Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

• Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

eu voltei a perguntar esta questão porque é importante para o que eu quero de um segundo banco. Ainda para mais eu que vou fechar conta no BPI porque eles me cobravam mais de 10 euros de tres em tres meses por ter menso de 3500 euros na conta salvo erro :(

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal! Alguém usufrui de vantagens por domiciliar o ordenado no ActivoBank??? Quais são as que eles oferecem... ando à procura mas pelo que me parece a maior parte das vantagens (Exemplo dos depositos extra) têm de andar de mão dada com outra condição...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal! Alguém usufrui de vantagens por domiciliar o ordenado no ActivoBank??? Quais são as que eles oferecem... ando à procura mas pelo que me parece a maior parte das vantagens (Exemplo dos depositos extra) têm de andar de mão dada com outra condição...

As vantagens são essencialmente a atribuição de um descoberto autorizado e a capacidade de ter produtos de crédito (como cartões e os próprios empréstimos em si) mais facilmente atribuídos, ajustando-se ao que é recebido.

De outra forma, apenas com património de valor (em alguns casos bem) superior ao pedido e com este mesmo dado como garantia é que é concedido o crédito.

Importa informar que o ActivoBank não dá cartões de crédito ou faz créditos a estudantes... exceto num dos dois casos:

a) Tem bolsa de estudo recebida mensalmente na conta à ordem da DGES, num valor fixo » passa a poder ter CC e LDN, embora seja necessário comprovativo do valor e de pagamentos já feitos da bolsa.

B) Além de estudar, trabalha » pode ser colocado no sistema como trabalhador, com os respetivos comprovativos claro está, e passa a ter direito a isso.

Outra coisa que importa dizer é que, embora seja possível 100% do valor recebido em LDN e CC, normalmente nunca o fazem, ficando-se por uma percentagem a rondar os 80%, tal como a Caixa. Mas isto, seja em que condição for.

Isto, de acordo com as infos que me foram dadas no ActivoBank do Vasco da Gama em Lisboa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

como estou mais interessado em depositos prazo e poupanças o active bank tem taxas muito superiores ao best. Pelo que tenho lido o best é mais para investimentos (fundos etc..)

Isso ás vezes do que se ouve falar...

Activo novos depósitos 3% 6 meses

Best novos depósitos 4% 3 meses

Activo depósitos seguintes 1,75% 3 meses

Best depósitos seguintes 1,75% com possibilidade de chegar aos 2% e com leilões de depósitos que também podem chegar aos 2% para 2 meses...

Mas sim, o Best é mais virado para investimentos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso ás vezes do que se ouve falar...

Activo novos depósitos 3% 6 meses

Best novos depósitos 4% 3 meses

Activo depósitos seguintes 1,75% 3 meses

Best depósitos seguintes 1,75% com possibilidade de chegar aos 2% e com leilões de depósitos que também podem chegar aos 2% para 2 meses...

Mas sim, o Best é mais virado para investimentos.

Chamo a atenção para a página 3 do seguinte:

http://www.activobank.pt/pt/Information/Lists/ProductDocumentation/Poup_EscPrazo.pdf (apesar de ter, penso que 4 tipos de depósitos, as taxas são todas iguais, muda apenas a maneira que se escolhe o prazo)

Eu tenho conta nos dois bancos e confimo que o AB tem taxas maiores nos DP... até porque o exemplo dado foi algo fraquinho... comparando apenas dois prazos, porque a partir dos 3 meses referidos o best desce a taxa para 1.5%, enquanto o AB sobe (e sim, foi testado mais que uma vez a situação do BEST porque eu nem percebi pq é que a taxa diminuía com um prazo maior). Mais a vantagem do AB deixar fazer depósitos com prazos flexíveis ( de 15 dias até a mais infinito, salvo seja :P), e os DP do BEST são feitos em blocos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Chamo a atenção para a página 3 do seguinte:

http://www.activobank.pt/pt/Information/Lists/ProductDocumentation/Poup_EscPrazo.pdf (apesar de ter, penso que 4 tipos de depósitos, as taxas são todas iguais, muda apenas a maneira que se escolhe o prazo)

Eu tenho conta nos dois bancos e confimo que o AB tem taxas maiores nos DP... até porque o exemplo dado foi algo fraquinho... comparando apenas dois prazos, porque a partir dos 3 meses referidos o best desce a taxa para 1.5%, enquanto o AB sobe (e sim, foi testado mais que uma vez a situação do BEST porque eu nem percebi pq é que a taxa diminuía com um prazo maior). Mais a vantagem do AB deixar fazer depósitos com prazos flexíveis ( de 15 dias até a mais infinito, salvo seja :P), e os DP do BEST são feitos em blocos.

Sim só dei o exemplo dos 3 meses, estatisticamente é o prazo mais escolhido nos DPs.

Como sabem, a mim nem me interessa minimamente os DPs, não é efectivamente a minha praia, apenas tentei responder a uma palavra que me chamou a atenção do kinas onde diz que as taxas são MUITO maiores, e na verdade até não é bem assim, tens uma taxa de 2,75% para um ano e 1 mês...prazos mais curtos não difefem muito.

O Best deve ser o único banco em que a taxa é superior nos 3 meses e mais baixa nos outros prazos, também nunca entendi tal facto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim só dei o exemplo dos 3 meses, estatisticamente é o prazo mais escolhido nos DPs.

Como sabem, a mim nem me interessa minimamente os DPs, não é efectivamente a minha praia, apenas tentei responder a uma palavra que me chamou a atenção do kinas onde diz que as taxas são MUITO maiores, e na verdade até não é bem assim, tens uma taxa de 2,75% para um ano e 1 mês...prazos mais curtos não difefem muito.

O Best deve ser o único banco em que a taxa é superior nos 3 meses e mais baixa nos outros prazos, também nunca entendi tal facto.

Quando descobri que isso acontecia liguei para lá para saber que raio é que eu não estava a "apanhar" (admiti que estava a ser burrice minha  :laugh: ), eles lá me confirmaram que era mesmo assim... até pode ser pelo que referiste, é o prazo mais escolhido, pode ser para atrair mais pessoal... não sei.

Eu prefiro Depósitos a Prazo, pela ilusão de não estar a jogar poker com o meu dinheiro, sei que os rendimentos não são os mesmos, mas prefiro já saber o que vou ganhar, do que estar na dúvida... E também acrescento que eu considero o tempo gasto em análises/estudos como trabalho que está a ser pago pelo EXTRA que eu faço em acções/fundos em comparação com DP... e como eu não sou um génio do investimento, acho bem capaz não valer a pena o extra que ganharia à hora pelo esforço exercido... manias minhas ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Quando descobri que isso acontecia liguei para lá para saber que raio é que eu não estava a "apanhar" (admiti que estava a ser burrice minha  :laugh: ), eles lá me confirmaram que era mesmo assim... até pode ser pelo que referiste, é o prazo mais escolhido, pode ser para atrair mais pessoal... não sei.

Eu prefiro Depósitos a Prazo, pela ilusão de não estar a jogar poker com o meu dinheiro, sei que os rendimentos não são os mesmos, mas prefiro já saber o que vou ganhar, do que estar na dúvida... E também acrescento que eu considero o tempo gasto em análises/estudos como trabalho que está a ser pago pelo EXTRA que eu faço em acções/fundos em comparação com DP... e como eu não sou um génio do investimento, acho bem capaz não valer a pena o extra que ganharia à hora pelo esforço exercido... manias minhas ;)

Olá Vasco Gomes, é interessantes a tua visão e muito válida. Mas se assim é nunca pensaste em fazer seguros de capitalização ou pprs? Têm igualmente capital garantido e em alguns casos apartir da 2ªa anuidade não tem comissões comportando-se como um DP mas com taxas melhores e menos imposto

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Vasco Gomes, é interessantes a tua visão e muito válida. Mas se assim é nunca pensaste em fazer seguros de capitalização ou pprs? Têm igualmente capital garantido e em alguns casos apartir da 2ªa anuidade não tem comissões comportando-se como um DP mas com taxas melhores e menos imposto

Infelizmente não tenho ainda estofo financeiro para ter o dinheiro "preso" tanto tempo como o requerido por esse tipo de investimentos. Mas agradeço a opinião.

Pessoal, estou com um problema: http://www.activobank.pt/pt/Information/Lists/ProductDocumentation/FIN_Poupanca_Extra.pdf

Na segunda página, onde diz taxa de remuneração ponto 3.

Eu enviei um mail p o banco para saber se os 250 € eram de saldo devedor, ou se tinham de ser gastos em redes visa (Tal como os ponto do CC). Por exemplo, se eu carregar um cartão pré-pago com os 250€, se isso conta para manter a condição ou não.

a resposta que obtive foi o documento do link (que eu claramente já tinha lido, e não responde à minha pergunta, que era bastante especifica), voltei a responder ao e-mail a insistir na dúvida e não obtive mais respostas... Este comportamento não é muito natural do banco, alguém tem alguma ideia do que se pode estar a passar ou a resposta p a minha duvida?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Infelizmente não tenho ainda estofo financeiro para ter o dinheiro "preso" tanto tempo como o requerido por esse tipo de investimentos. Mas agradeço a opinião.

Pessoal, estou com um problema: http://www.activobank.pt/pt/Information/Lists/ProductDocumentation/FIN_Poupanca_Extra.pdf

Na segunda página, onde diz taxa de remuneração ponto 3.

Eu enviei um mail p o banco para saber se os 250 € eram de saldo devedor, ou se tinham de ser gastos em redes visa (Tal como os ponto do CC). Por exemplo, se eu carregar um cartão pré-pago com os 250€, se isso conta para manter a condição ou não.

a resposta que obtive foi o documento do link (que eu claramente já tinha lido, e não responde à minha pergunta, que era bastante especifica), voltei a responder ao e-mail a insistir na dúvida e não obtive mais respostas... Este comportamento não é muito natural do banco, alguém tem alguma ideia do que se pode estar a passar ou a resposta p a minha duvida?

Obrigado

Entendo "pagamento com cartão de crédito" que sejam compras efectuadas pelo mesmo a crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Entendo "pagamento com cartão de crédito" que sejam compras efectuadas pelo mesmo a crédito.

Exacto ou seja tudo que seja nos TPAs e ainda acrescento que compras online também são consideradas desde que a crédito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

estava a pensar aderir ao poupança escolha o prazo do activo com reforços todos os meses de 100-150 euros, estou indeciso na escolha prazo se 2 anos ou 5 anos ?

Não me parece que tenha grande vantagem em escolher prazos tão alargados. 2,75% não é nada de especial, e até certificados de aforro batem isso, por isso eu se fosse a si escolhia o prazo minímo que dá acesso aos 2,75%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas pessoal,

Alguém que saiba se é possível o meu irmão abrir uma conta nova, e passar me um dos cartões poupança start para eu criar a minha?? Parece que sim, e que é por isso que lhe são dados dois cartões, mas ao ler o pdf não fiquei com certezas.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Boas pessoal,

Alguém que saiba se é possível o meu irmão abrir uma conta nova, e passar me um dos cartões poupança start para eu criar a minha?? Parece que sim, e que é por isso que lhe são dados dois cartões, mas ao ler o pdf não fiquei com certezas.

Obrigado

Isso não é possível. A poupança tem de ser efetuada na conta à ordem suporte do cartão

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Importa informar que o ActivoBank não dá cartões de crédito ou faz créditos a estudantes...

Olá. Penso que te enganaste neste ponto. Sou estudante e problematizei exatamente a questão do cartão de crédito no momento de abertura de conta (no Península, Porto). Foi-me dito que dão o cartão de débido e crédito (e os recarregáveis) independentemente da condição da pessoa. E foi o que aconteceu no meu caso :)

Isso não é possível. A poupança tem de ser efetuada na conta à ordem suporte do cartão

Penso que também aqui houve um engano pois o cartão é explícito quanto à sua transmissibilidade e os funcionários do banco confirmaram-mo ainda há dias.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Gostava só de partilhar a minha experiência de hoje quando liguei para o banco:

Cartão de Crédito

- Não sei se isto acontece em outros bancos, mas o que me aconteceu foi que eu a meio do mês, realizei um pagamento pontual (de um valor menor ao que devia) antes do pagamento automático do cartão... Resultado, chegasse hoje dia 21, e ninguém me tirou dinheiro nenhum, liguei para lá, e ao que parece, se fazemos algum pagamento pontual o dia de pagamento automático deixa de ser usado, mesmo que ainda seja devido algum dinheiro... resultado, vou pagar juros do dia extra, em que o banco não me tirou o plim-plim.

Poupança Start

-O meu irmão abriu conta, e eu queria usar o facto do cartão start ser transmissível para criar um depósito start para mim. A Senhora disse-me que era possível, e perguntou-me,

"tem o cartão consigo?"

"Tenho"

"pode dizer me o montante e o prazo"

" XX€ a um ano"

"muito bem, está criado, vai receber um mail de confirmação"

Ninguem me perguntou o nome do meu irmao, ninguem perguntou numero de conta alguma, nem sequer qual era o raio da cor do cartão??!!! como sabem que não estava a mentir afinal?? ao que me parece o AB anda a oferecer DP a 3% a quem lhes quiser ligar...

fiquem bem

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    • Pedro Pais unpinned this tópico