Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

• Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

Boas.

Sou cliente activobank mas apenas uso conta a ordem. tenho uma conta a prazo na cgd que está a pensar mudar para a activobank.

No site verifiquei "Conheça as condições do depósito Poupança Start: TANB de 2,600% para depósitos a 6 meses e TANB de 2,500% para 1 ano. "

é normal a taxa para 6 meses ser superir para 1 ano ?

Tenho um amigo que tem 3% em periodo de 1 ano, esse plano já não existe ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É perfeitamente normal as taxas a 3 e 6 meses serem superiores a 1 ano, quando se trata de depósitos promocionais. Isto já é válido há vários anos. Os bancos cativam clientes com números tentadores, mas na prática dão pouco rendimento, pois o prazo é curto. Quanto maior o prazo, menos vantajoso para o banco. E como muita gente não pensa mais adiante do que isso, o truque funciona e mantém-se.

Excepção seja feita ao Invest, que tem depósitos promocionais até 2 anos sempre com a mesma taxa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...

é normal a taxa para 6 meses ser superir para 1 ano ?

Tenho um amigo que tem 3% em periodo de 1 ano, esse plano já não existe ?

Perfeitamente normal... pelas razões já apontadas. A vantagem para o investidor poderá estar no prazo que tem o capital indisponível e eventual taxa promocional.

Como já deve ter reparado as taxas dos depósitos a prazo têm vindo a diminuir na generalidade das entidades bancárias. Esse, não deverá ter sido excepção!...

Averigue se a entidade bancária ainda tem o depósito "eu sou fã" (180 dias a 3%). Caso contrário a melhor oferta nesta entidade é mesmo a que referiu!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Parece que finalmente o AB está prestes a atingir o break-even... prejuízo de 150 mil euros (face a mais de 2 milhões de prejuízo o ano passado)... Será que acaba 2014 a dar lucro!??

Seria excelente para o banco, e para o conceito low-cost.

:)

Com o AB + a Degiro já é possível ter conta bancária + investimento com um custo de 0 euros para as mais importantes funções que que necessito.  ;D

post-20824-1441239674623_thumb.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Eu sempre pensei que o plano poupança start permitia reforços. o que era bom de mais a uma taxa de 2,5/2,6

Bem sendo assim que plano me aconselham ? Quero colocar 10 mil euros a render mas quero ter a possibilidade de ir reforçando e também poder mexer a qualquer altura (eu sei que  levo penalização nos juros)

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

Eu sempre pensei que o plano poupança start permitia reforços. o que era bom de mais a uma taxa de 2,5/2,6

Bem sendo assim que plano me aconselham ? Quero colocar 10 mil euros a render mas quero ter a possibilidade de ir reforçando e também poder mexer a qualquer altura (eu sei que  levo penalização nos juros)

obrigado

Disposto a correr riscos? Se sim, e se não for para aplicar a curto prazo, pk não fundos de investimento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas

obrigado

Tem o mesmo problema, DP a 3, 6 ou 12 meses, mas apresentado de outra forma.

Já deve ter percebido que se investir o mesmo capital por periodos temporais diferentes, irá receber juros correspondentes às taxas em vigor.

Exemplo: 1000€ a 2,6% (TANB) durante 12 meses, irá receber 18,72€ de juros liquidos.

O mesmo capital a 2,7% (TANB) durante 6 meses, irá receber 9,72€ de juros liquidos. Apesar da taxa oferecida pelo produto, a 6 meses, ser maior os juros a receber são praticamente metade do valor que iria receber se deixasse o capital durante um ano no referido produto.

Agora pretende um produto que permita reforços. Nesse caso a taxa será ainda menor que as anteriores e não é possível a capitalização.

Exemplo: DP poupança objetivo. Vamos supor que "aguenta" não mexer no capital 183 dias. A taxa será de 1,850% (TANB). Para o mesmo exemplo, iria receber 6,77€.

Não é possível ter o melhor dos dois mundos... Assim, aconselhava-o a definir um objetivo/meta e a ser rigoroso. Se tem capital para investir e não o pode "esquecer" por um determinado período, invista apenas aquele capital que tem a certeza de não precisar dele no imediato. Outra estratégia, será a divisão do capital por diferentes produtos com prazos e taxas distintas por forma a não ter penalização dos juros e poder vir a usufruir da soma dos juros. Juros esses que nunca serão maiores do que se investir para um prazo maior mas poderão andar lá perto!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado "ABCD" o teu comentário esclareceu-me imenso.

Posto isto tudo acho que vou optar por colocar 10mil euros na poupança start no período de 1 ano com a taxa de 2,500%.

Parece-me ser o que mais benefícios posso ter, uma vez que este dinheiro em principio não precisarei dele tão cedo.

Se tivesse pensando nisto mais cedo poderia ter aproveitado a campanha do "eu sou fã" com uma taxa de 3%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado "ABCD" o teu comentário esclareceu-me imenso.

Posto isto tudo acho que vou optar por colocar 10mil euros na poupança start no período de 1 ano com a taxa de 2,500%.

Parece-me ser o que mais benefícios posso ter, uma vez que este dinheiro em principio não precisarei dele tão cedo.

Se tivesse pensando nisto mais cedo poderia ter aproveitado a campanha do "eu sou fã" com uma taxa de 3%

Nesse caso, para 10000€ a 2,500% (TANB) durante um ano irá receber 180€ de juros liquidos.

Se os aplicasse noutra entidade bancária (Invest) pelo mesmo período a 3,000% (TANB) receberia 216€, mas isso implicava abrir uma nova conta...

Outra possibilidade, de rentabilizar melhor o capital, poderá passar por aproveitar as taxas dos depósitos promocionais de algumas entidades bancárias após a conclusão deste DP que constituir entretanto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Investidor_casual

Abri ontem conta no Activobank! Balcão de Braga!

Em 15 min. procedimento completo com cartão multibanco e de crédito a funcionarem!

Agora  vou explorar o site e a app para smartphone e iPad!

Tal como disse noutro tópico, em Janeiro não terei contas com despesas de manutenção!

Dicas sobre a app.... Ou sobre o banco agradeço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dicas???

Nao sei o que te dizer...

Apenas relato que existe muita falta de comunicaçao aos balcoes millenium para com clientes activobank... é lamentavel!

Fiz uma mudança de morada num balcao Millenium, fui agora confirmar se a nova morada já estava no site. Nao!

3 semanas tik tok

Se uma mudança de morada leva este tempo, entao quando for para cancelar a conta como vai ser? 6 meses?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Abri ontem conta no Activobank! Balcão de Braga!

Em 15 min. procedimento completo com cartão multibanco e de crédito a funcionarem!

1. Agora  vou explorar o site e a app para smartphone e iPad!

Tal como disse noutro tópico, em Janeiro não terei contas com despesas de manutenção!

Dicas sobre a app.... Ou sobre o banco agradeço!

1. https://play.google.com/store/apps/details?id=wit.android.bcpBankingApp.activoBank

Classificação: 4,3

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dicas???

Nao sei o que te dizer...

Apenas relato que existe muita falta de comunicaçao aos balcoes millenium para com clientes activobank... é lamentavel!

Fiz uma mudança de morada num balcao Millenium, fui agora confirmar se a nova morada já estava no site. Nao!

3 semanas tik tok

Se uma mudança de morada leva este tempo, entao quando for para cancelar a conta como vai ser? 6 meses?

Fiz à 2 semanas o pedido de alteração num balcão do Activo, passado uma semana já estava atualizado no site (penso que os documentos têm de ir para Lisboa e daí a demora).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que os documentos vao para lisboa compreendo...

que leve mais de 3 semanas nao compreendo

os CTT ja nao andam a cavalo

burocracia e incompetencia são os nomes que chamo a isto

E já entraste em contacto com o activobank? :) Ok, pediste essa alteração numa agência do BCP, mas se ao fim de uma semana vias que nada estava feito, era só mandares um email para o activo a relatar o acontecimento, dizeres em que balcão do BCP fizeste o teu pedido, dares os dados da tua conta, e em 24/48 horas estava resolvido.

Nisso o activo não falha. :)

Vocês têm de ver que apesar do activo e do BCP serem "irmãos", os clientes do activo que cheguem a uma agência do millenium para tratar de assuntos relacionados com o Activo são vistos um pouco como "outsiders".

Sim, não devia ser assim, mas é o que temos :) Eu reparei nisto quando fui levantar os meus cartões do activo na agência do millenium aqui na zona. Para além de me terem perdido os cartões lá dentro e de terem andado 1 hora à procura deles, mal os encontraram foi do género "vá tome lá, pode ir".

Quando fazem alguma operação do activo através do millenium, avisem sempre do ocorrido ao activo, para eles irem estando atentos à situação. É a minha dica.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho algumas dúvidas acerca do funcionamento do activobank.

Em termos de segurança através do site, caso se pretenda efectuar uma transferência para outro banco, é só indicar 3 posições do código de 7 digitos? Mais nada?

Qual é o máximo diário que se pode transferir para outros bancos por dia?

O cartão de débito pode ser utilizado em espanha?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Tenho algumas dúvidas acerca do funcionamento do activobank.

Em termos de segurança através do site, caso se pretenda efectuar uma transferência para outro banco, é só indicar 3 posições do código de 7 digitos? Mais nada?

Qual é o máximo diário que se pode transferir para outros bancos por dia?

O cartão de débito pode ser utilizado em espanha?

Boa noite. Se for no telemovel o método de validação é o PIN da aplicação

Tem limite de 2500€ por dia

Sim podes usar o multibanco em Espanha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico