Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• BARCLAYS, SERVIÇO DE COBRANÇAS LAMENTÁVEL.....

Visitante Jorge G Silva

Recommended Posts

Visitante Jorge G Silva

É lamentável sem dúvida a oferta de cartões de crédito nos centros comerciais pela Barclays porém legal contudo o que é manifestamente ilegal, irregular e inadmissivel é o que se passa depois daí passo a descrever uma situação que tem ocorrido frequentemente com este serviço bancário:

Existem mais que uma pessoa amiga que decidiram adquirir o tão famoso cartão de crédito que segundo eles só trás beneficios. Como é sabido quando se adquire este cartão obtem-se um seguro simultâneo que também é obviamente pago.

Numa das situações uma das pessoas entrou em mora e como tal constituiu-se em divida a outra cancelou o serviço e respectivo seguro tendo recebido a confirmação de tal cancelamento pela instituíção bancária Barclays.

O pior surge depois, embora seja legitimo que se proceda à cobrança dos créditos o que se põe em causa é o como se faz.

É prática da empresa de cobranças do Barclays começar com um telefonema seguido de umas dezenas, a qualquer hora do dia ou noite a solicitar o pagamento. Após o terceiro telefonema consecutivo começam com os insultos usando termos que passo a citar:

Caloteira, Peça dinheiro aos seus amigos.

O pior surge logo de seguida quando ligam para os locais de emprego e imagine-se que não pedem para chamar a parte no contrato e sim a directora de serviço ou entidade patronal à qual contam numa tentativa de difamação e destruíção pessoal a divida ou suposta divida que no segundo caso não existia sequer.

Como deveria ser básico esta tentativa de auto-tutela de direitos é totalmente ilegal e inadmissivel violando o direito à privacidade e bom nome, para tal facto são as entidades competentes ou seja os Tribunais.

Pior de tudo, como deveriam também saber estes pseudo-cobradores que após um cliente constituir mandatário,(Advogado), não pode contactar-se com o cliente pois este está devida e legalmente representado por advogado. O que é estranho é que neste serviço de cobranças, que deveria ter pessoas com formação juridica minima, não o sabe e alega estar a “burrifar-se” para o mandatário teimando em contactar de forma permanente o suposto devedor.

Não entendo como é possivel que sem julgamento, com razões ou não, se permita uma perseguição no minimo surreal somente imaginável na máfia italiana.

Não contribui certamente para o bom nome do Barclays como instituíção este facto e tendo em conta a longinqua data dos factos acima descritos não parece que esteja preocupada como tal forma de actuar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Jorge Silva: Não se preocupe com isso,o problema é de quem fica a "arder"... :D

Pode sempre desculpar-se com a "crise"...

O que eu acho lamentável é haver aqui alguns comentadores brincarem com a desgraça alheia!

Qualquer pessoa pode ter um percalço e não conseguir pagar! O que é mais importante,alimentar a familia ou pagar os créditos?

Mesmo que os tipos levem o caso para tribunal,o Senhor constitui advogado e o caso fica bem encaminhado,nunca mais andará para a frente nem para trás...falo por expriência própria...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Jorge Silva: Não se preocupe com isso,o problema é de quem fica a "arder"... :D

Pode sempre desculpar-se com a "crise"...

O que eu acho lamentável é haver aqui alguns comentadores brincarem com a desgraça alheia!

Qualquer pessoa pode ter um percalço e não conseguir pagar! O que é mais importante,alimentar a familia ou pagar os créditos?

Mesmo que os tipos levem o caso para tribunal,o Senhor constitui advogado e o caso fica bem encaminhado,nunca mais andará para a frente nem para trás...falo por expriência própria...

E o advogado e as custas judiciais, são de borla, não?!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    Visitante Antonio Nogueira

O mais grave é quando  deixou de utilizar o cartão, inclusivé o cortou e destruiu e repentinamente lhe aparece uma conta de 1400€ ( 44 utilizações no Reino Unido, 3 na Dinamarca e 4 na Noruega tudo de seguida ) e o sistema de detecção de fraude deles é tão espectacular que não detecta nenhuma anomalia não deteta nenhuma anomalia: Imaginem a rapidez que vai do Reino Unido, para a Dinamarca e Noruega num curto espaço de tempo, depois é o proprio que através desse extrato detecta situação, tem de pedir para cancelar a conta , prenche formularios e envia fax, vai `PJ e como desconfia de onde proveio tal clonagem, eles armam-se em santinhos , não tem conhecimento de tal coisa, não sabem de nada ( devem ter utilizado os faxes e declaração da PJ nos WC deles) . Consegui a devolução do dinheiro mas depois começou a tal perseguição , fui apresentar queixa contra eles no Banco de Portugal e aditei novas provas contra os mesmos onde através de telefonemas que dizem gravados e começaram a exigir novos pagamentos. Isto á SACANAGEM e pessoas do pio-rio  ainda veio o Barcleys telefonar se eu queria abrir uma conta ??' O melhor que se tem a fazer é esperara pela resolução do Banco de Portugal!'

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim custa-me é perceber porque raio alguém tem/subscreve 1 cartão de crédito hoje em dia...

O que não falta são serviços onde é exigida a apresentação do cartão físico com que se efetuou a compra. Para quem viaja com frequência, em especial para fora de Portugal, um cartão de crédito é quase obrigatório.

Lembre-se que quem contrai as dívidas não é o cartão, é quem não o sabe utilizar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então se não sabem utilizá-lo, não deveria ser permitida a sua utilização. Devíamos aproveitar os questionários (a quando da abertura de conta) que nos definem como utilizadores com conhecimento profissional ou sem esse conhecimento para proibir a comercialização dos cartões de créditos a utilizadores que não tivessem conhecimentos para isso. Simples e eficaz.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 years later...
    Visitante Jorge Gonçalves

Tenho uma queixa-crime contra o Director-Geral do Barclays em Portugal, o Presidente do Conselho de Administração e, simultâneamente, Director-Geral da empresa de cobranças TELEPERFORMANCE PORTUGAL, S.A., e doze operadores por, respectivamente, violação do segredo bancário (o Barclays), violação da paz e do sossego, burla e coacção (contra os administradores e funcionários da TELEPERFORMANCE.

Sou advogado e oriento quem quiser fazer o mesmo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    Visitante Rogerio
    A domingo, 21 de Junho de 2015 at 11:26, Visitante Jorge Gonçalves disse:

Tenho uma queixa-crime contra o Director-Geral do Barclays em Portugal, o Presidente do Conselho de Administração e, simultâneamente, Director-Geral da empresa de cobranças TELEPERFORMANCE PORTUGAL, S.A., e doze operadores por, respectivamente, violação do segredo bancário (o Barclays), violação da paz e do sossego, burla e coacção (contra os administradores e funcionários da TELEPERFORMANCE.

Sou advogado e oriento quem quiser fazer o mesmo.

Minha mãe também foi obrigada a apresentar queixa-crime contra o Barclays... quiseram que ela efectuasse pagamento por via distinta da que estava contratualizada mas ela recusou e a partir daí foi difamada junto do Banco de Portugal, passando o seu nome a constar na lista negra daquele último. Resultado, querendo crédito ou ser fiadora ou o que quer que seja, não pode. E o Banco de Portugal, perante as denúnicas e provas apresentadas, nada faz!!! Uma vergonha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 years later...

Aproveito a oportunidade, apesar deste tópico ser bastante antigo para deixar aqui algumas recomendações.

Neste momento o cartão é o wizink e possui quase todas as suas características. Eu já sou cliente desde a altura em que este tópico foi criado.

Quando fazemos o cartão  podemos logo definir o modo de pagamento. Eu optei pelo pagamento a 100% ( pois assim não pago juros). Mas qual é o cuidado que tenho de ter? Ao fazer as diversas compras eu não vejo o dinheiro a sair da minha conta. isto ocorre porque o cartão funciona da seguinte forma. Do dia X ao dia Y eu posso fazer as minhas compras mas que só serão debitadas no dia Z. Uma compra feita em julho pode ser debitada em Setembro mas isso é explicado e a linha também informa.

Se eu fizer apenas uma compra e que não tenha impacto no orcamento familiar, onde o seu débito em qualquer altura não provoca estragos, eu opto por não ter qualquer cuidado. mas imaginem que eu compro uma viagem de 500 Euros. Eu vou fazer essa viagem porque possuo o dinheiro e não quero recorrer a crédito e isto para mim faz toda a diferença. Aquilo que eu faço é entrar na minha conta Online e colocar esse dinheiro numa poupança e as vezes até ponho um pouco mais, por exemplo 520 euros. Ao fazer isto  o que acontece é que a minha conta reflete logo a saída do dinheiro, olho para o saldo  e é menor, logo coloco travão nas compras futuras. Sei que o dinheiro dessa viagem vai ser debitado no dia K e um dia antes entro na conta e tiro o dinheiro da poupança para conta  ordem. Quando o banco lá for buscar nem senti o impacto. Mais ainda poupei 20 euros ( neste exemplo), pois a viagem era 500 e depositei 520, tendo tirado 500, fico com 20 euros na poupança. Por ter usado o cartão fico com seguro de viagem incluído gratuitamente. Estes seguros são vendidos nas seguradores por 30 ou 40 euros. E perguntam voçês como é que o banco ganha dinheiro comigo pois não pago juros e me oferece estes seguros? A reposta é simples. De cada vez que usamos o cartão  o comerciante paga uma taxa e o banco recebe esse dinheiro, ou seja lucrou comigo. Paguei essa compra com o cartão da wizink como poderia ter pago com o da minha conta normal mas o cartão da minha conta normal não me dá vantagens nenhumas.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites