Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

O Montepio Geral - Associação Mutualista não é um banco, é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social), logo responde à Segurança Social

http://www4.seg-social.pt/associacoes-mutualistas

Pronto. Chegamos lá, ou quase... é que a Segurança Social responde que afinal é o ISS (Instituto da Segurança Social)!

É o jogo do "empurra" ou não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

Pronto. Chegamos lá, ou quase... é que a Segurança Social responde que afinal é o ISS (Instituto da Segurança Social)!

É o jogo do "empurra" ou não?

Parece o jogo do "empurra" mas não seria o mais correcto perguntar directamente ao Montepio?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essa foi a primeira entidade a ser questionada. Como os "funcionários" não sabiam (ou será que não queriam?) responder fui onde já muitos foram, ou seja o Banco de Portugal. Depois tem sido o jogo do "empurra" como já foi divulgado!...  :-X

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essa foi a primeira entidade a ser questionada. Como os "funcionários" não sabiam (ou será que não queriam?) responder fui onde já muitos foram, ou seja o Banco de Portugal. Depois tem sido o jogo do "empurra" como já foi divulgado!...  :-X

Sem dúvida que eles não queriam dizer. Mas nesse caso deverias ter solicitado o e-mail dos "gerentes" de balcão. Eles têm de responder  ;D

Quanto ao Montepio após ter feito uma reclamação pelo Net24, a procuradoria do cliente, já fez chegar a minha reclamação ao Balcão.

Motivo: Não me autorizam o cartão de débito especial jovem LOL Dá para acreditar? Um cartão de débito?!?! Não autorizam mas não justificaram o motivo...(suponho que o resgate de uma aplicação que lá tinha despoletou isto, mas como não existe nenhuma condição para ter este cartão de débito, a não ser ter "Conta Montepio Especial Jovem" que é precisamente a minha conta).

Vou ficar a aguardar uma resposta, que me disseram no máximo em 1 semana.

Esta situação que podia ser caricata, é bastante ridícula, e não me lembro de ter visto isto em outro lado. O cartão que me autorizam é o cartão Portugal que não tem as funcionalidades do outro (como MBNet, estrangeiro, etc...) Portanto não é isto parvoíce do balcão para não dizer outra coisa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1. Sem dúvida que eles não queriam dizer. Mas nesse caso deverias ter solicitado o e-mail dos "gerentes" de balcão. Eles têm de responder  ;D

2. Quanto ao Montepio após ter feito uma reclamação pelo Net24, a procuradoria do cliente, já fez chegar a minha reclamação ao Balcão.

Motivo: Não me autorizam o cartão de débito especial jovem LOL Dá para acreditar? Um cartão de débito?!?! Não autorizam mas não justificaram o motivo...(suponho que o resgate de uma aplicação que lá tinha despoletou isto, mas como não existe nenhuma condição para ter este cartão de débito, a não ser ter "Conta Montepio Especial Jovem" que é precisamente a minha conta).

Vou ficar a aguardar uma resposta, que me disseram no máximo em 1 semana.

Esta situação que podia ser caricata, é bastante ridícula, e não me lembro de ter visto isto em outro lado. O cartão que me autorizam é o cartão Portugal que não tem as funcionalidades do outro (como MBNet, estrangeiro, etc...) Portanto não é isto parvoíce do balcão para não dizer outra coisa?

1. Ena, essa é nova. Por acaso não me lembrei dessa, mas parece-me que ia dar ao mesmo, pois houve um dia que cheguei a um balcão à hora do almoço e só estavam 2 "funcionários". O "funcionário" viu que o assunto era demais para a "carroça" dele e passou ao gerente de balcão. Fui para o gabinete do gerente do balcão e estive lá horas para ele chegar à mesma conclusão que eu... ou seja, não sabe explicar!...  :P:o :laugh: :laugh: ;)

2. Esse é daqueles casos que não é para perceber... Já experimentou ir a outros balcões?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1. Ena, essa é nova. Por acaso não me lembrei dessa, mas parece-me que ia dar ao mesmo, pois houve um dia que cheguei a um balcão à hora do almoço e só estavam 2 "funcionários". O "funcionário" viu que o assunto era demais para a "carroça" dele e passou ao gerente de balcão. Fui para o gabinete do gerente do balcão e estive lá horas para ele chegar à mesma conclusão que eu... ou seja, não sabe explicar!...  :P:o :laugh: :laugh: ;)

2. Esse é daqueles casos que não é para perceber... Já experimentou ir a outros balcões?

1. ehehe  ;D ;D 

2. Após receber a justificação por parte do respectivo balcão.

Informei o serviço Net24 que pretendo mudar a conta para outro balcão. Antes de trocar de balcão irei a um outro, para perceber o que me diriam caso solicitasse este cartão.

Isto é Portugal ... :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Após receber a justificação por parte do respectivo balcão.

Informei o serviço Net24 que pretendo mudar a conta para outro balcão. Antes de trocar de balcão irei a um outro, para perceber o que me diriam caso solicitasse este cartão.

Isto é Portugal ... :o

Deixo aqui duas hipóteses:

Será que ainda tem idade para ser considerado "jovem"?

Será que deixa de ser "jovem" em menos de 12 meses?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deixo aqui duas hipóteses:

Será que ainda tem idade para ser considerado "jovem"?

Será que deixa de ser "jovem" em menos de 12 meses?

Sou "bastante" jovem :P como se pode ver pelo nick  :P ;D  e para o Montepio salvo erro, jovem é até aos 30 anos. O que é bastante superior a outros bancos.

Daí eu considerar esta não autorização completamente ridícula e sem fundamento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sou "bastante" jovem :P como se pode ver pelo nick  :P ;D  e para o Montepio salvo erro, jovem é até aos 30 anos. O que é bastante superior a outros bancos.

Nesse caso avanço com mais duas hipóteses e meia:

Indagar qual o grau de miopia do balcão em causa...  :P:o

Indagar se não se trata de publicidade enganosa pois o anúncio é claro conforme se pode observar no seguinte link: http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/cartoes/debito/especial-jovem.page  :blank:

Não se incomodar muito com este assunto uma vez que muda de balcão...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Indagar se não se trata de publicidade enganosa pois o anúncio é claro conforme se pode observar no seguinte link: http://www.montepio.pt/SitePublico/pt_PT/particulares/cartoes/debito/especial-jovem.page  :blank:

ehehe A questão é que ainda não mudei de balcão e desconheço o procedimento (nunca o fiz). Levantei essa hipótese porque é surreal a questão do balcão em não autorizar o cartão.

Caso o parecer não seja positivo, irei endereçar-lhes esse link  ;D  porque ou se trata de publicidade enganosa ou o balcão apresenta um elevado grau de miopia  :P

Não tenho assim tanto na conta, mas independentemente do valor. A verdade é que não posso transferir/desmobilizar este valor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ehehe A questão é que ainda não mudei de balcão e desconheço o procedimento (nunca o fiz). Levantei essa hipótese porque é surreal a questão do balcão em não autorizar o cartão.

Caso o parecer não seja positivo, irei endereçar-lhes esse link  ;D  porque ou se trata de publicidade enganosa ou o balcão apresenta um elevado grau de miopia  :P

Não tenho assim tanto na conta, mas independentemente do valor. A verdade é que não posso transferir/desmobilizar este valor.

Atenção, pode não ser miopia.... Há outras defeitos de visão a considerar, como a presbitia, hipermetropia,...  ;D ;D ;D

Hummm, não estou a ver o motivo pelo qual não se possa dirigir a outro balcão e pedir para ser ali o atendimento da agência principal... Invoque, por exemplo, que fica mais próximo da sua residência. Parece-me que nesse caso não deverão ser "autistas"!...  :blank:

Se for o que penso, essa é uma grande desvantagem de se ser "associado". Não mexe, não fala, não olha,...  :o:P :laugh: :laugh:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Peço desculpa mas eles estão-te a fazer um favor, vejamos:

- Não querem cobrar a anuidade do cartão;

- Não querem que sejas cliente deles (vai para o activobank pah que lá não pagas nada. Devias ter visto que isso estava escrito no formulário de abertura de conta, que o gestor apagou antes de enviar os papeis para o seu superior...)

Conseguiste ultrapassar os meus casos deprimentes (receber um cartão de débito sem ter pedido, cartão de crédito recusado porque discriminam a minha profissão) eheheh

EDIT: Já pensaste em ir fazer queixinhas ao banco de portugal? Como é uma situação tão caricata... Está no teu direito teres um cartão para movimentares a conta e nem tens motivo de recusa...

Boa sorte com isso ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

- Não querem que sejas cliente deles (vai para o activobank pah que lá não pagas nada. Devias ter visto que isso estava escrito no formulário de abertura de conta, que o gestor apagou antes de enviar os papeis para o seu superior...)

Conseguiste ultrapassar os meus casos deprimentes (receber um cartão de débito sem ter pedido, cartão de crédito recusado porque discriminam a minha profissão) eheheh

EDIT: Já pensaste em ir fazer queixinhas ao banco de portugal? Como é uma situação tão caricata... Está no teu direito teres um cartão para movimentares a conta e nem tens motivo de recusa...

Boa sorte com isso ;)

Boas MiguLuso,

Eu só abri conta no Montepio para poder usar a plataforma Montepio Trader mas desconfiei logo do atendimento. A senhora que me atendeu colocou que a conta era para poupança e tinha outras opções, entre elas, investimento em activos financeiros... mal sabia a(s) história(s) que aí viriam...

"- Não querem que sejas cliente deles (vai para o activobank pah que lá não pagas nada. Devias ter visto que isso estava escrito no formulário de abertura de conta, que o gestor apagou antes de enviar os papeis para o seu superior...)"

ehehe :D é que só pode! Gosto do activobank mas não me oferecem vantagens relativamente ao BiG e Best. (Mas como conheces o banco que vantagens existem comparativamente a estes? Não vamos comparar com o Montepio que consegue ser pior que o Privat bank lol.

PS- Irei fazer isso após ter uma justificação por parte do balcão para o sucedido. Não sei se referi mas o balcão autoriza-me apenas o cartão Portugal LOL Basicamente é um cartão que não serve para nada. Como tenho o dinheiro de ter este cartão de débito, como não me autorizam, estou no direito de ter uma justificação para tal. Acho que estão a tentar ver o que podem dizer.

Mas não se vão livrar de uma reclamação no balcão, assim que tenha tempo, nem no banco de Portugal. Além de me estarem a fazer perder tempo, não posso movimentar a minha conta. Imaginem que precisava daquele dinheiro para pagar contas? São alguns dos argumentos que irei deixar no livro de reclamações mesmo que me autorizem.

Só não trato disto com mais celeridade porque não tenho tempo para me deslocar aos balcões enquanto estão abertos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Infelizmente só tenho experiências dessas com o Montepio. É um amadorismo de tal ordem que fico completamente...  ::)

Dado que o que tu queres usar é o Montepio Trader, qualquer corretora ou os três bancos de investimento suspeitos do costume servem-te bem, penso eu. :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu só abri conta no Montepio para poder usar a plataforma Montepio Trader mas desconfiei logo do atendimento. A senhora que me atendeu colocou que a conta era para poupança e tinha outras opções, entre elas, investimento em activos financeiros... mal sabia a(s) história(s) que aí

Atenção ás taxas para cada operação através da plataforma Montepio Trader, em comparação a outras plataformas "iguais", de outras instituições, aparenta ser um pouco mais caro - independente do valor negociado por operação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção ás taxas para cada operação através da plataforma Montepio Trader, em comparação a outras plataformas "iguais", de outras instituições, aparenta ser um pouco mais caro - independente do valor negociado por operação.

Isso é verdade mas tem uma diversificação de produtos que ou eu vi mal (admito) mas não encontrei igual. Se retirarmos a GoBulling e a Orey, existe mais alguma plataforma que permita shortar acções?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa sorte com isso ;)

Boas MiguLuso,

Eu só abri conta no Montepio para poder usar a plataforma Montepio Trader mas desconfiei logo do atendimento. A senhora que me atendeu colocou que a conta era para poupança e tinha outras opções, entre elas, investimento em activos financeiros... mal sabia a(s) história(s) que aí viriam...

"- Não querem que sejas cliente deles (vai para o activobank pah que lá não pagas nada. Devias ter visto que isso estava escrito no formulário de abertura de conta, que o gestor apagou antes de enviar os papeis para o seu superior...)"

ehehe :D é que só pode! Gosto do activobank mas não me oferecem vantagens relativamente ao BiG e Best. (Mas como conheces o banco que vantagens existem comparativamente a estes? Não vamos comparar com o Montepio que consegue ser pior que o Privat bank lol.

PS- Irei fazer isso após ter uma justificação por parte do balcão para o sucedido. Não sei se referi mas o balcão autoriza-me apenas o cartão Portugal LOL Basicamente é um cartão que não serve para nada. Como tenho o dinheiro de ter este cartão de débito, como não me autorizam, estou no direito de ter uma justificação para tal. Acho que estão a tentar ver o que podem dizer.

Mas não se vão livrar de uma reclamação no balcão, assim que tenha tempo, nem no banco de Portugal. Além de me estarem a fazer perder tempo, não posso movimentar a minha conta. Imaginem que precisava daquele dinheiro para pagar contas? São alguns dos argumentos que irei deixar no livro de reclamações mesmo que me autorizem.

Só não trato disto com mais celeridade porque não tenho tempo para me deslocar aos balcões enquanto estão abertos...

Isso também já me aconteceu e, mais, descontaram o valor do cartão de débito antes mesmo de o ativar... :-X

Atenção ao local onde "pensam" que podem fazer a reclamação. Se calhar é melhor elaborar um texto previamente e emitir logo uma cópia para o Banco de Portugal, para a Segurança Social, para o Instituto da Segurança Social e para o Instituto de Seguros... Assim eles dirimem argumentos e pode ser que algum resolva, ou não, o problema que não devia ser problema (no link que deixei não encontro qualquer motivo para objetar a emissão do dito cartão)...  :o >:(:P :laugh: ;D :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Atenção ao local onde "pensam" que podem fazer a reclamação. Se calhar é melhor elaborar um texto previamente e emitir logo uma cópia para o Banco de Portugal, para a Segurança Social, para o Instituto da Segurança Social e para o Instituto de Seguros... Assim eles dirimem argumentos e pode ser que algum resolva, ou não, o problema que não devia ser problema (no link que deixei não encontro qualquer motivo para objetar a emissão do dito cartão)...      "

Eheheh irei ter em conta esse factor ;D

A resposta será por carta ou via net24. Estou para ver qual será a justificação (que não existe).

PS- Alguém caso tenha disponibilidade, na parte do cartão de débito especial jovem, pode pedir um esclarecimento adicional para saber quais são os critérios? Gostava de lhes enviar essa resposta  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"Atenção ao local onde "pensam" que podem fazer a reclamação. Se calhar é melhor elaborar um texto previamente e emitir logo uma cópia para o Banco de Portugal, para a Segurança Social, para o Instituto da Segurança Social e para o Instituto de Seguros... Assim eles dirimem argumentos e pode ser que algum resolva, ou não, o problema que não devia ser problema (no link que deixei não encontro qualquer motivo para objetar a emissão do dito cartão)...      "

Eheheh irei ter em conta esse factor ;D

A resposta será por carta ou via net24. Estou para ver qual será a justificação (que não existe).

PS- Alguém caso tenha disponibilidade, na parte do cartão de débito especial jovem, pode pedir um esclarecimento adicional para saber quais são os critérios? Gostava de lhes enviar essa resposta  ;D

Boas,

Se escolheste o montepio mesmo para isso, não posso dizer que tens melhor, pois é subjectivo :D

Se for para acções (acho que podes shortar acções), tens o banco invest com 5,20€ por ordem (melhor em portugal não tens! (precisas é de abrir conta com 5000€ e existe um custo de 0,52€ para transferir o dinheiro para outro banco.

Se for para outras coisas, acho que ainda tens o best, mas se escolheste o montepio é porque deve ter um custo mais em conta :D

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho recebido na pasta spam uma mensagem supostamente do Montepio a informar que é necessário efetuar uma atualização obrigatória: http://brunoeleandro.com/wp-content/plugins2/cbd6bb22c000ed73ac34be051154f37c/particulares.php

Observando a página parece tudo certo. No entanto, acho que é a isto que se chama pishing?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho recebido na pasta spam uma mensagem supostamente do Montepio a informar que é necessário efetuar uma atualização obrigatória: http://brunoeleandro.com/wp-content/plugins2/cbd6bb22c000ed73ac34be051154f37c/particulares.php

Observando a página para tudo certo. No entanto, parece-me que isto é o que se chama pishing?

Posso dizer que não sou cliente e consegui entrar... Tive so de introduzir todos os digitos do cartão matriz (que não tenho), o pin completo e o utilizador que também não tenho.

Sim, como se pode ver pelo link do site, em vez de montepio está "brunoeleandro". Para além de ser necessário um link muito extenso, quando no verdadeiro site do montepio é so acrecentar ".pt" e estamos no site.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Posso dizer que não sou cliente e consegui entrar... Tive so de introduzir todos os digitos do cartão matriz (que não tenho), o pin completo e o utilizador que também não tenho.

Sim, como se pode ver pelo link do site, em vez de montepio está "brunoeleandro". Para além de ser necessário um link muito extenso, quando no verdadeiro site do montepio é so acrecentar ".pt" e estamos no site.

E qual era o valor do saldo que não tem?

Dava para uns copos de água?  ;D ;D :laugh: :laugh: ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E qual era o valor do saldo que não tem?

Dava para uns copos de água?  ;D ;D :laugh: :laugh: ;)

É interessante que o site manhoso me tenha levado para o do montepio, mais curioso ainda é o site do montepio ter aberto com um aviso a dizer para eu nunca dar mais do que 2 digitos do cartão matriz :D :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico