Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

• Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

presidentedajunta

Permite-me fazer uma correcção no teu post para que seja correcto e actualizado:

por essa ordem de ideias, que dizer de bancos como o montepio, que Tinham comissões baixas e Bons juros para depósitos a prazo?

Há muito que o montepio era um banco na sua verdadeira essência Mutualista. Hoje em dia é um banco puramente comercial como todos os outros mas que está camufaldo pelo "mutualismo" e que ainda permanece com algumas isenções fiscais mas que se Deus quiser será por pouco tempo.

Já que as despesas de manutenção, preçário e comissões no Montepio têm crescido todos os anos e já iguais a muitos bancos, então que tenham o mesmo tratamento que os demais bancos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Sim Filipe, o montepio começou com comissões muitop baixas como por exemplo comissão de atraso de pagamento com cartões de crédito; comissões de saldo negativo; preçário dos cartões de débito; condições para isenção de despesas de manutenção. Ainda há uns 10 anos atrás valia a pena ser cliente montepio porque o banco ainda assentava realmente no mutualismo. Eu fui cliente e gostava. Mas agora é um banco como os outros ao nível do preçário mas disfarçado de mutualista!

Por isso neste momento não acho que o Montepio faça qualquer diferença, pelo contrário acho que é ainda muito amador em termos de investimentos e aconselhamento. Banco BIG, Banco BES, Banco BPI são muito melhores em aconselhamento e no caso do BPI é mais barato que o Montepio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho conta no montepio, pago 2 eur/ano (Especial Jovem, até aos 30 anos), e tenho depósitos a prazo com taxas juro líquidas anuais médias (dos 3 anos) de 3%, mas com o pagamento de juros a ser feito ao trimestre. É inferior à inflação, mas ainda assim um produto muito flexível em termos de resgate.

Se fores associado (2 eur/mês) e tiveres uma relação com o banco superior a 3500 eur (média anual) não pagas qualquer taxa de manutenção de conta...mais ganhas um cartão repsol com desconto de 6 cêntimos / litro, mais uma série de descontos em muitos sítios ligados a saúde, etc.

E ainda ganhas acesso a uma série de produtos mutualistas com taxas de juro a rondar os 4,5% TANB, mais o repartir de acho que lucros do banco...

Não acho que a relação comissão/depósitos seja assim tão má.

Em termos de investimento podes ter razão no caso do BPI, mas no BES? O BES pede comissões para receber o teu dinheiro num caso do PPR. Eu vou repetir: O BES P-E-D-E comissão para entrega de capital. Entrega! lol

Mas acho que estamos já a ir para o off topic: Neste momento tenho conta na CGD e Montepio, e em princípio devo abrir uma conta active bank 7, e fechar a do CGD.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Presidente da Junta

Sobre o montepio nada posso falar ja que nunca fui cliente mas pessoas que conheço que tem conta aberta nesse banco sempre me falaram bem. Parece que o BPI não é assim tao mau  :)

rakmoz 

Se fores associado (2 eur/mês) e tiveres uma relação com o banco superior a 3500 eur (média anual) não pagas qualquer taxa de manutenção de conta...

Cada vez mais será dificil para os portugueses cumprir este requisito minimo para evitar de pagar as taxas de manutenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se fores associado (2 eur/mês) e tiveres uma relação com o banco superior a 3500 eur (média anual) não pagas qualquer taxa de manutenção de conta...mais ganhas um cartão repsol com desconto de 6 cêntimos / litro, mais uma série de descontos em muitos sítios ligados a saúde, etc.

Isso é pagar para não pagar. É um pouco como o cliente frequente do BCP. Pagar por coisas que outros bancos isentam sem ter de pagar nada. A única coisa aí que é diferente é o cartão da Repsol, e mesmo esse podes ter sem pagar mensalidade nenhuma, basta teres um seguro automóvel da Seguro Directo.

É um pouco estúpido nos dias de hoje pedir a um cliente que pague x € para não ter despesas de manutenção, nem pagar cartão de crédito, quando existem bancos que isentam de despesas de manutenção e até existem cartões de crédito não associados a bancos, sem mensalidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É um pouco estúpido nos dias de hoje pedir a um cliente que pague x € para não ter despesas de manutenção, nem pagar cartão de crédito, quando existem bancos que isentam de despesas de manutenção e até existem cartões de crédito não associados a bancos, sem mensalidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    presidentedajunta

alguém aqui disse que o ActivoBank é mais rápido e eficiente a resolver problemas em relação ao banco best.

Ora nem por acaso quando fui ver os meus cartões do Activo e Best deparei-me que não sabia o pin nem de um nem de outro. Meti os dois na ATM para ficarem retidos, portanto errei o código 3 vezes.

Consequencias:

O Activo entrou em contacto comigo através da 2ª Gestora de conta e avisou-me que naquele dia tinham tido a informação de cartão retido e que à ser enviado para casa novo cartão e código. Dali a 2 dias informaram-me que o código foi enviado e uns dias depois contactaram-me a perguntar se tinha já cartão e PIN. 5 estrelas, acompanhamento impecável e eficiência na resolução de um problema.

No Banco Best não tive qualquer contacto. Ao fim de 4 dias verifiquei no site que não tinha cartão algum para substituição. Contactei o apoio e indicaram-me que houve um atraso com a produção do cartão e que iria ser enviado novamente. Passaram-se mais 3 dias e não tinha cartão emitido.

Aguardo mais 4 dias e recebo o cartão mas sem o PIN. Contacto o apoio e indicaram-me que o PIN era o mesmo do cartão antigo. LOLOL depois de ter ficado na atm por erro de código. Enfim

Enviam-me código pin no espaço de 2 dias e verifico que não funciona. Contacto o apoio e indicam-me que o cartão que recebi teve erro na produção e que vão enviar outro sem custos e com novo pin. Ou seja um pesadelo

duas situações idênticas e em 5 dias tinha cartão e PIN do Activo e no BEST em 17 dias tive o assunto resolvido! No Activo tive feedback mesmo sem haver problema algum e no BEST com problemas deles nem me contactaram.

Assim dou inteira razão aos que indicam que o Activo é muito mais eficiente e rápido e menos burocrático em relação ao BEST

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela info

sao estes pequenos testes que ajudam a perceber melhor o que funciona por detrás de um instituiçao!

Como sou cliente deles a mt pouco tempo, reparo que o Activo sempre que telefonam enviam logo de seguida um email para avaliarmos a prestaçao da pessoa que nos atendeu...interessante, nao sei se os outros bancos fazem ou nao, mas acho interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Sou cliente de ambos há bastantes anos e sempre notei isso mesmo. BCP tem a eficiência do grupo, é um banco que atende bem o cliente, que tenta simplificar a vida ao cliente e não mergulhado em burucracias.

O Banco BEST tem uma estrutura mais rígida de maior controle, por um lado é bom pois isso reflecte-se na saúde financeira do banco mas por vezes complicam o que é fácil de resolver.

O Site do BEST parece um hipermercado ali encontramos tudo dá para fazer coisas do arco da velha, tem pormenores técnicos muito evoluídos mas depois isso faz com que pague o preço de estar mais vezes off ou ser mais lento.

Eu entre estas duas realidades perfiro a do ActivoBank em termos de trabalho e mesmo o facto de se ter 2 gestores de conta é um sinal da importância do cliente. No Best se a tua gestora tiver de férias e tiveres algo importante ou aguardas ou és atendido por outro gestor que não te conhece.

Eu sou muito exigente e procuro sempre o melhor de dois mundos. Aprecido muito a tecnologia do BEST como o envio diário ou semanal dos movimentos de conta e saldo para o email. Acho simplesmente excelente poder saber a todo o momento quando a minha conta tem um movimento, coisa que não podem saber a maior parte das pessoas nos outros bancos e por vezes só sabem que caíu uma comissão uns dias mais tarde e saldos negativos e tudo mais. Em termos de controle o BEST é único e oferece essa possibilidade de rigor total.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

alguém aqui disse que o ActivoBank é mais rápido e eficiente a resolver problemas em relação ao banco best.

Ora nem por acaso quando fui ver os meus cartões do Activo e Best deparei-me que não sabia o pin nem de um nem de outro. Meti os dois na ATM para ficarem retidos, portanto errei o código 3 vezes.

Consequencias:

...

É realmente impressionante que a má experiência que tenho com o Best seja comum a muitos clientes. Em 3 meses de cliente já tive muitos mais problemas com o Best do que com todos os bancos de que fui cliente, em 25 anos.

Do mesmo tipo que descreves. Já foram vários, é assustador, chego a pensar que alguém desvia PINs e cartões e qualquer dia ainda limpam a conta  :o

E o gestor de conta é uma arara por muito simpática que possa ser.

Anseio pelo fim da aplicação a prazo que tenho para lhes dizer adios.

Sobre o activo, já escrevi que nunca tive razão de queixa, antes pelo contrário, tive experiências de bom serviço similares ao que descreves, Presidente da Junta. Desde os tempos do Banco7 quando chegaram a lever-me umas liras ao aeroporto devido a uma viagem de última hora que fiz a Itália... sem cobrarem um tostão a mais. Em 20 anos, não me recordo de um erro.  Realmente, só o novo site é que não me agrada :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

eu gosto bastante do site pois gosto deles simples e intuitivos. Em qualquer operação podemos pedir pdf ou envio para o email, tem informação sobre as contas à ordem e contas cartão de crédito e os alertas de saldo funcionam bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    presidentedajunta

sim essas alertas são excelentes e um serviço totalmente gratuito onde nos bancos físicos pagas 10cent por cada alerta como é exemplo no Totta.

Estes bancos online permitem ao cliente saber sempre o estado da sua conta por sms ou email.

No meu caso tenho no Best e recebo todos os dias os últimos 5 movimentos da conta por email e tenho activas as alertas para qualquer movimento a débito ecrédito da conta assim sei sempre quando houver alguma comissão por exemplo ou débito directo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso é pagar para não pagar. É um pouco como o cliente frequente do BCP. Pagar por coisas que outros bancos isentam sem ter de pagar nada. A única coisa aí que é diferente é o cartão da Repsol, e mesmo esse podes ter sem pagar mensalidade nenhuma, basta teres um seguro automóvel da Seguro Directo.

Acho que vocês não estão bem a ver o que significa esses 2 eur/mês do montepio...dá acesso mesmo a muita coisa, não é bem como os outros bancos... por exemplo, podes votar em decisões tomadas por assembleia geral para o futuro do banco...pá é diferente. Quem é associado sabe que não é pagar para não pagar...é um vinculo diferente, mas percebo os vossos argumentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

lol prefiro não pagar 24euros por ano + joia de 9e de entrada ou seja 33€ no primeiro ano e não votar nos destinos do banco.

Sejemos realistas isso de ser associado é uma coisa ultrapassada que não dá beneficios alguns em outros bancos tens poupanças reforma e de protecção sem pagar 2€ por mês.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

lol prefiro não pagar 24euros por ano + joia de 9e de entrada ou seja 33€ no primeiro ano e não votar nos destinos do banco.

Sejemos realistas isso de ser associado é uma coisa ultrapassada que não dá beneficios alguns em outros bancos tens poupanças reforma e de protecção sem pagar 2€ por mês.

Também concordo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

isso da associação mutualista é muito bonito a imagem que passa é mesmo essa que somos donos do banco e que estamos a pagar para a nossa protecção, na minha opinião quem beneficia com isso é o Banco que ganha clientes e passa essa imagem e ainda ganha 2e por mes por cada associado.

Em qualquer outro banco subscrevemos um plano segurança ou plano reforma e temos as mesmas regalias sem pagar. O montepio ainda vive muito desta ideia mas no fundo é um banco comercial como todos os outros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico