Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• mais valias

Visitante hgomes

Recommended Posts

Visitante hgomes

Boa tarde,

O meu marido herdou uma casa da mae já viuva, em março 2010 entretanto vendemos a casa em Junho de 2010 .

O valor patrimonial tributario enviado para o meu marido pelas finanças foi de 67.500 euros, a venda da casa foi de 86.000 euros como coloco no anexo G os valores ? a realização 86.000 euros e a aquisição 67.500 euros ?entretanto tivemos de pagar 6.000 euros á imobiliaria e cerca de 38.000 á caixa geral depositos para liquidar o emprestimo que a minha sogra tinha coloca-se nas despesas e encargos?

Não reinvestimos o dinheiro não temos de preencher mais nada pois não?

Obrigado por ajudarem

Helena

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a amortização do empréstimo não é despesa. A comissão com a imobiliária e os custos para escriturar a herança, por exemplo, já sim.

Se não há reinvestimento, não é preciso preencher mais nada, não...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante hgomes

a amortização do empréstimo não é despesa. A comissão com a imobiliária e os custos para escriturar a herança, por exemplo, já sim.

Se não há reinvestimento, não é preciso preencher mais nada, não...

Obrigado pela resposta mas mesmo assim o meu irs deste ano dá valor a receber e eu já estou um pouco escaldada com as coisas e quando a esmola é muita o pobre desconfia.

Será que levo com a batelada para o ano que vem.

Atenciosamente

Helena

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Obrigado pela resposta mas mesmo assim o meu irs deste ano dá valor a receber e eu já estou um pouco escaldada com as coisas e quando a esmola é muita o pobre desconfia.

Será que levo com a batelada para o ano que vem.

O imposto que houver a pagar será pago este ano. Só haveria algo a pagar posteriormente se tivesses declarado que ias reinvestir e depois não o fizesses.

Se ainda assim tens reembolso só quer dizer que terias um reembolso muito maior se não fossem as mais-valias. É simples de confirmar isso: retira o anexo G e simula novamente. Já ficas a saber quanto é que estás a pagar a mais de imposto ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites