Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

• Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

Poder pode, mas não é justo. O MBCP é um banco, o ActivoBank é outro.

eu sei...

mas, tem um gajo que se deslocar a lisboa para reclamar sobre isto? nao sei até que ponto ele nao teria o direito de reclamar, para eles referem os procedimentos nessa agencia! Alguem nao gosta do activo nesse millenium!!! x

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É que estou a pensar encerrar as contas na cgd e mudar para o activobank, mas quero 2 cartões de débito, de crédito não preciso e uma conta a prazo em que possa movimentar caso precise, para investimentos, tenho em outros bancos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É que estou a pensar encerrar as contas na cgd e mudar para o activobank, mas quero 2 cartões de débito, de crédito não preciso e uma conta a prazo em que possa movimentar caso precise, para investimentos, tenho em outros bancos...

2  cartoes podes ter...........

poes 2 titulares e fica feito ;)

fui agora ver, nao me cobraram nada!

http://www.activobank.pt/pt/Information/Lists/ProductDocumentation/Poup_EscPrazo.pdf

eu pessoalmente prefiro esse

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas. Eu estou a pensar mudar do Banif para o ActivoBank pois só este ano já me cobraram 54€ de comissões de gestão trimestral de conta. Estou farto de pensar que tenho x dinheiro e quando vou lá ver estou com menos. Tenho 27 anos e já não tenho isenção por ser "jovem" e mt menos saldo de 3000€.

Acham que vale mesmo a pena mudar para o ActivoBank e encerrar de vez a minha conta no Banif?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boas. Eu estou a pensar mudar do Banif para o ActivoBank pois só este ano já me cobraram 54€ de comissões de gestão trimestral de conta. Estou farto de pensar que tenho x dinheiro e quando vou lá ver estou com menos. Tenho 27 anos e já não tenho isenção por ser "jovem" e mt menos saldo de 3000€.

Acham que vale mesmo a pena mudar para o ActivoBank e encerrar de vez a minha conta no Banif?

No caso de te encontrares numa região em que exista uma filial do ActivoBank, sim.

Não pagas comissões de gestão e as anuidades dos cartões (débito e crédito) são gratuitas. Mínimo de abertura são 250€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

olha a minha resposta é sempre a mesma...

gostas de ser roubado? se sim continua

nao gostas de ser roubado? se nao muda e já!

explica-me qual a vantagem de estares a financiar mais um banco em que se ja tens la a tua guita... eles estao a usar o teu guito para investimentos e ganharem mais, e depois ainda te cobram por teres la guita?

é pa... puta que os pariu e mai nada!

PS eu tenho 28 anos, tenho conta na CGD para fazer depositos pois nao gosto muito do Millenium que é o parceiro do activobank para depositos!

Mas mas... so nao me cago de vez na CGD... pois ja tenho a conta la criada a mesmo muitos anos.....ate foram os meus pais que me criaram a conta! enfim...off topic da minha parte

MUDA PARA O ACTIVOBANK ou para qualquer outro banco online onde nao cobram despesas!

se tiveres duvidas coloca ai que eu ou o resto da malta tenta ajudar ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    olha a minha resposta é sempre a mesma...

gostas de ser roubado? se sim continua

nao gostas de ser roubado? se nao muda e já!

explica-me qual a vantagem de estares a financiar mais um banco em que se ja tens la a tua guita... eles estao a usar o teu guito para investimentos e ganharem mais, e depois ainda te cobram por teres la guita?

é pa... puta que os pariu e mai nada!

PS eu tenho 28 anos, tenho conta na CGD para fazer depositos pois nao gosto muito do Millenium que é o parceiro do activobank para depositos!

Mas mas... so nao me cago de vez na CGD... pois ja tenho a conta la criada a mesmo muitos anos.....ate foram os meus pais que me criaram a conta! enfim...off topic da minha parte

MUDA PARA O ACTIVOBANK ou para qualquer outro banco online onde nao cobram despesas!

se tiveres duvidas coloca ai que eu ou o resto da malta tenta ajudar ;)

A minha conta no banif tem 11 anos e é a única conta que tenho. O meu problema é que já estive a ler este thread e vejo opiniões contra o ActivoBank. E como não existe uma agência do Activo cá na Madeira fico apenas com a assistência telefone/mail? É que às vezes é bom um cara a cara. Eu estou a pensar mudar mesmo por causa do que me tiram, mas como o Activo é um banco recente fico com receio..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois é uma decisao que a ti te cabe.

Eu aderi ao Activo por causa deste forum ;)

Opinioes contra? a unica mais recente que vi foi de um algarvio :P que os papeis nao chegavam à sede deles LOLLOLOLOOL mas acho que ele ja resolveu o problema eheheheh

11 anos nesse banco, que condiçoes te dao quando comparado com os novos clientes?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois é uma decisao que a ti te cabe.

Eu aderi ao Activo por causa deste forum ;)

Opinioes contra? a unica mais recente que vi foi de um algarvio :P que os papeis nao chegavam à sede deles LOLLOLOLOOL mas acho que ele ja resolveu o problema eheheheh

11 anos nesse banco, que condiçoes te dao quando comparado com os novos clientes?

11 anos no banco pois na altura foi o que meus pais escolheram para eu abrir a conta. posteriormente era o único que podia ter para a bolsa de estudo cá na ilha.. e após isso não me davam problemas. só a partir do ano passado é que começaram a me tirar imenso dinheiro por causa das comissões de gestão trimestral de conta. Tentei ver outros bancos mas todos me cobravam a comissão pois não recebo o suficiente para abrir conta ordenado nem tenho capital igual ou superior a 3000€. Eu creio que vou criar uma conta no Activo (se é grátis) e depois ver melhor as condições de poupanças de ambos os bancos. Não é necessário um montante para  abrir a conta né? Creio que depósitos têm que ser feitos no millenium bcp... mas acho que consigo fazer as coisas por transferência. Só sei que na minha situação perder uns 60 e tal euros só por ter uma conta (fora anuidade do cartão) é um ROUBO. Fico é assim com este receio pois é algo novo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

oh moço decide-te--- tiram-te quase 80€ por ano? sem qualquer lucro para ti! se tens muita guita e nao te faz falta...continuas nesse banco... acho que podemos chamar de banca tradicional sao todos uns chulos... rouba-nos para pagar as instalaçoes  que tem abertas aos publico :P

quanto precisas para abrir a conta? nao te sei responder

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

11 anos no banco pois na altura foi o que meus pais escolheram para eu abrir a conta. posteriormente era o único que podia ter para a bolsa de estudo cá na ilha.. e após isso não me davam problemas. só a partir do ano passado é que começaram a me tirar imenso dinheiro por causa das comissões de gestão trimestral de conta. Tentei ver outros bancos mas todos me cobravam a comissão pois não recebo o suficiente para abrir conta ordenado nem tenho capital igual ou superior a 3000€. Eu creio que vou criar uma conta no Activo (se é grátis) e depois ver melhor as condições de poupanças de ambos os bancos. Não é necessário um montante para  abrir a conta né? Creio que depósitos têm que ser feitos no millenium bcp... mas acho que consigo fazer as coisas por transferência. Só sei que na minha situação perder uns 60 e tal euros só por ter uma conta (fora anuidade do cartão) é um ROUBO. Fico é assim com este receio pois é algo novo.

Não tens outras alternativas ao Banif na madeira? A chamada banca online como tanto lhe gostam de chamar ;D  não tens na Madeira? Ainda estou para perceber o que querem dizer por bancos online (deve ser algum que não conheço  :P )

Referiste o facto de não teres no mínimo 3.000€ na conta à ordem? Então podias requerer conta com serviços mínimos bancários. Deixo-te aqui um link para leres sobre isto : http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=596058&tm=6&layout=121&visual=49

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tens outras alternativas ao Banif na madeira? A chamada banca online como tanto lhe gostam de chamar ;D  não tens na Madeira? Ainda estou para perceber o que querem dizer por bancos online (deve ser algum que não conheço  :P )

Referiste o facto de não teres no mínimo 3.000€ na conta à ordem? Então podias requerer conta com serviços mínimos bancários. Deixo-te aqui um link para leres sobre isto : http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=596058&tm=6&layout=121&visual=49

Bem cardoso.. para mim banca online é o ActivoBank. Nós cá não temos. Outras alternativas ao Banif que tive a perguntar dá no mesmo... cobram comissão de gestão de conta trimestral. Essa notícia que colocas é recente, é uma questão de ir ao banco pedir isso mas não sei se me vão inserir nesse grupo. recebo o ordenado mínimo. Mas o Activobank já é uma boa solução, não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem cardoso.. para mim banca online é o ActivoBank. Nós cá não temos. Outras alternativas ao Banif que tive a perguntar dá no mesmo... cobram comissão de gestão de conta trimestral. Essa notícia que colocas é recente, é uma questão de ir ao banco pedir isso mas não sei se me vão inserir nesse grupo. recebo o ordenado mínimo. Mas o Activobank já é uma boa solução, não?

Se recebe o ordenado mínimo, é porque tem um ordenado (?!). Porque não adere a uma "conta ordenado" na banca tradicional? (ou o ordenado mínimo não é considerado pelos bancos como ordenado?)

Para além de ficar isento das despesas de manutenção, a anuidade do cartão de débito pode deixar de existir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se recebe o ordenado mínimo, é porque tem um ordenado (?!). Porque não adere a uma "conta ordenado" na banca tradicional? (ou o ordenado mínimo não é considerado pelos bancos como ordenado?)

Para além de ficar isento das despesas de manutenção, a anuidade do cartão de débito pode deixar de existir.

tem um valor mínimo parar aderir à conta ordenado. sei que é superior a 500€, não sei o valor correto. (Foi o que me disseram no balcão). E também como é contrato por pouco tempo disseram que não valia a pena..

Falei agora com um assistente do ActivoBank e disse que para abrir a conta é necessário um depósito de 250€ já na conta (não é um obstáculo mas pensei que pudesse ser menos).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Certamente já conhece esta página do banco Banif, mas de qualquer das formas fica a informação para os demais utilizadores. Parece que se terá de dispor mensalmente de um rendimento liquido de 400€ (indicado na FIN)

http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Contas/ContaBanifTriplus.jsp?CH=3772

exato voltei a confirmar isso. mas no entanto não ficamos isentos por assim dizer... cobram 2€ por mês de gestão de conta se o saldo médio for inferior a 1500€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

entao... cobram sempre?

Sim parece que sim. Isto está na ficha informativa da conta ordenado do banif

"Comissão de Gestão Mensal

Esta comissão será cobrada mensalmente em função do saldo médio mensal, sendo os débitos efectuados com data valor do último dia de cada mês. O saldo médio a considerar é o que corresponde à soma dos saldos diários positivos a dividir pelo número de dias do mês.

Saldo Médio <= EUR 1.500,00: 2,00€ (acresce I.S. à taxa de 4%)

Saldo Médio > EUR 1.500,00: isento

Serão aplicáveis as comissões e despesas associadas aos meios de movimentação afixadas nos seguintes Anexos do Contrato de Produtos e Serviços:

Anexo I – CONTAS DE DEPÓSITOS À ORDEM

Anexo I e Anexo II – UTILIZAÇÃO DE CARTÕES VISA E SERVIÇOS MBNET"

Cada vez mais pendente para o ActivoBank.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico