Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

Desculpem-me lá mas há aqui pessoas que só vêm o lado negativo das coisas. Os limites existem para nossa segurança. Imaginem que não havia limite e tinhas bastante dinheiro, levavam-vos ao multibanco e bastava prenderem-vos um dia e meio e voilá, perdiam todo o dinheiro de uma vida.

Se não me engano esse limite pode ser alterado a pedido do cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

Tudo bem, compreendo e concordo em parte com o teu ponto de vista, mas se o objectivo é apenas proteger o cliente, devia ser possivel transferires pessoalmente ao balcão valores superiores a esse limite e se custos.

Ou seja, compreendo que os bancos cobrem uma transferência feita ao balcão, pois a mesma operação pode ser feita num atm ou em casa sem "ocupar" um funcionário/a, mas neste caso, uma vez que é uma limitação alheia ao cliente não devia ser cobrada a taxa... Ainda assim estariamos limitados ao horário de funcionamento dos balcões, mas já começava a acreditar mais na teoria de protecção do cliente...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Desculpem-me lá mas há aqui pessoas que só vêm o lado negativo das coisas. Os limites existem para nossa segurança. Imaginem que não havia limite e tinhas bastante dinheiro, levavam-vos ao multibanco e bastava prenderem-vos um dia e meio e voilá, perdiam todo o dinheiro de uma vida.

Se não me engano esse limite pode ser alterado a pedido do cliente.

Aí a responsabilidade é toda do cliente por ter esses montantes duma vida à ordem. Toda a gente sabe que os ladrões não têm acesso às contas a prazo. Se um dia uma pessoa for assaltada por ter 20 ou 30 mil à ordem a culpa é toda dessa pessoa.

Agora haver limites não concordo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aí a responsabilidade é toda do cliente por ter esses montantes duma vida à ordem. Toda a gente sabe que os ladrões não têm acesso às contas a prazo. Se um dia uma pessoa for assaltada por ter 20 ou 30 mil à ordem a culpa é toda dessa pessoa.

Agora haver limites não concordo!

Depende, antes de se fazer qualquer aplicação o dinheiro tem de estar disponivel á ordem, imagina que por azar é mesmo dentro desses 2/3 dias em que o dinheiro é sacado :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ó "Presidente da junta" vais-me desculpar mas acho que nunca estás bem com nada, se não houvesse limite achavas fácil demais as transferências. Se os bancos impuseram estes limites é por questões de segurança do cliente, não duvides, mas se não concordas contacta o teu banco e pede para alterarem o limite. Transferências pela net é a mesma história...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Ó "Presidente da junta" vais-me desculpar mas acho que nunca estás bem com nada, se não houvesse limite achavas fácil demais as transferências. Se os bancos impuseram estes limites é por questões de segurança do cliente, não duvides, mas se não concordas contacta o teu banco e pede para alterarem o limite. Transferências pela net é a mesma história...

Titanium sinto-me muito bem por o meu banco ser dos poucos que não impõem limites.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho uma opinião diferente sobre esses limites - é por questões de segurança, sim, mas não do cliente mas do banco. Como imaginam, os bancos gostam de ter o dinheiro investido e não à espera que os clientes o venham levantar. Esses limites, fazem com que o banco tenha que ter pouco dinheiro disponível, por um lado, e por outro que as pessoas pensem duas vezes antes de mudar o seu patrimónimo todo para outro banco.

A parte de nos dizerem que é para nossa própria segurança, é só para não reclamarmos muito ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Eu tenho uma opinião diferente sobre esses limites - é por questões de segurança, sim, mas não do cliente mas do banco. Como imaginam, os bancos gostam de ter o dinheiro investido e não à espera que os clientes o venham levantar. Esses limites, fazem com que o banco tenha que ter pouco dinheiro disponível, por um lado, e por outro que as pessoas pensem duas vezes antes de mudar o seu patrimónimo todo para outro banco.

A parte de nos dizerem que é para nossa própria segurança, é só para não reclamarmos muito ;)

Claro que sim isso é uma salvaguarda do banco para que os clientes não levem no máximo mais de 2500€ por dia. É para segurança deles!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu já movimentei montantes elevados entre bancos, para cima de 20k, e foi tudo por transferência. Ia fazendo diariamente o máximo permitido, deu trabalho, mas numa semana tinha o dinheiro todo movimentado e sem pagar nada. E já o fiz por 2 vezes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Eu já movimentei montantes elevados entre bancos, para cima de 20k, e foi tudo por transferência. Ia fazendo diariamente o máximo permitido, deu trabalho, mas numa semana tinha o dinheiro todo movimentado e sem pagar nada. E já o fiz por 2 vezes.

Aí o grande beneficiado foi o teu banco que teve dinheiro mais uma semanita :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguém tem investido na gestao de carteiras activas UBS no activobank?

O que chamam gestão activa da ubs não è mais q escolher entre 3ou4 fundos d estrategia da ubs, moderada, crescimento etc... Um engano do banco pois podiam ser aplicado a q gestora de fundos... Enfim...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Qual a finalidade da vossa conta no activo ?

Eu fiz agora a poupança start que fiz taxa 2.75 a 1 ano mas em termos juros o invest supera o activo. Eu utilizuo o activo como conta das despesas do dia a dia.

Que mais funcionalidades/caracteristicas me aconselham a usar no activo ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Qual a finalidade da vossa conta no activo ?

Eu fiz agora a poupança start que fiz taxa 2.75 a 1 ano mas em termos juros o invest supera o activo. Eu utilizuo o activo como conta das despesas do dia a dia.

Que mais funcionalidades/caracteristicas me aconselham a usar no activo ?

Olá Superkinas,

Eu uso a conta do Activobank para alguns débitos directos apenas. Como tenho ATM perto com depósitos em numerário dá muito jeito :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Outra boa funcionalidade que o activo tem é dar para fechar a conta..

Qualquer banco dá para fechar a conta. É um direito do cliente e o banco não se pode opor, caso a conta esteja saldada, obviamente.

Caso o banco coloque problemas é reclamar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Queria dizer que não gostei da experiência que tive com o banco, muitas cores, muita conversa, mas no fim sem sumo nenhum.. Logo para mim o melhor q tem o banco e dar para fechar a conta...

Isso é o mesmo que dizer que fui beber café ao zé da esquina e não gostei do café porque não.

Se você diz que não gostou da experiência, o mínimo que teria a fazer era dizer porquê em vez de vir falar em "sumo nenhum", pois isso, como deve imaginar, é muito vago.

O Activo é um banco que foi criado com um propósito: isentar as pessoas das despesas mais comuns que existem em 99% dos bancos. Portanto não percebo o que você foi lá à procura.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Talvez tenha ido enganado, ainda com a imagem do activobank7, e ia a procura de um banco  de investimento, que alem de ofertas de fundos tenha também aconselhamento.

1º engano - usam markting enganoso, a falar de estratégia activas da UBS, quando se resume a fundos mistos (porque o destaque aos da UBS? dão a entender qu é algo especifica mas é um fundo que podia muito bem ser subscrito no BEST..

Curioso é que ao falar com o banco ninguém admite isso.. e em todos os contactos com o banco nunca senti que o cliente estivesse em primeiro, pleo contrario, senti má educação, prepotência, e ignorância.

Digo isto com experincia de outros bancos, tanto tradicionais, como online (Big, CGD, santander, popular espana...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico