Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• GARANTIAS BANCARIAS AJUDA

pedrompcipriano

Recommended Posts

pedrompcipriano

Ola. Estou em fase de construçao de uma casa e sugeriram me que pedisse ao empreiteiro uma garantia bancaria de 5% do valor adjudicado como forma de proteçao caso a obra nao chegasse a bom porto.

Alguem sabe me explicar como se constitui e quais os custos associados?

Alem disso deve vir mencionado ou em anexo isso ao contrato de adjudicação?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Muito boa tarde e parabéns ao fórum que é de grande utilidade a muitos portugueses. No que à questão do membro anterior diz respeito, gostava muito de poder ajudar mas, como sou leigo na matéria também vinha, por este meio pedir auxílio no assunto acima referido. Contudo, o meu caso é ligeiramente diferente da do membro que criou este tópico.

Pretendo criar uma empresa, ligada ao franchising, e uma das obrigações do franchisado é provisionar uma garantia bancária de " x  " valor. Portanto, a minha dúvia é - essa garantia pode ser recuperada ou, nunca mais poderemos contar com esse capital ; quais os bancos a praticar as melhores taxas de juro, na constituição de uma garantia bancária; poderá haver negociação directa com a empresa mãe no caso de o franchisado dispor desta verba exigida; Obrigado ao fórum e a todos os que se dispõem a ajudar.

Um bem haja a todos ,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites