Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Poupança criativa

rod7

Recommended Posts

ó "mim" isso é um bocado puxadote. 10€ por dia sao 180 aéreos ao final do mes, tirando os 50 cents dá para aí 170€. Isso já é muita fruta, podes tentar gastar metade disso

Tipicamente, chego e casa e o mealheiro tem tido direito a cerca de 2.5eur-3eur.

50c foi o mínimo que lá ponho (ok, o mínimo foi 80c uma vez e foi num dia que envolveu supermercado *e* pequeno almoço).

Costumo almoçar por 5eur (mínimo) ou 7eur (máximo). O pequeno almoço é que já reparei que fica carote fora de casa (e como eu não gosto de bolos nem doces, costuma ser um sumo e uma sandes de queijo). Bem, é uma questão de começar a comprar o queijo e o pão e levar para o trabalho... aqui é que julgo que consiga fazer uma diferença "significativa".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Penso que o mais importante no acto da poupança é conseguir distinguir o essencial do acessório! Este foi o principio que teve por base na construção do meu método de poupança. Contudo é bom verificar que não estou sozinho em arranjar métodos de poupança alternativos, e sobretudo que todos os que usam um método de poupança verificam que o mesmo resulta no somatório de uma quantidade agradável de €€!!

Sem outro assunto,

ROD7

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sim rod7 tens razão.

"mim" vais ver que vai fazer uma diferença enorme até porque uma sandes de queijo fora de casa nao te custa menos de 1.20€ quando feita em casa daria para aí 30/40 cents. (aqui ao pe do meu trabalho uma sandes de queijo e fiambre é 1.80€ portanto tas a ver)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim podia fazer isso cozinhar na vespera, mas há coisas que requentadas não teem a menor graça. Sopa ainda é a unica coisa que o sabor não altera depois de requentado, agora outro tipo de pratos...  >:( é a desvantagem de ser bom garfo! rsrsr

Teria que me basear em sopas e saladas frias

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu ainda tenho o meu primeiro mealheiro de criança.... era uma casinha que me foi dada quando os meus pais me abriram uma conta no antigo Crédito Predial Português.... (ai ai.... o tempo passa...  :-\ alguém aqui ainda se lembra do CPP?? ) e desde criança que me incentivaram a ir pondo lá umas moedinhas que recebia de prenda para depois levar o "bolinho" ao banco.

Pensando bem, já convivo com o conceito de Depósito a Prazo à muitos anos....

olhem que deu muito jeito para a entrada na compra da casa.... ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

já agora, ja alguma vez alguem recebeu um email sobre uma maneira de ganhar dinheiro depositanto 1€ na conta de 5 pessoas, depois dando os vossos dados para que depositassem e etc. Receber um mail desses nao é muito normal até porque á primeira vista parece mentira mas a verdade é que depois de bem analisado aquilo até faz sentido.

Se quiserem copio para aqui o email

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

já agora, ja alguma vez alguem recebeu um email sobre uma maneira de ganhar dinheiro depositanto 1€ na conta de 5 pessoas, depois dando os vossos dados para que depositassem e etc. Receber um mail desses nao é muito normal até porque á primeira vista parece mentira mas a verdade é que depois de bem analisado aquilo até faz sentido.

Se quiserem copio para aqui o email

Esse tipo de jogo é ilegal e insere-se no conceito de bolha/pirâmide.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Depois de bem analisado chegas à conclusão que o dinheiro não aparece do nada. Por cada pessoa que ganha dinheiro com esse esquema há várias outras que perdem a mesma quantidade...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites