Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

Naturalmente. :) Mas eu estava a mandar vir com a taxa aplicada dos 19,23€ até ter visto com olhos de ver que aquilo era para depósitos acima dos 100 mil €, logo insignificante... pelo que o meu reclamar deixa de ter qualquer sentido. eheheh

hmorg, vai tudo depender do que pensa que poderá vir a utilizar em termos de crédito - o BPI é um dos bancos portugueses que tem taxas mais baixas para crédito, pelo menos de base em preçário, algo que o ActivoBank tem mais caro. Atenção também que o crédito habitação do Activo é feito da mesma forma que se fosse cliente do BCP - tal como é feito o crédito habitação no Best mas para o BES.

Se por acaso isso for algo que lhe faça diferença, opte pelo BPI. Se não fizer... escolha o que ficar mais perto, ou o que tiver máquina de depósitos automática. Note que o BPI tem, em todas as agências granditas, vários serviços - não somente um ATS, mas também outro ecrã onde poderá aceder ao BPI Net e outra via que é usar o telefone para ligar para o BPI Directo. Disponibiliza estas três.

O BCP disponibiliza ATS e linha de telefone para ligar para o serviço deles, mas esta última não é em todas as agências. Dou-lhe o exemplo da minha cidade: em Setúbal, onde eles têm pelo menos 3 balcões, só o balcão central da Luisa Tody tem semelhante situação, e é só 1 telefone. No BPI, nos dois BPI que existem mais próximos de mim, existe BPI Net (num deles não funcionava no dia que lá fui), BPI Directo (operacional nos 2) e ATS totalmente operacional.

Obrigado Tiago pela informação. A vantagem dos balcões com vários serviços é um aspeto importante a considerar. O cartão de crédito seria mais para viagens (voos, hotéis, etc)...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

• 2 weeks later...

Para quem planeia aderir ao ActivoBank mas não sabe qual é a oferta de que dispõem, informo que dispõem de mais de 1000 fundos de investimento, dispondo também de obrigações estrangeiras (as quais não consegui obter números).  ;)

A matriz de investimento do ActivoBank7 parece estar bem viva e recomenda-se!

Outros produtos podem também estar disponíveis, mas não soube mais informações.

EDIT: Há outras infos em http://www.activobank.pt/pt/Information/Lists/ProductDocumentation/bolsa.pdf como complementares.

Estive a comparar o ActivoBank com os bancos tradicionais, nomeadamente BES, e Santander que conheço bem. O Activo não tem um cartão de crédito que ofereça descontos como é o caso do cartão Santander que oferece 5% de desconto em todas as compras.

Isto não está totalmente correto. O cartão de crédito do Activo dá 1 ponto por cada € usado em compras a crédito ou adiantado via cash-advance. Quando se atinge um determinado número de pontos, estes podem ser convertidos em prémios:

Vale FNAC 30€ - 7500pts

Vale El Corte Inglés - 2500pts

Vale Perfumes e Companhia 5€ - 1250 pts

Um bilhete Cinemas Zon Lusomundo - 970pts

Também podem ser convertidos 1250pts em donativos no valor de 5€ para a LPCC, UNICEF, Cáritas e Acreditar. Têm a validade de 2 anos.

Não é bem a mesma coisa, mas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Engraçado. Não sabia dessa dos pontos.

Ao fim ao cabo, e uma espécie de cashback de 0,4%, para quem use fnac ou corte inglês ou vá ao cinema.

Exatamente ;)

O vale do El Corte Inglés dá para tudo, dá para roupa, tecnologia, mas também para o hipermercado deles, o Supercor.

EDIT: Ao que soube, não há lugar a comissão alguma no ActivoBank pela subscrição de fundos de investimento sejam eles de onde forem. Na CGD, isso é só para os fundos de investimento deles. Mais um ponto positivo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho é um certo receio sobre os fundos de investimento... como é do Millennium, suspeito que pode dar rentabilidades inferiores ao Best ou Big.

Por acaso ainda não os contactei para me fazerem uma carteira conservadora, media e agressiva, para verificar em backtest se realmente funcionam  ;)

Ainda estou a explorar o banco ehehe.

Tenho pena que não exista nenhum alerta por e-mail para verificar as noticias do Activobank, em vez de ir ao site deles...

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho é um certo receio sobre os fundos de investimento... como é do Millennium, suspeito que pode dar rentabilidades inferiores ao Best ou Big.

Por acaso ainda não os contactei para me fazerem uma carteira conservadora, media e agressiva, para verificar em backtest se realmente funcionam  ;)

Ainda estou a explorar o banco ehehe.

Tenho pena que não exista nenhum alerta por e-mail para verificar as noticias do Activobank, em vez de ir ao site deles...

Cumps

Não estou a ver como, a não ser que te refiras aos fundos de investimento cuja sociedade gestora seja mesmo o BCP... fora esses há muitos outros, cujos resultados não estão afetos ao banco de onde as suas UPs sejam adquiridas... penso eu.

Esses tipos de carteiras são feitas pela UBS, chamam-se UBS Gestão Ativa. É uma parceria que o ActivoBank fez. Penso que por aí não vá haver problema, mas nada melhor do que a experiência para assim o comprovar, como tenho vindo a aprender no que aos bancos diz respeito. :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Tiago Pereira, Sim, vou manter as minhas poupanças até Abril que é quando vão vencer pq fiz um deposito de um ano...

Após essa data é que sinceramente estou a pensar procurar outros depositos...tb possuo o caixa aforro poupe mais mas só ainda estou no 4 semestre que neste momento está a 2.1 TANB em 181 dias

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tiago Pereira, Sim, vou manter as minhas poupanças até Abril que é quando vão vencer pq fiz um deposito de um ano...

Após essa data é que sinceramente estou a pensar procurar outros depositos...tb possuo o caixa aforro poupe mais mas só ainda estou no 4 semestre que neste momento está a 2.1 TANB em 181 dias

Após essa data penso que será algo complicado poupar com taxas mais razoáveis... só quem tenha produtos anteriores terá taxas melhores, penso eu de que. Isto se esta linha continuar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pamas, mantenha-as por enquanto... só os reforços que venham a ser feitos é que já são à nova taxa.

Mas isto anda a descer cada vez mais enquanto a Euribor anda a subir...

... bendita altura em que fiz o Caixa PopAforro!

Ultimamente as taxas Euribor tem vindo a descer embora pouco significativamente.

Pelo que percebi desse Caixa Pop Aforro, neste momento tem taxas de pouco mais de 1,5% TANB o que é muito fraquinho. Claro que se a Euribor subir bastante nos próximos anos até pode ser interessante.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas. Eu sou meio (totalmente é o melhor termo) ignorante em relação a poupanças e fundos de investimento. Eu não tenho muitooo dinheiro poupado no ActivoBank e gostaria de ver uma maneira de fazer crescer a minha poupança (de maneira simples e segura) mas estas taxas de juros nas poupanças são tão baixas. Alguém recomenda uma poupança específica no ActivoBank? Ou como entrar nos Fundos de Investimento?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite pessoal, sou novo por aqui e gostava de fazer uma pergunta uma vez que também sou muito pouco entendido no assunto.

Então é assim, vou-me juntar com a minha namorada e pensamos em abrir uma conta a ordem so para as despesas. Pensei no activobank visto de dizerem que não tem comissão de gestão de conta. Gostava de saber o que acham sobre o assunto e se é uma boa opção para este fim.

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite pessoal, sou novo por aqui e gostava de fazer uma pergunta uma vez que também sou muito pouco entendido no assunto.

Então é assim, vou-me juntar com a minha namorada e pensamos em abrir uma conta a ordem so para as despesas. Pensei no activobank visto de dizerem que não tem comissão de gestão de conta. Gostava de saber o que acham sobre o assunto e se é uma boa opção para este fim.

Obrigado!

Sim, à partida deve ser uma boa solução, até porque tens os cartões de débito/crédito gratuitos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Apesar das vantagens todas do Activo é a meu ver incrivel como não têm crédito com garantia de aplicação financeira a uma TAEG mais baixa. Para um banco que ja foi virado para investimento e que mantém até certo ponto essa vertente, isso é negativo

Nem através do BCP é permitido esse crédito...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, à partida deve ser uma boa solução, até porque tens os cartões de débito/crédito gratuitos.

Existe mais alguma opção que achem boa apenas para este fim? ou será esta a melhor?

A conta ia apenas servir para quando recebessemos os nossos ordenados passarmos os 2 para la uma parte e depois usar essa conta para as despesas da casa, contas, renda etc... a partida também iriamos precisar de 2 cartoes de debito um para cada um, é possivel?

desculpem tanta pergunta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Existe mais alguma opção que achem boa apenas para este fim? ou será esta a melhor?

A conta ia apenas servir para quando recebessemos os nossos ordenados passarmos os 2 para la uma parte e depois usar essa conta para as despesas da casa, contas, renda etc... a partida também iriamos precisar de 2 cartoes de debito um para cada um, é possivel?

desculpem tanta pergunta...

É assim, nenhum banco consegue bater o gratuito :D

Parece-me ser a melhor opção, e não se vão arrepender de fazer isso.

Só alerto para terem dinheiro sempre lá disponível, que os descobertos bancários são caros em todo o lado.

Podem ter dois cartões de débito, sim.

Um alerta, agora em todos os bancos, as alterações de titularidade pagam-se, portanto não troques muito de namorada (espero que não leves a mal, é na brincadeira).

No caso do activobank, sei que se pode adicionar/retirar titulares nos primeiros 15 dias sem se pagar nada.

Qualquer duvida podes perguntar :)

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É assim, nenhum banco consegue bater o gratuito :D

Parece-me ser a melhor opção, e não se vão arrepender de fazer isso.

Só alerto para terem dinheiro sempre lá disponível, que os descobertos bancários são caros em todo o lado.

Podem ter dois cartões de débito, sim.

Um alerta, agora em todos os bancos, as alterações de titularidade pagam-se, portanto não troques muito de namorada (espero que não leves a mal, é na brincadeira).

No caso do activobank, sei que se pode adicionar/retirar titulares nos primeiros 15 dias sem se pagar nada.

Qualquer duvida podes perguntar :)

Cumps

Não fazia ideia que se pagava para alterar titularidade  :o Tens alguma ideia do valor que se paga?

E para o caso das contas de menor, também se paga tirar a mãe enquanto representante legal?

Por essa é que não esperava...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não fazia ideia que se pagava para alterar titularidade  :o Tens alguma ideia do valor que se paga?

E para o caso das contas de menor, também se paga tirar a mãe enquanto representante legal?

Por essa é que não esperava...

Boas,

Eu também não esperava isso, mas em 2013, todos os bancos colocaram isso em prática.

No BCP são 7,50 + I. Selo (acho eu).

Para retirar o representante legal não se paga nada. Para manter, aos 18 anos, paga-se o valor no preçário -.-

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Eu também não esperava isso, mas em 2013, todos os bancos colocaram isso em prática.

No BCP são 7,50 + I. Selo (acho eu).

Para retirar o representante legal não se paga nada. Para manter, aos 18 anos, paga-se o valor no preçário -.-

Se eu tirar no mesmo dia que faço 18 anos será que pago? É que tenho representante legal em duas contas!  :o (CGD e BES)

Se uma delas me entra a descoberto depois são 10 ou 15 euros que pago além desse valor e é o bonito... Quer dizer, na prática só a do BES deve entrar a descoberto, que é onde está quase a zeros.

7,50€ para manter titulares... mas que raio?  :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se eu tirar no mesmo dia que faço 18 anos será que pago? É que tenho representante legal em duas contas!  :o (CGD e BES)

Se uma delas me entra a descoberto depois são 10 ou 15 euros que pago além desse valor e é o bonito... Quer dizer, na prática só a do BES deve entrar a descoberto, que é onde está quase a zeros.

7,50€ para manter titulares... mas que raio?  :o

Na realidade não. Como a tua mãe estaria apenas a representar-te, ela não estava verdadeiramente na conta, logo não pagas isso.

Para manter o titular é que sim, pela mesma razão em cima -.-

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico