Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• ActivoBank

presidentedajunta

Recommended Posts

• Respostas 1,6k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

213

• Lvsitano

141

• master-chief

129

Top Posters In This Topic

Popular Posts

No final de 2016 tinha cerca de 122 mil clientes e deu cerca de 5M€ de lucros. Secalhar as contas e cartões sem comissões até compensam ao banco, sendo veículo para venda de outros produtos.

Quem utiliza o Paypal como método de pagamento para outras moedas (libras, dolares, etc..), tem duas opções de câmbio: - Câmbio do PayPal - Câmbio do Cartão de Crédito  

“A pessoa pode ter 100.000 euros garantidos em vários bancos?” Pode. De acordo com a informação disponibilizada no site – e que pode ser lida aqui – , “o Fundo garante o reembolso da totalidade d

Posted Images

Boa tarde,

Já tinha ouvido falar do Activo Bank mas só agora estou a olhar a sério para o mesmo. Gostava de saber a vossa opinião para o meu caso, pois parece-me um banco apropriado à minha situação, mas não sei se haverá algum melhor que alguém conheça bem.

Ora, sou um jovem que apenas pretende ter uma conta à ordem para os movimentos correntes e um DP (para as ainda pequenas poupanças que acumulei). Pretendo utilizar o Cartão de Crédito apenas para pagamentos diferidos pontualmente, não tendo intenção de utilizar a variante de crédito.

Tenho estes 3 produtos numa outra instituição, a do Estado, desde o tempo de estudante. Mas acho que não vale a pena continuar por lá...

Opiniões? Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Já tinha ouvido falar do Activo Bank mas só agora estou a olhar a sério para o mesmo. Gostava de saber a vossa opinião para o meu caso, pois parece-me um banco apropriado à minha situação, mas não sei se haverá algum melhor que alguém conheça bem.

Ora, sou um jovem que apenas pretende ter uma conta à ordem para os movimentos correntes e um DP (para as ainda pequenas poupanças que acumulei). Pretendo utilizar o Cartão de Crédito apenas para pagamentos diferidos pontualmente, não tendo intenção de utilizar a variante de crédito.

Tenho estes 3 produtos numa outra instituição, a do Estado, desde o tempo de estudante. Mas acho que não vale a pena continuar por lá...

Opiniões? Obrigado

Estou numa situação muito parecida à tua - quero ter uma conta à ordem para movimentos correntes e um produto de investimento, e possivelmente usar o CC para pagamentos diferidos, mas no meu caso seria mais o de débito/recarregável que iria usar.

É assim, para o que é parece-me excelente banco :) O ActivoBank identifica-se a ele próprio não como um banco online, mas já como um banco de retalho, e tem os produtos que outros têm - DPs, contas à ordem, investimento, crédito (inclusive personalizado), e por aí adiante.

Para as tuas pretensões, se não quiseres pagar comissões, será uma boa aposta, já que o Activo tem um DP em que tens uma TANB 3,75% (antes era 4% mas alteraram a 2/Out) a 401+ dias, sem montante mínimo de constituição ou de reforço, e que podes 'mexer' ligando para eles ou no online deles.

Além disso, cartões de crédito e débito é tudo gratuito, e por seres jovem ainda levas o de débito recarregável o que te permite teres vantagens em algumas instituições.

Outras boas hipóteses são o Best Bank (tens personal financial advisor específico, se usares o cartão iSavings também não pagas nada e tem essa vertente, e pode ter bons DPs, além de também não teres comissões), o próprio BES (no teu caso seria útil a Conta Poupança Dez e a conta BES 18.31 ou BES UP dependendo se estás na Univ ou não - se não estiveres, precisas de fazer compras com os cartões no valor de pelo menos 50€ para não teres comissões, caso contrário é 1,75€/mês), ou o BBVA (conta Mais Blue, 18-29 anos, levas um iPod Shuffle de graça, tens cartão de débito recarregável VISA Electron gratuito, mas o de crédito pagas, e transferências só são grátis a nível nacional e só em ATMs para outros bancos, por outro lado a oferta deles de poupança não me parece má de rendibilidades mas começa tudo em 1000€).

Eu escolheria ActivoBank em qualquer caso. Mas BES, BBVA e BEST são boas escolhas também. Tudo o resto peca ou por se pagar cartões de débito/crédito sem grandes ofertas, ou por acabar a conta especial jovem cedo demais, ou por falhar em DPs.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

haha recomendar outros bancos no topico do activo nao me parece mt util....

respondendo ao lfmoney

tb tens conta na cgd como eu tinha, actualmente tenho, porque como ja tenho mts anos de casa, nunca se sabe o futuro e as vantagens por ser cliente antigo... mas atençao, todo o dinheiro que tinha na cgd passei para o activo banco! why? melhores taxas de depositos

cartao debito gratis

0 de manutençao de conta!

pode haver outros bancos e tal, mas este pra mim satisfaz-me!

eu apenas me interessa nao pagar nada, por ter o meu dinheiro num sitio! Ao contrario de outros bancos que nos estao sempre a tirar dinheiro para manutençoes...como a CGD faz :\

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tens toda a razão master-chief..por essas razões abri conta hoje no activo bank..o que achei estranho foi o cartão Boost. Sabes para q funciona? O cartão da Poupança Start, não vou usar...a taxa juro está muito baixa :/ vou usar mais o banco para investimento e movimentações cartão débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, já que que tenho algumas respostas. Agradeço os vossos comentários.

E pelo que vejo, parece de facto um banco que deve satisfazer as minhas pretensões, para já. Quando decidir e conseguir alargar um pouco mais os meus horizontes financeiros, logo se vê.

Amanhã vou passar na agência e, em princípio, constituir.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tens toda a razão master-chief..por essas razões abri conta hoje no activo bank..o que achei estranho foi o cartão Boost. Sabes para q funciona? O cartão da Poupança Start, não vou usar...a taxa juro está muito baixa :/ vou usar mais o banco para investimento e movimentações cartão débito.

olha tb nao sei pá... e estou a utilizar o banco como tu. acho que ja li alguma coisa

http://www.activobank.pt/PDF/PDF%20activo%20boost.pdf

ahhh nao sei quais sao os parceiros.... tenho que encontrar...se houver um com desconto no cinema ou macdonaldis ate nao é mau cartao :P isto se houver

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

oh algarvio...eu tambem sou e tambem abri um sucursal do Millenium...zero problemas até hoje ;)

tiveste azar hóme

A saga ainda não acabou. Dirigi-me hoje pela 4ª vez a uma sucursal do Millenium BCP. Tive a sorte de falar com um representante bastante atencioso e que até à data foi o único que se mexeu.

Enfim, lá entreguei eu a minha documentação pessoal pela 3ª vez. Esperemos que seja desta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

jasus moço.... 3ª vez??? mas que raio de coisa estranha...

nao compreendo...sinceramente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olha, porque nao faças no facebook deles e expoes a situaçao a toda a gente? Alguma coisa de errada, está a passar-se.... e pode ate ser o millenium que está a fazer isso

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

jasus moço.... 3ª vez??? mas que raio de coisa estranha...

nao compreendo...sinceramente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olha, porque nao faças no facebook deles e expoes a situaçao a toda a gente? Alguma coisa de errada, está a passar-se.... e pode ate ser o millenium que está a fazer isso

Os dois têm culpa no cartório. A borrada inicial foi definitivamente do representante do MBCP que me atendeu quando fui levantar o KIT de abertura e assinar a documentação. Basicamente o homem nem me pediu depósito inicial (tive de ser eu a ter a iniciativa de lhe dizer para efetuá-lo), nem pediu os meus documentos pessoais para autenticar devidamente (carimbar, assinar e enviar).

Recebi um telefonema do ActivoBank no fim dessa semana a explicar que não tinham recebido a documentação pessoal autenticada (CC, Comprovativo de morada, etc), daí teria de me dirigir novamente a uma sucursal do MBCP e pedir que o fizessem. Assim o fiz na segunda-feira passada de manhã (dia 1). Entretanto enviei vários emails para o apoioaclientes@activobank.pt (que não foram dignos de resposta, aparentemente). Telefonei para lá no dia seguinte (terça-feira, dia 2) a perguntar o porquê de a minha conta ainda se encontrar bloqueada (correio interno entre sucursais chega ao destino ainda no mesmo dia, para quem não sabe) - não me souberam responder e pediram para aguardar pelo dia seguinte.

No decorrer do "dia seguinte", para grande surpresa minha, nada aconteceu. Lá liguei novamente na quinta-feira (dia 4) a pedir algum tipo de esclarecimento. Falei com um dos operadores que me perguntou quem é que estava a acompanhar o meu processo e deixou-me em espera para o ir procurar. Acontece que o sr. que me tem acompanhado estava numa pausa e não era possível contatá-lo naquele preciso momento, pelo que o operador deixaria um recado para ele me ligar assim que pudesse.

Assim o fez passado 1 hora - pena que tenha sido apenas para dizer que iria tentar descobrir o porquê de o meu processo não andar para a frente e (in)convenientemente que o departamento que tratava da receção de documentos e afins já se encontrava fechado - teria então de esperar eu até segunda-feira (dia 8, hoje).

Como já estava a espera, com o feriado a avizinhar-se, ficou tudo em águas de bacalhau.

Estando hoje na minha hora de almoço e ainda não tendo recebido qualquer tipo de contato por parte do AB, dirigi-me a uma sucursal do MBCP que não aquela onde pedi a abertura de conta. Consegui falar com um senhor que se mostrou bastante prestável e extremamente competente. Telefonou de imediato para lá, explicou a minha urgência à colega do AB e pediu que fosse contatado.

Entretanto, passadas umas 2 horas recebi uma chamada de um gestor de clientes do AB que me pediu (sempre com muitas desculpas pelo meio e uma pitada de arrogância) para me dirigir NOVAMENTE a uma sucursal do MBCP e deixar os meus documentos pessoais para serem autenticados, mas desta vez que seguissem á atenção dele. Desloquei-me então, ainda antes da hora de fecho (17:00), à sucursal onde estive na hora de almoço e falei novamente com o "sr. competente" que me fotocopiou a documentação, carimbou, assinou, enfiou no envelope e escreveu especificamente a onde e a quem esta se destinava.

E pronto, ficou nesses termos. É esperar pelo dia de amanhã e ver o que sucede.

Versão resumida: A sucursal do MBCP onde pedi a abertura de conta pode ter metido água, mas o AB, por outro lado, também me cagou na cara.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

haha recomendar outros bancos no topico do activo nao me parece mt util....

respondendo ao lfmoney

tb tens conta na cgd como eu tinha, actualmente tenho, porque como ja tenho mts anos de casa, nunca se sabe o futuro e as vantagens por ser cliente antigo... mas atençao, todo o dinheiro que tinha na cgd passei para o activo banco! why? melhores taxas de depositos

cartao debito gratis

0 de manutençao de conta!

pode haver outros bancos e tal, mas este pra mim satisfaz-me!

eu apenas me interessa nao pagar nada, por ter o meu dinheiro num sitio! Ao contrario de outros bancos que nos estao sempre a tirar dinheiro para manutençoes...como a CGD faz :\

Não tenho conta no activo porque simplesmente não lhe vejo vantagens comparativamente ao BiG e BEST :)  Mas acredito que seja um banco "simpático" para o uso que pretendem.

PS- Não posso deixar de responder à parte em que se refere à CGD. Manutenção? Eu nunca paguei, se for "jovem" não acredito que pague manutenção de conta. Caso não seja, existe sempre um "mínimo de património ou algum produto financeiro para isentar a conta".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Basicamente o homem nem me pediu depósito inicial (tive de ser eu a ter a iniciativa de lhe dizer para efetuá-lo)

A mim também não me pediram depósito inicial, mas eu após ter os dados da conta, fiz logo um transferência para lá. O teu azar nisto foi a incompetência de um funcionário do MBCP, que possivelmente nem sequer tem conhecimento dos procedimentos nestas situações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não tenho conta no activo porque simplesmente não lhe vejo vantagens comparativamente ao BiG e BEST :)  Mas acredito que seja um banco "simpático" para o uso que pretendem.

PS- Não posso deixar de responder à parte em que se refere à CGD. Manutenção? Eu nunca paguei, se for "jovem" não acredito que pague manutenção de conta. Caso não seja, existe sempre um "mínimo de património ou algum produto financeiro para isentar a conta".

28 anos... ja nao sou jovem ;)

minimo de patrominio? sim, tenho que ter 3 000€ à ordem para nao pagar despesas de manutençao. Produto financeiro? estás a falar de fazer o deposito a prazo e fico isento de manutenções? talvez me tenha escapado essa ao ler o preçario da CGD. Apenas reti na memoria que o saldo trimestral da conta tem que ter uma media de 3000€ para ficarmos isentos de "despesas"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    28 anos... ja nao sou jovem ;)

minimo de patrominio? sim, tenho que ter 3 000€ à ordem para nao pagar despesas de manutençao. Produto financeiro? estás a falar de fazer o deposito a prazo e fico isento de manutenções? talvez me tenha escapado essa ao ler o preçario da CGD. Apenas reti na memoria que o saldo trimestral da conta tem que ter uma media de 3000€ para ficarmos isentos de "despesas"

ehehe pois é 28 anos já não és jovem para a CGD, mas existem outros bancos que és jovem até aos 28 anos ;)

Podes ficar isento através dos 3.000€ conforme disseste ou então através de um DP (salvo erro) é apenas uma questão de perguntares quando fores à CGD.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Preferia pagar que ter que ter 3000€ empatados num DP na Cgd...

hehehe pagar? eles ja roubam mt...

é uma vergonha um banco "estatal" comprar manutençoes! nao interessa nada praki! A CGD parece que morreu no tempo... ja o ActivoBank espero que continuem a crescer e abrir mais balcoes, no Algarve fazia jeito uns balcoes... e muito gente nao muda com receio, eu vejo os meus pais...quando lhes disse que ia fazer isto por correio, e que se quissesse falar pessoalmente so em lisboa eles torçeram logo o nariz ehehehheeh

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Update: Hoje nem piaram. E amanhã certamente que não o farão se não for eu a telefonar para lá. E, mesmo assim, nada ficará resolvido. Cambada de anormais.

Será que posso dirigir-me a uma sucursal do MBCP e levantar tudo o que tenho na minha conta do AB ao balcão, mesmo estando ela bloqueada?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Update: Hoje nem piaram. E amanhã certamente que não o farão se não for eu a telefonar para lá. E, mesmo assim, nada ficará resolvido. Cambada de anormais.

Será que posso dirigir-me a uma sucursal do MBCP e levantar tudo o que tenho na minha conta do AB ao balcão, mesmo estando ela bloqueada?

Uma vez que os balcões do BCP podem fazer operações de tesouraria do Activo Bank, podes. Se estiver bloqueada e não conseguirem, explica a situação, talvez eles cedam. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Preferia pagar que ter que ter 3000€ empatados num DP na Cgd...

Chegaram a ter DP´s a 3 anos engraçados. Tendo em conta que não pago por transferências pela internet não acho que seja muito mau.

Em 3.000€ mesmo nas diferenças de DP´s que existiram para outros bancos, estamos a falar de quantos €´s? 40€?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já agora qual é a agência do MBCP? Assim ficamos a saber, para não irmos lá apanhar também esses incompetentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico