Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

presidentedajunta

"O público-alvo do ActivoBank são jovens entre os 23 e os 46 anos. Segundo a Administração, este é um "novo conceito de banca dirigida a clientes com espírito jovem, utilizadores intensivos das novas tecnologias, que privilegiam uma relação bancária assente na simplicidade"." É precisamente após os 45 ou 50 anos que se começa a ter um bom pé de meia :)

O banco consegue ser rentável, uma vez que usa o sistema da casa mãe (custos quase insignificativos nesse aspecto). Não tem nenhuma "mascote" (Cristiano Ronaldo, tu não és preciso neste banco) e aposta mais na publicidade boca-a-boca. Nota-se a sua rentabilidade apresentando prejuízos desde a sua renovação.

O banco tem vários públicos:

- Os jovens que querem ter o banco sempre à mão, não precisa de pagar comissões estúpidas que os outros bancos têm...;

- Os trabalhadores a tempo inteiro. Não só não pagam comissões nos principais serviços como podem ir ao banco depois das 18H (hora a que a maioria dos outros bancos estão fechados);

- Pessoas mais idosas. Apesar de não haver cadernetas, este banco tem um óptimo apoio a cliente, até porque está aberto ao fim-de-semana... Os próprios gestores da sucursal podem ir a casa deles entregar alguma coisa que eles precisem ou ir com eles ao BCP para levantar a pensão.

- Os que querem ter fundos de investimento da UBS; Mas que deixa de fora algumas das importantes gestoras de fundos como o caso da Espírito Santo.

Foi-me dito pelo meu gestor que existem muitos idosos a aderir ao banco, o que é surpreendente.

Há coisas que este banco se pode orgulhar: Da sua simplicidade e transparência. Existem outros bancos que têm lucros brutais, mas à custa de sucessivos enganos aos seus clientes. Ora aí está. Obtêm lucros que permitem remunerar os acionistas.

Comprar acções BCP para ter uma baixa no spread, por exemplo, ou subscrever um fundo de alto risco a um cliente que queria um depósito a prazo (este aconteceu no Santander).

O unico rendimento do banco é, claro:

- Spread do cartão de crédito, quando o mesmo não é pago a 100%;

- Qualquer operação em bolsa;

- Ganho com os custos de gestão dos fundos de investimento;

- Seguros;

- Serviços especiais (levantar dinheiro ao balcão; perda de PIN; substituição do cartão, entre outros);

- Adquirir Iphones ou Ipads;

- Cartões de crédito especiais (Gold, American Express);

- Outros serviços peculiares (garantias bancárias, etc).

E mais não me lembro.

Acho que existe uma pergunta muito importante que se devia fazer, em vez do publico alvo: Quais são as lacunas que este banco tem? São as lacunas e problemas que afastam clientes, e eu não estou a ver nenhuma lacuna (pelo menos no mass market e mercado doméstico).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

É uma boa questão, mas reparem que o banco também não tem muitas despesas, tem apenas 8 sucursais, logo também não tem muitos colaboradores em comparação com outros bancos. Realmente os ganhos que este banco pode ter é aqueles que foram enumerados pelo MiguLuso, também não me recordo de mais nenhum. O público jovem pode ser o principal alvo, mas também há muita gente de idade que tem lá a sua pensão domiciliada, pelo menos sempre que passo por uma sucursal em Lisboa está cheio de gente de todas as idades. O público escolhe este banco principalmente porque não tem quaisquer tipo de despesas com as coisas normais do dia-a-dia, comissões de manutenção e cartões de crédito e débito. Mas consegues funcionar normalmente como outro banco qualquer, apenas não ganhando com comissões parvas que outros bancos cobram. Este banco na minha opinião consegue ser sustentável mesmo não vivendo destas comissões. Conheço lá pessoas que têm créditos à habitação, créditos pessoais e montantes avultados em DPs. Portanto acho que conseguem ter um funcionamento normal...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

É uma boa questão, mas reparem que o banco também não tem muitas despesas, tem apenas 8 sucursais, logo também não tem muitos colaboradores em comparação com outros bancos. Realmente os ganhos que este banco pode ter é aqueles que foram enumerados pelo MiguLuso, também não me recordo de mais nenhum. O público jovem pode ser o principal alvo, mas também há muita gente de idade que tem lá a sua pensão domiciliada, pelo menos sempre que passo por uma sucursal em Lisboa está cheio de gente de todas as idades. O público escolhe este banco principalmente porque não tem quaisquer tipo de despesas com as coisas normais do dia-a-dia, comissões de manutenção e cartões de crédito e débito. Mas consegues funcionar normalmente como outro banco qualquer, apenas não ganhando com comissões parvas que outros bancos cobram. Este banco na minha opinião consegue ser sustentável mesmo não vivendo destas comissões. Conheço lá pessoas que têm créditos à habitação, créditos pessoais e montantes avultados em DPs. Portanto acho que conseguem ter um funcionamento normal...

Cláudio concordo em alguns aspectos que referes. Mas se pensarmos bem o banco BIG e o Banco BEST apresentam constantemente lucros e são bancos idênticos mas com uma diferença muito particular: O BEST e o BIG não definem o sue publico alvo com idades jovens!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que pode suceder com o tempo é começarem a ter algumas comissões se virem apertados. Ainda por cima há pessoas que andam a brincar e a fazer o banco gastar dinheiro. Sei de uma pessoa que aderiu online, depois foi buscar o kit de boas-vindas e nunca chegou a abrir conta. Resultado o banco gastou dinheiro a emitir cartão e documentos para nada. Devem haver muitas pessoas assim em Portugal, é um país de oportunistas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cláudio concordo em alguns aspectos que referes. Mas se pensarmos bem o banco BIG e o Banco BEST apresentam constantemente lucros e são bancos idênticos mas com uma diferença muito particular: O BEST e o BIG não definem o sue publico alvo com idades jovens!

Define "idênticos"? Um banco com 2000 fundos nem se compara com um banco que tem cerca de 770 fundos de investimento....

Se fores a ver o relatório de contas dos dois bancos, irás ver que o Activobank tem muito mais percentagem em depósitos a prazo que o banco best. (um risco maior que o banco assume, comparativamente com os fundos que apenas se limitam a transmitir ordens dos clientes).

Os custos de gestão anuais têm uma percentagem de cerca de 50/50 (50% para o fundo e 50% para o banco que adquiriu o cliente, dependendo dos fundos de investimento), é natural que um banco com 2000 fundos (e mais capital por cliente) terá muito mais lucros que um banco com outros objectivos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que pode suceder com o tempo é começarem a ter algumas comissões se virem apertados. Ainda por cima há pessoas que andam a brincar e a fazer o banco gastar dinheiro. Sei de uma pessoa que aderiu online, depois foi buscar o kit de boas-vindas e nunca chegou a abrir conta. Resultado o banco gastou dinheiro a emitir cartão e documentos para nada. Devem haver muitas pessoas assim em Portugal, é um país de oportunistas.

Então mas as pessoas não podem mudar de ideia?

Desde quando é que devemos ter pena dos bancos? É que sinceramente, os bancos não dão nada a ninguém. Nós é que temos o direito de "exigir", emprestamos dinheiro a taxas de 3%, se precisarmos levamos com no mínimo 8-9%...

Pelo que li neste tópico o activo bank até costuma demorar mais uns dias, quando um DP terminou. Portanto não sei quem são os oportunistas  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Define "idênticos"? Um banco com 2000 fundos nem se compara com um banco que tem cerca de 770 fundos de investimento....

Se fores a ver o relatório de contas dos dois bancos, irás ver que o Activobank tem muito mais percentagem em depósitos a prazo que o banco best. (um risco maior que o banco assume, comparativamente com os fundos que apenas se limitam a transmitir ordens dos clientes).

Os custos de gestão anuais têm uma percentagem de cerca de 50/50 (50% para o fundo e 50% para o banco que adquiriu o cliente, dependendo dos fundos de investimento), é natural que um banco com 2000 fundos (e mais capital por cliente) terá muito mais lucros que um banco com outros objectivos.

Queres ver agora que o BEST tem culpa de apostar em produtos mais rentáveis não? Vamos lá resumir isto:

Qualquer banco tem como objectivo o lucro e o activobank não é excepção. Não pode continuar a dar prejuízo ano após ano e se tem esta estratégia de público jovem e apenas 700 fundos e grande fatia nos depósitos a prazo é porque entende que isso possa trazer muitos lucros no futuro.

Apenas questionei isso mesmo será esta estratégia a melhor para ser um banco rentável? Não passará de um projecto fracassado como foi o Activobanco7?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Queres ver agora que o BEST tem culpa de apostar em produtos mais rentáveis não? Vamos lá resumir isto:

Qualquer banco tem como objectivo o lucro e o activobank não é excepção. Não pode continuar a dar prejuízo ano após ano e se tem esta estratégia de público jovem e apenas 700 fundos e grande fatia nos depósitos a prazo é porque entende que isso possa trazer muitos lucros no futuro.

Apenas questionei isso mesmo será esta estratégia a melhor para ser um banco rentável? Não passará de um projecto fracassado como foi o Activobanco7?

No meu texto, não disse que ninguém tinha culpa. Estava a tentar explicar que os dois bancos são diferentes, e apontei uma razão para o Best ter muito mais lucro que o Activobank, mas parece que não entendeste.

Continuo a não perceber porque dizes que este banco aposta no público jovem... Eu acho que o Santander aposta bem mais no público jovem (Santander Universidades, campanhas extremas para os melhores alunos e etc).

Deste quando é que o Activobanco7 foi um fracasso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então mas as pessoas não podem mudar de ideia?

Desde quando é que devemos ter pena dos bancos? É que sinceramente, os bancos não dão nada a ninguém. Nós é que temos o direito de "exigir", emprestamos dinheiro a taxas de 3%, se precisarmos levamos com no mínimo 8-9%...

Pelo que li neste tópico o activo bank até costuma demorar mais uns dias, quando um DP terminou. Portanto não sei quem são os oportunistas  ;)

Aí o banco deu-lhe um kit de boas-vindas, com documentos e um cartão de débito, e não ganhou absolutamente nada com essa pessoa porque nunca lá meteu um cêntimo. Ou seja, perdeu dinheiro. Ninguém é obrigado a ir lá abrir conta, pode muito bem pensar antes de abrir. Ou somos homenzinhos e sabemos o que andamos a fazer, agora andar a brincar com coisas sérias é que não.

Imagina isto agora multiplicado por muitas pessoas a fazerem o mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Aí o banco deu-lhe um kit de boas-vindas, com documentos e um cartão de débito, e não ganhou absolutamente nada com essa pessoa porque nunca lá meteu um cêntimo. Ou seja, perdeu dinheiro. Ninguém é obrigado a ir lá abrir conta, pode muito bem pensar antes de abrir. Ou somos homenzinhos e sabemos o que andamos a fazer, agora andar a brincar com coisas sérias é que não.

Lvsitano essa atitude do Ativobank é no mínimo ridícula. Não se abre uma conta com zero euros precisamente por algum motivo. Não é por acaso que os bancos têm sempre os mínimos de constituição. Depois se aceitaram assim correm esse mesmo risco que se veio a verificar. Querem abrir contas à força toda para atingirem x clientes mas a quantidade não é sinal de qualidade! É isso que o Ativobank deve ter em conta!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Deste quando é que o Activobanco7 foi um fracasso?

Lvsitano um banco não decide gastar milhões de Euros numa nova imagem do banco e reposicionar uma marca só porque lhe apetece. Se fez este processo todo era porque o Ativobank7 não era um sucesso!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Lvsitano um banco não decide gastar milhões de Euros numa nova imagem do banco e reposicionar uma marca só porque lhe apetece. Se fez este processo todo era porque o Ativobank7 não era um sucesso!

Boas,

Penso que estavas a falar para mim, porque colocaste o meu quote.

Bem, seguindo essa ordem de ideias, o Bes antes de 2006 "não era um sucesso!".

Quem não se lembra que o Bes ficou mais verde? O verde escuro mudou para o verde alface, e porquê?

"BES renova imagem corporativa para captar mais clientes jovens": http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=634524

bes_1.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Lvsitano essa atitude do Ativobank é no mínimo ridícula. Não se abre uma conta com zero euros precisamente por algum motivo. Não é por acaso que os bancos têm sempre os mínimos de constituição. Depois se aceitaram assim correm esse mesmo risco que se veio a verificar. Querem abrir contas à força toda para atingirem x clientes mas a quantidade não é sinal de qualidade! É isso que o Ativobank deve ter em conta!

O Activobank não abriu conta nenhuma. Simplesmente enviou os documentos de abertura de conta para uma agência do Millennium, a pessoa em questão foi lá, levantou o kit de boas-vindas, levou para casa e ficou por aí. Agora quantas pessoas não fazem isso? É prejuízo para o banco, por coisas que parecem brincadeiras de putos que encomendam pizzas pelo telefone a gozar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Boas,

Penso que estavas a falar para mim, porque colocaste o meu quote.

Bem, seguindo essa ordem de ideias, o Bes antes de 2006 "não era um sucesso!".

Quem não se lembra que o Bes ficou mais verde? O verde escuro mudou para o verde alface, e porquê?

"BES renova imagem corporativa para captar mais clientes jovens": http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=634524

bes_1.jpg

Lvsitano esta tua comparação é no mínimo duma pessoa que não faz ideia do que é um reposicionamento da marca ou mesmo a criação duma marca nova.

O ActivoBank criou um a nova marca

Com nova identidade corporativa

Com novos segmentos Alvos

Com investimento avultado

Com uma direcção e gestão diferente

Com prejuízos nos anos seguintes por causa do forte investimento

Com produtos completamente diferentes

Com abertura de sucursais

Achas que tudo isto é comparável a uma mudança de cor num outro banco???

Por amor de Deus...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Lvsitano esta tua comparação é no mínimo duma pessoa que não faz ideia do que é um reposicionamento da marca ou mesmo a criação duma marca nova.

O ActivoBank criou um a nova marca

Com nova identidade corporativa

Com novos segmentos Alvos

Com investimento avultado

Com uma direcção e gestão diferente

Com prejuízos nos anos seguintes por causa do forte investimento

Com produtos completamente diferentes

Com abertura de sucursais

Achas que tudo isto é comparável a uma mudança de cor num outro banco???

Por amor de Deus...

Já começo a suspeitar das capacidades cognitivas do Presidente da Junta.

Então mas engana-se no meu nick, pela segunda vez, e aparenta nem ter lido a noticia que eu coloquei do DN (que basicamente contradiz o ponto 3º, 4º, 6º, 7º e 8º).

A ignorância e a preguiça são valores bem entranhados, estou a ver... Recuso-me a continuar esta conversa por aqui. Qualquer coisa PM.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...Lvsitano essa atitude do Ativobank é no mínimo ridícula. Não se abre uma conta com zero euros precisamente por algum motivo. Não é por acaso que os bancos têm sempre os mínimos de constituição. Depois se aceitaram assim correm esse mesmo risco que se veio a verificar. Querem abrir contas à força toda para atingirem x clientes mas a quantidade não é sinal de qualidade! É isso que o Ativobank deve ter em conta!

Por essa lógica, o BEST é o mesmo: há 2 anos que "tenho lá conta" a zeros. Quis acabar de vez com a conta devido à má experiência que tive. Tenho mails deles a dizer que não vale a pena fechar de vez que nao cobram comissões para deixar estar, blá-blá... Na minha ultima resposta mantive: por mim, está fechada. Mesmo assim mantiveram a conta/acesso net activo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Opiniões são opiniões, e há que respeitar. Agora o que para mim não faz qualquer sentido é ver alguém com "pena" do banco. Se tiveres mais de 200.000€ no banco (1 titular) e o banco for à falência por culpa da gestão, o que te irá acontecer aos 100.000€? Vais perdê-los e quem teve culpa não vai ter qualquer problema.

Tens vários exemplos de gestores de conta a vender produtos complexos como sendo estruturados, e então? Achas bem que o banco engane os clientes, mas se for ao contrário achas bem, sinceramente...Essa tua opinião não faz qualquer sentido.

Quem mudou de ideia após o kit de boas-vindas, de certeza que encontrou melhor opção, vai agora ser obrigado a abrir conta num banco que lhe enviou os documentos? LOL

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No sabado fui a uma sucursal do banco pedir um cartão pré-pago.

Não só fui muito bem atendido como me teve a explicar que não posso perder X papel senão tenho comissões, em que lados pode o cartão ser utilizado e etc.

O cartão só ficou activo no domingo (se calhar, ao sabado o sistema funciona offline e só enviam os dados ás 20 horas, quando fecha a sucursal).

No domingo tive um pequeno problema... Como eu queria carregar o cartão pré-pago através de outro banco, não sabia a entidade... Só na segunda-feira é que podia ligar para a linha e saber a entidade -.-

Depois de saber a entidade, tento carregar o cartão e não consigo... Tive alguns problemas com a SIBS porque os dados só são actualizados de madrugada do dia útil.

Ás duas da manhã de terça-feira consegui carregar o cartão e é imediato :)

Pronto, já está tudo a funcionar :)

Caso alguém precise futuramente da mesma info, a entidade é: 20394

A referência são os últimos 9 digitos do cartão :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No sabado fui a uma sucursal do banco pedir um cartão pré-pago.

Não só fui muito bem atendido como me teve a explicar que não posso perder X papel senão tenho comissões, em que lados pode o cartão ser utilizado e etc.

O cartão só ficou activo no domingo (se calhar, ao sabado o sistema funciona offline e só enviam os dados ás 20 horas, quando fecha a sucursal).

No domingo tive um pequeno problema... Como eu queria carregar o cartão pré-pago através de outro banco, não sabia a entidade... Só na segunda-feira é que podia ligar para a linha e saber a entidade -.-

Depois de saber a entidade, tento carregar o cartão e não consigo... Tive alguns problemas com a SIBS porque os dados só são actualizados de madrugada do dia útil.

Ás duas da manhã de terça-feira consegui carregar o cartão e é imediato :)

Pronto, já está tudo a funcionar :)

Caso alguém precise futuramente da mesma info, a entidade é: 20394

A referência são os últimos 9 digitos do cartão :)

Obrigado pela partilha.

Fico com curiosidade: porque pediste um cartão pré-pago? Quais são as vantagens para ti em relação a um cartão de crédito?

Só imaginei estes cartões pré-pagos como úteis para servirem de uma espécie de substitutos dos antigos Porta-Moedas Multibanco para miúdos ou em situações muito particulares...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Opiniões são opiniões, e há que respeitar. Agora o que para mim não faz qualquer sentido é ver alguém com "pena" do banco. Se tiveres mais de 200.000€ no banco (1 titular) e o banco for à falência por culpa da gestão, o que te irá acontecer aos 100.000€? Vais perdê-los e quem teve culpa não vai ter qualquer problema.

Tens vários exemplos de gestores de conta a vender produtos complexos como sendo estruturados, e então? Achas bem que o banco engane os clientes, mas se for ao contrário achas bem, sinceramente...Essa tua opinião não faz qualquer sentido.

Quem mudou de ideia após o kit de boas-vindas, de certeza que encontrou melhor opção, vai agora ser obrigado a abrir conta num banco que lhe enviou os documentos? LOL

Mas quem é que tem pena do banco? A questão aqui são pessoas que não sabem o que querem, pedem documentação de adesão só porque sim. É uma questão de ser-se civilizado. O banco não o enganou, não faliu e ficou com dinheiro.

Agora só porque os bancos são pouco sérios, vamos todos nós começar a pedir kits de abertura de conta em tud o que é banco online, passar o dia a tirar extratos em papel no multibanco, para punir os bancos, que são uns vigaristas e só nos sabem roubar. Se tens assim tanto ódio aos bancos, tens bom remédio, não metas lá o teu dinheiro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela partilha.

Fico com curiosidade: porque pediste um cartão pré-pago? Quais são as vantagens para ti em relação a um cartão de crédito?

Só imaginei estes cartões pré-pagos como úteis para servirem de uma espécie de substitutos dos antigos Porta-Moedas Multibanco para miúdos ou em situações muito particulares...

Boas,

Enquanto estou à espera da aprovação de um cartão de crédito, vou usando o cartão pré-pago porque é dinheiro na hora. Se eu estiver à espera de uma transferência entre bancos demora 1 ou 2 dias, assim é na hora.

Assim posso utilizar o dinheiro de uma conta que não tem cartão de débito, e nem preciso de pagar comissões sobre cartões :)

E até é bom para bancos que pagam comissões nas transferências, assim carregas o cartão (no pagamento de serviços) e, não só é mais rápido, como também é gratuito :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Enquanto estou à espera da aprovação de um cartão de crédito, vou usando o cartão pré-pago porque é dinheiro na hora. Se eu estiver à espera de uma transferência entre bancos demora 1 ou 2 dias, assim é na hora.

Assim posso utilizar o dinheiro de uma conta que não tem cartão de débito, e nem preciso de pagar comissões sobre cartões :)

E até é bom para bancos que pagam comissões nas transferências, assim carregas o cartão (no pagamento de serviços) e, não só é mais rápido, como também é gratuito :)

Ah boa, bem jogado! Realmente quando são apenas uma dezenas ou umas poucas centenas de euros é um esquema muito bom para libertar dinheiro preso nessas contas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas quem é que tem pena do banco? A questão aqui são pessoas que não sabem o que querem, pedem documentação de adesão só porque sim. É uma questão de ser-se civilizado. O banco não o enganou, não faliu e ficou com dinheiro.

Agora só porque os bancos são pouco sérios, vamos todos nós começar a pedir kits de abertura de conta em tud o que é banco online, passar o dia a tirar extratos em papel no multibanco, para punir os bancos, que são uns vigaristas e só nos sabem roubar. Se tens assim tanto ódio aos bancos, tens bom remédio, não metas lá o teu dinheiro.

Apesar da "citação" não ter o meu nome, fui eu que a escrevi.

A questão aqui não se trata de ser civilizado ou não. A questão aqui é que hoje em dia existe liberdade de escolha, como tal, as pessoas tem o direito de escolher o que está de acordo com os seus interesses. Existem N casos de pessoas que fecham a conta após 2 meses de abertura, qual é a diferença? É que ficar só com o kit de boas vindas ou fechar dois meses depois é praticamente o mesmo. Existe concorrência logo existe liberdade de escolha.

Os bancos são extremamente sérios, prova disso é o BPN. Empréstimos de 16M a pessoas que não tinham garantias neste valor. Existem N casos onde os bancos aproveitam-se da ileteracia financeira das pessoas para lhes "vender" produtos "complexos" como produtos "básicos". Os prejuízos muitas vezes são enormes para elas...

Gostava de perceber aonde é que lês/vês nas minhas frases ódio aos bancos, não o tenho, não faz parte da minha maneira de ser ter ódio do que quer que seja, simplesmente não partilho da tua opinião porque não faz qualquer sentido. A julgar pelo que dizes é proibido mudar de opinião/ideia.

Tenho conta em 4 bancos e estou extremamente satisfeito com todos até ao momento. A partir do momento em que não estiver, tenho liberdade de escolha para optar por outro. Ter pena dos bancos é algo que nunca pensei ler, porque alguém que diz que as pessoas não podem mudar de ideias, causando prejuízos ao banco só pode ter "pena de..."

Pena tenho eu que as pessoas aceitem depósitos a prazo de 2-4%, e recebam empréstimos no mínimo no triplo desta taxa, i.e créditos automóveis, pessoas, etc....

Nota: Nunca tive conta no BPN. Portanto a minha opinião é totalmente isenta!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico