Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

Que taxas é que baixaram? Ainda hoje constitui uma poupança Escolha o Prazo a 2,75% a 401 dias. Ontem a taxa era mesma, que me recorde.

Baixaram :

Depósito Crescente a 18 meses

Poupança Start

Poupança Extra

Renda Mensal

Poupança Objectivo

Depósito a Prazo Escolha o Prazo Juros no vencimento

Depósito a Prazo Escolha o Prazo Juros na constituição

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

Tirando o facto de teres de cumprir duas das condições enumeradas por eles para teres direito à TANB de 3%, acho que não é um produto extraordinário, e existem bancos com melhores taxas.

Quem não cumpra as duas condições têm uma redução de 50% da TANB.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

master-chief onde é que foste a essa FIN? Na FIN que está no site aparece "pelo menos duas das seguintes condições"..

Pois realmente é estranho esta diferença! Será que essa não terá sido a 1ª versão?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ah eu ontem estive no activo bank e nao encontrei nada, e lembrei-me do telefonema ehehe é que este deposito a prazo especial nao está disponivel online, apenas por telefone ou email segundo me relembro da conversa.

é pena o forum nao permitir colocar a FIN toda em tamanho maior :\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ah eu ontem estive no activo bank e nao encontrei nada, e lembrei-me do telefonema ehehe é que este deposito a prazo especial nao está disponivel online, apenas por telefone ou email segundo me relembro da conversa.

é pena o forum nao permitir colocar a FIN toda em tamanho maior :\

Master-chief confirme o que disse pois a FIN deste produto antiga, ou seja de antes de ontem, apenas mencionava a subscrição de UM dos produtos e de antes de ontem para ontem mudou.

Toda a cautela é pouca e este depósito existe online.

Aliás, uma das características deste banco é ter poucas agencias e movimento preferencial nos canais alternativos, pelo que penso ser pouco provável terem produtos apenas disponíveis nas agências e não disponíveis nos homebankings ou banca telefónica..

Aconselho que confirme

Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

https://www.activobank.pt/PDF/Comparar_oferta_poupancas.pdf

o deposito que eu falo nao se encontra ai disponivel

embora seja semelhante ao ultimo desse quadro, este de que eu estou a falar dá 3.15 TANB 365

ah e nesse quadro tambem diz que temos que cumprir duas obrigaçoes... neste deposito especial que eu falo, apenas é uma.

Existe no site o Poupança extra

e o que me foi apresentado é o poupança extra especial (que nao vejo disponivel ao publico)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Relativamente a este banco, é verdade que é um banco que se destaca de todos os demais pela sua simplicidade, pela sua forma única de comunicar no facebook, pelo seu horário único de estar aberto até às 20h incluíndo sábados...etc

No entanto acham o banco sustentável? Será o público jovem que tem mais dinheiro para aplicar no banco? Será o público jovem que vai trazer o crédito individual e o crédito habitação? Será este um banco de futuro onde os clientes vão domiciliar despesas, receber o ordenado e aplicar o seu capital como principal banco???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa questao

e pergunto tb achas que serao os mais velhos os clientes deste banco? Nao me parece... os jovens é o publico alvo, os jovens sao quem mais adere a tecnologia e simplicidade

O Banco deve estar preparado para "investir". Prova disso são os resultados que tem tido nos últimos tempos. Acho que faz mal apostar só nos jovens, apesar de serem o futuro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Boa questao

e pergunto tb achas que serao os mais velhos os clientes deste banco? Nao me parece... os jovens é o publico alvo, os jovens sao quem mais adere a tecnologia e simplicidade

Precisamente por isso questiono. Serão os jovens o público que mais produto bancário dá a um banco? Não será este um banco que ao fim de alguns anos largos verão que não terá sucesso uma vez que não será rentável?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Precisamente por isso questiono. Serão os jovens o público que mais produto bancário dá a um banco? Não será este um banco que ao fim de alguns anos largos verão que não terá sucesso uma vez que não será rentável?

"O público-alvo do ActivoBank são jovens entre os 23 e os 46 anos. Segundo a Administração, este é um "novo conceito de banca dirigida a clientes com espírito jovem, utilizadores intensivos das novas tecnologias, que privilegiam uma relação bancária assente na simplicidade"."

O banco consegue ser rentável, uma vez que usa o sistema da casa mãe (custos quase insignificativos nesse aspecto). Não tem nenhuma "mascote" (Cristiano Ronaldo, tu não és preciso neste banco) e aposta mais na publicidade boca-a-boca.

O banco tem vários públicos:

- Os jovens que querem ter o banco sempre à mão, não precisa de pagar comissões estúpidas que os outros bancos têm...;

- Os trabalhadores a tempo inteiro. Não só não pagam comissões nos principais serviços como podem ir ao banco depois das 18H (hora a que a maioria dos outros bancos estão fechados);

- Pessoas mais idosas. Apesar de não haver cadernetas, este banco tem um óptimo apoio a cliente, até porque está aberto ao fim-de-semana... Os próprios gestores da sucursal podem ir a casa deles entregar alguma coisa que eles precisem ou ir com eles ao BCP para levantar a pensão.

- Os que querem ter fundos de investimento da UBS;

Foi-me dito pelo meu gestor que existem muitos idosos a aderir ao banco, o que é surpreendente.

Há coisas que este banco se pode orgulhar: Da sua simplicidade e transparência. Existem outros bancos que têm lucros brutais, mas à custa de sucessivos enganos aos seus clientes. Comprar acções BCP para ter uma baixa no spread, por exemplo, ou subscrever um fundo de alto risco a um cliente que queria um depósito a prazo (este aconteceu no Santander).

O unico rendimento do banco é, claro:

- Spread do cartão de crédito, quando o mesmo não é pago a 100%;

- Qualquer operação em bolsa;

- Ganho com os custos de gestão dos fundos de investimento;

- Seguros;

- Serviços especiais (levantar dinheiro ao balcão; perda de PIN; substituição do cartão, entre outros);

- Adquirir Iphones ou Ipads;

- Cartões de crédito especiais (Gold, American Express);

- Outros serviços peculiares (garantias bancárias, etc).

E mais não me lembro.

Acho que existe uma pergunta muito importante que se devia fazer, em vez do publico alvo: Quais são as lacunas que este banco tem? São as lacunas e problemas que afastam clientes, e eu não estou a ver nenhuma lacuna (pelo menos no mass market e mercado doméstico).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Alvaroabreu

A verdade é que a questão do Presidente dá que pensar. O activobank tem tido sucessivos prejuízos todos os anos e a verdade é que também não vejo como pode ser tão rentável o seu publico alvo.

Toda a gente sabe que o dinheiro abunda em idades mais avançadas :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico