Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

• Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

boa a tarde,

o montepio é uma seca tenho conta lá a 6,7 anos nunca me deram conta ordenado por ter o nome no banco de portugal, a conta desceu para 6 euros negativos  olhem o que aconteceu

2013-01-16  2013-01-16  I.SELO OP.BANC. -2013-01-07  -0,40          5,97

2013-01-16  2013-01-16  COMISS.P/DESCOB. N/-2013-01-07  -10,00  6,37

2013-01-16  2013-01-16  I.SELO OP.BANC. -2013-01-06  -0,40        16,37

2013-01-16  2013-01-16  COMISS.P/DESCOB. N/-2013-01-06  -10,00  16,77

2013-01-16  2013-01-16  COMPRA/63 A.S. V N GAIA NORTE  -10,00  26,77

e não é a primeira vez.

Amigo,faça como eu. Mude de conta. É simples e assim já não será chulado.

É incrivel qu recusem conta ordenado a quem tem conta lá há uns anos.

Eu tinha o nome no BdP e o Satander atribuiu-me descoberto igual ao ordenado que recebo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boas a todos  ;)

Já sou cliente do Montepio há mais de 10 anos, a conta á ordem que lá tenho, é maioritariamente para fazer depósitos e transferências internacionais para o Reino Unido.

Há mais ou menos uma semana atrás, fiz um seguro automóvel junto de um mediador de seguros, e o pagamento acordado será feito através de débito directo, mas o que aconteceu após eu depositar na minha conta a quantia para pagar o 1º trimestre do seguro automóvel, foi uma situação desagradável enquanto cliente, passo a explicar.

Depositei na minha conta 60eur. com a intenção da seguradora ir lá buscar o dinheiro, mas na verdade quem me "rapou" o dinheiro foi o serviço-central de Alfragide do Montepio-Geral, ou seja, debitaram-me todo o dinheiro que depositei, e sem me avisarem de nada.  :(

Através do Home-Banking, verifiquei que se tratam de valores correspondentes a comissões de manutenção e imposto de selo de operações bancárias, ou seja, em 3 dias (a começar no dia 20 Fevereiro 2013) o serviço-central de Alfragide do Montepio, debitou-me até agora um total de 64eur. em comissões de manutenção e imposto de selo.

8ooptitlza23nugghk3t.jpg

Eu não utilizo muito a conta, esporádicamente deposito dinheiro na Chave24, para logo no mesmo dia fazer transferência desse dinheiro para o Reino Unido, de resto não faço muito mais que isso.

Entretanto dirigi-me a uma agência do Montepio, a senhora que me atendeu disse que a única opção para eu deixar de pagar essas comissões de manutenção, era tornar-me associado mutualista, subscrevendo um plano de "poupança/protecção/previdência", como neste momento estou desempregado e não posso domiciliar conta-ordenado, ela disse-me que nesse caso a única opção para me livrar desses custos de manutenção, seria a de tornar-me associado, será que algum de vós sabe dizer-me se isso é verdade ou foi simplesmente para me impingir um produto?

Acabei por optar por subscrever um plano de Poupança e Protecção que tem a designação de "Montepio Protecção 5 em 5" (capitais de previdência diferidos com opção), a senhora garantiu-me que a partir do momento em que me tornasse associado, ficava isento das comissões de manutenção, teria direito ao cartão Montepio Repsol que permite acesso a desconto imediato, e mais uma série de descontos em empresas/parceiros do Montepio.

Só queria saber,  é exactamente a que movimentos e datas, correspondem todos aqueles valores que o Montepio me tem debitado nos últimos 3 dias, e se a situação vai perdurar sempre que eu depositar dinheiro na minha conta, é que eu vou ter que depositar mais dinheiro para pagar o seguro automóvel á seguradora, mas ás tantas o Montepio ainda me vai "rapar" outra vez o dinheiro, será que algum de vós que tenha conta no Montepio já passou por esta situação, do banco retirar diversas quantias seguidas da vossa conta, e sem avisar ninguém?

Confesso que não percebo muito de bancos, por isso pedia a vossa opinião sobre o que escrevi.  ;)   

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante Carlos Leitão

Olá a todos.

O Montepio apesar dos seus procedimentos parece-me ser uma instituição relativamente sólida que não necessitou da recente ajuda disponibilizada aos bancos nacionais, o que dá uma certa segurança aos depositantes. Qual a vossa opinião?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/montepio_destrona_bpi_na_satisfacao_de_clientes.html

Carlos Leitão:

O Montepio de todos os que conheço é o que tem o menor rácio core tier 1, mas tb é verdade que desconheço aumentos de capital realizados. Logo o que tem conseguiu porque já era antes da crise uma instituição sólida.

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=8641.0

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/montepio_destrona_bpi_na_satisfacao_de_clientes.html

Carlos Leitão:

O Montepio de todos os que conheço é o que tem o menor rácio core tier 1, mas tb é verdade que desconheço aumentos de capital realizados. Logo o que tem conseguiu porque já era antes da crise uma instituição sólida.

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=8641.0

Eu diria mais: conseguiu comprar o Finibanco...o que não deixa de ser uma demonstração de força  8)

"Agarram" os miudos com o Tio Pelicas e os mealheiros...foi assim que me agarram a mim, eh, eh  ;D

Tem, como todos os outros bancos, os seus defeitos. Ninguém dá nada a ninguém... "não há almoços grátis..."

Nas vantagens o cartão da Repsol, oferecido com a adesão de associado, tem a vantagem de descontar 6 cent. por litro de combustível. Só isso paga a cota mensal de associado. Os produtos são bastante razoáveis; tanto o 5 por 5, como o Despesas Periódicas ou o Capitais Diferidos. Tem a percentagem definida aquando da subscrição+ a distribuição dos lucros anuais. Em Maio normalmente é que se sabe a valorização final.

Tem a vertente cultural; os passeios, as excursões, as visitas aqui e ali...

Mas também metem a unha: este ano tive de tirar de lá a conta do condomínio. Há mais de um ano que começaram a cobrar despesas de manutenção  >:( . Querem tudo, assim não levam nada! Agora está na CGD, que lá não cobram nada  ;)

Nas informações sobre mercados financeiros estão muito pobrezinhos, coitados... :-[ , os funcionários ainda sabem menos do que nós...enfim...

Um abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Surpreendentemente, o Montepio foi o primeiro banco da banca tradicional a disponibilizar CFDs de todos os tipos, Ações, ETFs, Forex e Futuros!  :o

O preçário completo está em http://www.montepio.pt/iwov-resources/SitePublico/documentos/pt_PT/pdf-pmc/PREC0003-30-01-2013.pdf. E como podem ver, com umas comissões muito em conta para a Euronext Lisboa, por exemplo!

O Montepio passa agora a ser, dos bancos tradicionais, o banco mais completo em termos de oferta de produtos de investimento da banca tradicional, com Depósitos a Prazo, Poupanças Mutualistas, Fundos de Investimento, Obrigações, Ações, ETFs, CFDs, Forex e Futuros!!!!

Só falta mesmo terem acesso a fundos de investimento que não sejam do Montepio (quer dizer, nem tanto... se os do Montepio/Finibanco forem bons para quê ir para outros?), porque fora isso e está completo nesta vertente.

Fiquei estupefacto. O Montepio acabou de subir uns bons pontos na minha consideração!

PS - E não só... vi agora no preçário que para depósitos em moeda estrangeira, a 276 dias, o Montepio tem ótimos produtos, com USD a 3%, GBP a 3,15%, CAD a 4% e... CHF a 2,45%.

PS2 - Estive agora ao telefone com eles, e trata-se de um atendimento sóbrio, mas próximo, informal e bem feito. Gostei da experiência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

0,20% para ETF? só é barato para pequenas quantias. Para grandes quantias o BEST e o Carregosa andam à frente!

Concordo, mas só o facto de o Montepio ter este serviço penso que é de valor. :P

Já agora, rakmoz, tu que és cliente Montepio... consegues-me dizer se os associados do Montepio têm transferências interbancárias gratuitas através da Internet? :)

EDIT: Já descobri que não

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo, mas só o facto de o Montepio ter este serviço penso que é de valor. :P

Já agora, rakmoz, tu que és cliente Montepio... consegues-me dizer se os associados do Montepio têm transferências interbancárias gratuitas através da Internet? :)

EDIT: Já descobri que não

Se abrires conta no Montepio arranja-me o cartão da repsol ahhaha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se abrires conta no Montepio arranja-me o cartão da repsol ahhaha

Tu queres é poupar na gasolina  :P :P

Mas não, não devo abrir... o banco não me atrai e as condições que tem não são grande espingarda face ao que há no mercado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não tenho conta lá mas tenho o cartão do Montepio / Repsop (onde poupo os tais 6 cent)

E como eu faço isso?

Roubei a alguem cá de casa  ;D

Pois, eu também quero "roubar" ou pedir emprestado a alguém ahhaha

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois, eu também quero "roubar" ou pedir emprestado a alguém ahhaha

Está ao alcance de todos  :) .

É só fazeres-te associado  ;D ;D ;D

A jóia de entrada é 9 aéreos  >:( .  A cota mensal é de 2; ou seja só nos descontos nos combustível facilmente vês descontado o valor da cota mensal  ;)

Têm também, só para associados, produtos tipo "seguro capitalizável" com um rendimento liquido para 2013 de 3,25%, mais a distribuição de melhorias referentes ao ano de 2013, o que não é mau. Cada ano de subscrição dos mesmos podem ter valores diferentes e são válidos por 5 anos/ renováveis até um máximo de 15. Permite entregas livres ou um valor mensal estipulado.

Em Maio, vou fazer a minha filhota associada, mas, como é menor não tem direito ao cartão  :( , senão já estavas safo, lol  ;D . Os menores até aos 13 anos não pagam cota; mas, pagam a jóia. De qualquer forma é vantajoso em relação ao depósito a prazo que lá tem ( para crianças ) onde só dão 1,50% ( taxa em bruto )  >:( . Como associada sai a ganhar  ;)

Um abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Está ao alcance de todos  :) .

É só fazeres-te associado  ;D ;D ;D

A jóia de entrada é 9 aéreos  >:( .  A cota mensal é de 2; ou seja só nos descontos nos combustível facilmente vês descontado o valor da cota mensal  ;)

Têm também, só para associados, produtos tipo "seguro capitalizável" com um rendimento liquido para 2013 de 3,25%, mais a distribuição de melhorias referentes ao ano de 2013, o que não é mau. Cada ano de subscrição dos mesmos podem ter valores diferentes e são válidos por 5 anos/ renováveis até um máximo de 15. Permite entregas livres ou um valor mensal estipulado.

Em Maio, vou fazer a minha filhota associada, mas, como é menor não tem direito ao cartão  :( , senão já estavas safo, lol  ;D . Os menores até aos 13 anos não pagam cota; mas, pagam a jóia. De qualquer forma é vantajoso em relação ao depósito a prazo que lá tem ( para crianças ) onde só dão 1,50% ( taxa em bruto )  >:( . Como associada sai a ganhar  ;)

Um abraço!

Nah, contas para mim têm de ter 0€ de despesas :) ter de pagar (quota associado) para ter uma conta já não é para mim  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Boa Tarde,

O que acham do Montepio em termos de estrutura financeira.

Acham que é uma instituição sólida.

Pretendo efetuar lá um DP, mas tenho receio, o que dizem?

Obrigado.

Tenho lá um pequeno DP, e só não é de maior valor porque há tx de juro mais atractivas em outros bancos.

Até os 100K o DP tem garantia do FDG. Acima disso.... Cuidado com os politicos deste país

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Dados obtidos hoje:

Repsol - preço da gasolina 95 - 1,494€ a 1,534€ (consoante a localidade do pais)

Jumbo - preço da gasolina 95 - 1,437€ a 1,499€

Onde é que o cartão do Montepio/Repsol se torna vantajoso?

Não percebo as maravilhas que propagam neste tópico...

Vou ao Jumbo e pago logo o valor na hora...

No caso de ter o cartão do Jumbo (não preciso de pagar para o ter) ainda obtenho 2% de desconto sobre o que atesto!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não tenho esse cartão mas tenho o da seguro directo que dá 5 centimos de desconto na Repsol.

Preços no concelho onde resido:

Jumbo - 1,489 €

Repsol - 1,479 € (com o desconto do cartão) e ainda meto combustivel de melhor qualidade.

Por isso esse cartão Montepio / Repsol ainda compensa mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, hoje, o preço da gasolina Repsol mais barato é a de Vila Real de Santo António a 1,494€ como deixei indicado na outra mensagem. Não sei como pode obter 1,479€ com um desconto apenas de 5 céntimos... ou será que permite acumular promoções?

Por outro lado como diz não tem o cartão do Montepio, não há lugar a acumulação... que grande trapalhada...

Em termos de qualidade, deixo este link que vale o que vale: http://www.deco.proteste.pt/motor/automoveis/noticia/estudo-aos-combustiveis-deco-reafirma-conclusoes-e-esclarece-duvidas

O que interessa é que cada um fique satisfeito com os seus consumos e gastos...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na região de Setúbal o cartão compensa, no Jumbo o gasóleo está a 1.27€ e na Repsol a 1.32€, se o cartão dá desconto de 6cent na Repsol fica a 1.26€, fica abaixo do Jumbo e na minha opinião, digam o que disserem, nota-se  alguma diferença no desempenho do carro, o único problema é eu não arranjar uma alma caridosa que não tenha carro e tenha conta no Montepio me arranjar um cartão  ;D ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na região de Setúbal o cartão compensa, no Jumbo o gasóleo está a 1.27€ e na Repsol a 1.32€, se o cartão dá desconto de 6cent na Repsol fica a 1.26€, fica abaixo do Jumbo e na minha opinião, digam o que disserem, nota-se  alguma diferença no desempenho do carro, o único problema é eu não arranjar uma alma caridosa que não tenha carro e tenha conta no Montepio me arranjar um cartão  ;D ;D ;D

Repsol - 1,32€/litro - aplico o desconto do cartão Montepio (gratuito - mas com mensalidade obrigatória de 2€ - serve para obter desconto no combustível) e gasto 1,26€/litro. Mas se não tiver o tal "amigo" com o "cartão" tenho de ser associado e gastar 2€ mensais para poder usufruir do "maravilhoso" desconto... É fazer as contas e concluir que gasta praticamente tanto como atestar ao preço da gasolina "gforce" ou gasolina 98...  :-X

Jumbo - 1,27€/litro - aplico o cartão Jumbo (gratuito com a dupla função, até ver, para compras e desconto nos combustíveis) e gasto menos 2% do que consumir. Ou seja, atesto a um dos valores mais baixos do mercado e ainda obtenho, caso use o cartão do Jumbo, um talão de 2% do consumo efetuado para gastar em compras no Jumbo. Se fizer contas, o preço real do litro de combustível fica a 1,24€ (ou 1,23€ consoante as casas decimais usadas). E pouco me importa a "qualidade", pois de acordo com o dito estudo anteriormente citado (http://www.deco.proteste.pt/motor/automoveis/noticia/estudo-aos-combustiveis-deco-reafirma-conclusoes-e-esclarece-duvidas), as diferenças são para "inglês" ver...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho a sorte de viver na cidade onde existe mais concorrencia entre as marcas, ou seja, preços baixos.

A Repsol aqui está a cobrar 1,30 com o desconto do Montepio fica a 1,24 mas se for com o desconto da Axa fica a 1,25

O Intermache cobra 1,23 enquanto o Jumbo anda na casa dos 1,22

É de salientar que a BP em todos os fim de semana baixa o preço em 6 cent por litro, ou seja, ficamos com um preço de 1,30 ou 1,31

A Galp anda sempre nos 1,33 enquanto o Prio anda na casa dos 1,25

Como eu gosto da minha cidade  ;D

Estou a falar de Gasoleo obviamente

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bem, hoje, o preço da gasolina Repsol mais barato é a de Vila Real de Santo António a 1,494€ como deixei indicado na outra mensagem. Não sei como pode obter 1,479€ com um desconto apenas de 5 céntimos... ou será que permite acumular promoções?

Por outro lado como diz não tem o cartão do Montepio, não há lugar a acumulação... que grande trapalhada...

Em termos de qualidade, deixo este link que vale o que vale: http://www.deco.proteste.pt/motor/automoveis/noticia/estudo-aos-combustiveis-deco-reafirma-conclusoes-e-esclarece-duvidas

Não vejo onde é que está a trapalhada.

Se procurar neste site : http://www.precoscombustiveis.dgeg.pt/  vai verificar que o preço da gasolina em Guimarães está :

Jumbo - 1,489 €

Repsol - 1,529 € (preço de venda sem descontos)

Se retirarmos os 5 centimos que o cartão da Seguro directo me dá, passa para 1,479 €. Onde está a trapalhada?!

Porque é que haveria de abastecer no Jumbo e pagar mais por gasolina sem aditivos?

E não tenho que pagar qualquer mensalidade por cartão.

Quanto à qualidade dos combustiveis, eu não tenho problema nenhum em abastecer com gasolina de marca branca (não aditivada) mas é obvio que as aditivadas são melhores. Não acho é que o consumo seja menor, pelo menos, pela minha experiência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A trapalhada foi minha por não conseguir chegar ao valor que apresentou usando o valor mais baixo da gasolina 95, hoje.

Usando os valores da sua cidade consigo obter um preço por litro mais barato no Jumbo.

Repsol - 1,479€ (cartão com 6 cêntimos de desconto)

Jumbo - 1,459€ (cartão Jumbo com 2% de desconto)

Neste site pode-se concluir que os testes efetuados a 4 tipos de combustivel permitiu concluir que é "tudo igual ao litro": http://www.igualaolitro.pt/

Falta elaborar teste para a Repsol e BP, mas o abaixo assinado para lá caminha.

Deve ter reparado que terminei com esta frase:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico