Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

Boas,

Obrigado pelas respostas, de facto é mesmo isso que pretendo, não andar nos balcões, se tive lá foi 4 vezes em 10 anos. Faço uso da net e multibanco e é esse o meu objectivo.

Mas pelo andar dos vossos comentários até parece que eles não ganham dinheiro por nós lá metermos o nosso dinheiro, e com juros quase 0. Se calhar vale a pena começar a pensar em voltar aos antigos tempos do dinheiro debaixo do colchão e depois vão ver onde é que cobram as comissões!

Agora não me parece é que a comissão de Pagamento devolvido nos cartões de crédito seja uma comissão cobrada balcão... e nunca vi esta comissão em outro cartão de crédito

E Comprovativo de movimentos MultiBanco isto é uma comissão de balcão ? O nome engana bem a ser verdade.

Eu também acho estranho cobrar taxas nos multibancos... mas com a sede comissões dos bancos já não meto as mãos no fogo por nada. Mas também não era assim tão surpreendente, se existem taxas de cash-advance no multibanco para cartões de crédito, quem sabe se não o podem fazer para outras operações ?

Eu procurava um esclarecimento mais concreto destas comissões, agora bota a abaixo e que eles precisam de dinheiro ao fim do mês, também eu e não tenho nenhum ao fim do mês, e o que tenho são poupanças que eles querem tirar. Acham isso bem é ? Não vale a pena estar a dizer o óbvio.

De qualquer forma vou comparar com o preçário do bcp como D@vid sugeriu e se alguém tiver dados mais concretos agradeço desde já.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

Agora não me parece é que a comissão de Pagamento devolvido nos cartões de crédito seja uma comissão cobrada balcão... e nunca vi esta comissão em outro cartão de crédito

E Comprovativo de movimentos MultiBanco isto é uma comissão de balcão ? O nome engana bem a ser verdade.

Eu desconfio que esta última é para quando se precisa de pedir um comprovativo autenticado pelo banco sobre os movimentos (por motivos legais, sei lá).

Quanto à da devolução nos cartões de crédito não tenho a certeza. Mas não há como mandar uma mensagem ao banco a perguntar - encara isso como um teste ao suporte antes de abrires lá conta ;)

Eu também acho estranho cobrar taxas nos multibancos... mas com a sede comissões dos bancos já não meto as mãos no fogo por nada. Mas também não era assim tão surpreendente, se existem taxas de cash-advance no multibanco para cartões de crédito, quem sabe se não o podem fazer para outras operações ?
    Não podem, porque há legislação que proíbe a cobrança de taxas pelas operações com os cartões de débito.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto à da devolução nos cartões de crédito não tenho a certeza. Mas não há como mandar uma mensagem ao banco a perguntar - encara isso como um teste ao suporte antes de abrires lá conta ;)

Já mandei e a 1ª resposta foi a pedir o telefone em vez de responder seja o que for...

Não é um bom começo... se eu pretendesse uma resposta telefónica tinha ligado para eles.

Mandei outra vez e ver se desta respondem às dúvida. Mas começa a deixar a desejar.. afinal são um banco on-line ou telefónico ? Ou então estão com receio que eu pegue no email deles para algum efeito legal... pois se eu gravasse a chamada já era ilegal... pode ser inocente pedir o telefone mas depois há destes pormenores...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em parte tens razão ahenrique, se mandaste email provavelmente é porque querias resposta por email. Eu já enviei muitos emails e às vezes respondem por email e outras vezes ligam, dependendo da complexidade da resposta. Há coisas que é muito mais fácil explicar via telefone do que por email. Ligando podem também esclarecer no imediato outras dúvidas que tenhas ao invés de se andar com mais trocas de email, para além de ser muito mais pessoal.  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em parte tens razão ahenrique, se mandaste email provavelmente é porque querias resposta por email. Eu já enviei muitos emails e às vezes respondem por email e outras vezes ligam, dependendo da complexidade da resposta. Há coisas que é muito mais fácil explicar via telefone do que por email. Ligando podem também esclarecer no imediato outras dúvidas que tenhas ao invés de se andar com mais trocas de email, para além de ser muito mais pessoal.  ;)

Mais pessoal, facil e rápido sim, mas pode ser rápido demais, imagina que eles dizem: não não, esteja descansado isso não se aplica ao seu caso, adira, adira, este produto é muito bom, não tem custos, tem alta rentabilidade e fique descansado nos tratamos de tudo, só tem de nos dar os seus dados pessoais todos, assinar os papeis de cruz e já está.

Depois passado um tempo descobres na carteira que afinal não era bem assim e depois vais lá dizer o que te disseram ao telefone e eles logo prontamente dizem que nunca disseram nada que te levasse a crêr isso e que o cliente é que percebeu mal, e que eles inclusive têm toda informação escrita e o cliente é que não leu.

É bem actual o que aconteceu no BES com o papel comercial... ou então ainda também o recente caso das falsas chamadas da Microsoft.

Compreendo que haja coisas que são preferencialmente tratadas pelo telefone, mas estas simples questões precisam de uma resposta elaborada ? Se calhar é porque são mesmo inconvenientes...

Passando ao concreto, já recebi nova resposta deles, e de novo a resposta é lacónica. Cito a parte relevante:

O preçário do Banco é elaborado pela área de Marketing do Banco em conformidade com o estipulado no Banco de Portugal. O mesmo pode ser consultado nos balcões e áreas de atendimento ao público do ActivoBank, e em www.activobank.pt.

O preçário foi elaborado pelo cumprimento no disposto do Aviso nº 8/2009 do Banco de Portugal de 12 de Outubro. Qualquer esclarecimento adicional por escrito deve ser colocado através da nossa linha de apoio a clientes ou pode deixar-nos um telefone de fácil contacto e melhor hora para o mesmo a fim de podermos esclarecer qualquer dúvida.

Acho interessante a parte que diz que o esclarecimento adicional escrito ser colocado pela linha telefónica ?! Estão a gozar ou quê ?!  :o

Só posso concluir que há qualquer coisa inconveniente que lhes estou tocar e eles recusam "diplomaticamente" confirmar por escrito.

Enfim estou desapontado com o Activobank. Até o BPI quando há uns anos fiz perguntas de ignorante sobre cartões de crédito me responderam por escrito, por email, e não é um banco on-line.

A conclusão é que até pode ser verdade que essas taxas ou estejam erradas ou sejam de balcão pois pelo feedback vosso aqui no fórum, ninguém deu por elas. Mas o preçário é o preçário e até eles o alterarem ou emitirem esclarecimentos escritos não há garantias. O facto de não terem cobrado essas taxas pode dever-se a questões técnicas e quem sabe não possam vir a cobrá-las no futuro. Eu por exemplo no bpi já fiz compras em moeda estrangeira que segundo o preçário pagam várias comissões e houve vezes que não as cobraram no inicio, mas mais recentemente passaram a cobrar sempre.

Talvez um dia quando passe num balcão do Activobank faça estas questões, mas tal como pelo telefone, serão esclarecimentos orais, informais e a única coisa escrita é o preçário deles, por isso servirá de pouco e será sempre assinar de cruz abrir conta neste banco, pelo que parece.

Enfim, vou se ver arranjo outra solução, vou ver se há maneira de o bpi onde sou cliente me pode isentar de comissões de conta.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais pessoal, facil e rápido sim, mas pode ser rápido demais, imagina que eles dizem: não não, esteja descansado isso não se aplica ao seu caso, adira, adira, este produto é muito bom, não tem custos, tem alta rentabilidade e fique descansado nos tratamos de tudo, só tem de nos dar os seus dados pessoais todos, assinar os papeis de cruz e já está.

Depois passado um tempo descobres na carteira que afinal não era bem assim e depois vais lá dizer o que te disseram ao telefone e eles logo prontamente dizem que nunca disseram nada que te levasse a crêr isso e que o cliente é que percebeu mal, e que eles inclusive têm toda informação escrita e o cliente é que não leu.

Resposta: ninguém te impõe que assines de cruz. Se tens dúvidas, pedes os papéis, levas para casa e lês. E depois assinas se quiseres e se entenderes tudo.

É bem actual o que aconteceu no BES com o papel comercial... ou então ainda também o recente caso das falsas chamadas da Microsoft.

Compreendo que haja coisas que são preferencialmente tratadas pelo telefone, mas estas simples questões precisam de uma resposta elaborada ? Se calhar é porque são mesmo inconvenientes...

O que é que uma burla (caso da microsoft) tem a ver com umas chamadas efetuadas de um banco? Então qualquer chamada telefónica que recebe é um burlão que o quer enganar?

Em todo o caso, a solução é simples: "Excelentíssimo Senhor, tenho receio pela fidedignidade e segurança deste telefonema e, portanto, solicito a Vossa Excelência o favor de me colocar por escrito a resposta à questão que lhe coloquei. Com licença, vou desligar.." pii, pii.., pii... :police:

O que aconteceu no BES está por esclarecer. Eu até acho que muito do que aconteceu resultou da confiança que as pessoas tinham no seu gestor de conta, que, por sua vez, até seriam pessoas sérias e que aconselharam o melhor que sabiam para aquele cliente. Agora toda a gente sabe tudo, e desconfiava de tudo. Há um ano atrás ninguém imaginaria o que se iria passar. Ao Sábado todos acertam no Euromilhões de sexta feira....

Passando ao concreto, já recebi nova resposta deles, e de novo a resposta é lacónica. Cito a parte relevante:

O preçário do Banco é elaborado pela área de Marketing do Banco em conformidade com o estipulado no Banco de Portugal. O mesmo pode ser consultado nos balcões e áreas de atendimento ao público do ActivoBank, e em www.activobank.pt.

O preçário foi elaborado pelo cumprimento no disposto do Aviso nº 8/2009 do Banco de Portugal de 12 de Outubro. Qualquer esclarecimento adicional por escrito deve ser colocado através da nossa linha de apoio a clientes ou pode deixar-nos um telefone de fácil contacto e melhor hora para o mesmo a fim de podermos esclarecer qualquer dúvida.

Acho interessante a parte que diz que o esclarecimento adicional escrito ser colocado pela linha telefónica ?! Estão a gozar ou quê ?!  :o

Só posso concluir que há qualquer coisa inconveniente que lhes estou tocar e eles recusam "diplomaticamente" confirmar por escrito.

Mas o que é que eles hão-de dizer? Está lá o preçário. É só ler.

Tiras uma cópia do preçário, lês e guardas esse preçário. Se alguma vez te cobrarem comissões não previstas, exiges que te devolvam o que injustificadamente te cobraram.

Atenção: sou cliente do Ativo e estou muito contente. Mas nunca trabalhei em banco nenhum e, portanto, nas minhas respostas não está nenhum interesse oculto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também sou cliente do Activo e estou muito contente.

Quando tenho algum problema, basta mandar email para a minha "gestora de conta" e ela liga-me logo disposta a ajudar.

Ainda há pouco tempo tive um problema com um debito directo e ligaram-me e resolveram logo a situação.

Melhor que isto é impossível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Resposta: ninguém te impõe que assines de cruz. Se tens dúvidas, pedes os papéis, levas para casa e lês. E depois assinas se quiseres e se entenderes tudo.

E se não entenderes e pedires que expliquem, pedem-te o telefone em vez de explicarem? Achas que tem lógica ? Só se for para ver se assinas de qualquer maneira.

O que é que uma burla (caso da microsoft) tem a ver com umas chamadas efetuadas de um banco? Então qualquer chamada telefónica que recebe é um burlão que o quer enganar?
    Como é que sabes que alguém que te liga de um número qualquer (e que não conheces de lado nenhum) é ou representa o que diz, és adivinho ? E depois é baseado nessas informações avulsas sem garantia, que assinas um documento independente pouco claro ? (Se isto não é burlar... é só porque felizmente ainda há muita gente honesta).

O que aconteceu no BES está por esclarecer. Eu até acho que muito do que aconteceu resultou da confiança que as pessoas tinham no seu gestor de conta, que, por sua vez, até seriam pessoas sérias e que aconselharam o melhor que sabiam para aquele cliente. Agora toda a gente sabe tudo, e desconfiava de tudo. Há um ano atrás ninguém imaginaria o que se iria passar. Ao Sábado todos acertam no Euromilhões de sexta feira....

Mais um bocado e começas a dizer que aqueles que tinham contas à ordem/prazo no bes também foram lesados porque apostaram o dinheiro no banco errado e que a banca é um jogo de sorte ou azar, em que nunca se sabe o amanhã. (Por essa lógica é melhor tirares o dinheiro do banco, vê lá se eles não abrem falência amanhã... ou daqui a um ano)

Caso ainda não tenhas percebido os lesados do bes, estão à rasca porque confiaram nas informações orais que eles deram aos seus clientes, quando o que estava escrito não dizia o que os convenceram.

Mas o que é que eles hão-de dizer? Está lá o preçário. É só ler.

Tiras uma cópia do preçário, lês e guardas esse preçário. Se alguma vez te cobrarem comissões não previstas, exiges que te devolvam o que injustificadamente te cobraram.

É caso para dizer que quando um dia eles te cobrarem comissões por talões, comprovativos multibanco ou até por pagamentos devolvidos, (e no fim contas pagares mais do que se tivesses noutro banco), podes comer e calar, porque isso estava lá previsto no preçário e tu é que não viste (ou quiseste saber).

Atenção: sou cliente do Ativo e estou muito contente. Mas nunca trabalhei em banco nenhum e, portanto, nas minhas respostas não está nenhum interesse oculto.

Pois até ao dia em descobrires alguma coisa desagradável, como começarem a cobrar comissões que eles têm no preçário, e que nem confirmam, nem desmentem oficialmente a sua aplicabilidade.

Para o pessoal que está a achar muita piada, só digo coisa, quando faço uma pergunta e não me respondem de forma simples, acho estranho. Por isso vejam lá se o último a rir melhor não é o banco onde têm o vosso dinheiro.

Mas indo ao essencial, acho que concluo por todas as repostas desde a minha 1ª intervenção que:

1º - Ninguém deu pela cobrança ou teve experiência da cobrança das comissões que referi.

2º - O preçário não especifica onde são cobradas (atm, balcão, net, ...) excepto os pagamentos devolvidos.

3º - O banco não quer clarificar coisa alguma sobre estas comissões por escrito.

4º - E ninguém aqui cliente deste banco sabe em concreto da aplicabilidade destas comissões, contidas no preçário pelo qual incorrem em custos ao seu banco.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

OMG isto é real?!

Se queres que eles te respondam via email, é simples, mandas email de novo e escreves que é imperativo que te respondam via email e está feito. Porque é que em vez de te andares aqui a queixar de coisas que não sabes e a escrever testamentos, não dizes isso ao banco? Meu deus, o tuga é tão complicado....

O Activo dá respostas via email ou via telefone, dependendo do tipo de assunto discutido. É óbvio que há assuntos que pela sua natureza, convém serem falados presencialmente ou via telefone. Para quê essa mania da perseguição?

O banco clarifica-te tudo o que quiseres. E mesmo que não lhes apetecesse clarificar-te nada, tens as condições todas no site deles.

Tal como já te foi dito, essas comissões que falas são de operações realizadas ao balcão.

Mas com tanta desconfiança, bom, o melhor é ficares no teu banco actual. Deve ser mais barato (not!).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou a pensar mudar da CGD para o Activo Bank mas tenho um PPR associado à minha conta.

É possível transferi-lo também? Sem penalização fiscal? Como se faz isso, alguém sabe?

À partida uma coisa é independente da outra - eventualmente poderias manter o PPR mesmo depois de fechada a conta (algo a confirmar com a CGD).

Mas sim, o dinheiro investido num PPR pode ser transferido para outro (na mesma ou noutra instituição) sem penalização fiscal. Quando muito, se tiver rendimento garantido, poderá haver uma comissão com o limite de 0,5% do valor (desde que prevista no contrato).

Mais informações: http://saldopositivo.cgd.pt/como-transferir-um-ppr/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

OMG isto é real?!

Se queres que eles te respondam via email, é simples, mandas email de novo e escreves que é imperativo que te respondam via email e está feito. Porque é que em vez de te andares aqui a queixar de coisas que não sabes e a escrever testamentos, não dizes isso ao banco? Meu deus, o tuga é tão complicado....

Já fiz isso. À terceira é que eles respondem ?

O Activo dá respostas via email ou via telefone, dependendo do tipo de assunto discutido. É óbvio que há assuntos que pela sua natureza, convém serem falados presencialmente ou via telefone. Para quê essa mania da perseguição?

Portanto se tudo de boca vale, então porque precisam de contratos e condições escritas ? Há pois... eles defendem-se a eles próprios mas nos não nos podemos defender quando há problemas. Claro que tenho a mania da perseguição tal como eles têm, já que eles também fazem tudo por escrito (excepto claro o que não lhes convém).

O banco clarifica-te tudo o que quiseres. E mesmo que não lhes apetecesse clarificar-te nada, tens as condições todas no site deles.

Tal como já te foi dito, essas comissões que falas são de operações realizadas ao balcão.

Sim não haja dúvida que têm, de tal maneira que lhe permite usar isso da forma mais ambígua e oportuna que lhes interessar. E sim o pagamento devolvido nos cartões de crédito é claramente uma taxa ao balcão, está bem de ver está.

Mas com tanta desconfiança, bom, o melhor é ficares no teu banco actual. Deve ser mais barato (not!).

Pode não ser, mas vocês também não sabem ajudar para confirmar que o activo de facto é.

E depois vêm de peito cheio, quando vocês também não sabem ou têm a certeza do que são estas comissões do preçário, que podem fazer o activo mais caro que os outros.

Até agora só vi suposições que são comissões ao balcão e sobre o pagamento devolvido nem uma palavra.

Aleluia :P

Se me querem calar não me venham com juízos de valor, suposições e hipóteses. Dê-em antes dados concretos e objectivos sobre a substância das comissões do activobank.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não vale a pena continuar a argumentar com quem tem palas nos olhos. Desculpe lá a expressão, mas não arranjo melhor para descrever o que aqui se está a passar.

Das duas uma, ou você lê os comentários na diagonal, ou então está aqui desde o primeiro minuto a tentar arranjar argumentos para denegrir o banco.

Mas pronto, não vale a pena. Passemos à frente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Portanto se tudo de boca vale, então porque precisam de contratos e condições escritas ? Há pois... eles defendem-se a eles próprios mas nos não nos podemos defender quando há problemas. Claro que tenho a mania da perseguição tal como eles têm, já que eles também fazem tudo por escrito (excepto claro o que não lhes convém).

Quando te ligarem avisa que vais gravar a chamada. A maior parte dos telemóveis hoje em dia tem uma aplicação de gravação, não sei se é o teu caso.

(aliás, até tenho ideia que eles gravam as chamadas, mas não tenho a certeza absoluta).

Se o banco se recusar a gravar a chamada e a enviar esclarecimentos por escrito, apresenta uma reclamação no Portal do Cliente Bancário - pode ser um pouco excesso de zelo do cliente, mas o banco tem que prestar os esclarecimentos, disso não tenhas dúvidas...

Se me querem calar não me venham com juízos de valor, suposições e hipóteses. Dê-em antes dados concretos e objectivos sobre a substância das comissões do activobank.

Já que estás a ser tão rigoroso, deixa-me que te diga que mesmo que alguém aqui te desse a resposta que procuras não devia ser isso a calar-te. Porque o que importa é a resposta do banco. Ou vais acreditar naquilo que um perfeito desconhecido diz num fórum, por trás de um nickname?

Eu acredito 10 vezes mais depressa no que alguém do banco me disser ao telefone do que naquilo que ler aqui (e contra mim falo, que sou quem mais mensagens tem aqui no fórum). Mas faz sentido ou não?

Um conselho final (para todos) - leiam lá outra vez as regras do fórum antes de escrever a próxima mensagem, ok? Sobretudo a primeira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pauloguia. Mas sabes que as gravações de chamadas são ilegais e não servem como prova... a menos que devidamente autorizadas para efeitos legais, por policia, juíz, comissão de protecção de dados, etc...

É precisamente pelo banco de Portugal que vou encaminhar a questão.

Claro que as opiniões não tem valor legal, mas são indicativas da experiência de cada um.

Cito aqui algumas passagens do cliente bancário:

http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/DireitosdosClientes/Paginas/default.aspx

As normas regulamentares do Banco de Portugal relativas aos deveres de informação das instituições de crédito na divulgação e comercialização dos seus produtos e serviços bancários a retalho definem simultaneamente o direito dos clientes a serem informados com transparência e rigor.

O direito à informação no processo de escolha e de contratação de crédito à habitação, crédito aos consumidores e depósitos está regulamentado por normas do Banco de Portugal. Estas normas definem regras que harmonizam a informação pré-contratual prestada pelas instituições, através da entrega de Fichas de Informação Normalizadas aos seus clientes, estabelecem qual a informação relevante a constar nos contratos e obrigam ao envio regular de extractos bancários com a evolução dos compromissos assumidos pelos clientes. Essas normas indicam também que os clientes têm o direito a ser informados pelas instituições de crédito através de suportes duradouros, incluindo o electrónico.

O cliente deve avaliar previamente as condições que lhe são apresentadas pelas instituições antes da celebração de um contrato ou da aquisição de um produto ou serviço bancário, analisando atentamente os respectivos custos, remunerações e os riscos que corre. Por isso, a informação prestada pelas instituições de crédito deve ser clara e completa e respeitar princípios de transparência e rigor em todos os momentos de divulgação ...

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pauloguia. Mas sabes que as gravações de chamadas são ilegais e não servem como prova... a menos que devidamente autorizadas para efeitos legais, por policia, juíz, comissão de protecção de dados, etc...

Ou que tenham sido autorizadas pelas duas partes. Daí teres que avisar que a chamada vai ser gravada...
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não querendo estar a aqui a abrir uma discussão jurídica, e até porque não sou especialista, parece-me que isso das gravações é uma zona duvidosa. O mais seguro é o que é escrito.

Passo a citar:

Código Penal

Artigo 199.º - Gravações e fotografias ilícitas

1 - Quem, sem consentimento:

a) Gravar palavras proferidas por outra pessoa e não destinadas ao público, mesmo que lhe sejam dirigidas; ou

B) Utilizar ou permitir que se utilizem as gravações referidas na alínea anterior, mesmo que licitamente produzidas;

é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 240 dias.

na alinea B) dá a entender que também tens de pedir autorização para os fins onde pretendes fazer uso da gravação. Por isso mesmo que autorizem a gravação não quer dizer que autorizem para qualquer fim.

Não sou jurista e por isso posso estar a incorrer nalgum erro, mas parece-me que as gravações telefónicas não são coisa segura. Alias se assim fosse não eram precisos contratos escritos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho que a venda deve ser pensada sim. Isto porque o BCP de há uns anos para cá pouco ou nada se interessa pelo Activo. Tudo bem que sempre ficou vincado que o Activo tinha e tem autonomia própria, mas a sensação que dá é que o BCP sempre esteve numa de despachar o Activo.

Aqui a questão é que ninguém quer o Activo com base no lucro que gera (que é muito pouco). A comprar-se, é para ficar com a plataforma online do banco que é muito boa.

Veremos...acho que chegou a altura de ambas as partes procurarem novos caminhos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico