Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

• Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

Visitante Joana Silva

Sou cliente do Montepio e associada há alguns anos. E posso confirmar as mudanças a nível de comissoes (assustadoras até) nos últimos anos.

Tudo corre nem até aos 30 ou se formos associados. Mas temos, à semelhança de todos os bancos, estar atentos... Saber reivindicar...

Qdo iniciei actividade como profissional liberal resolvi fazer um leasing no Montepio de um automóvel. Felizmente paguei num prazo muito curto mas tive umas situações geradoras de stress não só com o meu gestor de conta como com o gerente do banco. Sempre fui muito bem atendida e tratada ao balcão e pelo meu gestor, mas a prepotência e arrogância dos quadros superiores do banco deixou a desejar...

Passo a contar: com o Leasing tive a analisar o melhor seguro contra todos os riscos. O primeiro ano a Lusitânia era imbativel... No 2º a situação piorava e cerca de 150 euros/ano. Fizeram-me a vida negra para trocar o seguro para outra companhia. Tive que armar um "escandalo" porque me cobraram a importância bastante tempo antes e eu tinha comunicado a intenção de trocar o seguro ou me reavaliarem o prémio ao valor de mercado, devolvendo-me a diferença. O gerente disse que tal não era possível... Passei-me " desculpe lá, o Sr está-me a dizer que não me devolve o valor de uma apolice que ainda nem entrou em vigor porque é do interesse do Montepio? Mas pensa que está a brincar com quem? Eu liquido o Leasing e mando a sua apólice e todas as poupanças que cá tenho para um banco que compreenda os clientes". Resposta dele: " A penalização por liquidação antecipada...150 euros não é muito?". Fiquei furiosa: " Eu também sei fazer contas e lhe garanto que vocês perdem mais do que eu. Ou entramos acordo ou perdem um cliente e a sua família"

No final devolveram a diferença irrisória dos "150euros" em uma semana. Acabei por liquidar o Leasing devido às comissões abusivas.

Ainda sou associada mas muito mais "vigilante". Não tenho má opinião do Montepio mas é como qualquer outro banco. Temos que mostrar literacia e fazer pressão na altura certa.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Olá,

Já conhecem o montepio capital certo 2012/2017?

Acho interessante, se vos interessar... fica aqui o registo:

5 anos a dar:

1º ano 4.30%

2º ano 4.50%

3º ano 4.50%

4º ano 4.75%

5º ano 5.25%

TANB 4.75%

Ter em atenção que é apenas até ao dia 25/09

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Pedi um cartão do Montepio pré-pago na semana passada, porque por impedimentos legais ainda não posso ter conta à ordem (estou abaixo dos 18 anos e tenho a regulação do poder paternal a impedir-me tudo, além de querer abrir comigo a ser o único titular).

O cartão foi pedido na quinta/sexta-feira da semana anterior, passou esta semana e o seu fim de semana, passaram Segunda e Terça e nada de cartão. Hoje, Quarta, ligo para o Montepio para tentar perceber qual era o ponto da situação, ao que me dizem que precisavam dos dados do Montepio24 para ver a situação... mas qual Montepio24 se ainda não tenho o cartão?  ::)

Disseram também que podia ver isso no balcão do Montepio. Ou seja, remotamente não conseguem ver ao telefone, mas se for lá ao balcão, que só por acaso também faz as coisas via remota, já é possível... que raio de coerência é esta?  ::)

Ainda paguei 6,24€ pelo cartão, vamos ver se ele chega ainda esta semana, caso contrário vou ter de reclamar.

Há mesmo coisas que não dá para perceber... outra das coisas é as transferências interbancárias serem gratuitas somente ao Chave24 e numa das soluções do Montepio, se a pessoa quer fazer transferências internacionais ignoram completamente a diretiva que a UE fez relativa ao espaço SEPA e taxam entre 1 € por transação (Internet) e 3,5€ por transação (Balcão), ficando o Phone24 com o preço de 3€ com o assistente (compreensível) e 2,5€ sem assistente (é serviço automatizado, tal como a Internet, e taxam 2.5x mais). De acordo com o que diz no preçário, claro. Além de não terem assim grandes tamanhos de cofres.

Quem tem Montepio, isto funciona mesmo assim?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá,

Já conhecem o montepio capital certo 2012/2017?

Acho interessante, se vos interessar... fica aqui o registo:

5 anos a dar:

1º ano 4.30%

2º ano 4.50%

3º ano 4.50%

4º ano 4.75%

5º ano 5.25%

TANB 4.75%

Ter em atenção que é apenas até ao dia 25/09

Voltaram a renovar essa TANB para o Montepio Capital Certo série de Outubro! ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Chegou-me hoje o cartão. Até que é bonitinho, mas não se entende a lógica do Montepio de fazerem um cartão na vertical quando no verso, a entidade e referência, bem como a parte preta e a da assinatura estão na horizontal... Não vem com o PIN, que dizem na carta que irei receber dentro de até 15 dias!

Ou seja, estive 2 semanas e 1 dia (11 dias úteis, portanto) à espera de um cartão, e ele nem vem com o PIN... Parece ser procedimento geral do sistema bancário este "enviamos primeiro o cartão e depois o PIN" (exceto ActivoBank), mas quem levou 11 dias úteis para enviar um cartão que era para ter em 5, se se compromete com um prazo de até 15 dias até tenho medo do tempo que vou esperar!

Começa com o pé esquerdo esta minha relação 'temporária' com o Montepio.

Fica aqui o feedback. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tiago Pereira vejo que és bastante atento em relação às questões sobre os Bancos. Parece-me (não é que eu tenha algo a ver com isso) que tens conta em alguns bancos. Qual a razão para teres criado conta no Montepio? Pessoalmente acho um banco com custos de transferência pela internet surreais...

Pelo que tenho visto no site do Montepio tem alguns produtos interessantes, mas acredito que existem outros bancos com melhores condições.

Cumprimentos :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tiago Pereira vejo que és bastante atento em relação às questões sobre os Bancos. Parece-me (não é que eu tenha algo a ver com isso) que tens conta em alguns bancos. Qual a razão para teres criado conta no Montepio? Pessoalmente acho um banco com custos de transferência pela internet surreais...

Pelo que tenho visto no site do Montepio tem alguns produtos interessantes, mas acredito que existem outros bancos com melhores condições.

Cumprimentos :)

Por acaso só tenho conta em 2 bancos, e em todos os casos são cartões pré-pagos - Santander e Montepio.

Escolhi o Montepio por ser apenas uma solução de transição, enquanto eu ainda não posso abrir conta, uma vez que tenho uma caixa automática Chave24 perto de casa, o que facilita os depósitos e de que maneira - para ir depositar ao Santander tinha de andar cerca de 1 Km. Além disso, o Montepio tem o Montepio24 e o Net24, que posso usar para ver detalhes da conta e fazer algumas operações, não tinha nada disto no Santander.

Neste momento Santander é para fechar, no curto prazo. Do contacto que tive com eles pareceram-me um banco profissional e confiável, e isto quer ao telefone quer ao balcão nas vezes que precisei dos serviços deles, pelo que não deixo má memória, e posso vir a (re)aderir para alguma situação específica no futuro. De qualquer forma não me parece a melhor solução nos próximos anos, já que a conta jovem deles só vai até aos 20 anos e a universitária é até aos 21-23 anos, onde há bancos que têm conta jovem até aos 25 ou 30 anos... e não me apetece estar a pagar manutenções de conta nos próximos anos, como é óbvio.  8)

Mas o Montepio, voltando ontopic, não me está a prestar melhor serviço... Já tive os problemas que pudeste ler aqui, e isto só para um simples cartão pré-pago. E ainda agora começou, falta vir o PIN... isso deve ser ainda outra novela. Não estou a gostar da situação; se eles fazem isto só para um cartão pré-pago imagino para uma mais complexa conta à ordem ou outros produtos... e digo-te desde já, não me parece que vá adotar o banco para os próximos anos - um dos motivos é a questão das transferências que referiste, que também acho surreais, e que são um fator importante para mim.

Fica bem :)

Tiago

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Chegou-me hoje o cartão. Até que é bonitinho, mas não se entende a lógica do Montepio de fazerem um cartão na vertical quando no verso, a entidade e referência, bem como a parte preta e a da assinatura estão na horizontal... Não vem com o PIN, que dizem na carta que irei receber dentro de até 15 dias!

Ou seja, estive 2 semanas e 1 dia (11 dias úteis, portanto) à espera de um cartão, e ele nem vem com o PIN... Parece ser procedimento geral do sistema bancário este "enviamos primeiro o cartão e depois o PIN" (exceto ActivoBank), mas quem levou 11 dias úteis para enviar um cartão que era para ter em 5, se se compromete com um prazo de até 15 dias até tenho medo do tempo que vou esperar!

Começa com o pé esquerdo esta minha relação 'temporária' com o Montepio.

Fica aqui o feedback. ;)

Como ainda tens pouca experiência a lidar com os bancos, poderá fazer-te alguma confusão essa delonga, mas é relativamente normal esse tipo de "atrasos", tem que ver com o processo de produção e expedição do cartão e, nalgumas vezes, ainda é agravado pelo serviço dos CTT ser um bocado mais lento do que deveria...

Em suma, 10/15 dias está dentro do prazo normal para se receber um cartão, mesmo sendo pré-pago...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também no Seguro Directo dão? hum

Sim. Aderes a um seguro, poupas, recebes o cartão da Repsol e se deres uma referência de outro cliente, ele vai receber 4 vales de 5€ (total 20€) para gastar em combustível. Se fizeres com um amigo, podem dividir depois os vales entre os 2.

http://www.segurodirecto.pt/cartao_desconto_directo.aspx

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Liguei agora para o montepio para saber a melhor taxa que me ofereciam para cerca de 3000€. Resposta: 3.55%TANB...

Fogo, como isto baixa, ainda em Julho estava nos 4%, foi descendo descendo e agora 3.55%...

Para que prazo? Se for 1 ano está bem melhor que a CGD por exemplo (Eu sei que a CGD não é exemplo em termos de taxas para os DP´s ;D )

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico