Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

• Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

receio muito o futuro do Ativobank, o BCP vai encerrar 100 balcões até 2017 é sinal que as contas não estão nada bem...

O que poderá suceder é o ActivoBank encerrar agências, e não abrir novas agências.

O BCP também andava um pouco desajustado com as agências, tinha umas ao lado das outras, por via das fusões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Sim mas não tem muito sentido um banco com 15 agências tendo como projeto o alargamento de agências e agora ir encerrar.

A verdade é que o Ativobank nunca teve um ano de lucro deu sempre prejuizo! Agora apanha esta conjuntura... Não é fácil.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim mas não tem muito sentido um banco com 15 agências tendo como projeto o alargamento de agências e agora ir encerrar.

A verdade é que o Ativobank nunca teve um ano de lucro deu sempre prejuizo! Agora apanha esta conjuntura... Não é fácil.

A questão é que as agências estão abertas para abrir contas e pouco mais. Queres depositar, não dá. Queres levantar, não dá. E muitas agências estão situadas em locais com rendas elevadas.

E agora com taxas de juro mais baixas que a concorrência, conseguem cativar menos depósitos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

sim sao pontos de abertura de conta essencialmente, o que é mau. Por exemplo as agências do BIG são verdadeiros centros de investimento onde fazem reuniões de aconselhamento.

A verdade é que o ativobank é muito simples é intuitivo e atendem bem mas paira sempre a insegurança na solidez do grupo e também a limitação do profissionalismo comparando com o Banco BIG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sim sao pontos de abertura de conta essencialmente, o que é mau. Por exemplo as agências do BIG são verdadeiros centros de investimento onde fazem reuniões de aconselhamento.

A verdade é que o ativobank é muito simples é intuitivo e atendem bem mas paira sempre a insegurança na solidez do grupo e também a limitação do profissionalismo comparando com o Banco BIG

Penso que o poderia suceder no pior cenário, era o Millennium absorver o Activo. Obviamente que depois se iriam aplicar os preçários do Millennium.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Penso que o poderia suceder no pior cenário, era o Millennium absorver o Activo. Obviamente que depois se iriam aplicar os preçários do Millennium.

Exatamente e assim seria mais uma vez uma estratégia totalmente furada. Depois do ActivoBank7 não ter dado certo seria o ActivoBank a não dar frutos.

Todo o mal é para quem confia neste banco para ter um banco isento de custos para os próximos anos, que se identifique com a estratégia do banco e depois tudo pode ir por àgua a baixo em poucos anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Isso também não é nada de muito grave, é tirar de lá o capital todo e mudar para outro banco.

sim mas ainda sou daqueles clientes que gosta de ter um banco de referência e não andar sempre a trocar. E no activo há essa incerteza

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não percebo a incerteza se for um banco do dia-a-dia ou se tiveres títulos de fundos/acções. Se for à falência a FGD devolve o dinheiro q tinhas à ordem/prazo. Os títulos são teus e transferidos para outro intermediário.

Em teoria será assim q funcionará. Já lido com o Activo há mais de 1 ano e até agora tudo corre bem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No caso das dificuldades do BCP Millenium aumentarem, acredito mais que o Activo seja vendido (pelo valor da carteira de clientes e do modelo de banco em si - internet based) do que deixarem o Activo colapsar com o grupo. O banco é completamente autónomo, funciona bem, foi considerado pela Exame uma das (50?) melhores empresas para se trabalhar em Portugal, tem crescido e já se pode considerar uma referencia.

Isto não invalida que mesmo com plano de abertura de agências, acabem é por vir a fechar algumas - isso acaba por ser um harmónio cresce-diminui de canais/distribuição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dá-me impressão que o ActivoBank se está a desleixar... Quando voltei a fazer um pedido de contacto no prazo de 48h para abertura de conta, parece que se esqueceram de mim, e nunca mais me ligaram.

Também agora já não me interessam.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dá-me impressão que o ActivoBank se está a desleixar... Quando voltei a fazer um pedido de contacto no prazo de 48h para abertura de conta, parece que se esqueceram de mim, e nunca mais me ligaram.

Também agora já não me interessam.

Escolheste essa opção enquanto estavas à espera no telefone? Já fiz isso em diversos sistemas (PT, ZON, BEST) e também nunca me ligaram. Para evitar estar a aguardar, prefiro enviar um e-mail a pedir um contacto porque X :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Escolheste essa opção enquanto estavas à espera no telefone? Já fiz isso em diversos sistemas (PT, ZON, BEST) e também nunca me ligaram. Para evitar estar a aguardar, prefiro enviar um e-mail a pedir um contacto porque X :)

Não, foi mesmo no site...

... também me aconteceu isso nesses sistemas. :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Estava agora a ver os balanços e resultados do Activo e não há banco mais constate do que este: Apresenta todos os anos prejuízos. No ano passado tem 3 milhoes e este ano já vai com 2.

Um caso de estudo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

só pretendo com este reparo que aquilo que parece um banco saudável, com muita tecnologia, dedicado aos jovens, barato, multi-serviços pode estar a começar a ficar ameçado pela sua não sustentabilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É sabido que o Activo entre 2012 e até 2013 fez grandes investimentos na mudança de imagem, expansão de balcões, melhoramento de serviços, modernidade, etc.

Era praticamente certo que eles com isto iriam ter prejuízo este ano e para o próximo pelo menos.

Eles investiram na "alavancagem" da marca, agora tem de ser dar tempo ao tempo para recuperarem o investimento.

Eles têm tudo para serem um banco de sucesso, mas precisam de mais clientes. Esse investimento que eles fizeram é para isso mesmo.

Com um país como o nosso, em que a maioria tem pouco dinheiro e por isso procura cada vez mais formas de poupar com cartões, gestões de conta e afins, muitos só não serão clientes do Activo por não o conhecerem. Hoje em dia tudo procura o "low cost".

Pessoalmente gosto muito deste banco. Sou jovem e identifico-me com ele.

Vamos ver como vão ser os próximos 2 anos. Se há segundo resgate da troika a banca vai toda sofrer imenso com isso. Mas claro que os banco mais pequenos podem ser os primeiros a tombar. Esperemos que não. O Activo não merece.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Gastaram uma batelada a mudar a imagem mas um banco não pode viver de aparências! O Activo não tem produtos, ou pelo menos uma plataforma completa onde possa cativar investidores, ainda que pequenos e onde vá buscar comissões. Enquanto não começar a investir mais em vender pelo menos FI e Obrigações, com uma plataforma simples como a do BEST, não vão conseguir vingar! Não se pode viver do ar!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico