Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

• Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

Pois  :(  Mas eu não sou associada mutualista!!

Já fui em tempos, mas creio que só compensa ser associado quem tem uma quantia consideravel de dinheiro, uma vez que todos os meses saem da conta os 2€... Se tiveres menos de 10000€ no meu ponto de vista não compensa... e na altura eu tinha lá 5000€ lol!!

E dps, tb ha a considerar que tens que ter esse montante parado uns anos... (com isto quero dizer, até podes ter uma quantia consideravel para pôr lá e para valer a pena, mas eu não quero colocar o dinheiro todo no mesmo sitio, e ainda por cima, considerando que nesse sitio é para ficar parado)...

O montepio capital certo foi o que eu já escrevi mais acima, e sugeri aos meus pais, que o aproveitaram logo  :D  Mas para mim, creio que não compensa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O PIN chegou hoje. Nem 1 nem 2 dias depois como me disseram noutro fórum, foram 5 dias depois. O melhor é que nem me deram indicação do NIB, o que significa que eu vou ter de me deslocar a um Chave24 para ter informação do NIB.  ::)

Nem sequer me ativaram o Montepio24 como outros bancos fazem, na hora - resultado, vou ter de ir ao balcão novamente para me ativarem o Montepio24, ou então envio e recebo as coisas pelo correio. Como ao balcão dizem-me que não tenho direito ao Montepio24... estão a ver a coisa.  ::)

O melhor é que eu ligo para eles... e apesar de serem razoavelmente cordiais, erram nas informações prestadas uma e outra vez, é impressionante! Já liguei 3 vezes para eles e em todas as 3 vezes enganaram-se sempre nalgum ponto relevante.

Não gosto nada da forma como eles fazem as coisas. São conservadores demais, parecem-me pouco profissionais e estão num limbo um bocado estranho entre o mutualismo e um banco comercial. Resultado: este vai ser só mesmo banco de passagem. Chego à maioridade e abro conta noutro, fechando este. E é daqui a poucos meses...

Desculpem os posts repetidos mas acredito que o feedback de um banco é importante para quem pensa aderir ao mesmo, para se precaver de situações mais complexas, daí referir estas situações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Novo update (desculpem outra vez o duplo post)... para rir.  8)

Chego ao Chave24 e o sistema não aceita o cartão, embora o Multibanco aceite. Fui para dentro do balcão, a perguntar porque é que o Chave24 não me aceita o cartão, e eles dizem que não aceita... porque é mesmo assim que funciona. Isto apesar de eu ter claramente referido que queria usar o pré-pago com o Chave24, especialmente para carregá-lo no serviço automático.

"Bom, esta é mais uma a juntar às outras, vou é esquecer estes episódios todos e carregar o cartão finalmente, que não posso andar com este dinheiro assim na carteira", pensei eu. Peço à senhora para carregar 55 euros no cartão... ao qual ela me diz que o carregamento do cartão tem um custo (!)... e esse custo é de 1,57€!!!! Avancei de qualquer forma com o carregamento, já estou farto de tanta novela...

Perguntei novamente sobre o Montepio24, e a senhora diz-me que ele só existe quando há contas à ordem, ou seja, e ao contrário do indicado no site, só posso ter acesso ao serviço Montepio24 se tiver uma conta à ordem lá. O que, a ver por todos estes problemas, é tão provável como eu ir agora viajar até Pegões... ou seja, zero.

Que sorte a minha com este banco. lol Assim que chegar aos 18 levanto tudo e passo para outro banco! Mal vejo a hora!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Novo update (desculpem outra vez o duplo post)... para rir.  8)

Chego ao Chave24 e o sistema não aceita o cartão, embora o Multibanco aceite. Fui para dentro do balcão, a perguntar porque é que o Chave24 não me aceita o cartão, e eles dizem que não aceita... porque é mesmo assim que funciona. Isto apesar de eu ter claramente referido que queria usar o pré-pago com o Chave24, especialmente para carregá-lo no serviço automático.

"Bom, esta é mais uma a juntar às outras, vou é esquecer estes episódios todos e carregar o cartão finalmente, que não posso andar com este dinheiro assim na carteira", pensei eu. Peço à senhora para carregar 55 euros no cartão... ao qual ela me diz que o carregamento do cartão tem um custo (!)... e esse custo é de 1,57€!!!! Avancei de qualquer forma com o carregamento, já estou farto de tanta novela...

Perguntei novamente sobre o Montepio24, e a senhora diz-me que ele só existe quando há contas à ordem, ou seja, e ao contrário do indicado no site, só posso ter acesso ao serviço Montepio24 se tiver uma conta à ordem lá. O que, a ver por todos estes problemas, é tão provável como eu ir agora viajar até Pegões... ou seja, zero.

Que sorte a minha com este banco. lol Assim que chegar aos 18 levanto tudo e passo para outro banco! Mal vejo a hora!

No fundo, ter-se-iam evitado essas confusões todas, se tivesses consultado mais cedo o fórum, onde (perdoem-me a eventual falta de modéstia) há sempre quem saiba mais do que os próprios funcionários dos bancos...

Temos também de ter em conta que não se deram muito ao trabalho de explicarem as coisas a um rapaz q nunca tinha tido conta bancária na vida, então foram empurrando a resolução do assunto para o dia seguinte, para não se preocuparem!

É lógico que o cartão pré-pago não te daria por si só acesso à internet, sem conta à ordem. Acho surreal, de facto, o custo do carregamento do cartão, mas acho que isso deve ser por ser feito ao balcão, pois deve haver uma forma de carregar esse cartão através de outra conta bancária no MB, sem custos para o titular. Tal como acontecer se quisermos fazer o carregamento do tlm...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais uma experiência infeliz com o Montepio. Fechei a conta na semana passada.

Quando era Finibanco, tudo excelente, comprei 2 carros, fiz um outro crédito pessoal, tudo regularizado, o pessoal era impecável e ajudava em tudo o que podiam (quando os balcões ainda tinham autoridade para fazer alguma coisa).

Quando passou para Montepio, fujam!! Debitaram-me cartão de crédito que eu não queria e demoraram 8 meses a devolver o dinheiro, debitaram seguro de vida que ainda era do crédito (já pago) do Finibanco e tiveram que restituir o dinheiro. Continuavam a debitar despesas absurdas e lá tinha eu que reclamar para devolverem o dinheiro.

Montepio nunca mais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sejas assim David  :D  Pensa nas pessoas que não têm emprestimos e que querem fazer o seu dinheiro render  ;)

3.55% é o melhor que me oferecem...

E também penso nessas, mas há tanta coisa com rentabilidades superiores a DPs porque insistem em DPs? heheh, se ainda estivessemos a falar numa época da velha senhora onde as pessoas não tinham informação nenhuma e só faziam Certificados de Aforro, agora hoje em dia insistir em DPs com taxas brutas de 3% acho que é masoquismo hihih!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Oh...

Pq eu ainda não percebo de fundos e dessas tretas todas... pronto, confesso, ainda não me dediquei a perceber como funcionam... Tenho receio e até agora tb tive um pc de preguiça  ??? .

Existe alguma maneire simples de "aprender"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Oh...

Pq eu ainda não percebo de fundos e dessas tretas todas... pronto, confesso, ainda não me dediquei a perceber como funcionam... Tenho receio e até agora tb tive um pc de preguiça  ??? .

Existe alguma maneire simples de "aprender"?

Simples? por acso acho os fundos muito simples, apesar da complexidade por trás :) é ires experimentando, a pouco e pouco e com ajuda, acho que é sempre um pouco por ai.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

És do Porto és de longe senão ajudava-te hehe, mas ai uns topicos sobre fundos.

Podes começar por aqui http://www.morningstar.pt/pt/. Depois podes começar por testar 500€ para veres como funciona. Estamos a falar de uma quantia pequena, e que assim se "perderes" um pouco não te fará qualquer diferença.

Estou a falar perder para não acharem que nos Fundos de Investimento só se ganha :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    • 5 weeks later...
    Visitante glorioso

boa a tarde,

o montepio é uma seca tenho conta lá a 6,7 anos nunca me deram conta ordenado por ter o nome no banco de portugal, a conta desceu para 6 euros negativos  olhem o que aconteceu

2013-01-16  2013-01-16  I.SELO OP.BANC. -2013-01-07  -0,40          5,97

2013-01-16  2013-01-16  COMISS.P/DESCOB. N/-2013-01-07  -10,00  6,37

2013-01-16  2013-01-16  I.SELO OP.BANC. -2013-01-06  -0,40        16,37

2013-01-16  2013-01-16  COMISS.P/DESCOB. N/-2013-01-06  -10,00  16,77

2013-01-16  2013-01-16  COMPRA/63 A.S. V N GAIA NORTE  -10,00  26,77

e não é a primeira vez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico