Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

• Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

• 2 weeks later...

Boas malta,

Uma pergunta muito específica: Os cartões pré-pagos do Activo servem para comprar bilhetes na EasyJet como se se tratasse de um cartão de débito? (com cartão de crédito o preço é acrescido em x%)

Obrigado

Sim dá. Eu comprei a minha viagem assim com o Boost :) Fácil :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Estou a pensar abrir conta mas o balcão mais próximo é longe.

Tinha ideia que se podiam fazer depósitos no BCP, porque o activo pertence ao BCP. É assim?

Exato, podes fazer depósitos nas caixas automáticas do BCP. Não sei se ao balcão dá, mas nas máquinas dá de certeza.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    Visitante yadayada

Já viram os aumentos que o activo vai fazer nas transferencias interbancárias?

ui que até doi.

Felizmente são só as presenciais e com ajuda de operador.

Mas caso queiram tirar de lá o dinheiro para outro banco de uma vez, e tenham mais que 12500€. ui ui

Ao menos criavam a hipótese de poder-se movimentar mais pela internet, ainda por cima é um banco online.

O big permite maiores transferencias...

30ufs05.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já viram os aumentos que o activo vai fazer nas transferencias interbancárias?

ui que até doi.

Felizmente são só as presenciais e com ajuda de operador.

Mas caso queiram tirar de lá o dinheiro para outro banco de uma vez, e tenham mais que 12500€. ui ui

Ao menos criavam a hipótese de poder-se movimentar mais pela internet, ainda por cima é um banco online.

O big permite maiores transferencias...

30ufs05.png

bem é um aumento enorme. mas como faço tudo online tou melhorzinho... não sei bem qual é o limite das transferências online pois não tenho mt dinheiro por isso nunca me deparei com problemas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Duvido que exista muita gente a fazer transferências por telefone ou nas agências. Quem adere ao ActivoBank, é porque se quer libertar das amarras da banca tradicional.

Nem mais!

Mas se tiver que ocorrer devido a uma situação esporádica (e devido a falhas da internet) acredito que está caro :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá: precisava de saber a vossa opinião se "arriscariam" abrir uma conta ordenado no ActivoBanK. Se não, qual seria o melhor banco para o efeito com menos custos possíveis. Obrigado

Não vejo qual o problema de abrir conta-ordenado no ActivoBank, mesmo sabendo que existem outros bancos que isentam de despesas com essas contas. É que se um dia tiver o azar de ficar desempregado ou a empresa deixar de pagar por transferência com o código, depois começa a pagar tudo e mais alguma coisa. No Activo fica descansado, está sempre isento de cartões e comissões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas porquê abrir conta ordenado no Activo? Pq não apenas colocar o ordenado a ir lá ter? É para terem um descoberto autorizado a uma taxa de 20%?

Olá rakmoz: quando referi conta ordenado é na eventualidade de beneficiar mais vantagens (por exemplo, melhores taxas de juros para depósitos). Se a única vantagem for realmente a que referiste, para o meu caso, não compensa. Pretendia domiciliar o ordenado para um banco que tivesse o mínimo de gastos possíveis e sem surpresas desagradáveis que o Lvsitano exemplificou.  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá rakmoz: quando referi conta ordenado é na eventualidade de beneficiar mais vantagens (por exemplo, melhores taxas de juros para depósitos). Se a única vantagem for realmente a que referiste, para o meu caso, não compensa. Pretendia domiciliar o ordenado para um banco que tivesse o mínimo de gastos possíveis e sem surpresas desagradáveis que o Lvsitano exemplificou.  ;)

Penso que não há banco nenhum que dê melhores taxas em DPs para quem tem contas ordenado, mal a mal só a nivel de créditos é que existe algum beneficio em spreads.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que não há banco nenhum que dê melhores taxas em DPs para quem tem contas ordenado, mal a mal só a nivel de créditos é que existe algum beneficio em spreads.

Por acaso até há, mas são casos esporádicos e promocionais.  Tipo o banco popular, que dá um depósito de 5% 1 ano a quem abrir lá uma conta ordenado (embora o montante máximo a aplicar seja uma brincadeira).

Mas tirando estes casos, normalmente não há vantagens a nível de depósitos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Desde já agradeço as opiniões já transmitidas. Depois de analisar as condições de alguns bancos a minha dúvida reside na escolha entre o BPI e o ActivoBank. Os critérios de escolha prende-se com o menor custo possível de despesas ao nível da anuidade dos cartões (débito), transferências (via internet) e cheques (pouco uso). A escolha do BPI seria por ser um banco sólido e "tradicional". Já o ActivoBank seria pela plataforma simples e inovadora para gerir as contas, o cartão de crédito gratuito e DP com melhores taxas de juro. O que acham?

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isso não é nenhuma comissão, é um serviço personalizado, que obviamente tem um custo.

Naturalmente. :) Mas eu estava a mandar vir com a taxa aplicada dos 19,23€ até ter visto com olhos de ver que aquilo era para depósitos acima dos 100 mil €, logo insignificante... pelo que o meu reclamar deixa de ter qualquer sentido. eheheh

hmorg, vai tudo depender do que pensa que poderá vir a utilizar em termos de crédito - o BPI é um dos bancos portugueses que tem taxas mais baixas para crédito, pelo menos de base em preçário, algo que o ActivoBank tem mais caro. Atenção também que o crédito habitação do Activo é feito da mesma forma que se fosse cliente do BCP - tal como é feito o crédito habitação no Best mas para o BES.

Se por acaso isso for algo que lhe faça diferença, opte pelo BPI. Se não fizer... escolha o que ficar mais perto, ou o que tiver máquina de depósitos automática. Note que o BPI tem, em todas as agências granditas, vários serviços - não somente um ATS, mas também outro ecrã onde poderá aceder ao BPI Net e outra via que é usar o telefone para ligar para o BPI Directo. Disponibiliza estas três.

O BCP disponibiliza ATS e linha de telefone para ligar para o serviço deles, mas esta última não é em todas as agências. Dou-lhe o exemplo da minha cidade: em Setúbal, onde eles têm pelo menos 3 balcões, só o balcão central da Luisa Tody tem semelhante situação, e é só 1 telefone. No BPI, nos dois BPI que existem mais próximos de mim, existe BPI Net (num deles não funcionava no dia que lá fui), BPI Directo (operacional nos 2) e ATS totalmente operacional.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico