Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

Recentemente aderi ao cartão Boost, fiz compras no ebay através do paypal e hoje reparo que me cobraram 0,13€ por "COMISSAO PROCESSAMENTO INTERNACIONAL" e 0,01€ de imposto de selo. Sempre usei o Mbnet e que tenha reparado nunca me cobraram nada disto, alguém me pode esclarecer?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

Recentemente aderi ao cartão Boost, fiz compras no ebay através do paypal e hoje reparo que me cobraram 0,13€ por "COMISSAO PROCESSAMENTO INTERNACIONAL" e 0,01€ de imposto de selo. Sempre usei o Mbnet e que tenha reparado nunca me cobraram nada disto, alguém me pode esclarecer?

Possivelmente devido a ser uma compra internacional, estarás sujeito a essas taxas, porque ele recorreu ao saldo do cartão Boost e não à conta Paypal. Aconteceu-me o mesmo quando fiz o teste do 1,95USD que é tirado da conta na Caixa, sobre o qual incidiu essas mesmas duas comissões...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz 4 compras, todas elas internacionais e apenas me apareceu isso uma vez. Curiosamente também efetuei a confirmação do cartão na conta do paypal.

Possivelmente devido a ser uma compra internacional, estarás sujeito a essas taxas, porque ele recorreu ao saldo do cartão Boost e não à conta Paypal. Aconteceu-me o mesmo quando fiz o teste do 1,95USD que é tirado da conta na Caixa, sobre o qual incidiu essas mesmas duas comissões...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fiz 4 compras, todas elas internacionais e apenas me apareceu isso uma vez. Curiosamente também efetuei a confirmação do cartão na conta do paypal.

Corrigi-te aí o quote, estava todo baralhado...

Mas fizeste as 4 de uma vez ou uma a uma? Se foi as 4 de uma vez é natural que assim seja, porque o débito efetivo que vai à conta é só um, penso eu.

É estranho.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

(...)a todos os movimentos efectuados fora da Zona Euro a rede Visa cobra um custo pela transacção, (...)

Preçário…….    Ponto  3 Cartões  ……  3.4  Operações com Cartões  …..  3.2  Operações de pagamento não abrangidas pelo Regulamento (CE) nº 924/2009.

Ia jurar que nunca no Bes, através do Mbnet, me cobraram o que quer que seja por usar o cartão na net. Afinal a coisa não é bem sem custos de utilização...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

(...)a todos os movimentos efectuados fora da Zona Euro a rede Visa cobra um custo pela transacção, (...)

Preçário…….    Ponto  3 Cartões  ……  3.4  Operações com Cartões  …..  3.2  Operações de pagamento não abrangidas pelo Regulamento (CE) nº 924/2009.

Ia jurar que nunca no Bes, através do Mbnet, me cobraram o que quer que seja por usar o cartão na net. Afinal a coisa não é bem sem custos de utilização...

tambem me cobraram :/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também irei abrir conta no activo e fechar a que tenho na CGD. Tudo bem que a CGD é dos bancos mais "baratos" e dos que menos cobram, mas não gosto do facto da CGD preocupar-se tão pouco com os clientes. Se for preciso tem-se lá conta 30 anos e nesses 30 anos não te contactam vez nenhuma.

A ideia de ter um gestor de conta agrada-me e é bom para os dias de hoje.

E estás à espera que te telefonem do Activo? Eu já tenho lá conta há mais de 1 ano e o único telefonema que recebi foi quando abri conta, para saber para onde queria que enviassem o kit de boas vindas.

Já o BPI, passam a vida a telefonar-me para me propôr parvoíces como seguros automóvel caríssimos, poupanças com 1% TANB, fundos de investimento Semapa... só me fazem perder tempo.

Achas que vale a pena telefonarem para andarem a tentar impingir tretas o dia todo? Eu prefiro ter conta num banco 30 anos e que nunca liguem, do que andarem a ligar constantemente para coisas da treta.

Tive conta no Montepio durante 20 anos, e só me ligavam quando o meu saldo à ordem passava de um certo valor para aconselhar a constituir poupança.

O meu gestor de conta no BPI nunca me deu realmente conselhos nenhuns de jeito que me fizessem rentabilizar o meu capital a sério, meti-me num fundo de investimento que não rendia quase nada, e num seguro de capitalização que também andava sempre "à tona de água". Esperei mais de 1 ano para conseguir resgatar o capital sem perder nada, mas tive o dinheiro ali empatado 1 ano para nada. E podia ter perdido muito.

Gestores de conta não são amigos de ninguém, só servem para tentar vender o peixe dos bancos e fazerem-se de amigalhaços.

A figura do gestor de conta ainda é muito utilizada porque em Portugal a maioria das pessoas sofre de imensa iliteracia bancária, querem o dinheiro no banco, mas nem sabem como está a ser aplicado, e vão na conversa dos gestores.

Conheço uma pessoa que trabalha num grande banco nacional e por várias vezes me disse que os gestores são na sua maioria aldrabões profissionais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Bom dia!

Gostava que me esclarecessem uma duvida:

Na poupança objectivo quando fazemos um reforço, é apenas o valor desse reforço que fica com os juros do prazo em falta ou o valor total?

Por exemplo:

Abertura poupança 500 euros - Juros 4%

Reforço 100 euros - Juros 2 %

Dúvida: No fim os primeiros 500 euros ganham juros de 4% e o reforço de 100 juros de 2 % ou no fim são 600 euros com juros de 2%?

Obrigado desde já

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

digamos que...nao deves ter muito tempo de uso neste banco nao?

Correto e afirmativo caro master-chief. (Penso que nos conhecemos de outras paragens em termos de fórum, até...).

Mas há algo que não saiba que acha que deveria saber?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

achas?

a minha memoria nao se lembra ahhaha

nao faço ideia de qual outro forum.

algo que saibas ou nao... isso nao sei... digamos que eu ate agora sempre foram muito rapidos na resoluçao dos meus problemas.

entao querias um comprovativo da Adicional servi-se? olha que eu posso muito bem por ali a morada da casa que está em ruinas e esperar pelo gajo da Adicional lá :P e recebo o papelito da entrega e pronto... para mentes mais perversas já sabemos como poderia prosseguir a historia

auto promoçao? eu recebo uma vez por mês newsletter deles, com assuntos que gosto de ler... até agora nada de spam na minha caixa de correio ou telefone

ligar para eles por telefone é coisa que nao faço... excepto se for alguma coisa urgente, portanto ai nao sei como se sucede, ou o que aconteceu nos dias que andaste a ligar para lá :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

achas?

a minha memoria nao se lembra ahhaha

nao faço ideia de qual outro forum.

algo que saibas ou nao... isso nao sei... digamos que eu ate agora sempre foram muito rapidos na resoluçao dos meus problemas.

entao querias um comprovativo da Adicional servi-se? olha que eu posso muito bem por ali a morada da casa que está em ruinas e esperar pelo gajo da Adicional lá :P e recebo o papelito da entrega e pronto... para mentes mais perversas já sabemos como poderia prosseguir a historia

auto promoçao? eu recebo uma vez por mês newsletter deles, com assuntos que gosto de ler... até agora nada de spam na minha caixa de correio ou telefone

ligar para eles por telefone é coisa que nao faço... excepto se for alguma coisa urgente, portanto ai nao sei como se sucede, ou o que aconteceu nos dias que andaste a ligar para lá :P

Foi só um exemplo... no meu caso implicaram pelo facto da fatura que dei da Vodafone ser de 2012, e tive de recorrer a uma fatura eletrónica em PDF para conseguir passar esse ponto, também da Vodafone, mas de há dias.

Mas não é desse tipo de promoção que falo. :P Falo dos mails que enviaram para abertura de conta. Foram ao todo 3. Esse mail, assim de vez em quando, até é interessante. ;)

Como não tenho balcão aqui na cidade, sou mesmo obrigado a ligar para lá ou enviar mail. Até agora tenho optado pelo telefone, e das 6 tentativas, 5 resultaram em não ser atendido ao fim de 10 minutos. A 6ª, ao fim de 3,5 minutos estava a ser atendido, felizmente. Isto é complicado, como compreenderás, para quem tem de intervalo 10 minutos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tiago faz como eu ... email's :) para assuntos nao urgentes

(pois... la por teres intervalos de 10m nao tens mais tempo durante o dia :P olha que o tempo de escravo ja foi)

ahhh e tambem nao tenho balcao no algarve que eu saiba eheheh infelizmente ainda nao abriram aqui :(

ate eu me candidatava para ir trabalhar com eles :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tiago faz como eu ... email's :) para assuntos nao urgentes

(pois... la por teres intervalos de 10m nao tens mais tempo durante o dia :P olha que o tempo de escravo ja foi)

ahhh e tambem nao tenho balcao no algarve que eu saiba eheheh infelizmente ainda nao abriram aqui :(

ate eu me candidatava para ir trabalhar com eles :P

Obrigado pela dica :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Foi só um exemplo... no meu caso implicaram pelo facto da fatura que dei da Vodafone ser de 2012, e tive de recorrer a uma fatura eletrónica em PDF para conseguir passar esse ponto, também da Vodafone, mas de há dias.

Mas não é desse tipo de promoção que falo. :P Falo dos mails que enviaram para abertura de conta. Foram ao todo 3. Esse mail, assim de vez em quando, até é interessante. ;)

Como não tenho balcão aqui na cidade, sou mesmo obrigado a ligar para lá ou enviar mail. Até agora tenho optado pelo telefone, e das 6 tentativas, 5 resultaram em não ser atendido ao fim de 10 minutos. A 6ª, ao fim de 3,5 minutos estava a ser atendido, felizmente. Isto é complicado, como compreenderás, para quem tem de intervalo 10 minutos...

Boas!

Tenho conta com eles à cerca de 6 meses, mas, não estou muito satisfeito... :(

Fui atraido pelos inúmeros fundos internacionais que comercializam, pelo cartão de débito gratuito e pela isenção de despesas de manutenção de conta.

Já tive problemas com eles 2 vezes porque me subscreveram, sem minha ordem, e, por 2 vezes o mesmo fundo... >:(  deixando assim, por 2 vezes, com a conta a descoberto... :-[

Atrás disso vêm as mensagens a informar que tenho um descoberto no banco, e, vêm os telefonemas ou as deslocações ao banco para pôr tudo em pratos limpos...é muito desagradável! acreditem!... :(

Por telefone demoram cerca de 10 minutos para atender. Até aí metem-nos a ouvir música para nos irem acalmando... 8)

Presencialmente no banco, ; dizem-me que a culpa não é deles. É dos serviços centrais... :police:  ( Tagus Park )...quando eu gosto de tratar tudo pessoalmente de preferência no mesmo balcão onde já conheço os funcionários...

Nos produtos; se queremos uma explicação mais aprofundada temos de marcar uma reunião com algum gestor do Tagus Park, ou então por video-conferência, pois no balcão ainda sabem menos do que nós... ??? .

Depois deste desaguisado não voltei a lá colocar 1 cêntimo!!!

Estou profundamente desiludido com a instituição... :(

Um abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nos produtos; se queremos uma explicação mais aprofundada temos de marcar uma reunião com algum gestor do Tagus Park, ou então por video-conferência, pois no balcão ainda sabem menos do que nós... ??? .

Depois deste desaguisado não voltei a lá colocar 1 cêntimo!!!

Estou profundamente desiludido com a instituição... :(

Um abraço!

Porque não envias um e-mail para a provedoria a explicar tudo? provedoriadocliente@activobank.pt

Esses descobertos bancários foram todos reembolsados pelo banco?

Efectivamente o activobank não aposta tanto na formação dos seus colaboradores como o Best. Como os gestores de conta do activo não passam mesmo de gestores bancários, é preferível remeterem o cliente para quem saiba mais :)

Espero ter ajudado.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Porque não envias um e-mail para a provedoria a explicar tudo? provedoriadocliente@activobank.pt

Esses descobertos bancários foram todos reembolsados pelo banco?

Efectivamente o activobank não aposta tanto na formação dos seus colaboradores como o Best. Como os gestores de conta do activo não passam mesmo de gestores bancários, é preferível remeterem o cliente para quem saiba mais :)

Espero ter ajudado.

Cumps

Agradeço a sugestão, mas, vou deixar estar tudo como está. Os descobertos foram corrigidos, assim como a comissão por descoberto que me cobraram aquando da 2ª vez. Mas, só aceleraram o processo e me contactaram por telefone quando os "ameacei" de relatar o sucedido à Provedoria do Cliente/ Banco de Portugal...é que aí eles teriam de arcar com uma bela multa  ;) , mas, como também sou humano e tenho contas para pagar, não quis "queimar" a pessoa responsável ( funcionário ) pelo mal entendido...mas lá que me causou MUITO mal estar, não duvidem... >:(

O que se passou foi essa pessoa ter introduzido um código errado na subscrição de um determinado fundo, tendo o sistema assumido que não seria uma ordem avulsa mas "tipo plano mensal"...  :(  completamente alheio à minha vontade...

Um abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tenho a mesma opinião do ActivoBank... é um banco impecável e têm sido impecáveis comigo. Agora sim, vai a lista completa:

Positivo

» Conta à ordem simples: custo zero. Não tem comissões de manutenção, para transferências, com cartões de débito e crédito...

» Poupanças sem mínimos de constituição, reforço ou manutenção, com ótimas taxas, o que incentiva à poupança.

» ATM's com depósito do BCP servem para fazer depósitos no ActivoBank, e os próprios balcões permitem tratar de muita coisa relacionada com o Activo. Por exemplo, ontem tive a necessidade de levantar dinheiro ao balcão (ainda não consigo via ATM com os cartões, por um motivo que verão mais à frente), e foi possível levantar 25€ (+4,68€ comissões, mas pronto) aos balcões do BCP.

» Plataforma online é mesmo muito boa.

» Têm de tudo em termos de investimentos, e as comissões não são altas.

» Ser cliente do ActivoBank é tal como ser cliente do BCP (o banco considera assim), tanto que através do sistema deles têm acesso ao próprio ActivoBank.

» Atendimento aos balcões do BCP é muito bom, ao telefone com o ActivoBank (que usa a infraestrutura do BCP para o serviço telefónico, embora com assistentes dedicados) é excelente.

» Faz-se muito no atendimento automático do ActivoBank. Embora devessem claramente mudar a voz que lê as opções...

» No telemóvel, pode-se aceder ao Mobile do ActivoBank pela Internet, ou com uma app própria para smartphone, o que é uma complementaridade muito interessante e muito bem pensada.

» Dizem que são simples e transparentes, e efetivamente confirmo-o. Uma maravilha de banco.

» Em contas que possuem gestor, é possível contactá-lo entre as 09h e as 18h30. É um passo acima do que outros bancos com gestor fazem.

Negativo

» Em aberturas de conta por via remota, enquanto a documentação não chega a conta está bloqueada a algumas operações - uma delas é fazer poupanças (pela net, porque pelo telefone dá), fazer pagamentos e carregamentos (não dá em nenhum dos dois), e usar os cartões... é como estou agora  :laugh:

» ATMs do BCP são na sua maioria de depósito no prazo de 24h, ou seja, pelo dito envelope. Não é muito negativo (mais vale ter isto que não ter nada, como é o caso do Banif), mas é um furo abaixo do serviço da CGD (que de qualquer forma é muito pior noutras coisas).

» Atendimento telefónico normal vai apenas até às 22h aos dias úteis e até às 20h aos fins de semana e feriados, não é muito negativo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tenho a mesma opinião do ActivoBank... é um banco impecável e têm sido impecáveis comigo. Agora sim, vai a lista completa:

Positivo

» Conta à ordem simples: custo zero. Não tem comissões de manutenção, para transferências, com cartões de débito e crédito...

» Poupanças sem mínimos de constituição, reforço ou manutenção, com ótimas taxas, o que incentiva à poupança.

» ATM's com depósito do BCP servem para fazer depósitos no ActivoBank, e os próprios balcões permitem tratar de muita coisa relacionada com o Activo. Por exemplo, ontem tive a necessidade de levantar dinheiro ao balcão (ainda não consigo via ATM com os cartões, por um motivo que verão mais à frente), e foi possível levantar 25€ (+4,68€ comissões, mas pronto) aos balcões do BCP.

» Plataforma online é mesmo muito boa.

» Têm de tudo em termos de investimentos, e as comissões não são altas.

» Ser cliente do ActivoBank é tal como ser cliente do BCP (o banco considera assim), tanto que através do sistema deles têm acesso ao próprio ActivoBank.

» Atendimento aos balcões do BCP é muito bom, ao telefone com o ActivoBank (que usa a infraestrutura do BCP para o serviço telefónico, embora com assistentes dedicados) é excelente.

» Faz-se muito no atendimento automático do ActivoBank. Embora devessem claramente mudar a voz que lê as opções...

» No telemóvel, pode-se aceder ao Mobile do ActivoBank pela Internet, ou com uma app própria para smartphone, o que é uma complementaridade muito interessante e muito bem pensada.

» Dizem que são simples e transparentes, e efetivamente confirmo-o. Uma maravilha de banco.

» Em contas que possuem gestor, é possível contactá-lo entre as 09h e as 18h30. É um passo acima do que outros bancos com gestor fazem.

Negativo

» Em aberturas de conta por via remota, enquanto a documentação não chega a conta está bloqueada a algumas operações - uma delas é fazer poupanças (pela net, porque pelo telefone dá), fazer pagamentos e carregamentos (não dá em nenhum dos dois), e usar os cartões... é como estou agora  :laugh:

» ATMs do BCP são na sua maioria de depósito no prazo de 24h, ou seja, pelo dito envelope. Não é muito negativo (mais vale ter isto que não ter nada, como é o caso do Banif), mas é um furo abaixo do serviço da CGD (que de qualquer forma é muito pior noutras coisas).

» Atendimento telefónico normal vai apenas até às 22h aos dias úteis e até às 20h aos fins de semana e feriados, não é muito negativo.

Partilho, excepto o que risquei porque nunca tive essa experiência.

Adiciono apenas como positivo, o funcionamento do site. Não me recordo de ter problemas e tem muitas funcionalidades.

Sou cliente desde os tempos em que se chamavam banco7. Talvez há uns 18 anos !!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico