Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

Os 2500euros/dia que foram referidos penso que são em relação a transferências feitas pelo multibanco.

O que pretendo saber é, no caso de estar a utilizar um computador e efectuar o login no respectivo site, qual o máximo diário que se pode fazer de transferências para outros bancos.

Acho que deviam utilizar cartão matriz como nos outros bancos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

presidentedajunta

Os 2500euros/dia que foram referidos penso que são em relação a transferências feitas pelo multibanco.

O que pretendo saber é, no caso de estar a utilizar um computador e efectuar o login no respectivo site, qual o máximo diário que se pode fazer de transferências para outros bancos.

Acho que deviam utilizar cartão matriz como nos outros bancos.

Trina o limite são 2500€

Cartão matriz é algo já do século passado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Acho o cartão matriz importante em termos de medida de segurança. Porque razao consideras ser algo do seculo passado?

Tem combinações que nunca mais acabam e é preciso introduzir 3 posições aleatórias que são introduzidas através do rato (cliques).

Além das 3 posições aleatórias do cartão matriz ainda é necessário introduzir o código enviado por telemovel (isto noutros bancos).

Ter só um código de 7 digitos (caso do activo) e ainda por cima introduzido através do teclado acho muito fraquinho. Tá bem que depois exista o código enviado para o telemovel mas mesmo assim parece-me fraquinho.

Outra dúvida, através do multibanco vai-se a outras operações e define-se o código de 7 digitos para fazer o login na net. Aparece também o campo para introduzir o numero de telemovel e diz OPCIONAL.

Esse numero de telemovel que se define no multibanco é o numero para onde os SMS de confirmacao serão enviados?

E se é opcional, então caso não se coloque nada quer dizer que deixa de haver essa segurança adicional nas transacções efectuadas pela internet bastando introduzir as 3 posições do codigo de 7 digitos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Investidor_casual

Dicas???

Nao sei o que te dizer...

Apenas relato que existe muita falta de comunicaçao aos balcoes millenium para com clientes activobank... é lamentavel!

Fiz uma mudança de morada num balcao Millenium, fui agora confirmar se a nova morada já estava no site. Nao!

3 semanas tik tok

Se uma mudança de morada leva este tempo, entao quando for para cancelar a conta como vai ser? 6 meses?

Bem, no meu caso tenho balcão do activo a uns 2 km de casa. Não se tornará necessário recorrer a um balcão Millenium!

Não encontrei ainda grandes problemas no activo, mas sou cliente há alguns dias!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Estou a pensar em ser cliente do activobanco devido ás taxas de juro.

Tenho 20.000€ para aplicar e sou cliente Santander+Bcp e as taxas andas nos 0.75% onde no activo Banco tem a 2.60% a 6 meses o que é excelente,para os dias de hoje.

O que me faz confusão é como eles conseguem fazer estas taxas?

Abrir conta e manutenção+cartão de debito pelo que já li não tenho qualquer despesa.

A minha ideia era abrir a conta e colocar lá as poupanças,mas não pretendo utilizar a conta á ordem,só mesmo para aplicações,será que iria ter despesas,visto não iria existir movimentos de conta.

O que é o cartão poupança start por 3 meses?

Cumps e boas entradas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Boas

Estou a pensar em ser cliente do activobanco devido ás taxas de juro.

Tenho 20.000€ para aplicar e sou cliente Santander+Bcp e as taxas andas nos 0.75% onde no activo Banco tem a 2.60% a 6 meses o que é excelente,para os dias de hoje.

O que me faz confusão é como eles conseguem fazer estas taxas?

Abrir conta e manutenção+cartão de debito pelo que já li não tenho qualquer despesa.

A minha ideia era abrir a conta e colocar lá as poupanças,mas não pretendo utilizar a conta á ordem,só mesmo para aplicações,será que iria ter despesas,visto não iria existir movimentos de conta.

O que é o cartão poupança start por 3 meses?

Cumps e boas entradas.

Não tem segredos eles oferecem melhores taxas porque têm de fazer pela vida. VIvemos em Portugal e bancos como CGD Santander BCP tem 10 vezes mais clientes, podem dar-se ao luxo de cobrarem mais custos por isso que mesmo assim ainda ficam com muitos clientes. Seriam precisos décadas para a banca de retalho começar a perder clientes massivamente e ficarem quase iguais em número de clientes... Mas aí os bancos de retalho passavam a isentar alguns custos e como têm sempre do seu lado as redes de agências conseguiam novamente captar os clientes. Esta é a minha opinião.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É a lei da oferta e da procura, é como faz a Apple. Cada vez que lança um novo iPhone o preço sobe, porque conseguiram vender milhões da versão anterior, como tal, testam o mercado com um preço superior.

Se a procura começar a diminuir, começam a baixar o preço.

O mesmo é com a banca. Para terem atrativos, bancos como o Activo necessitam de marcar a diferença da banca tradicional. A isenção de comissões e taxas mais atrativas são um dos pilares do Activo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

É a lei da oferta e da procura, é como faz a Apple. Cada vez que lança um novo iPhone o preço sobe, porque conseguiram vender milhões da versão anterior, como tal, testam o mercado com um preço superior.

Se a procura começar a diminuir, começam a baixar o preço.

O mesmo é com a banca. Para terem atrativos, bancos como o Activo necessitam de marcar a diferença da banca tradicional. A isenção de comissões e taxas mais atrativas são um dos pilares do Activo.

sim são e são precisamente os únicos dois responsáveis pela captação de clientes. O que eu acho é que a banca tradicional enquanto puder vai fazer render o seu peixe, mas não tenho dúvidas que dentro de 2 ou 3 décadas tenha de começar a isentar alguns custos e com isso emagrecer a rede de agências isto é os bancos de retalho querendo podem ficar praticamente bancos online, por isso na minha opinião estão sempre em vantagem!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Vou para a próxima semana ao Arrábida abrir a conta e aplicar os 20.000€ espero que corra tudo bem.

Vou aplicar a 1 ano porque não me parece que as taxas subam no próximo ano...o que acham?

Eu aplicava a 2 anos até

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Nunca se aperceberam que o ActivoBank tem falhas, que eu considero "graves" no saldo disponível e contabilístico quando acontecem as rotinas noturnas?

Hoje por exemplo aparecem-me 1396€ de saldo contabil´stico e dispoível, saldo esse que já foi usado ontem, ficou o saldo a zeros e agora está outra vez disponível.

Amanhã de manhã já desaparece.

Também quando desmobilizamos um DP o saldo não fica disponível de imediato como acontece em qualquer banco de retalho.

Também curioso que os depósitos em numerário contados nas máquinas automáticas não ficam no saldo disponível se for um dia não útil.

É nestas e noutras que este banco é ainda muito pequenino!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olha pior é o BPI, a partir da meia-noite não levantas dinheiro nem pagas nada. Tenho um amigo que já teve muitas chatices, inclusivé era para pagar a conta do restaurante e teve de pedir dinheiro emprestado a amigos, porque o BPI corta as operações à meia-noite para atualizações do sistema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Olha pior é o BPI, a partir da meia-noite não levantas dinheiro nem pagas nada. Tenho um amigo que já teve muitas chatices, inclusivé era para pagar a conta do restaurante e teve de pedir dinheiro emprestado a amigos, porque o BPI corta as operações à meia-noite para atualizações do sistema.

Sinceramente prefiro isso do que me aparecerem 1500€ na conta e não poder usar por saldo insuficiente depois no dia seguinte já não os tenho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Essa situação é muito estranha. Sou cliente Activo há já algum tempo (quase 2 anos) e nunca me aconteceram coisas dessas.

O que de facto é real é que a partir das 20h00 nos dias úteis e nos dias não úteis certas operações ficam indisponíveis ou apesar de se poderem efectuar o seu resultado só é efectivo no primeiro dia útil a seguir (por exemplo: passar dinheiro de depósito a prazo para conta a ordem).

Isto tem de facto a ver com a forma como o sistema do grupo BCP funciona em termos de actualizações e afins (o sistema é o mesmo para os dois bancos, apesar de serem entidades bancárias totalmente independentes).

No início estranhei um pouco mas agora já me habituei a programar as coisas de forma a não ter problemas. Também tem algumas vantagens: se o dia do pagamento do cartão de crédito cair em dia não útil, o mesmo passa para o primeiro dia útil a seguir... às vezes dá jeito!!! ;)

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boas a todos,

Pretendo abrir conta no ActivoBank pela internet, mas como não existe balcão no Algarve, gostaria de saber quais os passos para abrir a conta pela internet, mas o que quero perguntar concretamente é se abrir pela internet (neste caso por telf) posso entregar os documentos (C.C, Comprovativo de Morada etc..) numa sucursal do Millennium BCP?

E como funciona o envio dos cartões, terei que ir levantar no Millennium ou enviam por correio?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Preenches o formulário online, e pedes para enviarem a documentação cartões para uma agência do BCP à tua escolha. Quando lá chegarem os documentos, vais lá, assinas tudo e entregas as cópias para autenticar.

Tens logo o cartão de débito no momento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante santosdias

Estive atento a este tópico, pois estou seriamente a fazer uma conta no ActivoBank. Eis a minha situação:

Tenho 1 conta no Satander Totta criada pelos meus pais quando tinha 14 anos, e nunca tive acesso a ela por ser menor. O que é certo é que aquela conta tem o dinheiro mais pesado, os meus certificados de aforro, etc, e não gosto muito de mexer lá, e por isso queria uma conta que pudesse fazer as minhas coisinhas rápidas fora do controlo parental, para guardar o dinheiro de 1 dia a trabalhar para o vizinho, poupanças, etc.

1º Será que posso ter 2 contas de bancos diferentes?

2º O Activobank também é daqueles bancos que spamam a minha caixa do correio com estratos bancários e KG de publicidade?

3º Todas as contas normais recebem 3 cartões diferentes?

Bem o gestor ficou de me ligar, mas gostava que me esclarecessem estas questões ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico