Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

Mas isso é como tudo na vida. Uns reclamam por reclamar, outros reclamam para desabafar e depois há aqueles que vão à luta. Se alguém pode generalizar e dizer que isso é um mal "tuga", desconhece as outras centenas de países que existem no mundo!

Não é fácil explicar a pessoal que tem mais idade que existem outros bancos, apenas com 4-5 balcões, com rácios excelentes e que oferecem melhores condições.

Se me falarem de jovens, ainda concordo com o vosso argumento...agora pessoal com mais idade, que não usa praticamente a internet...

O Tuga (generalizando e com necessárias exceções) sofre do seguinte mal: a inveja.

O que eles ganham é sempre justo. O que os outros ganham, se for mais do que eles ganham, é sempre um privilégio.

Só há em Portugal uma classe de profissionais autorizada a ganhar mais: os futebolistas. Todos os outros que ganhem mais do que ele, ganham sempre demais. Não importa se são mais competentes ou se se esforçam mais: se ganhas mais do que eu e não és futebolista, é porque és um privilegiado, tens cunhas ou sei lá mais o quê.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

Concordo plenamente com essa opinião, o que 'eles' ganham é sempre justo e o que os outros ganham é uma sorte, uma cunha... mérito é que não!

Assunto ao lado e de certa forma desabafo, o que me mete medo é a geração que agora tem 50-60 anos e que está a escravizar os novos que querem agora começar carreira, isso e que é triste! E vocês preocupados com os 'cotas' que, no geral, muito provavelmente não se importam de pagar mais 10 ou 20 euros para ter o balcão no sítio do costume...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Normalmente, todos dizem que ganham pouco, mesmo os que ganham muito queixam-se disso, até o PR já disse na TV que o que ganha não dá para as despesas...

O que hoje em dia impera é uma descrédito pelo valor do trabalhos dos outros. Querem pintar a casa, chamam um pintor para orçamentar e reclamam logo do valor, que é caro, que aquilo não custa nada, é só pintar. Mas no emprego deles não se queixam que ganham demais, o trabalho dos outros é que é sempre inferior.

Vivemos numa sociedade muito elitista.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Apesar de ser bem português passar a vida a queixar-se (até dos que se queixam, pelos vistos), queria só lembrar, antes que a conversa se alongue, que este tópico é sobre um banco cuja maior parte dos clientes até nem são desses que se acomodam e só se sabem queixar ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como fazem dinheiro? Aí é que está: Eles nestes primeiros anos não estão interessados em fazer dinheiro mas sim em conseguir aquilo que mais difícil temos neste país: mudar de mentalidade e conseguir deixar os bancos de há 20 anos!

Quando atingir uma quota de mercado razoável vais ver o preçário a apertar a pagar-se muita coisa que hoje é à borla.

Porque este banco pura e simplesmente não pode continuar como sendo a Santa Casa da Misericórdia porque nenhum banco subssiste assim!

Mas como se tem discutido aqui, e bem, quem muda para um banco como o activo e o pessoal que nao se acomoda e nao tem problemas em mudar na busca de melhor. Ora se esse sera o perfil medio do cliente do Activo, desconfio que no dia em que tomarem tal decisao metade (ou mais) dos clientes nao se acomode e se mude para outro!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas como se tem discutido aqui, e bem, quem muda para um banco como o activo e o pessoal que nao se acomoda e nao tem problemas em mudar na busca de melhor. Ora se esse sera o perfil medio do cliente do Activo, desconfio que no dia em que tomarem tal decisao metade (ou mais) dos clientes nao se acomode e se mude para outro!

Creio que a posição do Ativo tem de ser analisada de acordo com uma lógica de grupo. O Ativo é um braço do BCP e a sangria que provoca em Bancos como a CGD é uma mais valia para o grupo BCP. À medida que se for desvanecendo a desconfiança e receio, a captação de recursos, designadamente para os depósitos a prazo, suplantará os custos. Não vejo, por isso, a necessidade do Ativo incrementar as comissões.

Além do mais, se pensarmos no longo prazo, a geração dos atuais "velhotes" irá falecendo e os novos "velhotes" seremos nós. E nós já não somos passivos às comissões que nos querem cobrar. Essa teta vai começar a secar para a CGD. Se, quando envelhecermos, estivermos fidelizados no Ativo, acabaremos por canalizar para ele alguma parte das nossas poupanças. Mas quando é que irá ocorrer esse ponto de viragem, em que os benefícios gerados pelos recursos captados suplantam os custos de funcionamento, isso não sei.

Eu só acho é que o site do ativo é muito fraquinho. Comparado com o do Big, é uma miséria. Por isso não o encaro como um banco de investimento mas apenas como um banco para o dia a dia. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A questão é que resta saber quantos dos clientes possuem contas de depósito a prazo e montantes decentes. Eu por exemplo, dou certamente lucro ao banco. Só tenho cartão de débito e possuo um bom património a prazo. Mas o que não deve faltar lá é pessoal com 250€ à ordem e nada mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E qual e o mal? O banco nao impoe qualquer minimo... eu por exemplo tenho la um fundo de 500euros e 100 ou 200 euros para quando vou a portugal! Uma vez que nao ia estar a viver em portugal queria uma conta com cartao de debito gratuito para quando vou a Portugal...

Ja nao tenho culpa que a oferta de fundos e outros investimentos deles seja muito inferior ao Best e que seja "obrigado" a colocar as minhas poupancas maioritariamente em outros bancos!

Se dou ou nao despesa ao banco ja nao e problema meu...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Creio que a posição do Ativo tem de ser analisada de acordo com uma lógica de grupo. O Ativo é um braço do BCP e a sangria que provoca em Bancos como a CGD é uma mais valia para o grupo BCP. À medida que se for desvanecendo a desconfiança e receio, a captação de recursos, designadamente para os depósitos a prazo, suplantará os custos. Não vejo, por isso, a necessidade do Ativo incrementar as comissões.

Além do mais, se pensarmos no longo prazo, a geração dos atuais "velhotes" irá falecendo e os novos "velhotes" seremos nós. E nós já não somos passivos às comissões que nos querem cobrar. Essa teta vai começar a secar para a CGD. Se, quando envelhecermos, estivermos fidelizados no Ativo, acabaremos por canalizar para ele alguma parte das nossas poupanças. Mas quando é que irá ocorrer esse ponto de viragem, em que os benefícios gerados pelos recursos captados suplantam os custos de funcionamento, isso não sei.

Eu só acho é que o site do ativo é muito fraquinho. Comparado com o do Big, é uma miséria. Por isso não o encaro como um banco de investimento mas apenas como um banco para o dia a dia. 

também começo a ter essa opinião de que o ActivoBank é um banco para tirar clientes aos reais adversários do BCP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok, obrigado.

Achei estranho no preçário englobarem os dois cartões nesta despesa.

Um dos cartões que o activo tem é 2 em 1 (funciona como crédito mas também dá como debito, em ATM's ou lojas). Para esse cartão, é necessário indicar nas gasolineiras que é para pagar como multibanco, caso contrário podem passar/passam o cartão como crédito.
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso ser apenas para novos clientes.

Nunca pensei que houvesse tanta resistência em camadas jovens a aderir ao Activobank, mas o que vejo é que há muita mentalidade retrógada, mesmo em pessoas na casa dos 20~30 anos, que desconfiam e preferem pagar os custos da banca tradicional, tal como sucede com os pais e avós.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

fica o relato de hoje num banco millenium

fui entregar uma folha escrita a pedir a alteraçao da morada do activobank

boa tarde boa tarde

quero que voce envie para os colegas do activo este papel com um comprovativo de morada e ambos assinados já...

o funcionario ficou meio à nora e tal... mas mas o que lhes disseram os meus colegas do activo?

para eu lhe entregar um papel com o pedido de alteraçao de morada..............

assinado pelos titulares

bla bla bla

ou seja, estive a tentar explicar o que ele deveria fazer... lá o senhor simpatico carimbou a folha e ficou com ela para supostamente enviar para a sucursal de lisboa

agora resta-me esperar que seja o suficiente ahahahahah

PS. isto de nao termos bancos proximos é assim... navegamos para a twilight zone

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico