Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

Visitante yadayada

Quanto aos DP no activo, não precisam de telefonar para lá para que o sistema "processe" logo o vencimento do depósito.

Se o deposito vencer, por exemplo hoje, vão ao site e fazem mobilização do depósito, e ele fica na hora disponivel com os juros certos.

A 1ª vez que reparei que o deposito não estava disponivel fiz como têm dito, telefonei para lá. Aproveitei e perguntei logo, "entao e se fizer mobilização do DP pelo site, o sistema não vai considerar que estou a fazer uma mobilização antecipada?", o sr. confirmou que não e entretanto tenho feito assim sem problemas. Pelo sim pelo não faço o calculo do juro à mão e confirmo, mas tem sempre batido certo.

Enfim.. grupo BCP a tentar esmifrar ao máximo dinheiro a custo 0.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

Boa tarde.

Eu estou a pensar abrir uma conta neste banco porque visto terem uma promoção para estudantes, mediante a criação duma conta com depósito de 100 euros. Contudo, não sei se depois vou desejar manter a conta, é algo q ainda não pensei.

Queria perguntar se terei alguma dificuldade em movimentar o dinheiro ou até fechar a conta, caso não fique satisfeito?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

João como estudante acho que praticamente todos os bancos te isentam dos custos, pelo menos comigo foi assim no BES e CGD. Eu prefiro o BES para o dia-a-dia, tem uma plataforma online muito completa e mais segura que a do Activobank.

No Activobank não pagas para ter conta aberta nem por cartões logo, nesse sentido, os teus receios não se justificam. Se pretenteres encerrar a conta creio que é simples, uma cartinha e estás despachado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho a avançar-vos em primeira mão que a partir de Maio o Activo vai ter a plataforma de Trading do SaxoBank, bem como todas as coisas que ela suporta!

Tenho tambem a informar que o Activo permite crédito com garantia financeira, desde que esta seja de liquidez (DP). A taxa será.no minimo a taxa do crédito à habitação (3,5 a 4%) acrescido da Euribor a 1,3,6 ou 12 meses, sendo que a taxa indicativa ronda os 7 a 8%, mas a analise é feita caso a caso pela área de crédito.

Assim, o Activo passa, além de suportar ADRs, warrants, certificados, ETFs, fundos, obrigações  e ações na plataforma original, a suportar todos os instrumentos na plataforma do Saxo Bank.

Alguma novidade quanto a isto? :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Devo dizer que também tendo tido alguns desgostos com o infame regime de atualização do sistema do ActivoBank. Volta e meia desaparece-me dinheiro que só volta a aparecer passada uma semana...

Tenho conta há cerca de 4 anos. Nunca tal me aconteceu. Da minha parte, até recomendo (Sem despesas de manutenção de conta e dos cartões). Eles não dão explicação??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Até para uma transferência estes senhores demoram. Pedido na noite de Sábado e agendado para segunda dia 13, só a fizeram ontem e só deu entrada hoje. Isto sim é derrapagem...

Outra vez o sistema em conflito com o banif, ou tentaste para outro banco? Tinhas dinheiro no activo, para ele fazer a transferência?

Por acaso utilizo todos os meses o agendamento de uma transferência e no próprio dia do agendamento, antes das 15, efectua a transferência como programado. No dia em que a transferência tem de estar na conta destino, está lá sempre :)

Tenta falar com eles para eles resolverem o problema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Tiago Pereira

Outra vez o sistema em conflito com o banif, ou tentaste para outro banco? Tinhas dinheiro no activo, para ele fazer a transferência?

Por acaso utilizo todos os meses o agendamento de uma transferência e no próprio dia do agendamento, antes das 15, efectua a transferência como programado. No dia em que a transferência tem de estar na conta destino, está lá sempre :)

Tenta falar com eles para eles resolverem o problema.

Desta vez foi para outro banco, o BES. Fez a mesma coisa, e tinha dinheiro, sim.

Já não adianta, a conta já foi fechada...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas Pessoal! Sou novo neste fórum e venho pedir a vossa prestável opinião.

Para começar quero dizer que sou cliente do ACTIVOBANK à mais de ano e meio graças a este forum (não me registei na altura, nem precisei, fiquei com as dúvidas todas esclarecidas só de ler  ;D ), mudei do Banco Popular.

Agora as minhas dúvidas:

1º Como "subscvrevo" este tópico de modo a ir lendo as actualizações? (sorry  :P )

2º O AB está com taxas que, não são nada de especial, digamos, e eu estava a pensar em abrir uma segunda conta noutro banco (online, dado que nunca usei um balcão para nada) nas mesmas condições que este, ou seja, sem nenhuma despesa de manutenção/cartão e transferências (normais claro) com o objectivo de alargar as minhas hipóteses em depósitos a prazo? - Será importante dizer que caso corra o risco de ter de pagar para lá ter o dinheiro, muito provavelmente não o vou fazer, o montante a investir de certeza que não vale a pena face ao ganho em juros/perca em despesas.

3º O cartão de Crédito do AB traz alguma vantagem real? Se eu pagar com ele, e depois liquidar no final do mês o que gastei (nunca usei CC, não sei bem do que falo) não pago juros? que posso ganhar desse tipo de uso? (eu faço despesas de cerca de 170€ por mês e o resto vai para os ditos Depósitos a Prazo).

4º Cartão Boost, não encontro informação nenhuma no site, não sei porque que raio. Eu tenho cartão WEB pré-pago, que por acaso nunca usei, não seria mais vantajoso trocá-lo pelo Boost? Dado que são basicamente o mesmo mas este último com vantagens? Já agora, conseguem indicar o link das mesmas??

Obrigadissimo e peço desculpa pela composição.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas Pessoal! Sou novo neste fórum e venho pedir a vossa prestável opinião.

Para começar quero dizer que sou cliente do ACTIVOBANK à mais de ano e meio graças a este forum (não me registei na altura, nem precisei, fiquei com as dúvidas todas esclarecidas só de ler  ;D ), mudei do Banco Popular.

Agora as minhas dúvidas:

1º Como "subscvrevo" este tópico de modo a ir lendo as actualizações? (sorry  :P )

2º O AB está com taxas que, não são nada de especial, digamos, e eu estava a pensar em abrir uma segunda conta noutro banco (online, dado que nunca usei um balcão para nada) nas mesmas condições que este, ou seja, sem nenhuma despesa de manutenção/cartão e transferências (normais claro) com o objectivo de alargar as minhas hipóteses em depósitos a prazo? - Será importante dizer que caso corra o risco de ter de pagar para lá ter o dinheiro, muito provavelmente não o vou fazer, o montante a investir de certeza que não vale a pena face ao ganho em juros/perca em despesas.

3º O cartão de Crédito do AB traz alguma vantagem real? Se eu pagar com ele, e depois liquidar no final do mês o que gastei (nunca usei CC, não sei bem do que falo) não pago juros? que posso ganhar desse tipo de uso? (eu faço despesas de cerca de 170€ por mês e o resto vai para os ditos Depósitos a Prazo).

4º Cartão Boost, não encontro informação nenhuma no site, não sei porque que raio. Eu tenho cartão WEB pré-pago, que por acaso nunca usei, não seria mais vantajoso trocá-lo pelo Boost? Dado que são basicamente o mesmo mas este último com vantagens? Já agora, conseguem indicar o link das mesmas??

Obrigadissimo e peço desculpa pela composição.

1º Em baixo do lado direito, seleciona notificar.

2º Tens um tópico por cada banco que existe, basta dares uma vista de olhos e veres o que te dá as condições que pretendes. No meu caso, banco que dê cartão de crédito e débito sem custos, sem manutenção, taxas de juros de depósitos aceitáveis e acesso a uma quantidade razoável de fundos só conheço o Activo e posso dizer que estou totalmente satisfeito com este banco. A não ser que vás fazer depósitos muito grandes, a diferença de taxas de juro entre bancos (a não ser casos como a cgd...) normalmente nem compensa o trabalho de abrires conta.

3º Se pagares totalmente o cartão em cada mês, nunca pagas juros. O cartão dá-te pontos que depois podes trocar por variados produtos (vê no site, vai desde bilhetes de cinema, a depósitos com taxas mais apetecíveis)

4º Não conheço o cartão web que falas, mas quanto ao boost, a meu ver não tem nenhuma vantagem decente para além das vantagens dos cartões pré-pagos. Podes ver mais informação aqui http://www.parceirosboost.com/

Espero ter ajudado :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1º Em baixo do lado direito, seleciona notificar.

2º Tens um tópico por cada banco que existe, basta dares uma vista de olhos e veres o que te dá as condições que pretendes. No meu caso, banco que dê cartão de crédito e débito sem custos, sem manutenção, taxas de juros de depósitos aceitáveis e acesso a uma quantidade razoável de fundos só conheço o Activo e posso dizer que estou totalmente satisfeito com este banco. A não ser que vás fazer depósitos muito grandes, a diferença de taxas de juro entre bancos (a não ser casos como a cgd...) normalmente nem compensa o trabalho de abrires conta.

3º Se pagares totalmente o cartão em cada mês, nunca pagas juros. O cartão dá-te pontos que depois podes trocar por variados produtos (vê no site, vai desde bilhetes de cinema, a depósitos com taxas mais apetecíveis)

4º Não conheço o cartão web que falas, mas quanto ao boost, a meu ver não tem nenhuma vantagem decente para além das vantagens dos cartões pré-pagos. Podes ver mais informação aqui http://www.parceirosboost.com/

Espero ter ajudado :)

Extremamente útli :). E sim, era o que eu pensava, como o dinheiro não é muito, infelizmente  :P , não deve mesmo valer a pena a abertura noutro banco.

Quanto ao cartão Boost, tens razão, realmente uns descontos meio manhosos e de resto nada... O cartão WEB é um cartão pré-pago extremamente normal, carregas e usas, mais nada, o único senão é se meteres lá dinheiro a mais tens de pagar o "serviço" de o voltar a transferir para a conta a ordem... (acredito que com o Boost se passe o mesmo).

Hum, então quanto ao Cartão de Crédito interessa-me... Imaginemos o seguinte cenário, eu faço 200€ de despesas, que em vez de deixar a "nadar" na Conta à Ordem posso aplicar num DP durante esse mês e ganhar 0.02€ (é a loucura, eu sei  :P ) e meter o DP a acabar no dia de pagar a conta do CC. Assim tenho as duas vantagens, o dinheiro a render durante um mês e os pontos que duram dois anos... não deve ser fácil juntar muitos com os gastos que tenho, mas de certeza que devem servir para alguma coisa...

Estou a pensar bem ou existe algum entrave??

E obrigado pela ajuda :)!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Extremamente útli :) . E sim, era o que eu pensava, como o dinheiro não é muito, infelizmente  :P , não deve mesmo valer a pena a abertura noutro banco.

Quanto ao cartão Boost, tens razão, realmente uns descontos meio manhosos e de resto nada... O cartão WEB é um cartão pré-pago extremamente normal, carregas e usas, mais nada, o único senão é se meteres lá dinheiro a mais tens de pagar o "serviço" de o voltar a transferir para a conta a ordem... (acredito que com o Boost se passe o mesmo).

Hum, então quanto ao Cartão de Crédito interessa-me... Imaginemos o seguinte cenário, eu faço 200€ de despesas, que em vez de deixar a "nadar" na Conta à Ordem posso aplicar num DP durante esse mês e ganhar 0.02€ (é a loucura, eu sei  :P ) e meter o DP a acabar no dia de pagar a conta do CC. Assim tenho as duas vantagens, o dinheiro a render durante um mês e os pontos que duram dois anos... não deve ser fácil juntar muitos com os gastos que tenho, mas de certeza que devem servir para alguma coisa...

Estou a pensar bem ou existe algum entrave??

E obrigado pela ajuda :) !

Com o boost podes sempre levantar e transferir o dinheiro para a conta (e acredito que possas transferir diretamente para a conta mas como não uso não tenho a certeza).

Estás a pensar corretamente :) Poupar é sempre poupar por muito poucos cêntimos que sejam ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já pedi mais esclarecimentos extra ao Banco, em principio vou aderir ao Boost e ao CC, deixando o cartão WEB numa "caixinha". O Boost porque se tem mais maneiras de realizar transacções, apresenta vantagens em relação ao WEB, e o CC pelo referido acima.

Agradeço a ajuda, e espero poder retribuir um dia, com a minha experiência pessoal neste banco. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já pedi mais esclarecimentos extra ao Banco, em principio vou aderir ao Boost e ao CC, deixando o cartão WEB numa "caixinha". O Boost porque se tem mais maneiras de realizar transacções, apresenta vantagens em relação ao WEB, e o CC pelo referido acima.

Agradeço a ajuda, e espero poder retribuir um dia, com a minha experiência pessoal neste banco. :)

O AB não tem um cartão de crédito com cash back? Seria mais interessante ou esse sistema de pontos funciona da mesma maneira? Estou a perguntar porque não conheço esse cartão  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O AB não tem um cartão de crédito com cash back? Seria mais interessante ou esse sistema de pontos funciona da mesma maneira? Estou a perguntar porque não conheço esse cartão  ;)

Eu também preferia cashback mas pronto... não se pode ter tudo :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico