Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

• Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

e nao permitem e concordo!

So um ignorante sem rendimentos pode querer ter um CC...

Master-chief... Porque razão um estudante sem rendimento de uma entidade creditada pelo estado não pode ter CC?

Se essa pessoa tiver o plafon minino e pagar sempre a 100%, não estou a ver um problema...

De certeza que um estudante é ignorante por querer ter a modalidade de Cash-back no cartão? Não me parece que seja...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Não permite CC a estudantes ou desempregados, independentemente dos rendimentos ou poupanças que tenham no banco."

é neste ponto que eu concordo.

Quem nao tem dinheiro nao deve ter acesso a CC... se bem que acho que nos ultimos anos o dinheiro facil para toda a gente foi via esta modalidade nao?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Não permite CC a estudantes ou desempregados, independentemente dos rendimentos ou poupanças que tenham no banco."

é neste ponto que eu concordo.

Quem nao tem dinheiro nao deve ter acesso a CC... se bem que acho que nos ultimos anos o dinheiro facil para toda a gente foi via esta modalidade nao?

Ainda bem que acrescentaste a parte dos rendimentos, porque assim já te posso responder dando um exemplo :)

Eu recebo uma pensão da segurança social, que não toca no ordenado minimo por sorte. O meu patrimonio integrado no banco também é muito elevado, para alguém da minha idade.

No entanto, por ter escrito estudante na ficha de adesão ao cartão, eles recusam logo.

Achas justo que eu não possa ter um cartão de crédito com o minimo de plafon, para ter direito ao cash-back?

As facilidades não foram aqui... Mas sim em dar um empréstimo para uma casa no valor de 120k € a alguém que recebe o ordenado minimo, e com o  contrato de trabalho com um prazo de 6 meses...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se eu acho justo? Claramente nesse caso irei dizer que nao.

Se tens posses economicas e queres ter um CC, deves ter apesar de seres "estudante".

Agora... eu como nao sou pessoa de gostar de usar dinheiro que nao seja meu, esta ideia de "quase" qualquer pessoa poder ter um CC faz-me muita confusao.

Espero bem que o que foi aqui escrito sobre estas restrições seja real... estamos em boa altura de nos tornamos bons gestores do dinheiro que é efectivamente nosso e nao andarmos a usar dinheiro que mais tarde nos sairá caro.

Em relação ao emprestimos de 120 000€... e pelo que vejo na TV é um dos grave problemas que temos actualmente... enquanto as galinhas davam ovos de ouro toda a gente comprou casa, carro, sporttv... agora que o desemprego bate a porta de muita gente, o dinheiro que podiam ter aplicado nalgum investimento a pensar no futuro foi gasto em "porcarias", e tentar vender uma casa hoje em dia é bastante complicado (isto se quisermos um valor justo pela casa), pelo menos é a ideia geral que tenho formada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se eu acho justo? Claramente nesse caso irei dizer que nao.

Se tens posses economicas e queres ter um CC, deves ter apesar de seres "estudante".

Agora... eu como nao sou pessoa de gostar de usar dinheiro que nao seja meu, esta ideia de "quase" qualquer pessoa poder ter um CC faz-me muita confusao.

Espero bem que o que foi aqui escrito sobre estas restrições seja real... estamos em boa altura de nos tornamos bons gestores do dinheiro que é efectivamente nosso e nao andarmos a usar dinheiro que mais tarde nos sairá caro.

Em relação ao emprestimos de 120 000€... e pelo que vejo na TV é um dos grave problemas que temos actualmente... enquanto as galinhas davam ovos de ouro toda a gente comprou casa, carro, sporttv... agora que o desemprego bate a porta de muita gente, o dinheiro que podiam ter aplicado nalgum investimento a pensar no futuro foi gasto em "porcarias", e tentar vender uma casa hoje em dia é bastante complicado (isto se quisermos um valor justo pela casa), pelo menos é a ideia geral que tenho formada.

É mesmo esse problema que eu denunciei ao Banco Best, e espero que o Tiago faça o mesmo no Activobank... Porque é discriminar efectivamente a profissão de alguém.

Acho que os bancos "lá fora" deveriam fazer de exemplo... Eles usam bastante o rácio de crédito/débito e o relacionamento com o banco :)

E não só, essa bolha imobiliária vai ficar por vários anos... Basta olhar para os censos de 2011 e ver que o numero de jovens está cada vez mais baixo.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pela segunda vez no espaço de 2 semanas há atraso em transferências entre Banif e ActivoBank. As transferências interbancárias estão a ser feitas com D+2 em vez dos D+1 que são de lei... Transferi dinheiro do Activo para o Banif e ainda não chegou ao Banif.

Já quando foi para transferir do Banif para o Activo, o dinheiro saiu do Banif mas só apareceu bem depois no Activo.

Em suma, o que os do Activo estão a fazer é atrasar-me a receção e o envio de transferências. LOL

Não tive problemas destes em nenhum banco até agora, pois teve que ser o Activo a fazer das suas.

Adicionalmente, dei ordem de compra de ações do BCP no dia 17 ao melhor preço... dei esta ordem com as ações a 0,091€, elas chegaram a tocar os 0,089€ após a ordem, e compraram-mas a 0,091€. Lindo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pela segunda vez no espaço de 2 semanas há atraso em transferências entre Banif e ActivoBank. As transferências interbancárias estão a ser feitas com D+2 em vez dos D+1 que são de lei... Transferi dinheiro do Activo para o Banif e ainda não chegou ao Banif.

Já quando foi para transferir do Banif para o Activo, o dinheiro saiu do Banif mas só apareceu bem depois no Activo.

Em suma, o que os do Activo estão a fazer é atrasar-me a receção e o envio de transferências. LOL

Não tive problemas destes em nenhum banco até agora, pois teve que ser o Activo a fazer das suas.

Adicionalmente, dei ordem de compra de ações do BCP no dia 17 ao melhor preço... dei esta ordem com as ações a 0,091€, elas chegaram a tocar os 0,089€ após a ordem, e compraram-mas a 0,091€. Lindo.

Olá Tiago,

Realmente nunca tive nenhum problema com o activo. Já tive dias em que transferi dinheiro do Best e da CGD ás 20 horas e no dia seguinte já tinha lá o dinheiro (até se adiantaram, visto que a regra é antes das 15 horas).

Tenta ver isso junto do banco, pode ser algum problema informático que esteja a causar esse problema. Essas transferências são feitas através da rede SIBS ou do site dos bancos?

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Tiago,

Realmente nunca tive nenhum problema com o activo. Já tive dias em que transferi dinheiro do Best e da CGD ás 20 horas e no dia seguinte já tinha lá o dinheiro (até se adiantaram, visto que a regra é antes das 15 horas).

Tenta ver isso junto do banco, pode ser algum problema informático que esteja a causar esse problema. Essas transferências são feitas através da rede SIBS ou do site dos bancos?

Cumps

Olá MiguLuso,

Da parte da CGD não tive queixas enquanto lá tinha a conta, nesse campo eram impecáveis e cumpriam sempre o regulamentar (às vezes até um pouco antes). Claro que do Best não tenho experiência, mas não duvido que seja semelhante.

As transferências saem todas pelo homebanking, assim como as operações de bolsa. Vou ligar para o Activo.

Cumps!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora bem, já estive ao telefone com o Activo (23 min) a tentar perceber o que se passava. E deixem-me que vos diga, o Activo falhou comigo em toda a linha de uma forma inacreditável!

Vamos por partes.

• No dia 17 de Abril faço duas transferências (às 14:48 e 14:50) do Banif para o ActivoBank. (O Banif entrega no próximo dia útil se as transferências forem feitas até às 15h, caso contrário é 2 dias úteis)
    • As transferências dão entrada no dia 18 no ActivoBank e nesse mesmo dia a conta do Banif está a zeros - ou seja, o Banif cumpriu as condições de forma exemplar. Mas apesar de aparecer a data de movimento e a data-valor a dia 18, o saldo das transferências ficou meramente em saldo contabilístico, mantendo-se o saldo disponível e autorizado a 0€.
    • Esta transferência só entra em saldo disponível na manhã de dia 19, cerca das 11 da manhã (belos sistemas os do Activo lol), e faço uma compra de ações do BCP 1h depois, que apesar de ter sido dada "ao melhor preço" quando as ações estavam a 0,091€, e de as ações terem chegado a atingir 0,089€, foi feita a 0,091€.
    • No dia 23, faço duas transferências do ActivoBank para o Banif (que não aparecem em Movimentos, mas aparecem no Arquivo, LOL), cerca das 17h. No dia 24, já não há saldo disponível mas mantém-se o contabilístico no valor anterior às transferências. Dia 25 é feriado.
    • No dia 26, que é hoje, está tudo igual a dia 24, e não aconteceu nada. Nem o contabilístico foi atualizado, nem os movimentos aparecem, nem o dinheiro caiu no Banif.

Ao telefone, disseram-me que a transferência estava em processamento (que ela está em processamento sei eu! lol) e que iria ser realizada, reparem bem, na madrugada de 26 para 27. Ora, como todos nós sabemos, as transferências são aos dias úteis, e que eu saiba o Activo não difere de outros bancos neste campo.

O que é que isto significa? Que as transferências feitas atempadamente no dia 23 de abril vai acabar por entrar na conta... no dia 29 de abril! Seis dias, incluindo dois que são fins de semana e 1 feriado, para duas meras transferências.

O pior é que ao telefone não me quiseram tratar deste assunto enviando para a área responsável, argumentando que está tudo bem e que está em processamento.

Vou fechar conta no Activo. Nunca me aconteceu isto até hoje em nenhum banco... pois tinha logo de ser no Activo. Vejam bem a minha sorte.  ::)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vou cancelar a conta sim, seffar... até porque estou claramente com uma mala pata face ao Activo.

Então não é que me ligaram outra vez hoje a dizer que a documentação que preenchi, assinei N vezes, mandei para lá... não chegou ao ActivoBank, ou seja, foi extraviada?  :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: 

::)

A cereja no topo do bolo. Não vou estar mais para me chatear com isto e vou mesmo fechar a conta na próxima semana. Isto é muita incompetência junta. É demais.

Se ainda fosse algo que pudesse ser resolvido... agora os problemas todos são a nível interno, pelo menos no meu caso tem sido uma coisa impressionante. A questão é que claro que quero um banco com a mesma diversidade ou próxima de investimentos que o Activo... e agora? x)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois entendo. Provavelmente a carta ainda não chegou ao seu destino. Não registaste o seu envio?

Nestes casos a carta segue por correio interno, pelo que no dia seguinte devia estar lá... não me é possível registar o envio, penso eu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nesse caso...é grave. Alguém precisa de ser responsabilizado.

A questão é mesmo quem.

Mas de qualquer forma vou shiftar totalmente as coisas... Depois de ter passado por 5 bancos, achei que tinha de focar-me no que realmente importa, para mim, num banco. Neste campo cheguei à conclusão que a minha primeira escolha, o Santander, é o mais equilibrado (a CGD, a minha segunda escolha, ficava-lhe algo próximo - ou seja, tenho andado é a perder tempo... mas a ganhar experiência), e para investimentos fico bem servido com o Carregosa.

O ideal era mesmo o ActivoBank, que abrange tudo isto num só banco, mas face ao que tem acontecido é-me impossível lá ficar. Por outro lado, está a fazer-me confusão o Banif pela falta de opções de investimento que tem, que se resumem a DPs, ações e fundos e nada mais, e por não ter máquina de depósito de notas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Jaime_Fernandes

Boas,

Ao ler o teu post, recordei-me da minha experiência com o Activo.

Também já tive esse género de problemas com este banco, mas não ao nível das transferências. Foi sim com depósitos a prazo.

Ou seja, quando um depósito a prazo (DP) vencia, em vez de colocarem o capital do DP na conta à ordem na data do vencimento, faziam-no sempre apenas no dia seguinte (prática também usada no Millenium e que nunca me acontece em qualquer outro banco). Ora, isto vai contra as condições dos DP publicadas pelo próprio Activo e contra as disposições do Banco de Portugal.

Da última vez que isso aconteceu reclamei para o banco e lá me telefonou um tipo com uma lenga-lenga do tipo "tudo o que o banco fez está correcto e o que o senhor diz não corresponde à realidade nem é possível de acontecer, etc, etc.". Quando viu que não me "enrolava" com esse tipo de resposta passou a admitir que tal podia acontecer mas que a culpa era do sistema informático que se atrasava a processar os movimentos. Depois ainda tiveram a lata de me informarem que futuramente quando quisesse o montante dos DP no proprio dia do vencimento teria que telefonar previamente para o banco a solicitá-lo.

Agora pergunto eu: de quem é o sistema informático? Que culpa tenho eu de ele funcionar com horas e horas de atraso?

Tendo em conta o tipo de resposta que me deram e como toda a situação não me pareceu um erro, mas sim uma prática sistemática e habilidosa de reter o dinheiro dos depositantes mais um dia (à taxa de 0% para o clientes), decidi encerrar a conta e não conto reabrir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Ao ler o teu post, recordei-me da minha experiência com o Activo.

Também já tive esse género de problemas com este banco, mas não ao nível das transferências. Foi sim com depósitos a prazo.

Ou seja, quando um depósito a prazo (DP) vencia, em vez de colocarem o capital do DP na conta à ordem na data do vencimento, faziam-no sempre apenas no dia seguinte (prática também usada no Millenium e que nunca me acontece em qualquer outro banco). Ora, isto vai contra as condições dos DP publicadas pelo próprio Activo e contra as disposições do Banco de Portugal.

Da última vez que isso aconteceu reclamei para o banco e lá me telefonou um tipo com uma lenga-lenga do tipo "tudo o que o banco fez está correcto e o que o senhor diz não corresponde à realidade nem é possível de acontecer, etc, etc.". Quando viu que não me "enrolava" com esse tipo de resposta passou a admitir que tal podia acontecer mas que a culpa era do sistema informático que se atrasava a processar os movimentos. Depois ainda tiveram a lata de me informarem que futuramente quando quisesse o montante dos DP no proprio dia do vencimento teria que telefonar previamente para o banco a solicitá-lo.

Agora pergunto eu: de quem é o sistema informático? Que culpa tenho eu de ele funcionar com horas e horas de atraso?

Tendo em conta o tipo de resposta que me deram e como toda a situação não me pareceu um erro, mas sim uma prática sistemática e habilidosa de reter o dinheiro dos depositantes mais um dia (à taxa de 0% para o clientes), decidi encerrar a conta e não conto reabrir.

Isto entretanto penso que já desapareceu das condições, pelo menos a mim não me aconteceu o que refere, e felizmente, senão aí é que me dava qualquer coisinha. :P

Entretanto a operação foi feita com data-valor de dia 24, movimento de dia 26 e ainda não entrou o crédito no Banif, o que significa que também o Banif está a falhar. Resultado? Vou ter de encerrar as duas e abrir noutro lado. Mas que belo serviço este, not.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Tiago,

Tenho andado a ler a tua saga com o Activo e é de facto muito estranho. Faço transferências regulares para o Activo doutras instituições e vice-versa e, caso não se meta um feriado ou fim de semana pelo meio, no dia seguinte tenho tido sempre o dinheiro disponível na conta à ordem.

Quanto ao dia de vencimento dos depósitos é verdade que o dinheiro só fica disponível no dia a seguir ao dia de vencimento mas é como dizes, se quiseres que fique disponível no próprio dia, ligas para o atendimento e solicitas isso mesmo que eles fazem-to na hora e não perdes juros por isso. Tem a ver, de facto, com a forma como o sistema deles funciona que considera que tem de passar o dia de vencimento completo para "soltar" o dinheiro. Como depois o sistema só faz nova actualização para aí às 6h ou 7h do dia seguinte, só nessa altura o vês na conta.

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Jaime_Fernandes

Olá Tiago,

Tenho andado a ler a tua saga com o Activo e é de facto muito estranho. Faço transferências regulares para o Activo doutras instituições e vice-versa e, caso não se meta um feriado ou fim de semana pelo meio, no dia seguinte tenho tido sempre o dinheiro disponível na conta à ordem.

Quanto ao dia de vencimento dos depósitos é verdade que o dinheiro só fica disponível no dia a seguir ao dia de vencimento mas é como dizes, se quiseres que fique disponível no próprio dia, ligas para o atendimento e solicitas isso mesmo que eles fazem-to na hora e não perdes juros por isso. Tem a ver, de facto, com a forma como o sistema deles funciona que considera que tem de passar o dia de vencimento completo para "soltar" o dinheiro. Como depois o sistema só faz nova actualização para aí às 6h ou 7h do dia seguinte, só nessa altura o vês na conta.

Cumprimentos

Olá ASO,

Vejo que tem bastante experiência com o Activo.

No que toca ao vencimento dos DP, acho completamente ridículo o cliente ainda ter que pedir para ter o capital na data de vencimento, quando nas condições dos DP do Activo está (ou estava) que o capital é disponibilizado na data do vencimento, sendo também este o entendimento do Banco de Portugal dado através das suas instruções.

Ou seja, à luz da regulamentação actual, parece-me ilegal esse procedimento do Activo (e do Millenium), mais não fosse, por incumprir as próprias condições que o banco entrega ao cliente.

Aguardemos que o Banco de Portugal um dia se dê ao trabalho de corrigir esse abuso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde Jaime,

Até nem sou cliente há muito tempo mas como faço algumas operações com regularidade já deu para me aperceber das "manhas" do sistema deles.

Como disse anteriormente, com transferências nunca tive problemas. Com aplicações, a primeira vez que me venceu um DP e o dinheiro não apareceu na conta à ordem no próprio dia de manhã (habitual nos outros bancos, mesmo em dias não úteis) liguei para o banco a perguntar o que se passava e foi onde me deram a explicação que relatei.

Não fiquei muito agradada é um facto mas, como se precisasse do dinheiro no próprio dia podia telefonar a solicitar sem perda de juros (e como, ao contrário de muitos bancos que só têm 707, eles até têm um número 21... o que ligando da rede fixa para mim é gratuito), resolvi não me chatear demasiado. Tendo em conta que não tenho custos com nada no banco e as taxas dos DP, no panorama actual, até nem são das piores, este era um pormenor de menor importância.

Nunca fui cliente BCP e em nenhuma outra instituição que fui cliente tive esta situação mas também confesso que nem sabia ser ilegal. Mas se o é, que as respectivas instituições de regulamentação façam o seu trabalho e os obriguem a corrigir o erro.

A verdade é que o sistema deles a partir das 18h ou das 20h (depende das operações) e em dias não úteis é como se estivesse morto. Não faz actualizações de nada até ao dia útil seguinte que só começa às 6h ou 7h da manhã. É, até ao momento, a grande desvantagem que encontrei neste banco. Tenho informação privilegiada de que o sistema deles funciona assim por questões de segurança. Não fico muito convencida mas enfim, continuo à procura do banco perfeito!!! ;) )

Cumprimentos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico