Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

Pois mas os postos ativo não são propriamente balcões com autonomia. Ali podes abrir contas pedir cartões e alteração de dados pessoais.

De um balcão normal não existe a possibilidade de

Tesouraria

Depósitos na ATM não fica logo disponível

Abertura de produtos financeiros de ppr

Seguros auto e casa

Etc

- Os depósitos no ActivoBank ficam logo disponíveis de imediato. A diferença é que como são feitos na ATM não ficam disponíveis se forem feitos depois das 15h. Para o cliente é irrelevante porque nos outros bancos depois das 15h também não fica disponível visto que nem sequer estão abertos depois das 15h.

- Fazes seguros, ppr, investimentos fazes tudo isso nos pontos activo.

- Fazes seguro para a casa, auto, cão gato é o que quiseres:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

Mas agora ao ser vendido acaba-se a possibilidade de depósitos no BCP, perde-se a rede de agências para depósito.

É muito diferente depositar numa máquina do BCP em que só fica disponível em horário útil.

E dizes não ser irrelevante? Considero muito importante nomeadamente quando recebes em numerário. Por vezes tens de carregar o telemóvel e podes ter de fazer um depósito para o carregares. Com o ActivoBank sem estares em horário útil ficas sem essa possibilidade.

Queres levantar 1000€ ou 2000€ como já me aconteceu quando comprei carro e tive de transferir para o Crédito Agrícola e ir a um balcão no dia seguinte.

Isso é especulação e ainda não se sabe o que vai acontecer. Se for por aí podemos especular se o comprador for os CTT podemos ter depósitos na rede dos correios, uma rede bem maior que a da BCP.

Tens razão em alguns pontos mas esse é um cliente não usual no activo, é de facto uma minoria que quer depositar dinheiro e mesmo esses podem fazê-lo como fazem nos outros bancos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se com a venda do Activo terminar a parceria com o BCP, infelizmente terei de encontrar uma alternativa física, pois por vezes tenho necessidade de depositar numerário e se não fossem as máquinas de depósito do BCP, não sei como faria.

Melhor esperares para ver, porque há quem diga que o protocolo com o BCP (para uso dos seus balcões físicos) irá permanecer inalterado.

---

Aliás a título de exemplo a divisão de investimento do BCP (com os PPR, fundos, etc..) já foi vendida, mas os protocolos de comercialização continuam inalterados, ou seja, continuam a utilizar os balcões e funcionários do BCP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

- Os depósitos no ActivoBank ficam logo disponíveis de imediato. A diferença é que como são feitos na ATM não ficam disponíveis se forem feitos depois das 15h. Para o cliente é irrelevante porque nos outros bancos depois das 15h também não fica disponível visto que nem sequer estão abertos depois das 15h.

- Fazes seguros, ppr, investimentos fazes tudo isso nos pontos activo.

- Fazes seguro para a casa, auto, cão gato é o que quiseres:)

tás enganado!

Credito Agricola - Balcoes 24

CGD

Santander

Montepio

etc

mesmo que faças deposito ao fimn de semana fica logo o dinheiro disponivel

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Se com a venda do Activo terminar a parceria com o BCP, infelizmente terei de encontrar uma alternativa física, pois por vezes tenho necessidade de depositar numerário e se não fossem as máquinas de depósito do BCP, não sei como faria.

Credito Agricola é tao barato como o activo banco e tem balcoes até nas aldeias!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tás enganado!

Credito Agricola - Balcoes 24

CGD

Santander

Montepio

etc

mesmo que faças deposito ao fimn de semana fica logo o dinheiro disponivel

Tens razão esqueci-me dessas maquina self de alguns bancos, aquelas que aceitas as cadernetas... cadernetas ahahahah

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Não é preciso aceitar cadernetas. O BCP, exemplo nao aceita caderneas nem o NovoBanco e em algumas agencias fica o dinheiro depositado no saldo disponível de imediato.

Sou cliente do CA,nunca usei caderneta mas sei que se um dia quiser o banco oferece. Já nos outros bancos, BCP, NOVO BANCO, BPI Santander podes trabalhar sem e sem caderneta podes escolher :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Credito Agricola é tao barato como o activo banco e tem balcoes até nas aldeias!

Isto é falso. Tens de comprar coisas para ser tão competitivo como o Activo Bank. Ou seja o Activo Bank é tão bom como crédito agrícola - tirando os balcões que AINDA BEM que tem menos para continuar barato - mas mais barato/simples.

É um banco online, mas como disse é o meu principal banco desde 2011. 4 anos e meio sem problemas e sem pagar nada de nada. Até o cartão débito é gratuito na conta normal/básica.

Não há que enganar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não é preciso aceitar cadernetas. O BCP, exemplo nao aceita caderneas nem o NovoBanco e em algumas agencias fica o dinheiro depositado no saldo disponível de imediato.

Sou cliente do CA,nunca usei caderneta mas sei que se um dia quiser o banco oferece. Já nos outros bancos, BCP, NOVO BANCO, BPI Santander podes trabalhar sem e sem caderneta podes escolher :)

Eu sei estava apenas a identificar as caixas em questão.

Não entendo esta questão dos depósitos porque como te digo os clientes do activo não querem saber disso porque simplesmente não usam ou quando o fazem é residual.

Já agora quanto ao tema para ti é importante ter sucursais e todo o lado?

Evidentemente um banco para ter esse serviço vai cobrar-te e não vale a pena dizeres que não te cobram no banco X ou Y. Se não te cobram estas a dar algo em troca ao banco (patrimônio, saldo médio, ordenado...).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Isto é falso. Tens de comprar coisas para ser tão competitivo como o Activo Bank. Ou seja o Activo Bank é tão bom como crédito agrícola - tirando os balcões que AINDA BEM que tem menos para continuar barato - mas mais barato/simples.

É um banco online, mas como disse é o meu principal banco desde 2011. 4 anos e meio sem problemas e sem pagar nada de nada. Até o cartão débito é gratuito na conta normal/básica.

Não há que enganar.

Achas que é falso? Pois olha que tenho conta no CA como associado e nunca me cobraram mais 1cent do que o ActivoBank.

Tenho nos dois bancos cartao de débito e crédito, faço transferências online gratuitas e nunca paguei despesas de manutenção.

Por isso para mim CA e ActivoBank são os dois ao mesmo nível em custos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Eu sei estava apenas a identificar as caixas em questão.

Não entendo esta questão dos depósitos porque como te digo os clientes do activo não querem saber disso porque simplesmente não usam ou quando o fazem é residual.

Já agora quanto ao tema para ti é importante ter sucursais e todo o lado?

Evidentemente um banco para ter esse serviço vai cobrar-te e não vale a pena dizeres que não te cobram no banco X ou Y. Se não te cobram estas a dar algo em troca ao banco (patrimônio, saldo médio, ordenado...).

então tu achas que os bancos não dão nada sem terem nada em troca, achas e muito bem. O que já não é normal é achares que o ActivoBank é a santa casa da misericórdia e que dá tudo sem nada pedir.

Cuidado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

então tu achas que os bancos não dão nada sem terem nada em troca, achas e muito bem. O que já não é normal é achares que o ActivoBank é a santa casa da misericórdia e que dá tudo sem nada pedir.

Cuidado!

O Activo cobra comissões não cobra é as básicas e não o faz porquê?

Porque gasta 1/4 do que gastam os outros em serviços não essênciais para o seu tipo de cliente.

Por ex. a tesouraria custa imenso dinheiro a banca tradicional, seguros, cofres, funcionários...

Tem apenas 14 pontos activos e cerca de 150 colaboradores.

Não é a santa casa mas gere melhor que os outros.

E sim tens de dar em troca algo à banca tradicional! Não há nenhum que cobre zero gestão de conta e anuidades de cartões sem ter algo em troca.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

O Activo cobra comissões não cobra é as básicas e não o faz porquê?

Porque gasta 1/4 do que gastam os outros em serviços não essênciais para o seu tipo de cliente.

Por ex. a tesouraria custa imenso dinheiro a banca tradicional, seguros, cofres, funcionários...

Tem apenas 14 pontos activos e cerca de 150 colaboradores.

Não é a santa casa mas gere melhor que os outros.

E sim tens de dar em troca algo à banca tradicional! Não há nenhum que cobre zero gestão de conta e anuidades de cartões sem ter algo em troca.

O que consideras algo em troca? 

Vou dar-te um exemplo: No Novo Banco consegues não pagar a conta base com cartoes e até transferências online gratuitas tal como no ActivoBank e o que tens de dar ao banco?

Numa conta 18.31 que deve ser aqui a maior parte do numero dos clientes ActivoBank tens apenas de fazer compras com o cartão e ir à net uma vez por mes. Difícil?

Mesmo depois dos 31 anos é possível ter tudo isento sem precisares de ter lá 3500€ ou domiciliação de ordenado. - usas o cartao em compras 50€/Mês (se não gastares isso é porque vives em casa dos pais :)), teres dois pagamentos na conta pode ser água e luz e uma poupança de 10€. É difícil?

Olha eu pagando zero por estes serviços base, e tendo um banco sem rede de agências e um com 600 agências, tesouraria, seguros...etc, prefiro o segundo.

Porque um cliente do Novo Banco, se quiser pode não usar os balcões para nada mas se precisar tem esse serviço disponível. Já um cliente do Activo Bank, se quiser... não tem balcões.

Para mim, a maior vantagem de ter um banco online é mesmo o preçário, isto para o segmento dos 18 aos 31 anos que são clientes que pretendem uma conta à ordem sem custos não tendo este segmento muita capacidade de investimento.

Agora, para terem esse preçário diferenciador tem de abdicar de serviços e falamos da tesouraria e da rede de balcões ou seja da proximidade física com o cliente. Mas quando temos bancos com essa presença física de balcões e serviços de tesouraria e com os mesmos custos não vejo porque não optar por estes.

Não tenhamos ilusões, dos bancos de retalho os únicos que oferecem uma conta base gratuita (sem despesas manutenção, sem anuidades nos cartões e transferencias online gratuitas) são apenas dois: Novo Banco e Crédito Agrícola e volto a referir os critérios simples de cada um:

Novo Banco: Até aos 31 anos praticamente é fazer compras 50€ mês com cartões

Crédito Agrícola: Com 500€ é suficiente para ser associado e ter a conta base gratuita.

Na minha opinião também me faz confusão abrir uma conta para não ter lá dinheiro e sei que o ActivoBank tem milhares de contas assim porque não custa nada abir, dar trabalho ao funcionários e despesa ao banco e depois não usar a conta.

É neste caso que concordo com as comissoes de gestão nos casos em que as contas não são usadas sequer.

Agora a vantagem que vejo nos bancos online é com as possibilidades de diversos tipos de investimento e isso a banca de retalho não oferece. Se for por aí tudo bem, para os investidores, agora para o cliente da conta para o quotidiano acho que fica melhor servido com um dos dois bancos que inumerei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Seja fácil ou difícil são exigidos critérios para a isenção de comissões básicas, o que eu tinha dito.

O valorizar balcões é uma opção perfeitamente legitima para o clientes, mas abrir 500 balcões não é a intenção do Activo a meu ver, o cliente alvo não é esse.

O cliente alvo é o cliente que trata (e gosta de tratar) de assuntos bancários à distância.

Relativamente aos serviços que prestam os pontos activos (balcões) do AB já aqui foi referido que não têm tesouraria mas também foi dito que fazem todo o tipo de investimentos e os seguros que quiseres :)

cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um post super longo para reconheceres o óbvio:

- No ActivoBank não pagas nada nem tens de investir em nada para teres 0 (zero) comissões;

- No NB e no CAgrícola tens que pagar ou investir.

LOGO: o ActivoBank oferece o mesmo que os outros mais de forma mais económica e eficiente. A maioria das pessoas NÃO PRECISA de balcões. Eu desde 2011 só necessitei para alguns depósitos, que utilizei livremente os do BCP.

Por qualquer perspectiva que olhes, o ActivoBank é melhor que o NB/CréditoAgrícola. Não és obrigado a rigorosamente nada...é liberdade total.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Um post super longo para reconheceres o óbvio:

- No ActivoBank não pagas nada nem tens de investir em nada para teres 0 (zero) comissões;

- No NB e no CAgrícola tens que pagar ou investir.

LOGO: o ActivoBank oferece o mesmo que os outros mais de forma mais económica e eficiente. A maioria das pessoas NÃO PRECISA de balcões. Eu desde 2011 só necessitei para alguns depósitos, que utilizei livremente os do BCP.

Por qualquer perspectiva que olhes, o ActivoBank é melhor que o NB/CréditoAgrícola. Não és obrigado a rigorosamente nada...é liberdade total.

Ainda gostava de perceber como consideras uma obrigação gastar 50€ em compras para estares isento numa conta 18.31. Ou não me digas que abres a conta para estar a zeros ou nao movimentar é que se for para isso também podes ter a conta isenta de manutenção.

Mas pronto se conseideras uma origação usares a conta que abres...

Diz-me outra coisa: Caso o Activo deixe de ter a parceria com o BCP, que é o normal de um banco online não teres acesso a operações de tesouraria, diz-me como fazes se tiveres de levantar dinheiro por exemplo para pagar alguma coisa de 1000€ ou mais quando o vendedor te exigir em numerário. Quem diz esta situação diz outra qualquer em que tenhas de levantar dinheiro para pagar em numerário e seja um valor na ordem dos 1000€ ou 2000€ como por exemplo para pagar um carro. Não sei se já compraste carros a particulares, normalmente não aceitam cheques nem transferências muitos exigem em numerário.

Num banco online como o BIG ou o Invest, e caso o Activo deixe de ter esta parceria como fazes? Pedes ao vendedor que aguarde uma semana para levantares 400€ por dia? lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

eu acho perfeitamente natural não se precisar com frequência de operações de tesouraria é perfeitamente compreensível.

Mas agora imagina não haverem bancos com tesouraria ser tudo online. Imaginavas um cenário desses? Olha na Grécia tinhamos o assunto resolvido pois assim nem notavam a limitação do levantamento de 60€ por dia :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por acaso até concordo com o Presidente! Eu tenho 21 anos analisei todas as situações para a minha abertura de conta, e a minha opção foi o NovoBanco, tive também intenções de abrir no ActivoBank mas fazendo as minhas contas e graus de preferência, preferi o NovoBanco.

E como tenho possibilidades de fazer 50€/mensais e 1 login no NBnet (uso muito o serviço de internet para pagamentos de despesas e transferências bancárias), a poupança, ainda melhor 10€/mensais não é nada! E eu como já tenho uma poupança muito alta (40k) quando passar do 31 anos fico praticamente isento de tudo!

Ah, Presidente acho que os recursos mínimos para a isenção de tudo na conta 100% é de 35.000€ e não de 3.500€, segundo o preçário.

E também já começo a ter intenções do CA.  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Por acaso até concordo com o Presidente! Eu tenho 21 anos analisei todas as situações para a minha abertura de conta, e a minha opção foi o NovoBanco, tive também intenções de abrir no ActivoBank mas fazendo as minhas contas e graus de preferência, preferi o NovoBanco.

E como tenho possibilidades de fazer 50€/mensais e 1 login no NBnet (uso muito o serviço de internet para pagamentos de despesas e transferências bancárias), a poupança, ainda melhor 10€/mensais não é nada! E eu como já tenho uma poupança muito alta (40k) quando passar do 31 anos fico praticamente isento de tudo!

Ah, Presidente acho que os recursos mínimos para a isenção de tudo na conta 100% é de 35.000€ e não de 3.500€, segundo o preçário.

E também já começo a ter intenções do CA.  ;D

Concordas por acaso? hehe, estou a brincar contigo :)

Relativamente aos bancos de retalho o Novo Banco e o CA são realmente aqueles que exigem muito pouco uma vez que como aqui referi fazer compras com o cartão ou pagar as contas por débito direto serão consideradas um custo? Ou mesmo uma grande exigência!

Sim com esses recursos também ficas automaticamente isento de tudo na oferta Base e ainda pertences ao segmento 360. Mas aí já estamos a falar duma exigência patrimonial é diferente, o que quero ressalvar é que uma pessoa com poucos recursos e mesmo sem domiciliação de vencimento pode ter uma conta isenta no Novo Banco com oferta de cartoes e transferencias.

Por isso referi aqui o Novo Banco e o CA porque são os únicos bancos que conseguem equiparar a sua oferta base em termos de custos com o Activobank e têm ainda a vantagem de terem uma rede de balcoes e tesouraria.

Também será escusado dizer que estes bancos com balcões ainda são os que fazem CH à malta´. Não digo que o Activo não faça mas não é o seu segmento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O segmento do ActivoBank é aquele segmento do "ter uma conta pessoal, a um custo e complexidade muito inferiores a todos os outros bancos incluindo o agricola e novo banco". De longe.

Nesse segmento é líder indiscutível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu mantenho outra conta de um banco normal enquanto este não me cobrar comissões (é uma conta muito antiga), para além do activo. Só por uma vez depositei um cheque numa máquina automática do BCP e demorou mais 1 dia que o habitual.

Se o BCP o vender acredito que fará alguma parceria para esse efeito dos depósitos e dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

O segmento do ActivoBank é aquele segmento do "ter uma conta pessoal, a um custo e complexidade muito inferiores a todos os outros bancos incluindo o agricola e novo banco". De longe.

Nesse segmento é líder indiscutível.

É aquele segmento que deu prejuízos sete anos seguidos e um banco que assim que consiga uma quota de mercado assinalável passa a aumentar o seu precário.

Prefiro o crédito agrícola de longe ao ativo banco mesmo que isso me custe ter 500 euros em capital social. Ter o mesmo que no activobank e rwfiro me a conta base e ainda ter uma rede de balcões a nível nacional e um grupo dos mais capitalizados e estáveis em Portugal pelo mesmo preço do activo prefiro o CA sem dúvida alguma

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É aquele segmento que deu prejuízos sete anos seguidos e um banco que assim que consiga uma quota de mercado assinalável passa a aumentar o seu precário.

Prefiro o crédito agrícola de longe ao ativo banco mesmo que isso me custe ter 500 euros em capital social. Ter o mesmo que no activobank e rwfiro me a conta base e ainda ter uma rede de balcões a nível nacional e um grupo dos mais capitalizados e estáveis em Portugal pelo mesmo preço do activo prefiro o CA sem dúvida alguma

Este é o tópico sobre o Crédito Agrícola?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Não. Este é o tópico do ativo mas este é um banco que faz parte do sistema financeiro português e neste caso nunca é demais referir está particularidade de um banco completo com agências poder custar o mesmo que um activobank

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico