Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

presidentedajunta

Também concordo, não fazer como o Montepio que mete tudo no mesmo saco e pagam todos independentemente do património, nem andar a oferecer tudo a quem tem conta aberta só para inglês ver.

O ActivoBank terá que abrir a pestana não sei é se não será tarde demais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

De facto este banco é ímpar na forma como simplifica as coisas. Eu pedi há cerca de uma semana um aumento do plafond do cartão de crédito. Pediram-me envio de IRS e dali a 48minutos estava a receber uma sms a indicar o novo plafond. Numa palavra - impecável.

Portanto em termos de eficiência e burocracia é único e nem parece um banco Português. Este pedido numa CGD, ou num BPI que são os bancos mais burocáticos tinhamos de nos deslocar a um balcão, assinar papelada e dali a 1 ou 2 dias, na melhor das hipóteses teríamos uma resposta. E não me refiro apenas a bancos de retalho uma vez que fiz o mesmo pedido no BEST e pediram-me que assinasse docmentação.

Este banco tem duas coisas que deveriam assentar como uma luva no cliente tuga: horário alargado de atendimento e custos pois não há mais nenhum banco que não cobre despesas manutenção e anuidades nos cartões (débito e crédito) para todo e qualquer cliente sem nada exigir. Isto é muito bonito mas depois há o reverso da medalha - Ainda não houve 1 ano com resultado positivo em 6 anos de vida!

Hoje tem mais de 70 mil clientes mas na minha opinião algo não está bem neste banco que tem quase tudo à borla mas depois não consegue o seu objectivo como empresa - gerar produto bancário e lucros!

Nao sei a que bancos de outros paises se refere para afirmar que nem parece um banco portugues! Digo-lhe ja que da minha experiencia os bancos em portugal sao superiores em muita coisa a outros no resto da europa.

No Uk por exemplo e impenssavel obter credito da forma que qualquer pessoa obtem em portugal! Ou tens um longo e bom historial de credito ou teras de infrentar um longo e burocratico processo (onde muitas vezes sera rejeitado independentemente de ter bons rendimentos) e com sorte obtem credito de 150/200£ com juros que podem ir ate aos 50% (sim leram bem, 50%)... aumentos de plafond com muita sorte ao fim de 6meses / 1 ano

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Talvez por essas razões não haja a pouca vergonha que se verifica na banca em Portugal.

Exatamente. Andaram a oferecer créditos a qualquer um. Sei de um caso de um agregado familiar com um rendimento mensal de cerca de 1300€, em que possuem 3 créditos à habitação (3 habitações diferentes). Só aí dá para ver, como é que um banco vai dar crédito a pessoas com esses rendimentos logo para 3 casas. Só mesmo em Portugal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Exatamente. Andaram a oferecer créditos a qualquer um. Sei de um caso de um agregado familiar com um rendimento mensal de cerca de 1300€, em que possuem 3 créditos à habitação (3 habitações diferentes). Só aí dá para ver, como é que um banco vai dar crédito a pessoas com esses rendimentos logo para 3 casas. Só mesmo em Portugal...

Para mim a chave, e única solução, deste país, passa pela legislação e uma justa e expedita aplicação das mesmas pelos tribunais. Acabavam-se os vícios quer da parte de quem se encontra em incumprimento, quer da parte do bancário que vende crédito quase como se de um bitoque se tratasse. Estas falências consecutivas de bancos e esta incompetência toda junta, não me demove de pensar que andam por aí milhares de pessoas que todos os dias vestem um fato para ir para o 'emprego' e deviam vestir era um uniforme ás riscas pretas e brancas e deviam estar a partir pedra com uma picareta.

Ainda estou para ver quanta cabeças acabaram por rolar no processo do Novo Banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para mim a chave, e única solução, deste país, passa pela legislação e uma justa e expedita aplicação das mesmas pelos tribunais. Acabavam-se os vícios quer da parte de quem se encontra em incumprimento, quer da parte do bancário que vende crédito quase como se de um bitoque se tratasse. Estas falências consecutivas de bancos e esta incompetência toda junta, não me demove de pensar que andam por aí milhares de pessoas que todos os dias vestem um fato para ir para o 'emprego' e deviam vestir era um uniforme ás riscas pretas e brancas e deviam estar a partir pedra com uma picareta.

Ainda estou para ver quanta cabeças acabaram por rolar no processo do Novo Banco.

Que confusão de ideias que para aí vai... Qual processo do Novo Banco? Não é o processo do Bes?

E o que é que a concessão irregrada de crédito tem a ver com o Bes?

E que raio de vícios são esses de que falas?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que eu vejo mesmo é muitas donas Inércias neste país, pessoas que não mudam para nada. Eu bem vejo o meu velhote que não quer sair da CGD nem com uma pistola apontada à cabeça. A pagar anuidades de cartões e transferências, e mesmo assim nada o demove. É a desconfiança do português.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

O que eu vejo mesmo é muitas donas Inércias neste país, pessoas que não mudam para nada. Eu bem vejo o meu velhote que não quer sair da CGD nem com uma pistola apontada à cabeça. A pagar anuidades de cartões e transferências, e mesmo assim nada o demove. É a desconfiança do português.

lol dá para rir mas é bem a realidade no nosso país.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que confusão de ideias que para aí vai... Qual processo do Novo Banco? Não é o processo do Bes?

E o que é que a concessão irregrada de crédito tem a ver com o Bes?

E que raio de vícios são esses de que falas?

Foi lapso, evidentemente que me referia ao BES.

A concessão de crédito irregrada tem tudo a ver com o que se falava, nos bancos do Reino Unido são mais exigentes ao conceder crédito e cobram muito mais despesas de conta, o que garante a estabilidade das instituições. Quem pede credito passa por um escrutínio mais alargado e o sistema filtra melhor quem realmente tem capacidade para obter crédito. Já para não falar que sabendo que assim é, as próprias pessoas provavelmente terão mais consciência, mas isto sou eu a especular.

Em Portugal, o que se passou nos últimos 10 anos a nível de crédito mal parado foi porquê? Foi só mesmo da crise? Não me parece. Conheço alguns vendedores, sim porque não lhes posso chamar de bancários, que faziam e fazem trinta por uma linha para conceder crédito a clientes, é a ganância dos objetivos e das comissões. Não conheço um que tenha sido realmente penalizado como devia por se aproveitar do estado de necessidade de muitos e da ingenuidade/desconhecimento de outros, sendo que neste último caso já não podemos culpar o bancário a 100% evidentemente. Mesmo depois de tanto que se passou continua a ser demasiado simples obter um crédito em Portugal, é assustador.

O sistema está podre, a justiça só funciona bem contra os pobres, as auditorias não descobrem o que devem e os reguladores andam a dormir... Ninguém vai dentro, a culpa morre solteira e serei eu e os meus filhos(que ainda não nasceram) que irão pagar as fortunas que se fizeram entretanto. Nisso o sistema funcionou a 100%.

Entre outras coisas...

Tretas.

O Ativo está a ter uma expansão louca. Só eu conheço umas 10 pessoas que fecharam as contas noutros bancos para irem para o ativo.

Este banco tem e vai continuar a ter muitos clientes, não há despesas! É o desbarato total, nem o cartão de débito é pago. Como é que eles fazem dinheiro?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

A concessão de crédito irregrada tem tudo a ver com o que se falava, nos bancos do Reino Unido são mais exigentes ao conceder crédito e cobram muito mais despesas de conta, o que garante a estabilidade das instituições. Quem pede credito passa por um escrutínio mais alargado e o sistema filtra melhor quem realmente tem capacidade para obter crédito. Já para não falar que sabendo que assim é, as próprias pessoas provavelmente terão mais consciência, mas isto sou eu a especular.

Em Portugal, o que se passou nos últimos 10 anos a nível de crédito mal parado foi porquê? Foi só mesmo da crise? Não me parece. Conheço alguns vendedores, sim porque não lhes posso chamar de bancários, que faziam e fazem trinta por uma linha para conceder crédito a clientes, é a ganância dos objetivos e das comissões. Não conheço um que tenha sido realmente penalizado como devia por se aproveitar do estado de necessidade de muitos e da ingenuidade/desconhecimento de outros, sendo que neste último caso já não podemos culpar o bancário a 100% evidentemente. Mesmo depois de tanto que se passou continua a ser demasiado simples obter um crédito em Portugal, é assustador.

O sistema está podre, a justiça só funciona bem contra os pobres, as auditorias não descobrem o que devem e os reguladores andam a dormir... Ninguém vai dentro, a culpa morre solteira e serei eu e os meus filhos(que ainda não nasceram) que irão pagar as fortunas que se fizeram entretanto. Nisso o sistema funcionou a 100%.

Entre outras coisas...

Este banco tem e vai continuar a ter muitos clientes, não há despesas! É o desbarato total, nem o cartão de débito é pago. Como é que eles fazem dinheiro?

Como fazem dinheiro? Aí é que está: Eles nestes primeiros anos não estão interessados em fazer dinheiro mas sim em conseguir aquilo que mais difícil temos neste país: mudar de mentalidade e conseguir deixar os bancos de há 20 anos!

Quando atingir uma quota de mercado razoável vais ver o preçário a apertar a pagar-se muita coisa que hoje é à borla.

Porque este banco pura e simplesmente não pode continuar como sendo a Santa Casa da Misericórdia porque nenhum banco subssiste assim!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entre outras coisas...

Creio que estás a juntar realidades diferentes e autónomas. Uma coisa é o problema nas regras para a concessão de crédito. Outra coisa são as infrações praticadas e o combate a essas infrações.

Juntar as duas realidades é o mesmo que discutir problemas ambientais juntando a realidade "aquecimento global" e a realidade "suiniculturas poluentes". Se queremos uma discussão séria, deverá separar-se cada uma das realidades e discutir-se cada uma separadamente, pois as razões de ser de cada uma delas são totalmente autónomas e díspares.

Sobre a justiça, muita coisa está mal e continua mal. Concordo. Mas também há progressos. Vê as coimas aplicadas, nos últimos anos, pela Autoridade da Concorrência, pela CMVM ou pelo Banco de Portugal (que muito raramente atingem pessoas pobres).

Repara na condenação de políticos (Isaltino, Maria de Lurdes Rodrigues). Repara no aperto que foi a operação furacão. Repara na condenação de gestores (Penedos e o sucateiro Godinho, que , até ver, mamou 17 anos).

Muita coisa está mal e tem de mudar. Concordo. Mas é injusto afirmar que não têm existido progressos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

lol dá para rir mas é bem a realidade no nosso país.

Se tivessem 50-60 anos e um desconhecimento sobre a existência de outros bancos, gostava de ver o que faziam.

A questão não são as donas inércias (essa até ganhou e bem!), o problema é a falta de divulgação por parte destes bancos (Best, Big, Activo) que faz com que muita gente não os conheça ou se ouviu falar deles, foi muito por alto.

Eu tenho conta na CGD e não pago por cartões, nem por transferências, e não sou um cliente Vip (acho ;D ).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se tivessem 50-60 anos e um desconhecimento sobre a existência de outros bancos, gostava de ver o que faziam.

A questão não são as donas inércias (essa até ganhou e bem!), o problema é a falta de divulgação por parte destes bancos (Best, Big, Activo) que faz com que muita gente não os conheça ou se ouviu falar deles, foi muito por alto.

Eu tenho conta na CGD e não pago por cartões, nem por transferências, e não sou um cliente Vip (acho ;D ).

Alguns até conhecem outros bancos, mas não mudam por teimosia e serem aversos à mudança, preferem pagar e ir para o café reclamar que os bancos são uns ladrões. Aliás, em Portugal é muito assim, o mesmo com os políticos, votam nos mesmos e depois é mais fácil ir para o café chamar nomes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Mouro Emprestado

Alguns até conhecem outros bancos, mas não mudam por teimosia e serem aversos à mudança, preferem pagar e ir para o café reclamar que os bancos são uns ladrões. Aliás, em Portugal é muito assim, o mesmo com os políticos, votam nos mesmos e depois é mais fácil ir para o café chamar nomes.

.... isso e dizerem que ganham mal a trabalhar em Portugal, e virarem-se contra aqueles que foram para o estrangeiro ganhar (muito) mais, fazendo o mesmo que eles!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

2 questões:

1. É possível abrir conta online no banco, tal como se faz para o invest?

2. O banco permite abertura de conta a estrangeiros?

Eu não entendi o que é "abrir conta online no banco"...

Quanto à segunda pergunta, porque razão não haveria de ser possível?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Opção pesquisa avançada na barra inferior. Abre uma janela com opções para Ações, ETF, FI.

Nos FI, pode-se pesquisar A) pelo Nome ou ISIN, B) pela Sociedade Gestora ou C) por categorias/outras opções (costumo utilizar esta via, é similar ao site da morningstar). Os resultados são apresentados de forma similar à morningstar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Opção pesquisa avançada na barra inferior. Abre uma janela com opções para Ações, ETF, FI.

Nos FI, pode-se pesquisar A) pelo Nome ou ISIN, B) pela Sociedade Gestora ou C) por categorias/outras opções (costumo utilizar esta via, é similar ao site da morningstar). Os resultados são apresentados de forma similar à morningstar.

Já vi!

Muito obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

2. O banco permite abertura de conta a estrangeiros?

Acho que desde que seja residente e tenha número fiscal, não há obstáculo.

A minha esposa é canadiana e tem conta no banco. A única diferença foi que não conseguimos abrir conta logo na hora - foi preciso um contacto ao SEF para validar alguma coisa e como era Sábado o sistema estava em baixo e tivemos que esperar por 2ª feira para terminar o processo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

.... isso e dizerem que ganham mal a trabalhar em Portugal, e virarem-se contra aqueles que foram para o estrangeiro ganhar (muito) mais, fazendo o mesmo que eles!

Mas isso é como tudo na vida. Uns reclamam por reclamar, outros reclamam para desabafar e depois há aqueles que vão à luta. Se alguém pode generalizar e dizer que isso é um mal "tuga", desconhece as outras centenas de países que existem no mundo!

Não é fácil explicar a pessoal que tem mais idade que existem outros bancos, apenas com 4-5 balcões, com rácios excelentes e que oferecem melhores condições.

Se me falarem de jovens, ainda concordo com o vosso argumento...agora pessoal com mais idade, que não usa praticamente a internet...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico