Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

• Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

Visitante Marco Martins

Olá muito boa tarde a todos! Comecei recentemente a seguir este fórum e estou a apreciar bastante o teor dos temas debatidos!

Para qualquer pessoa que quiser esclarecimentos adicionais em relação ao Activobank e à sua oferta, podem contactar-me. Sou neste momento promotor do banco e posso-vos ajudar em qualquer assunto relacionado com a abertura de conta, esclarecimentos em relação à oferta do banco e eventuais problemas com a vossa conta.

Com os melhores cumprimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já por várias vezes meti no Activobank para pagamentos de Jogos Santa Casa não necessite de confirmação SMS até 15€, mas o que é certo é que faço um pagamento de 10€ e pede-me o código sempre. Alguém sabe como isto funciona?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • 5 weeks later...

tudo verdade

(mas sobre esperar uns longos minutos, e/ou me roubarem numa qualquer máquina de depositos, prefiro esperar camarada!... nao foi no Millenium... foi na CGD)

ah e tudo o que dizes yep... deve ser um memorando interno para tratarem mal clientes Activo ahaha

a ver se na proxima semana vou lá outra vez depositar :P e ver a cara de quem me atende... bom bom seria filmar AHHAHAHAHAHHAHAHA

Já cheguei a depositar dinheiro vivo nos ATM do BCP (AB mais perto de mim só Coimbra - 25 kms - ou Aveiro - 35 kms) e nunca tive quaisquer problemas. E já usei ATMs de 2 BCP diferentes.

Para depositar cheques é a mesma coisa, aí nem vale a pena pensar duas vezes. mas também já depositei cheques ao balcão do BCP, indiquei o NIB do AB e obtive duas reacções distintas:

- na primeira o funcionário já tinha trabalhado no Ab anteriormente e só me perguntou "o AB é espectacular, não é"? Tratamento impecável, rapidez, simpatia, eficiência.

- na segunda apanhei uma senhora que me perguntou logo porque é que usava o AB, se não pretendia mudar de novo para o BCP, que não pagava comissões em contas-ordenado, etc etc etc, e até me tentou vender um depósito indexado quando lhe disse que o BCP não tinha poupanças à minha medida, como o AB. Nunca mais voltei a ir ao balcão quando ela lá está, que não tenho que dar justificações nenhumas pelas minhas opções financeiras.

penso que tens 6 pontos bastante explicitos, queres ter acesso a essa taxa de juro, cumpre duas dessas condiçoes.

Sim, o Poupança Extra é dado se foram verificadas algumas (2) condições em simultâneo. É uma questão de ver quais as que cumprimos mais facilmente e optar por aí. Com 3 débitos directos/250 € mensais em CC/7500 € em depósito "normal" já se resolve o problema, sem ter que contratar seguros ou outros produtos menos correntes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ia mesmo responder isto, obrigado por ter adiantado. Só me vou preocupar se posso ou não deixar a conta aberta caso passe a ter comissões e depois é fácil, "fiquem bem, quem quiser que vos mantenha", já fiz isto a 3, CGD, Banif e PrivatBank. Enquanto o vizinho do lado (caso exista) for melhor, no dia a seguir já estou de partida.

O problema é que um dia pode não existir o vizinho do lado.. ;D

Agora a sério, eu concordo com a vossa opinião sobre o AB. Mas não vamos ter ilusões, um banco é para dar lucro! É claro que eu prefiro como está.

Eu neste momento tenho a conta a 0 e cartão de débito. Só abri conta porque a minha namorada queria um banco em que não pagasse nada.

Alguém me sabe dizer se o cartão de débito tem anuidade?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

de facto um banco é para dar lucro concordo!

Mas se formos a ver todos sabemos como os bancos ganham dinheiro com os cartões de débito e com um uso normal no dia a dia em compras e transacções o banco ganha muito mais no final do ano do que o valor duma possivel anuidade.

No caso do crédito agrícola penso mesmo ser o único banco onde com apenas 500€ se tem também tudo à borla (excepto cartao crédito)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a ponderar abrir conta no Activo para o dia-a-dia, ou seja, débitos directos, cartão de débito, PayPal, domiciliação de ordenado, depósitos em numerário, etc, para substituir o BCP que anda a esticar-se nas comissões e a portar-se mal nas solicitações! A plataforma online é semelhante e completa, e posso porventura transferir a carteira de títulos sem grandes malabarismos. O problema pode vir depois com a eventual venda do Activo e ter que mexer tudo outra vez.angel.gif

Depois, surge a opção BIG (que já sou cliente só para investimentos) e o BEST.

Para o dia-a-dia e sem créditos qual recomendariam?

Também pensei ter conta nos 3 e jogar com as necessidades de dia-a-dia/investimentos, mas uma vez que já tenho o BIG Link que facilita a carteira de fundos sem ter que examiná-los 1 a 1 como no BEST, e por assim dizer, seria escusado ter 2 bancos para o mesmo fim... pois ando indeciso... só estou bem onde não estou.laugh.gif

Activo+BIG, ou

BIG+BEST, ou

Activo+BIG+BEST, ou

só um dos três?

São muitos milhares de... CÊNTIMOS guardados debaixo do colchão à espera de uma boa oportunidade!police.gif

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a ponderar abrir conta no Activo para o dia-a-dia, ou seja, débitos directos, cartão de débito, PayPal, domiciliação de ordenado, depósitos em numerário, etc, para substituir o BCP que anda a esticar-se nas comissões e a portar-se mal nas solicitações! A plataforma online é semelhante e completa, e posso porventura transferir a carteira de títulos sem grandes malabarismos. O problema pode vir depois com a eventual venda do Activo e ter que mexer tudo outra vez.angel.gif

Depois, surge a opção BIG (que já sou cliente só para investimentos) e o BEST.

Para o dia-a-dia e sem créditos qual recomendariam?

Também pensei ter conta nos 3 e jogar com as necessidades de dia-a-dia/investimentos, mas uma vez que já tenho o BIG Link que facilita a carteira de fundos sem ter que examiná-los 1 a 1 como no BEST, e por assim dizer, seria escusado ter 2 bancos para o mesmo fim... pois ando indeciso... só estou bem onde não estou.laugh.gif

Activo+BIG, ou

BIG+BEST, ou

Activo+BIG+BEST, ou

só um dos três?

São muitos milhares de... CÊNTIMOS guardados debaixo do colchão à espera de uma boa oportunidade!police.gif

Cada um tem a sua vantagem. Senão vejamos:

ACTIVOBANK: cartão de débito gratuito para 2 titulares. Isenção de despesas de manutenção.

Depósitos em dinheiro em qq ATM do mesmo. Simpatia no atendimento.

Contra: quem atende ao balcão não tem, por vezes, a formação financeira mais adequada para tirar dúvidas ao cliente em certos produtos, tendo de recorrer ao <marketing ou ao Centro de Atendimento do Tagus Park. Eu, estou à 2 dias, à espera de um esclarecimento acerca de um fundo que detenho, e, nem o balcão nem o indivíduo que me atendeu telefónicamente conseguiram elucidar-me...  ???

BEST: a maior oferta de fundos e com valores mais baixos que os seus concorrentes. Depósitos em qq balcão Novo Banco. Cartão de débito/crédito gratuito.  :)  Atendimento mais especializado ( no centro de investimentos ). Ordens de compra/venda, por telefone, super funcionais, com segurança, pedem-te alguns números ou letras aleatóriamente reenviando-te sms para confirmar veracidade. Sem despesas de manutençaõ.

BIG: muitos fundos ( cerca de 850+- ). Pessoal muito vocacionado para o investimento  e especializado em fundos, com um vasto conhecimento da área financeira. Bom aconselhamento.  :)  Sem despesas de manutenção.

Contra: cartão de débito com custos  :( . Creio que dinheiro vivo, só podes depositar no balcão sede: Avenida 24 de julho...

Confuso? Escolhe o melhor  ;)  consoante o teu espírito empreendedor. Ou então, abre conta nos 3...eh, eh,  ;D  ;D  ;D

Abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

um texto muito grande que li na diagonal mas obtive este ponto

dia a dia activobank

investimento escolhe um que te sintas à vontade, o activo tem menos fundos.

No meu caso tenho tudo no activo, nao quero muitas contas espalhadas... tenho menos fundos, mas nao é grave.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

um texto muito grande que li na diagonal mas obtive este ponto

dia a dia activobank

investimento escolhe um que te sintas à vontade, o activo tem menos fundos.

No meu caso tenho tudo no activo, nao quero muitas contas espalhadas... tenho menos fundos, mas nao é grave.

Ja pensaste no crédito agricola para o dia a dia? Tens 600 balcoes onde depositar, transferencias gratuitas online, anuidade do cartao debito gratuito e sem despesas manutencao - Associado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Nao me inspira desejo nenhum o C.A.

Penso que ambos funcionam independentes de cada um, ou seja, se eu abrir conta no balcao A, se ir ao balcao B nao poderei fazer certas operaçoes nao é?

Podes fazer tudo igual. O CA tem uma caixa central que regula os outros bancos locais, agora depósitos e tratar de tudo podes em qualquer balcao. No limite se for algo de crédito ou assim mais específico reunem a documentaçao e enviam para o teu balcao gestor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ja pensaste no crédito agricola para o dia a dia? Tens 600 balcoes onde depositar, transferencias gratuitas online, anuidade do cartao debito gratuito e sem despesas manutencao - Associado

Quanto se paga para ser associado?
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico