Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

• Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

Em breve vou cancelar o cartão, mas como paguei vou usufruir até ao máximo. (já agora alguem sabe com quanto tempo de antecedência tenho que dizer que vou cancelar o cartão para que não me cobrem outra anuidade?)

O mais certo a médio prazo é fechar a conta da cgd e abrir no ab, visto que a que tenho actualmente é para as "despesas da casa".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tmb acho que é dos melhores. A grande diferença é que não nos inunda o ecrã com montes de informação, ao contrário dos outros bancos.

Comparado com o BPI Net parece algo do futuro. Só aquele aviso manhoso do BPI cada vez que se entra, e que não dá para desligar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Comparado com o BPI Net parece algo do futuro. Só aquele aviso manhoso do BPI cada vez que se entra, e que não dá para desligar.

Não sei se vos acontece o mesmo mas com o browser maxthon, por vezes dá erros no homebanking desaparecem as imagens fica tudo tipo hercaico!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em breve vou cancelar o cartão, mas como paguei vou usufruir até ao máximo. (já agora alguem sabe com quanto tempo de antecedência tenho que dizer que vou cancelar o cartão para que não me cobrem outra anuidade?)

O mais certo a médio prazo é fechar a conta da cgd e abrir no ab, visto que a que tenho actualmente é para as "despesas da casa".

Em relação ao cartão de débito da CGD. Se não quiseres que seja cobrada a próxima anuidade do cartão tens que ir a uma agência, levar o respectivo cartão e pedires para cancelar o cartão.

Isso deverá ser feito, NO MÌNIMO, com 2 meses de antecedência. O melhor é ser com mais antecedência para ser mais seguro, como por exemplo 3 meses de antecedência. (mas informa-te numa agencia pode agora ser diferente)

A partir do momento que pedes o cancelamento do cartão ficas sem ele. O ideal era informar que não querias a próxima anuidade e poder utilizar o cartao esses 2 ou 3 meses até ao fim da anuidade mas isso não é possivel. Fica-se sem o cartão durante esses 2 ou 3 meses que já estavam pagos.

15 euros por 1 cartão de débito?! tá tudo maluco... A mim é que não me apanham esses 15 euros nem comissões de manutenção de conta em banco nenhum.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

O Presidente é sempre do contra, até usa browsers diferentes  :laugh: :laugh:

Já vi que só se pode usar uma marca em tudo senão é gente do contra!

Não usem linux porque mais de 70% dos usuários usa microssoft.

Já agora não usem todos a CGD senão arriscam-se a ser do contra :)

Ouve-se cada parvoíce!

LOL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Então continua, depois não consegues entrar em chatsonline e nas paginas dos bancos  :laugh: :laugh:

D@vid não sei que idade tens mas esta afirmação eu entendia numa pessoa já de idade avançada :)

Consigo entrar em chats o problema era do Monteio. Nada que uma bela exposição para o Banco de Portugal não resolvesse. HOje tenho acesso ao chat e muito rápida :)

Para os menos informados, o Maxthon é baseado no Internet Explorer, nem precisam andar a colocar plugins e coisas do género.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

relativamete ao tópico, o link que um membro colocou há uns posts atrás mostra que o ActivoBank pode ser "usado" para muita coisa, para captar clientes aos outros bancos de modo a que fiquem no grupo BCP.

A verdade é que é um banco simpático mas muito usado ao jeito do BCP!

BCP e BPI são os dois bancos que atualmente mais preocupam o sistema financeiro. Caso aconteça algo ao BCP como aconteceu no BES, não sei até que ponto o Activo fica de pé.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    BCP e BPI são os dois bancos que atualmente mais preocupam o sistema financeiro. Caso aconteça algo ao BCP como aconteceu no BES, não sei até que ponto o Activo fica de pé.
    São bancos independentes, e agora que já dá lucro não deve haver problema em sobreviver um caso o outro vá ao charco.

Apenas do ponto de vista de desenvolvimento é que não sei - tenho quase a certeza que a equipa que desenvolve o site do Millennium é também a que desenvolve o do Activo. Pelo menos as funcionalidades são muito idênticas entre os dois... Mas talvez também isso seja uma empresa à parte?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta
    São bancos independentes, e agora que já dá lucro não deve haver problema em sobreviver um caso o outro vá ao charco.

Apenas do ponto de vista de desenvolvimento é que não sei - tenho quase a certeza que a equipa que desenvolve o site do Millennium é também a que desenvolve o do Activo. Pelo menos as funcionalidades são muito idênticas entre os dois... Mas talvez também isso seja uma empresa à parte?

Há muito mais em comum do que se pensa nestes dois bancos. A plataforma usada nos depósitos, o sistema de homebanking e até a sala de mercados é a do BCP. Até os funcionários migraram do BCP!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sabem se hoje o ActivoBank está encerrado?

Se pretendes ir pessoalmente a determinada agencia então sugiro que telefones para essa agencia a confirmar.

Caso contrário podes obter informacao errada e depois apanhas as portas fechadas. Ou não vais a pensar q está fechada e afinal estava aberta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá, a todos.

Desde já um bem haja todos, pelo fórum sem dúvida pertinente.

Neste momento tal como outros cheguei a um ponto em que comecei a achar um abuso as comissões de manutenção nas contas à ordem. Até agora nunca paguei devido a isenções por saldo ou idade, mas já soube que em março começam a cobrar-me na cgd e em abril no bpi. São logo 60 e tal euros por ano mais anuidades de cartões, ronda 100€ por conta/ano. Para mim é dinheiro e levou-me a procurar novas soluções.

Neste âmbito achei a melhor oferta, o Activobank, mas no entanto olhando para o preçário fiquei com algumas suspeitas que embora não cobrem anuidades nos cartões ou comissões na conta à ordem, que possam ir buscar de outras maneiras...

Gostaria portanto se alguem souber esclarecesse o que significam estas comissões referidas no preçário do Activobank: http://www.activobank.pt/PDF/PRECARIO_AVISO_8_2009.pdf (Folheto de Comissões e despesas)

• Na pág 5, relativamente a Comissões de depósitos à ordem, ponto 1.1.3 Outras Comissões refere uma comissão de talão de levantamento de 4,50€. Também na página página 21, relativamente a outros serviços com cartões, ponto 3.5.2 Comprovativo de movimentos MultiBanco, refere comissões de 11€, 22€, 55€ e 10€

A pergunta é: estas comissões por comprovativos referem-se a talões de movimentos e levantamento emitidos pelos ATM's ?

• Na página 17, relativamente a comissões sobre cartões de crédito, ponto 3.1.5 Pagamento devolvido refere uma comissão de 24,04€.

Quer isto dizer que se por exemplo eu comprar com paypal (associado ao cartão de crédito) qualquer coisa por exemplo às vezes coisas do ebay de 10/20€ (de baixo valor para a alfandega) e já me aconteceu ter de devolver ou exigir reembolso. Nesta situação o Activobank vai-me cobrar esta taxa ficando a perder mais do que se tivesse ficado com a "má" compra ? (Isto é um sério constrangimento pois é quase a mesma coisa que deixar de ter garantia do paypal... porque dá prejuízo caso seja necessário...)

Aguardo feedback de quem possa ter experiência ou saiba dar resposta a estas questões...

Porque se deixo de pagar comissões de manutenção e passo pagar talões de multibanco...

Ou se deixo de pagar anuidade de cartão de crédito e passo a pagar devoluções de pagamentos

E hipoteticamente pode ate sair bem mais caro... então para quê mudar ?

Basicamente as minhas perguntas relacionam-se com o seguinte provérbio.

Quando a esmola é muita, o pobre desconfia. É verdade ?

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não estive a ver em pormenor mas uma coisa é certa, não existe no nosso sistema bancário qualquer comissão por levantamento em ATM, quando os mesmos são a débito claro, portanto essa comissão é a comissão de levantamento aos balcões do BCP, se pesquisares o precário do BCP aparece a mesma comissão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ahenrique,

Tal como disse o D@vid, isso são serviços efectuados ao balcão.

Nenhum banco vive do "ar". Se eles não cobram manutenção de conta, cartões, transferências, etc, é normal que o tenham de ir buscar a outro lado.

Aquilo que o Activo faz é isentar os serviços mais comuns (os que já referi) e cobrar outros menos habituais para o publico jovem e mais informado acerca das tecnologias - que é o publico alvo do banco.

Se mudam para o Activo e acham que vão precisar de ir ao balcão, então não é o melhor banco. Este banco é para quem faz praticamente tudo pela Internet. Daí ter uma excelente app e excelente homebanking.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

totalmente de acordo com o Riera...

eu sou apareço na merda do balcao do Millenium quando tenho que depositar, e é agoniante ficar à espera para ser atendido e depois assim que somos e reparam que somos Activobank mudam logo de postura, como se fossemos "inferiores" se é que me faço entender ahahahah

Mas yep... se é para andar a visitar balcoes e balcoezinhos mais vale ficar na CGD que eles precisam da nossa "guita"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

totalmente de acordo com o Riera...

eu sou apareço na "beleza" do balcao do Millenium quando tenho que depositar, e é agoniante ficar à espera para ser atendido e depois assim que somos e reparam que somos Activobank mudam logo de postura, como se fossemos "inferiores" se é que me faço entender ahahahah

Mas yep... se é para andar a visitar balcoes e balcoezinhos mais vale ficar na CGD que eles precisam da nossa "guita"

o problema é que todos precisam da nossa guita pois estamos a falar de Bancos e não de Santas casas da Misericórdia.

O Activo só não cobra mais comissões porque não tem uma quota de mercado que lhe permita fazê-lo. É simples de entender que as comissões são uma base fundamental de qq banco para obter receitas!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

talvez sim

mas eu gosto de pensar que o banco ao ter o meu dinheiro... vai investir e rentabilizar muito mais graças a mim! Podem perfeitamente cortar uma fatia do lucro deles para isentar o cliente destas tretas de comissoes.

Mas pouco interessa isto, existem alternativas e isso é importante.

Convem lembrar que na CGD ate efectuarmos tranferencias online sem dar trabalho a um funcionario, nos cobram já €, ou centimos que multiplicados por varias centenas de milhar de pessoas dá um montante engraçado eheheh

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico