Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

exato voltei a confirmar isso. mas no entanto não ficamos isentos por assim dizer... cobram 2€ por mês de gestão de conta se o saldo médio for inferior a 1500€.

Na sua situação, e pelo que verifico não consegue garantir um montante superior a 1500€, parece-me o AB uma escolha acertada.

Conheço duas pessoas que têm conta activa nesse banco e para já não mencionaram nada de negativo (excepto a pouca diversidade de soluções para as suas poupanças...)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

Na sua situação, e pelo que verifico não consegue garantir um montante superior a 1500€, parece-me o AB uma escolha acertada.

Conheço duas pessoas que têm conta activa nesse banco e para já não mencionaram nada de negativo (excepto a pouca diversidade de soluções para as suas poupanças...)

pois é esse o meu problema. Estou farto de ver o meu dinheiro a ser "roubado" por ter uma conta. Agora é questão de ver se apenas uma conta no ActivoBank me serve ou tenho que ter outra (no futuro) para poupanças. Este fórum aqui é muito útil e agradeço a todos que têm respondido às minhas dúvidas. Eu sou um pouco ignorante em relação a este tipo de tema, Bancos e dinheiro, e desconfio sempre de tudo. Daí que com vossas opiniões vejo que vale a pena abrir conta no ActivoBank. Tive a ver papeis e pedem algum comprovativo de residência (recibos de luz, etc,) problema é que não tenho nada no meu nome pois ainda tou em casa dos pais...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nao tens nada, tens carta de conduçao? tem a tua morada por exemplo ;)

ou entao entras em contacto com eles e perguntas... comigo sao sempre rapidos a responder.

Ah li nao sei onde que o activo nao tem grandes opçoes de investimento...verdade, mas as que tem sao superiores à CGD

post-4643-14412396581229_thumb.jpg

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nao tens nada, tens carta de conduçao? tem a tua morada por exemplo ;)

ou entao entras em contacto com eles e perguntas... comigo sao sempre rapidos a responder.

Ah li nao sei onde que o activo nao tem grandes opçoes de investimento...verdade, mas as que tem sao superiores à CGD

Não n tenho carta... mas depois pergunto por email outras alternativas. eu ainda estou em conversações com o banif a ver se há maneira de eu escapar da comissão ou ter apenas aberto um depósito a prazo. eu gostaria de investir mas ainda não tenho dinheiro suficiente para um investimento razoável.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tive a ver papeis e pedem algum comprovativo de residência (recibos de luz, etc,) problema é que não tenho nada no meu nome pois ainda tou em casa dos pais...

Se já esteve matriculado em alguma escola e tiver papeis que apresentem o seu nome em conjunto com a sua morada, poderá ser uma hipótese... Não lhe posso garantir que o banco vá aceitar, mas tentar não custa...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

pois é esse o meu problema. Estou farto de ver o meu dinheiro a ser "roubado" por ter uma conta. Agora é questão de ver se apenas uma conta no ActivoBank me serve ou tenho que ter outra (no futuro) para poupanças. Este fórum aqui é muito útil e agradeço a todos que têm respondido às minhas dúvidas. Eu sou um pouco ignorante em relação a este tipo de tema, Bancos e dinheiro, e desconfio sempre de tudo. Daí que com vossas opiniões vejo que vale a pena abrir conta no ActivoBank. Tive a ver papeis e pedem algum comprovativo de residência (recibos de luz, etc,) problema é que não tenho nada no meu nome pois ainda tou em casa dos pais...

Em primeiro lugar pode optar pela conta serviços mínimos bancários. Se não lhe for aceite então opte pelo Activo bank.

Tinha a ideia que se a pessoa tivesse o ordenado domiciliado não pagaria manutenção de conta, afinal parece que estava enganado mas não foi essa a ideia que fiquei num outro banco.

Posso garantir-lhe que não é o único a desconfiar dos bancos não tradicionais (CGD,BES,BCP...) conheço muitas pessoas que ao ouvirem o nome dos chamados bancos "online" desconfiam e nem se metem nisso, é uma questão de mentalidade.

Os documentos que são necessários para abertura de conta: Cartão de Cidadão ou BI+NIF, o comprovativo de residência pode até ser uma carta do banco para si (foi o que fiz noutro banco). Isso de estar em casa dos pais não é problema nenhum para conseguir abrir uma conta noutro banco (fala alguém com conhecimento de causa ;D :P )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar pode optar pela conta serviços mínimos bancários. Se não lhe for aceite então opte pelo Activo bank.

Tinha a ideia que se a pessoa tivesse o ordenado domiciliado não pagaria manutenção de conta, afinal parece que estava enganado mas não foi essa a ideia que fiquei num outro banco.

Posso garantir-lhe que não é o único a desconfiar de bancos que tradicionais (CGD,BES,BCP...) conheço muitas pessoas que ao ouvirem o nome dos chamados bancos "online" desconfiam e nem se metem nisso, é uma questão de mentalidades!

Os documentos que são necessários para abertura de conta: Cartão de Cidadão ou BI+NIF, o comprovativo de residência pode até ser uma carta do banco para si (foi o que fiz noutro banco). Isso de estar em casa dos pais não é problema nenhum para conseguir abrir uma conta noutro banco (fala alguém com conhecimento de causa ;D :P )

não sei se estou "qualificado" para pedir conta de serviços mínimos pois os critérios que tenho lido são:

Os serviços mínimos bancários são destinados a consumidores social e economicamente vulneráveis, entre os quais idosos, cidadãos de baixos rendimentos e infoexcluídos.

Mas os baixos rendimentos não sei até quanto é considerado alguém de baixos rendimentos. Eu recebo ordenado mínimo atualmente. Vou ver se encontro alguma carta do Banif para poder mandar papeis para o ActivoBank

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boas. Já tenho os cartões de débito e Boost do ActivoBank. Pensei que também vinha um de crédito (Tava a pensar em fazer compras no paypal com um assim fixo). Alguém sabe se com o boost ou o de débito dá para fazer compras semelhantes à dos cartões de crédito? Aqueles números atrás servem como o código cvv?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas. Já tenho os cartões de débito e Boost do ActivoBank. Pensei que também vinha um de crédito (Tava a pensar em fazer compras no paypal com um assim fixo). Alguém sabe se com o boost ou o de débito dá para fazer compras semelhantes à dos cartões de crédito? Aqueles números atrás servem como o código cvv?

Eu tenho feito todas as compras online com o meu Boost. Também o tenho adicionado à minha conta PayPal sem problemas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho feito todas as compras online com o meu Boost. Também o tenho adicionado à minha conta PayPal sem problemas.

ahh ok. É que eu pensei que aqueles números atrás serviam como aqueles cvv ou algo assim. Tens o boost associado à conta paypal como conta ou cartão de crédito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ahh ok. É que eu pensei que aqueles números atrás serviam como aqueles cvv ou algo assim. Tens o boost associado à conta paypal como conta ou cartão de crédito?

Sim, a designação dos 3 números na parte de trás do cartão é CVV.

Relativamente à tua questão, não te sei responder ao certo porque acho que estás a confundir conceitos, mas vou dar o meu melhor: não é necessário um cartão ser de crédito para poderes associá-lo a uma conta PayPal.

Neste caso, o cartão Boost é um cartão pré-pago, sendo que após o adicionares à conta PayPal terás de carregá-lo através do HomeBanking do ActivoBank com um determinado montante que te permita efetuar a compra, sempre maior ou igual a 5€.

Não existe nenhuma função especial que possas especificar no PayPal relativamente a como o cartão vai funcionar. A partir do momento em que adicionas um cartão à conta PayPal, vai funcionar de maneira muito simples: se o montante da compra estiver disponível/autorizado no cartão que utilizares, a operação é autorizada. Caso contrário, é negada - independentemente de ser cartão de crédito, pré-pago, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, a designação dos 3 números na parte de trás do cartão é CVV.

Relativamente à tua questão, não te sei responder ao certo porque acho que estás a confundir conceitos, mas vou dar o meu melhor: não é necessário um cartão ser de crédito para poderes associá-lo a uma conta PayPal.

Neste caso, o cartão Boost é um cartão pré-pago, sendo que após o adicionares à conta PayPal terás de carregá-lo através do HomeBanking do ActivoBank com um determinado montante que te permita efetuar a compra, sempre maior ou igual a 5€.

Não existe nenhuma função especial que possas especificar no PayPal relativamente a como o cartão vai funcionar. A partir do momento em que adicionas um cartão à conta PayPal, vai funcionar de maneira muito simples: se o montante da compra estiver disponível/autorizado no cartão que utilizares, a operação é autorizada. Caso contrário, é negada - independentemente de ser cartão de crédito, pré-pago, etc.

Muito obrigado pelo esclarecimento :) É que antes só tinha no paypal verificado a minha conta bancária mas nenhum cartão pois pediam de crédito e pediam o cvv. Agora como vi que o boost tem esses números atrás pensei que assim podia vincular o cartão (pois lá só dizia que era de crédito). Mas se assim dá ainda bem :) fico feliz

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Estou a pensar abrir uma conta para beneficiar das taxas de juro oferecidas por esta instituição.

Não sou muito céptico em relação a negócios online no entanto tenho sempre algum receio em relação a onde depositamos o nosso dinheiro, estou a pensar seguir em frente visto que  o valor do meu deposito é inferior a 100.000 € e caso alguma coisa corra mal temos sempre o Fundo Garantia de Depositos que nos garante o reembolso.

Estou correcto?

Cumprimentos

Vasco Pereira

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

ahhh eu nao percebi bem a tua duvida...

tens acçoes? se nao tens compras e depois ai podes vender ou comprar mais

bastante simples

semelhante como os fundos de investimento

É como sou novo no ActivoBank reparei que tem uma parte de investimento. E gostaria de saber se tem um risco elevado e se sabem qual é o mais "constante", ou seja, menor risco para ver se ganho uns trocos extra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nao sou nenhum expert...

e cada um sabe de si!!!

gostas de arriscar? vai para Acçoes

gostas de nao arriscar muito, vai para fundos de investimentos por exemplo... exist aqui um topico a falar disso.

de resto

warrants

etf

certificados

obrigaçoes

é como preferires e teres conhecimentos.

Eu pessoalmente fico-me pelos fundos de investimentos para já...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

nao sou nenhum expert...

e cada um sabe de si!!!

gostas de arriscar? vai para Acçoes

gostas de nao arriscar muito, vai para fundos de investimentos por exemplo... exist aqui um topico a falar disso.

de resto

warrants

etf

certificados

obrigaçoes

é como preferires e teres conhecimentos.

Eu pessoalmente fico-me pelos fundos de investimentos para já...

Fundos de investimentos... hmmm ok. Vou ver se leio mais sobre isso. Obrigado pela dica. Eu também não tenho muito dinheiro ainda só queria saber de algo assim para ver se faço uns trocos a mais. :) Obrigado pela dica :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É como sou novo no ActivoBank reparei que tem uma parte de investimento. E gostaria de saber se tem um risco elevado e se sabem qual é o mais "constante", ou seja, menor risco para ver se ganho uns trocos extra.

Se quiseres investir em acções necessitas de algum capital e sobretudo de conhecer como funciona o mecanismo de compra e venda de acções (e o mercado, claro). Não é de todo um mercado simples de perceber, e não é só chegar comprar/vender. Se quiseres entrar em acções (risco elevado) entra com capital que não necessites!:)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia colegas foristas, venho aqui com uma dúvida, eu tenho conta (devido ao CH) na Caja Duero, que me cobra anuidades dos cartões, anuidade de movimentação da conta, cobra-me quando faço transferências para outros NIBS online (1,04€!!!!!), que não me deixa utilizar o MBNET, etc...

Estou a pensar abrir uma outra conta num banco que me dê garantias de não gastar mais dinheiro, para ficar com a conta da Caja com 1 ordenado para despesas (é bem menos que isso) e outro banco com o outro ordenado para movimentações, transferências, etc...

Será o Activo uma boa escolha??? A nível de cobranças penso que sim, a nível de investimentos, infelizmente por ora não tenho o que investir...

Cumprimentos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico