Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

presidentedajunta

este é o busilis da questão dos bancos online são sempre bancos secundários que vêm para servir interesses e mais cedo ou mais tarde são vendidos ou mesmo extintos! Não são bancos de permanecerem 20 ou 30 anos e manterem assim um compromisso com o cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

BCP está a ultimar concurso internacional para a venda do banco electrónico.

CTT' date=' que estão a preparar projecto do Banco Postal, estão interessados.

Também o Finantia fez proposta no ano passado.

Processo deve estar concluído antes do Verão.[/quote']

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A ser vendido, por exemplo para os CTT, o que poderá mudar para quem tem actualmente conta no AB, ou seja, quem tem conta neste momento ou pondera abrir conta deverá ficar preocupado?

Talvez nada, talvez algumas coisas...

Precoupado? Não, nem de longe. Atento, apenas, mas isso é em todos os bancos.

É aguardar para ver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aqui já eles piscavam o olho ao Activo

http://www.publico.pt/economia/noticia/ctt-aprovam-banco-postal-e-admitem-comprar-um-pequeno-banco-1675170

Mas parece-me que o Banco postal não seria um banco novo, seria um banco com serviços muito básicos, portanto parece-me que o core business do Activo vai deixar de ser o que era caso se concretize a venda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Aqui já eles piscavam o olho ao Activo

http://www.publico.pt/economia/noticia/ctt-aprovam-banco-postal-e-admitem-comprar-um-pequeno-banco-1675170

Mas parece-me que o Banco postal não seria um banco novo, seria um banco com serviços muito básicos, portanto parece-me que o core business do Activo vai deixar de ser o que era caso se concretize a venda.

Ora precisamente isto é o que acoentece nestes bancos que em Portugal são levado muito pouco a sério e são criados como bancos secundários ou mesmo bancos usados pelos seus detentores. Por isso toda esta filosofia que o Activo tem e que marca a diferença na banca nacional, primeiro tem de ser abafada rapidamente porque é um banco que como tem quase tudo gratuito começa a incomodar os grandes bancos principalmente porque abre muitas contas...

Depois é isto mesmo um banco destes nunca se sabe quanto tempo dura e com o que se pode contar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta
    Talvez nada, talvez algumas coisas...

Precoupado? Não, nem de longe. Atento, apenas, mas isso é em todos os bancos.

É aguardar para ver.

Não Paulo não é assim em todos os bancos e dou-te dois exemplos: CGD e Montepio. Nestes bancos, pela sua natureza não são susceptíveis de compra!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

CGD pode ser privatizada e vendida de futuro, Montepio não é um banco.

CGD poder pode mas é muito pouco provável. Se fosse para ser privatizada já o teria sido há muito.

Montepio não é um banco mas detem a caixa económica MOntepio que é um dos maiores bancos nacionais!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

CGD poder pode mas é muito pouco provável. Se fosse para ser privatizada já o teria sido há muito.

Montepio não é um banco mas detem a caixa económica MOntepio que é um dos maiores bancos nacionais!

Não é um banco lol, é uma Caixa Económica.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Juridicamente é uma Caixa económica e não um Banco, e como sabes a Associação Mutualista nem é supervisionada. irá passar a ser.

Continuo a perguntar-te: O que é que uma caixa económica não faz que um banco faça?

Depósitos?

Créditos Habitação

Oferta de quotidiano?

Depósitos a prazo?

Compra e venda de títulos?

??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não estou a colocar isso em causa, olha uma coisa é pagares para seres asssociado como se fosse algo de maravilhoso lol.

Eu apenas respondi ao que disseste, que estes "bancos" não eram susceptiveis de venda, e eu disse, a CGD pode um dia ser privatizada, e o Montepio eu disse que não era um banco, porque efectivamente não o é, não é assim que está registado no BP, está como Caixa Económica.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Eu não estou a colocar isso em causa, olha uma coisa é pagares para seres asssociado como se fosse algo de maravilhoso lol.

Eu apenas respondi ao que disseste, que estes "bancos" não eram susceptiveis de venda, e eu disse, a CGD pode um dia ser privatizada, e o Montepio eu disse que não era um banco, porque efectivamente não o é, não é assim que está registado no BP, está como Caixa Económica.

David quando falamos de Montepio falamos obbiamente da caixa economica montepio geral. Quando se vem falar de depósitos a prazo crédito etc etc estamos a falar da caixa economica montepio geral que é um banco!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não Paulo não é assim em todos os bancos e dou-te dois exemplos: CGD e Montepio. Nestes bancos, pela sua natureza não são susceptíveis de compra!

O que era com todos os bancos era o estar atento - atento ao preçário, atento às condições, atento às comunicações sobre alterações. Eu não falei em vendas :)
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bom dia !

Gostaria de abrir uma conta num banco online, tenho conta na CGD, mas gostaria de abrir outra, a minha indecisão é ser entre o AB ou o Best. Gotaria de saber se existe alguma vantagem entre este e o best em termos de conta normal (sem despesas de manuntenção e transferencias normais, e para fazer depositos a prazo à medida).

obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tanto o Best como o AB não cobram despesas de manutenção nem de transferências. O AB tem cartões de débito e crédito sem anuidades, enquanto que o best tem um cartão AMEX que também funciona como débito. Mas cartões para rede Visa/mastercard não tem sem anuidade.

Para depósitos a prazo, o AB tem geralmente melhores taxas do que o BEST.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico