e que realmente possam fazer a diferença.

Como este tópico é sobre o ActivoBank e é sobre ele que devemos falar, este tem o melhore preçário dos bancos online e para quem não precisar de tesouraria nem balcões é sem dúvida o banco menos burocrático, mais eficaz e mais barato.

Também tenho de indicar que no que toca ao investimento não se destaca pois o BEST tem muito mais diversidade nomeadamente nos fundos de investimento. Os melhores fundos continuam a ser comercializados pelo BEST.

Em suma: Quem quiser uma conta à ordem para o dia a dia e descarte por completo balcões, este banco é atualmente o mais completo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Amigo tu é que tratas os bancos como clubes. Por isso é que te entalaste no BES e depois no Montepio. E agora tens fama no fórum de que desde que fales bem de um banco, ele vai à falência.

Eu gosto do activo bank. Se amanhã eles mudarem, eu mudo. Simples.

Amigo nunca me vais ver dizer: Que A ou B ou C é o melhor banco porque isso não existe e depende das necessidades do cliente. Vê lá que até a CGD que eu considero não ter nada de diferenciador para oferecer ao mercado, pode mesmo assim ser o melhor banco para determinados perfis de clientes.

Eu não me entalei com banco nenhum. Em primeiro o BES não faliu, o BES teve uma medida de resolução onde os ativos bons passaram para o Novo Banco. 2ª o Montepio não faliu e aquilo que eu mencionei do Montepio continua em vigor e não é pela fase que o banco está a passar que oferece pior serviço. Vai ao chat vais ver se não te atendem. Liga para o apoio a cliente e verás se náo és bem atendido. Olha liga hoje mesmo e verás atenderem-te como se fosse um dia da semana. Pede o cartao pre pago star wars e verás um limite diário de carregamentos alto (1500€) e possibilidade de transferência a todo o momento do saldo para a conta à ordem. Portanto não mistures as coisas, estes serviços que eu considero do melhor que há na banca, continuam acessíveis aos clientes. Não faças filmes homem!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico