Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

Vamos ver como vão ser os próximos 2 anos. Se há segundo resgate da troika a banca vai toda sofrer imenso com isso. Mas claro que os banco mais pequenos podem ser os primeiros a tombar. Esperemos que não. O Activo não merece.

Eu até estou mais descansado num banco com pequena/média dimensão do que num banco grande! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

presidentedajunta

Gastaram uma batelada a mudar a imagem mas um banco não pode viver de aparências! O Activo não tem produtos, ou pelo menos uma plataforma completa onde possa cativar investidores, ainda que pequenos e onde vá buscar comissões. Enquanto não começar a investir mais em vender pelo menos FI e Obrigações, com uma plataforma simples como a do BEST, não vão conseguir vingar! Não se pode viver do ar!

exactamente uma pessoa olha para o Activo e vê um banco simples mas que nada oferece a mais que outros bancos. A sua plafaforma até parece de brincar e isso tira-lhe alguma credibilidade

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tiago tens na tua assinatura BPI e CGD, a que te referes? São os bancos com os quais trabalhas?

Sim, são os bancos com que trabalho. A CGD ainda não entrou em funcionamento, mas deverá estar a entrar para a semana (a conta é universitária).

/offtopic

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boas pessoal, tenho uma dúvida sobre o uso do CC para pagamentos em dolares. depois de flr com o banco indicaram-me o preçário na página 14:

(Preçário - folheto de comissões e despesas - ponto 3 cartões de crédito e de débito- ponto 3.4 operações com cartões- ponto 3 ( compras )), descrição do banco.

Ora então parece que temos 0.96% de ISAF + 1.63% de IPF (nomes giros para papar dinheiro) e depois soma o belo do imposto de selo.

Ora, se 1$ valer 0.5€, e a minha compra for de 100$ vamos ter algo assim?:

1) 100$»50€

2) (ISAF) 50€*0.96%=0.48€ (IS) 0.48€*4%=0.0192€ , para dar um total de 0.48€+0.0192€=0.4992€

3) (IPF) 50€*1.63%=0.815€ (IS) 0.815*4%=0.0326€, para dar um total de 0.815€+0.0326€=0.8476€

4) (A pagar) 0.4992€+0.8476€+50€= 51.35€

Não me parece assim muito mau, fazem sentido estas contas ou ando a pensar mal?

Ora, as minhas questões são: (além de saber se as contas batem certo):

1)» Onde é que o banco vai buscar as taxas de conversão? Existe alguma maneira de as saber de antemão???

2)» Será este o método de pagamento mais vantajoso? Comparado com por exemplo o paypal, ou outro método que se possam lembrar?

3)» Todos os bancos praticam esta modalidade, ou fazem as contas de forma diferente?

Desde já o meu obrigado a quem poder ajudar :)!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em principio essas contas estão bem :P

Supostamente os bancos são obrigados a obedecer a estas taxas, fixadas pelo banco de Portugal: http://www.bportugal.pt/pt-PT/Estatisticas/Dominios%20Estatisticos/EstatisticasCambiais/Paginas/Taxasdereferenciadiarias.aspx

Se tivesses conta no Santander, sei que consegues poupar os 0,96% de ISAF (o Santander não cobra essa taxa);

O paypal não é nada vantajoso, pois tem um spread enorme :P

O método mais barato que eu encontrei, para fazer compras no estrangeiro, é usando a conta que tenho no ING. Através dessa conta no Luxemburgo eles não cobram nenhuma dessas taxas, usando apenas um spread de míseros centimos entre os câmbios :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O método mais barato que eu encontrei, para fazer compras no estrangeiro, é usando a conta que tenho no ING. Através dessa conta no Luxemburgo eles não cobram nenhuma dessas taxas, usando apenas um spread de míseros centimos entre os câmbios :P

Nunca me tinha lembrado dessa....

Vou já olhar para o preçário do ING

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em principio essas contas estão bem :P

Supostamente os bancos são obrigados a obedecer a estas taxas, fixadas pelo banco de Portugal: http://www.bportugal.pt/pt-PT/Estatisticas/Dominios%20Estatisticos/EstatisticasCambiais/Paginas/Taxasdereferenciadiarias.aspx

Se tivesses conta no Santander, sei que consegues poupar os 0,96% de ISAF (o Santander não cobra essa taxa);

O paypal não é nada vantajoso, pois tem um spread enorme :P

Eu tenho tb conta no best com o Cartão iSavings e as taxas são de 1% e 1,7%, o que contas feitas, me faz perder 5cent. o que e faz sentir um bocado cromo por andar a pensar tanto nisto :P.

Eu ainda estava a pensar que poderia ficar mais barato se por exemplo o best comprasse os dolares na candonga e os obtivesse mais baratos, mas se normalmente se guiam pelas taxas que me indicaste, não há muito mais que pensar!

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

mais uma confirmação da maneira pouco seria e rigorosa de como são apresentados certos produtos... Num banco que quer ter uma imagem jovem e "clean", não fica bem este tipo de "desinformação"...

http://www.deco.proteste.pt/investe/avaliacao-a-pedido-estrategias-de-gestao-ativa-da-ubs-s5033344.htm

Não deixa de ser irónico que a Deco não tenha lido a informação constante na ultima parte da página do activobank. Pelo menos da parte em que falam sobre a ideia de transmitir uma maior personalização do investimento. Passo a citar:

"Esta informação não constitui aconselhamento personalizado ou recomendação de investimento/desinvestimento e não dispensa a consulta prévia das condições de comercialização (subscrição e resgate), bem como da política de investimento do fundo de investimento, através da leitura do prospeto simplificado."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A questão não é o que está na letras pequenas, mas sim a mensagem que passa de "disponibilizarem 5 estratégias de gestão activa", o que quer dizer: 5 fundos com estratégias com riscos crescentes..

Estão a tentar dar a idea de um aconselhamento personalizado quando não deixa de ser uma escolha de 5 fundos a quem dão destaques.

Nem ponho em causa a qualidade dos Fundos em causa, é mesmo a linguagem utilizada na promoção que pode ser enganadora...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Eu de vez em quando visito este tópico (sou cliente) e é do meu interesse, e gostaria de deixar aqui os meus 2 centimos...

Eu penso que parece que existem pessoas que acham que este banco não é um banco a sério, apenas uma "brincadeira", com todo o respeito claro. Mas penso que estão a perder o alvo do banco... Apesar de dar para fazer investimentos, parece-me que o alvo principal são pessoas que querem ter um sitio para ter o dinheiro "guardado" e não terem que se chatear, porque infelizmente, nem toda a gente consegue ter dinheiro de parte para investir ao final do mês... A vida hoje em dia é muito preenchida, e é muito pratico ter um banco como estes à mão, só a app vale imenso! E não é como as dos outros bancos em que o backbone delas são browsers (gastando muito mais net e tornando a app mais lenta). E falando da maneira de ganhar dinheiro deste banco, tanto quanto sei, os bancos são criadores de dinheiro, o dinheiro que eu lá tenho, eles tão a enfia-lo nos bolsos de outro (a percentagem legal) para poderem ganhar dinheiro com isso, era assim que os pequenos bancos funcionavam, e esteve sempre tudo bem até se começarem a expandir...

Se for para investimentos sérios, é capaz de não ter a mais varia gama nem os melhores PFAs. Se for para usar como banco do dia a dia, não consigo pensar em melhor!!!

Fiquem bem :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    presidentedajunta

querem-se rir?

Outro dia pedi ao meu gestor de conta uma simulação para o seguro do carro. Pedi a opção mini. Tenho um corsa de 2001 a gasolina e o preço que me deu foi 264€. Eu perguntei se o desconto era logo imediato os tais 50% ou se se recebia depois.

A resposta dele: Esse valor já tem o desconto de 50%. LOL ou seja o seguro custava 528€. LOLO ainda lhe respondi que devia algo estar mal pois pago neste momento na concorrencia 212€ ele disse que não que o preço base na opção mini era mesmo 528€

LOL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

querem-se rir?

Outro dia pedi ao meu gestor de conta uma simulação para o seguro do carro. Pedi a opção mini. Tenho um corsa de 2001 a gasolina e o preço que me deu foi 264€. Eu perguntei se o desconto era logo imediato os tais 50% ou se se recebia depois.

A resposta dele: Esse valor já tem o desconto de 50%. LOL ou seja o seguro custava 528€. LOLO ainda lhe respondi que devia algo estar mal pois pago neste momento na concorrencia 212€ ele disse que não que o preço base na opção mini era mesmo 528€

LOL

Pois, a mim tbm me aconteceu o mesmo...

312€ por um seguro na ocidental, quando eu pago 135€ na ok teleseguros ahaha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caros,

Tenho 22 anos, e conta no Santander Totta. não tenho qualquer tipo de empréstimo contraido e pretendo apenas uma conta à ordem que me permita domiciliar o meu ordenado sem ter despesas de manutenção e / ou anuidades nos cartões.

Consideram o activobank uma boa opção para mim ?

Ainda este mês vou contrair um depósito a prazo no privatbank tendo em conta que tem taxas muito superiores, no entanto acho que para o dia a dia tendo em conta a ausencia de taxas e despesas de manutenção parece-me o activobank a melhor opção.

Aguardo os vossos sábios comentários..

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Caros,

Tenho 22 anos, e conta no Santander Totta. não tenho qualquer tipo de empréstimo contraido e pretendo apenas uma conta à ordem que me permita domiciliar o meu ordenado sem ter despesas de manutenção e / ou anuidades nos cartões.

Consideram o activobank uma boa opção para mim ?

Ainda este mês vou contrair um depósito a prazo no privatbank tendo em conta que tem taxas muito superiores, no entanto acho que para o dia a dia tendo em conta a ausencia de taxas e despesas de manutenção parece-me o activobank a melhor opção.

Aguardo os vossos sábios comentários..

Obrigado.

Com o BES tens uma conta sem despesas manutenção desde que faças compras com o cartão 50€ por mês. E tens a vantagem de ter uma rede de balcões de norte a SUL de cerca de 700

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com o BES tens uma conta sem despesas manutenção desde que faças compras com o cartão 50€ por mês. E tens a vantagem de ter uma rede de balcões de norte a SUL de cerca de 700

Caro Presidente,

Obrigado pelo seu contributo, mas já tive uma conta no BES e não gostei.

Acabei por criar anteontem a conta no activobank e achei espetacular o atendimento. 5 estrelas, pessoal pretavel e com uma linguagem corrente para quem não percebe do assunto é ótimo. O site deles é excelente, e a aplicacao para o telemovel tambem. Por a minha empresa ter parceria com o banco, posso usufruir de depósitos a prazo mais vantajosos (em vez de 3% posso usufruir de 3,25%) .

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Caro Presidente,

Obrigado pelo seu contributo, mas já tive uma conta no BES e não gostei.

Acabei por criar anteontem a conta no activobank e achei espetacular o atendimento. 5 estrelas, pessoal pretavel e com uma linguagem corrente para quem não percebe do assunto é ótimo. O site deles é excelente, e a aplicacao para o telemovel tambem. Por a minha empresa ter parceria com o banco, posso usufruir de depósitos a prazo mais vantajosos (em vez de 3% posso usufruir de 3,25%) .

Obrigado.

Ok, um abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico