Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

• 2 weeks later...
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

• 2 weeks later...
    presidentedajunta

Hoje apercebi-em que o Activo lançou mais uma aplicação no facebook que permite falar por chat com assistentes do banco.

Amanhã haverá mais uma APP em que podemos assistir a palestras sobre diversos temas e até participar no evento.

Realmente o Ativo Bank aposta forte e a meu ver é único na parte de simplificar e comunicar com o cliente. Só que há muita gente que aprecia isto mas é curto para ser considerado um banco credível

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Hoje apercebi-em que o Activo lançou mais uma aplicação no facebook que permite falar por chat com assistentes do banco.

Amanhã haverá mais uma APP em que podemos assistir a palestras sobre diversos temas e até participar no evento.

Realmente o Ativo Bank aposta forte e a meu ver é único na parte de simplificar e comunicar com o cliente. Só que há muita gente que aprecia isto mas é curto para ser considerado um banco credível

O Activo Bank faz tudo o que os outros fazem, mas mais barato e eficiente. Há 4 anos que é o meu banco principal - neste momento até é o único que utilizo. Não sei que evidências tens para fazer uma afirmação dessas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

O Activo Bank faz tudo o que os outros fazem, mas mais barato e eficiente. Há 4 anos que é o meu banco principal - neste momento até é o único que utilizo. Não sei que evidências tens para fazer uma afirmação dessas.

Mas então o que é um banco credível para ti?

para mim é um banco credível mas para muitas pessoas com quem falo no dia a dia dizem-me que é o banco da bonecada dos miúdos. Esta é a visão que eles têm do banco. Alguns deles até tem lá conta para os filhos mas dizem não ser capazes de utilizar para eles. É aí que me refiro que aos olhos de muita gente ainda não é olhado com um banco verdadeiramente dito!

Tenho outras pessoas que não conseguem levar o banco a sério porque dizem que banco banco é para ter balcoes e estar próximo dos clientes.

Para mim continuo a afirmar que é o banco menos burocrático e simples em Portugal, além do mais barato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

eu nao faço ideia do que o presidente procura

só espero que quando ele vota... procure um partido que corresponda aos desejos dele

Master eu não procuro nada. Utilizo o meu banco principal há mais de 8 anos e estou muito bem servido.

Relativamente a votar é simples: Podem votar em qualquer partido porque na prática é tudo igual.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas então o que é um banco credível para ti?

Antes era o BES, e foi o que se viu...

Claro que para o português comum, qualquer banco com balcões em toda a santa terrinha é credível, e se tiverem de pagar despesas de manutenção e sei lá mais o quê, não faz mal nenhum, o que interessa é ter um balcão ao lado de casa onde possam ir berrar e descarregar a sua fúria.

Mas o Activobank não tenta cativar esse tipo de cliente.

A desconfiança paga-se cara em Portugal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Master eu não procuro nada. Utilizo o meu banco principal há mais de 8 anos e estou muito bem servido.

Relativamente a votar é simples: Podem votar em qualquer partido porque na prática é tudo igual.

Concordo com tudo ;)

pensei que estavas a ironizar mas é verdade sim tudo o que disseste.

Até os meus pais nao olham com bons olhos eu ter conta no Activobank ahahah Mas essa fase já passou, agora que veêm que nao pago manutençoes, tenhos investimentos no banco sem problemas... alias tenho zero problemas com este banco e sao super atenciosos nos contactos telefonicos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não nos podemos esquecer que esta história da credibilidade e da confiança tem muito a ver, neste caso, com a confiança e "à vontade" que temos com as novas tecnologias, que são a principal forma de acesso e comunicação com o banco.

Para a geração dos meus pais, utilizar uma app no smartphone para movimentar a conta é muito difícil assim como a Internet, porque não dominam a tecnologia.

Já para não falar da geração do meu avô que ia todas as semanas ia ao balcão verificar o saldo, e que morreu sem ter cartão multibanco porque desconfiava dessa tecnologia. ..

É tudo relativo.

Já sou cliente há 6 meses e estou super satisfeito.

É tudo rápido, eficiente e simples.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta
    Concordo com tudo ;)

pensei que estavas a ironizar mas é verdade sim tudo o que disseste.

Até os meus pais nao olham com bons olhos eu ter conta no Activobank ahahah Mas essa fase já passou, agora que veêm que nao pago manutençoes, tenhos investimentos no banco sem problemas... alias tenho zero problemas com este banco e sao super atenciosos nos contactos telefonicos!

Sim Master é como dizes mas acredita que a mentalidade é assim: Se um dia por ventura tiveres algum problema com alguma aplicação eles vão ser os primeiros a dizer: Pois é andas nos bancos de Brincar e depois dá nisto!

Lol eu tenho ouvido cada coisa sobre o ActivoBank que nem coloco aqui. Mas atenção respeito a opinião dessas pessoas mas não tem fundamento válido nem correspondem à verdade :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Claro que para o português comum, qualquer banco com balcões em toda a santa terrinha é credível, e se tiverem de pagar despesas de manutenção e sei lá mais o quê, não faz mal nenhum, o que interessa é ter um balcão ao lado de casa onde possam ir berrar e descarregar a sua fúria.

Volto a referir que bancos são todos credíveis e o que eu disse é no que ouço pessoas falar e atenção: Não é só gente mais velha. Vais a aldeias do interior centro e vais ver muita malta de 20 e tal 30 anos a dizer que banco é Caixa e BCP e sobretudo crédito agrícola :)

Fala a essa gente do activo ou do best e vais ouvir a opiniao deles que nao conhecem mas tem opiniao :=)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Continuo cliente do Novo Banco e nao fiz alarido nenhum. Nunca me preocupei com 1€ que lá tivesse porque sei o que tinha e como tinha. Hoje continuo no Novo Banco sem qualquer problema.

Nunca paguei uma comissao de gestao de conta nem cartoes de debito e credito. Faço quase tudo pelo NB Net, incluseive transferencias interbancarias totalmente gratuitas. Tenho rede de balcoes, nao tenho gestor de conta nem preciso para nada.

Assim sendo nunca vi vantagem em mudar para ActivoBank ou outro banco porque se tenho tudo gratuito para que mudar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cá estou :)

(afinal já estava registado).

É verdade que é difícil captar público que não lida com as novas tecnologias mas o target também não é esse.

Já vi clientes bastante idosos a abrirem conta e a receberem extrato em papel em casa, simples :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ninguém liga muito, mas há outra vantagem ímpar: estar aberto ao sábado. Nenhum outro banco tem esta vantagem.

No Novobanco é fácil ficar isento de despesas. No Millennium também era. O site do ativo nem é grande coisa: o Big deixa-o a km's...

Mas só o facto de não ter de faltar ao trabalho se precisar de me deslocar ao banco... maravilhoso!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Ninguém liga muito, mas há outra vantagem ímpar: estar aberto ao sábado. Nenhum outro banco tem esta vantagem.

No Novobanco é fácil ficar isento de despesas. No Millennium também era. O site do ativo nem é grande coisa: o Big deixa-o a km's...

Mas só o facto de não ter de faltar ao trabalho se precisar de me deslocar ao banco... maravilhoso!

Pois mas os postos ativo não são propriamente balcões com autonomia. Ali podes abrir contas pedir cartões e alteração de dados pessoais.

De um balcão normal não existe a possibilidade de

Tesouraria

Depósitos na ATM não fica logo disponível

Abertura de produtos financeiros de ppr

Seguros auto e casa

Etc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Volto a referir que bancos são todos credíveis e o que eu disse é no que ouço pessoas falar e atenção: Não é só gente mais velha. Vais a aldeias do interior centro e vais ver muita malta de 20 e tal 30 anos a dizer que banco é Caixa e BCP e sobretudo crédito agrícola :)

Fala a essa gente do activo ou do best e vais ouvir a opiniao deles que nao conhecem mas tem opiniao :=)

Se fossem só os da aldeia do interior... Conheço tantos na cidade com 30 anos e torcem o nariz se ouvem algum nome que não conheçam, e para eles banco é "Caixa" e pouco mais. O resto é tudo para desconfiar. Porque para eles a "Caixa" é do Estado, e é sempre seguro meter lá tudo e pedir empréstimos com spreadings altíssimos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Se fossem só os da aldeia do interior... Conheço tantos na cidade com 30 anos e torcem o nariz se ouvem algum nome que não conheçam, e para eles banco é "Caixa" e pouco mais. O resto é tudo para desconfiar. Porque para eles a "Caixa" é do Estado, e é sempre seguro meter lá tudo e pedir empréstimos com spreadings altíssimos.

exatamente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois mas os postos ativo não são propriamente balcões com autonomia. Ali podes abrir contas pedir cartões e alteração de dados pessoais.

De um balcão normal não existe a possibilidade de

Tesouraria

Depósitos na ATM não fica logo disponível

Abertura de produtos financeiros de ppr

Seguros auto e casa

Etc

Tesouraria e depositar para ficar logo disponível, é verdade. Se bem que é um pormenor irrelevante. Se eu quero ter o dinheiro disponível, não o deposito e pago em dinheiro vivo. Ainda assim, eu também tenho conta no Millennium por isso...

Mas isso dos produtos financeiros estás muito enganado. Tenho lá PPR's que transferi de outro banco e foi tudo lá tratado. E também estão lá seguros de capitalização e outros seguros disponíveis e tudo pode lá ser tratado.

Em suma: o que não podes fazer é depositar dinheiro vivo (tens de ir a uma caixa ATM ou a um balcão do Millennium) ou levantar dinheiro vivo (tens de ir a uma caixa ATM). No demais, podes tudo o que é normal num balcão de um banco!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Tesouraria e depositar para ficar logo disponível, é verdade. Se bem que é um pormenor irrelevante. Se eu quero ter o dinheiro disponível, não o deposito e pago em dinheiro vivo. Ainda assim, eu também tenho conta no Millennium por isso...

Mas isso dos produtos financeiros estás muito enganado. Tenho lá PPR's que transferi de outro banco e foi tudo lá tratado. E também estão lá seguros de capitalização e outros seguros disponíveis e tudo pode lá ser tratado.

Em suma: o que não podes fazer é depositar dinheiro vivo (tens de ir a uma caixa ATM ou a um balcão do Millennium) ou levantar dinheiro vivo (tens de ir a uma caixa ATM). No demais, podes tudo o que é normal num balcão de um banco!

Mas agora ao ser vendido acaba-se a possibilidade de depósitos no BCP, perde-se a rede de agências para depósito.

É muito diferente depositar numa máquina do BCP em que só fica disponível em horário útil.

E dizes não ser irrelevante? Considero muito importante nomeadamente quando recebes em numerário. Por vezes tens de carregar o telemóvel e podes ter de fazer um depósito para o carregares. Com o ActivoBank sem estares em horário útil ficas sem essa possibilidade.

Queres levantar 1000€ ou 2000€ como já me aconteceu quando comprei carro e tive de transferir para o Crédito Agrícola e ir a um balcão no dia seguinte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se com a venda do Activo terminar a parceria com o BCP, infelizmente terei de encontrar uma alternativa física, pois por vezes tenho necessidade de depositar numerário e se não fossem as máquinas de depósito do BCP, não sei como faria.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico