Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

Bem, ontem lá fui trocar de cartão de débito. O que estava ao balcão até se riu do estilo "ya nós sabemos que isto acontece muito".

Ponto positivo: em 10 min saí de lá com cartão novo.

Ponto negativo: Há pouco passei o dedo no meu nome no cartão novo, e saiu logo tinta.

Ok, daqui a 1 mês ou 2 volto lá para pedir cartão novo. Com sorte, chega o inverno e a tinta em vez de se aguentar 1/2 meses, aguenta 4 ou 5 meses...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

Bem, ontem lá fui trocar de cartão de débito. O que estava ao balcão até se riu do estilo "ya nós sabemos que isto acontece muito".

Ponto positivo: em 10 min saí de lá com cartão novo.

Ponto negativo: Há pouco passei o dedo no meu nome no cartão novo, e saiu logo tinta.

Ok, daqui a 1 mês ou 2 volto lá para pedir cartão novo. Com sorte, chega o inverno e a tinta em vez de se aguentar 1/2 meses, aguenta 4 ou 5 meses...

Plastifica só no nome :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sou advogado de defesa do Activo mas:

01.09.2014 (11h30m): Acabo de entrar no site, a funcionar na perfeição. Realizei todas as operações.

Cartão débito: Desde 2012, cartão continua em perfeitas condições (incluindo o nome).

Secalhar sou só eu que tenho/tive sorte. Mas a experiência tem sido fenomenal: aconselho vivamente para banco do "dia-a-dia".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Boa dia,

Uma pequena duvida acerca do ActivoBank. A minha empresa tem um protocolo com o Millennium em que uma das vantagens é ter acesso a DP melhores do que os públicos, visto o ActivoBank fazer parte do grupo será que as vantagens que posso usufruir no Millennium se encontram no AB ?

Se alguém souber algo sobre isto agradeço muito, se não eu sexta feira vou me deslocar ao AB e depois digo aqui o que se passou.

Obrigado e com os melhores cumprimentos,

Fábio Nave

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma pequena duvida acerca do ActivoBank. A minha empresa tem um protocolo com o Millennium em que uma das vantagens é ter acesso a DP melhores do que os públicos, visto o ActivoBank fazer parte do grupo será que as vantagens que posso usufruir no Millennium se encontram no AB ?

São bancos diferentes... não se aplicam.

Mas, claro, não perdes nada em perguntar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Foi simples, foi fazer o pedido de voucher no Facebook, enviar mail para o apoio a cliente com o voucher e o valor a constituir, e foi feito numa hora. Sem burocracias nem chatices  ;)

De facto este banco é ímpar na forma como simplifica as coisas. Eu pedi há cerca de uma semana um aumento do plafond do cartão de crédito. Pediram-me envio de IRS e dali a 48minutos estava a receber uma sms a indicar o novo plafond. Numa palavra - impecável.

Portanto em termos de eficiência e burocracia é único e nem parece um banco Português. Este pedido numa CGD, ou num BPI que são os bancos mais burocáticos tinhamos de nos deslocar a um balcão, assinar papelada e dali a 1 ou 2 dias, na melhor das hipóteses teríamos uma resposta. E não me refiro apenas a bancos de retalho uma vez que fiz o mesmo pedido no BEST e pediram-me que assinasse docmentação.

Este banco tem duas coisas que deveriam assentar como uma luva no cliente tuga: horário alargado de atendimento e custos pois não há mais nenhum banco que não cobre despesas manutenção e anuidades nos cartões (débito e crédito) para todo e qualquer cliente sem nada exigir. Isto é muito bonito mas depois há o reverso da medalha - Ainda não houve 1 ano com resultado positivo em 6 anos de vida!

Hoje tem mais de 70 mil clientes mas na minha opinião algo não está bem neste banco que tem quase tudo à borla mas depois não consegue o seu objectivo como empresa - gerar produto bancário e lucros!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

podemos comparar outro banco concorrente com despesas nos cartões de débito, até mesmo em alguns cartões de crédito, comissões nas transferências online, cheques mais caros, comissões mais caras - mas um excelente apoio ao cliente e um banco super eficiente.

em termos de resultados o BIG é um caso de estudo pela positiva e o Activobank, mesmo tirando todo o investimento, a verdade é que nem se pode comparar ao seu congénere.

Deixo uma pergunta: Quanto mais tempo o BCP (banco que sabemos atravessar sérias dificuldades) vai aguentar estes resultados do ActivoBank?

Eu entendo a estratégia do ActivoBank em focar-se mais nos DPs do que nos fundos pois é realmente pelos Dps que vêm os clientes que caso o banco os consiga manter poderão depois aplicar progressivamente em fundos - aqui sim é que dá verdadeiro produto bancário.

Já no BIG o foco é sempre no investimento em títulos. O BIG prefere ter menos clientes mas melhores clientes. Já o activo prefere a quantidade neste momento

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Penso que o break even do Activo seria para breve.

O BKE era para Junho de 2014 mas não se verificou!

Mas o BKE é algo secundário. O banco ainda não se mentalizou que é o único com muita coisa gratuito e que isso lhe ira custar sempre nos resultados.

Com esta mentalidade o Activo continuará a ser um banco simpático, amigo do cliente e continuar a liderar a satisfação dos clientes mas que inevitalemente encerrará por não conseguir gerar resultados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A questão do gratuito, até poderia não ser problema se todos os clientes tivessem património suficiente aplicado. No meu caso não há prejuízo, porque o património que lá tenho a prazo, ganham mais do que suficiente para pagar os custos de emissão do cartão de débito.

O problema é que há muitos clientes com contas a zero ou meia dúzia de euros lá metidos, e esses é só prejuízo. Já para não falar daqueles que pediram para abrir conta, foram enviados os documentos e cartões, e nunca chegaram a finalizar o processo, causando prejuízo ao banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

A questão do gratuito, até poderia não ser problema se todos os clientes tivessem património suficiente aplicado. No meu caso não há prejuízo, porque o património que lá tenho a prazo, ganham mais do que suficiente para pagar os custos de emissão do cartão de débito.

O problema é que há muitos clientes com contas a zero ou meia dúzia de euros lá metidos, e esses é só prejuízo. Já para não falar daqueles que pediram para abrir conta, foram enviados os documentos e cartões, e nunca chegaram a finalizar o processo, causando prejuízo ao banco.

exato mas aí a culpa é do Banco por não cobrar despesas de manutenção aos que tem apenas meia dúzia de euros lá metidos. E esses se quiserem podem ter direito a um cartão de débito outro de crédito e ainda 4 cartões pre pagos - tudo à borla!

É nisto que eu acho que o ActivoBank deveria olhar cobrar algumas despesas para evitar esses clientes de meia dúzia de euros que só dão despesa :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico