Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

:o ???

Como assim?

O que relatei não é História. São factos verídicos! ???

Qual é a tua dúvida?

Eu também fiquei com a mesma "questão". É impossível o banco subscrever sem a tua permissão qualquer produto. Caso contrário trata-se de crime e é punido por lei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

Eu também fiquei com a mesma "questão". É impossível o banco subscrever sem a tua permissão qualquer produto. Caso contrário trata-se de crime e é punido por lei.

A não ser que seja por procuração dada ao gestor de conta ou a alguém que, de uma forma ou de outra, lhe seja permitido movimentar a conta.

Foi uma das coisas que aprendi na minha curtíssima estadia no Banif.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Partilho, excepto o que risquei porque nunca tive essa experiência.

Adiciono apenas como positivo, o funcionamento do site. Não me recordo de ter problemas e tem muitas funcionalidades.

Sou cliente desde os tempos em que se chamavam banco7. Talvez há uns 18 anos !!

Era ao que me referia quando falei da plataforma online. É realmente bom :)

Algo que me esqueci de referir foi a presença do banco nas redes sociais, e os mails respondidos a tempo e horas. O Activo está no Facebook (onde, aliás, um post meu a dizer bem do Activo vai ser destacado pelo próprio ActivoBank brevemente), está no Twitter... e mails são respondidos no mesmo dia ou, no máximo, no dia útil seguinte. É muito, muito bom.

Quantas e quantas vezes não enviei eu mails de informações para o BPI (nunca responderam), para o Banif (responderam 3 dias depois), para o Santander (respondido passado 1 mês, exceto para uma senhora de um balcão em que são respondidos no dia seguinte ao envio)... e no Activo é na hora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A não ser que seja por procuração dada ao gestor de conta ou a alguém que, de uma forma ou de outra, lhe seja permitido movimentar a conta.

Foi uma das coisas que aprendi na minha curtíssima estadia no Banif.

Na meu cotidiano tenho-me como uma pessoa pacífica. Como tal, não estou para entrar em "guerras" com ninguém.; nem aqui nem em qualquer outro lugar...

Apenas relatei uma ( má ) experiência que tive com o Activobank. Não vim aqui para levantar celeuma nem discórdia. Já passou, já foi tudo esclarecido da parte deles. São pessoas simpáticas, contudo, na minha relação com eles, no meio disto tudo, houve uma quebra de confiança, coisa que só não compreenderá quem não quiser. Ponham-se na minha pele...é desagradável, mas, aconteceu. Foi um erro humano, facto pelo qual me pediram desculpa e consideraram algo inédito...mas aconteceu! Eu próprio fiquei abismado com o insólito. Está corrigido, está tudo esclarecido, mas a minha confiança neles ficou abalada devido aos transtornos sofridos. Guardei os extratos, mas não quero voltar a viver a mesma situação. Só isso...

Não ponho em causa a vossa opinião sobre o mesmo, mas visto ter tido esta má experiência...qualquer um de vós podia ter passado pelo mesmo e aí porventura já não encarariam de animo leve.

Saúde!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Sou cliente millenniumbcp e já algum tempo que estava para encerrar a conta nesse banco, pelo vários rumores que correm em seu desfavor. Estou pensar mudar para este banco (que ao que percebi é do mesmo grupo...foi a conclusão que tirei das várias leituras por mim feitas, corrijam-me se estiver errado sff). A questão que gostaria de colocar é: o Mbcp apresentou, pelo segundo ano consecutivo, prejuízos elevados...até que ponto é seguro confiar nesta instituição Activobank? Sei perfeitamente que hoje em dia confiar em bancos é uma miragem...mas...

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vinha agora mesmo escrever sobre isso.

O resultado liquido em 2011 foi de -4 milhões de euros.

Efectivamente, se tiver menos de 100.000€, pode estar à vontade neste banco. Se tiver mais, aconselhava-o a repartir por, pelo menos, 2 bancos (se tiver até 200.000€).

Agora, como ainda não saiu o relatório de contas de 2012, é dificil dizer como se encontra a situação do banco. (Atenção que o banco em 2011 teve um Core Tire 1 superior a 10%).

À poucos dias fiz um pagamento com o meu cartão activobank e apareceu-me Millennium BCP no recibo. Como o próprio cartão tem atrás escrito Banco Comercial Português, decidi enviar um e-mail a pedir explicações.

Ao telefone, admitiram que as instituições partilham o mesmo sistema. Isto acontece para permitir depósitos através do BCP, mas também permite para fazer actualizações de dados na conta (caso o cliente tenha conta no Millennium e no Activo ao mesmo tempo).

Pelo que eu percebi (e não há razão para alarme), caso aconteça o que aconteceu ao Chipre, mas apenas num banco, os dois bancos seriam afectados (ou seja, caso a instituição faça o bloqueio de todas as contas, os clientes do Activobank também seriam afectados).

Atenção que, quando eu falo em afectados, é ter alguns constrangimentos temporários por movimentar o dinheiro (até eles se aperceberem do erro que cometeram em manter tudo no mesmo sistema e desbloquearem as contas do banco irmão).

Deixei a sugestão ao operador para tornar o activobank mais dependente nesse aspecto (mais dependende nos terminais de pagamento e nas contas).

Nota: O banco Best tem os sistemas separados.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esta partilha é o que permite a análise de risco de crédito para créditos do BCP tomados no ActivoBank, por exemplo, bem como o levantamento de dinheiro aos balcões do BCP, entre outros.  8)

É um dos pontos mais positivos do Activo, a meu ver.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@ Tiago Pereira

Qual a tua opinião sobre o banco? Que dizes da taxa juro/risco no depósito a prazo a 6 meses e 1 ano?

Olá tuga12,

A minha opinião sobre o Activo é muito positiva. Podes ver as vantagens e desvantagens que lhe encontrei uns posts acima.  ;) 

Quanto à taxa de juro de 2,5% e 2,75% a 1 ano, parecem-me ser bastante boas tendo em vista o equilíbrio entre o rendimento do dinheiro que lá temos e a segurança do banco. Considero o Activo um banco seguro, já que as contas deles estão separadas das do BCP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Uma questão de um leigo: o PrivatBank 1 ano a taxa não é de 3.750% e a 6 meses 3.250%?

Questões sobre o Privat não são aqui, são um tópico ao lado... mas relativamente às taxas, antes eram estas, mas subiram 0,25% desde o dia 15 deste mês, estando agora em 4% a 1 ano e 3,5% a 6 meses.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Era ao que me referia quando falei da plataforma online. É realmente bom :)

Algo que me esqueci de referir foi a presença do banco nas redes sociais, e os mails respondidos a tempo e horas. O Activo está no Facebook (onde, aliás, um post meu a dizer bem do Activo vai ser destacado pelo próprio ActivoBank brevemente), está no Twitter... e mails são respondidos no mesmo dia ou, no máximo, no dia útil seguinte. É muito, muito bom.

Quantas e quantas vezes não enviei eu mails de informações para o BPI (nunca responderam), para o Banif (responderam 3 dias depois), para o Santander (respondido passado 1 mês, exceto para uma senhora de um balcão em que são respondidos no dia seguinte ao envio)... e no Activo é na hora.

Então e a comissão por esse excelente serviço de promoção?(grátis) :P

Podias colocar aqui esse post? Ou já o colocaste? Não tenho conta no activo pelo facto de achar que não acrescenta nada relativamente aos seus concorrentes BEST/BiG. ;)  Como tenho conta nestes últimos, não acho que o activo bank ofereça algo melhor relativamente a estes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então e a comissão por esse excelente serviço de promoção?(grátis) :P

Podias colocar aqui esse post? Ou já o colocaste? Não tenho conta no activo pelo facto de achar que não acrescenta nada relativamente aos seus concorrentes BEST/BiG. ;)  Como tenho conta nestes últimos, não acho que o activo bank ofereça algo melhor relativamente a estes.

Ainda não me colocaram o post, quando colocarem darei aqui o link, Cardoso24. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tb nao tenho conta noutros bancos

mas confesso que a ideia que tenho é a mesma

isto é como as operadoras moveis... é tudo a msm coisa muda a cor!

Permitam-me discordar :)

Efectivamente o Activobank procura um nicho de mercado que os outros bancos permitem que exista.... Alguém que não tenha qualquer trabalho aos 30 anos e queira ter a conta aberta no banco SEM QUALQUER COMISSÃO, o activobank é um banco que permite isso mesmo.

Agora, o banco também tem de oferecer outras coisas para cativar clientes... Os fundos de investimento (o Banco Best já está cá para colmatar isso mesmo, e é o que mais se aproxima da filosofia do Activobank, na área de investimentos)... Existem realmente outros bons exemplos :)

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ja que tocaste nesse ponto vamos la

tenho aqui um amigo e ja lhe disse para abrir conta no activo

perguntei-lhe entao, ja abriste?

a resposta foi que nao, nao pode abrir conta no activo porque esta desempregado

Agora, ele está a mentir-me ou é mesmo assim?

Lendo o ultimo post a indicaçao é contraria....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ja que tocaste nesse ponto vamos la

tenho aqui um amigo e ja lhe disse para abrir conta no activo

perguntei-lhe entao, ja abriste?

a resposta foi que nao, nao pode abrir conta no activo porque esta desempregado

Agora, ele está a mentir-me ou é mesmo assim?

Lendo o ultimo post a indicaçao é contraria....

Lamento mas isso não está correcto.

Quem está desempregado pode abrir conta no Activobank, como em qualquer outro banco Português.

Agora, no site deles é necessário um comprovativo da entidade laboral, caso trabalhe. Quando alguém não trabalha, não pode entregar comprovativo de coisa nenhuma. (os estudantes também não precisam de levar nenhum comprovativo).

O unico impeditivo do teu amigo é que é necessário 250€. Logo ele pode ter dito que não pode abrir porque não tem 250€ à mão para abrir a conta. (é uma suposição, atenção).

Espero ter ajudado.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Antigamente o BCP (antes de ser Millennium) não aceitava a abertura de contas a desempregados, porque é um banco de ricos e não queriam lá "mendigos". E ainda continua a ser banco de ricos, basta a ver os valores que exigem para isentar de comissões de manutenção.

Agora o ActivoBank não impede que se abra a conta por motivo nenhum, desde que se cumpram as condições. Eu já tive desempregado, mas no entanto tinha vários milhares de euros no banco, o banco que me chateasse por isso, era para o lado que dormia melhor, ia a outro lado, alguém havia de querer o meu dinheiro lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Antigamente o BCP (antes de ser Millennium) não aceitava a abertura de contas a desempregados, porque é um banco de ricos e não queriam lá "mendigos". E ainda continua a ser banco de ricos, basta a ver os valores que exigem para isentar de comissões de manutenção.

Agora o ActivoBank não impede que se abra a conta por motivo nenhum, desde que se cumpram as condições. Eu já tive desempregado, mas no entanto tinha vários milhares de euros no banco, o banco que me chateasse por isso, era para o lado que dormia melhor, ia a outro lado, alguém havia de querer o meu dinheiro lá.

E ambos continuam a ser elitistas... cada um à sua maneira, é certo. Ou pelo menos é essa a imagem que continuam a transmitir. Não conheço ninguém desempregado que esteja no BCP ou no ActivoBank neste momento, e mesmo quando vou à agência vejo sempre gente que veste bem e bem parecida.

O próprio ambiente quer das agências do ActivoBank quer do BCP remete-nos para isto, embora de formas diferentes e com propósitos diferentes, ou não fossem bancos distintos apesar de tudo o que partilham.

Penso que era algo interessante de ser analisado, a decoração das agências. Por vezes pode dizer-nos mais que um simples logotipo ou ideia pré-concebida, e nas minhas várias visitas apercebi-me disso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Felizmente, que isto é como no "supermercado", existem alternativas para todos os gostos, e nós só temos de escolher a alternativa que nos parece ser mais vantajosa e adequada às nossas necessidades

Tenho conta no Activo, e continuo a gostar, com a vantagem dos cartões e transferências online não terem custos (mas considero que o site deles é pouco pobre, se comparado com o do BEST). Também tive no BCP, mas cancelei conta porque me apercebi que um DP só é lançado 2 ou 3 dias depois do seu vencimento, com o descaramento de no extracto vir a data correcta. Por sua vez, a cotação das acções do BCP, era inferior ao preço de uma rodela de limão num bar, e apesar do fundo de garantia....  e por garantia minha ... cancelei

Sobre a imagem, e a vestimenta/apresentação dos empregados dos bancos, são todos iguais nas exigências aos seus empregados (faz-me lembrar tempos idos antes do 25Abril). Tenho pena do pessoal, porque tem de se sujeitar. Para mim, desde que não cheirem mal, elejo o saber e a competência, que por vezes não existe debaixo daqueles fatinhos e penteados  :o

Também há bancos que colocam clientes na rua por irem ao banco em fato-de-macaco  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho a informar vos que o Activo anda a seguir os passos do Best ao nivel de cartões de crédito... Não permite CC a estudantes ou desempregados, independentemente dos rendimentos ou poupanças que tenham no banco.

Para já, que saiba, apenas o Banif permite ter CC a estudantes, desde que haja valor de poupança suficiente no banco. Vou fazer uma prospeção de mercado e saber que bancos permitem CC, e criarei um tópico neste sentido.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico