Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

• Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

Basicamente, o que estás a dizer é que não percebeste!  :o

Aliás continuas sem perceber, o que é normal, tendo em conta que deves ter lido este tópico na diagonal ou apenas os comentários mais recentes. (Experimenta ver para antes de 2014)

;D ;D ;D

Fica lá com a bicicleta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os associados devem se manter unidos para não piorar a situação.

Se o pânico se instalar entre associados, a situação poderá mesmo ir ao encontro do que "alguns senhores" pretendem.

Penso que o objectivo é esse: gerar o pânico no seio dos associados.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sei se alguém tem isto https://www.montepio.pt/iwov-resources/SitePublico/documentos/pt_PT/pdf-pmc/AMFT7284.PDF ou se já aqui falaram, mas hoje estive com um amigo que tem esta aplicação que fez para 20 anos, estive a ler mas confesso que não percebi se dá para resgatar, ....

Que tal esta secção?
    Ressarcimento de Quotas da Modalidade por Desistência do Subscritor

1. Por Desistência, o Subscritor será ressarcido de um montante no valor de 90% (noventa por cento) das Reservas Matemáticas da respetiva Subscrição e de 40% (quarenta por cento) das Reservas Matemáticas das Melhorias atribuídas.

2. As Reservas Matemáticas referidas no número 1. são calculadas tendo por referência o último dia do mês de entrada do pedido de desistência da Subscrição.

3. O pagamento referido no número 1., líquido de eventual IRS, é efetuado por crédito na conta de depósito à ordem junto da CEMG associada à Subscrição, na qual serão também debitados os valores relativos a eventuais Quotas Associativas/Modalidade em atraso e respetivas penalizações por mora e eventuais dívidas de Empréstimos a Associados garantidos pela Subscrição, extinguindo-se esta.

4. Em caso de perda voluntária do Vínculo Associativo do Subscritor sem indicação de desistência da Subscrição, e caso a Reserva Matemática não seja suficiente para permitir a reaquisição de direitos* a Subscrição será compulsivamente extinta, procedendo-se ao ressarcimento de Quotas da Modalidade de acordo com o disposto nos números anteriores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Anda tudo aflito e agora é com o montepio...

Se têm o dinheiro em depósitos a prazo e à ordem parece-me que não há razões para tarem nervosos.

A grécia xegou ao ponto que xegou com bancos fexados praticamente em colapso com controlo de capitais etc e vejam lá se alguém perdeu algum cêntimo do dinheiro que lá tinham?

Segunda feira já voltam a abrir.

Quem tem dinheiro nos bancos nas condições que referi (depositos a prazo e à ordem) parece-me que podem estar mais tranquilos.

Agora se começarem com "parvoíces" de querer gerar o pânico e for tudo em manada aos bancos levantarem todo o dinheiro e/ou transferirem todo o dinheiro para outro banco qualquer então não há nenhum banco no mundo que resista.

Exemplo prático: se de um dia para o outro todos mas todos os clientes da CGD forem transferir todo o dinheiro que têm para o, agora na moda, montepio, é fácil de imaginar em que condições fica a CGD (tem que ser resgatada) e o montepio fica a ser o banco com melhores rácios, solidez, etc

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fica lá com a bicicleta.

Não se trata de ficar com a bicicleta ou com o Ferrari.

Tu é que foste o único a responder ao meu comentário. Eu aconselhei-te a ler este tópico antes de 2014 (que é a data do teu registo).  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Alguns foristas tem poupanças no Montepio, outros nem por isso! ;)

O problema não é ter poupanças no Montepio. O problema é haver sempre quem defenda um banco, sem o conhecer!

Aliás como eu escrevi neste tópico há uns tempos...tive conta no Montepio e fechei.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Anda tudo aflito e agora é com o montepio...

Se têm o dinheiro em depósitos a prazo e à ordem parece-me que não há razões para tarem nervosos.

A grécia xegou ao ponto que xegou com bancos fexados praticamente em colapso com controlo de capitais etc e vejam lá se alguém perdeu algum cêntimo do dinheiro que lá tinham?

Segunda feira já voltam a abrir.

Estás a comparar coisas incomparáveis...

1- Depende do montante que tens em DP...

2- Muitas das pessoas pensam que tem apenas DP´s mas na realidade é outra coisa. O problema é que muitos produtos são vendidos como DP´s...

3- Vai continuar a existir a limitação de 60€. Portanto não se pode dizer que as pessoas não perderam dinheiro. Imagina que queres levantar 10.000€? A situação com este novo resgate vai "normalizar" não se sabe quais são as medidas que vão implementar.

4- A UE abriu um precedente ao colocar a hipótese da Grécia sair do €. Que garantias existem que não vão existir medidas como no Chipre?

Quem tem dinheiro nos bancos Gregos vai querer tirá-lo de lá, não existem dúvidas disso! Já se viu que esta receita "Made In Germany" (austeridade) vai levar ao estoiro da Grécia a prazo. Façam as contas do dinheiro que a Grécia vai ter depois de pagar aos credores.

5- O BES também estava sólido. Todos vieram a público afirmar convictamente esse facto.

Recentemente até vieram dizer que Portugal não é a Grécia (LOL) e que se acontecesse algo, tínhamos uma almofada de segurança...enfim, a conversa é sempre a mesma.

As pessoas gostam de ouvir o que querem, quando alguém diz algo contrário à sua opinião, está a ser parvo está a criar pânico.

Depois vemos inúmeros relatos de pessoas que tinham "seguros" etc etc...e que agora não conseguem mobilizar esse capital.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estás a comparar coisas incomparáveis...

1- Depende do montante que tens em DP...

2- Muitas das pessoas pensam que tem apenas DP´s mas na realidade é outra coisa. O problema é que muitos produtos são vendidos como DP´s...

3- Vai continuar a existir a limitação de 60€. Portanto não se pode dizer que as pessoas não perderam dinheiro. Imagina que queres levantar 10.000€? A situação com este novo resgate vai "normalizar" não se sabe quais são as medidas que vão implementar.

4- A UE abriu um precedente ao colocar a hipótese da Grécia sair do €. Que garantias existem que não vão existir medidas como no Chipre?

Quem tem dinheiro nos bancos Gregos vai querer tirá-lo de lá, não existem dúvidas disso! Já se viu que esta receita "Made In Germany" (austeridade) vai levar ao estoiro da Grécia a prazo. Façam as contas do dinheiro que a Grécia vai ter depois de pagar aos credores.

5- O BES também estava sólido. Todos vieram a público afirmar convictamente esse facto.

Recentemente até vieram dizer que Portugal não é a Grécia (LOL) e que se acontecesse algo, tínhamos uma almofada de segurança...enfim, a conversa é sempre a mesma.

As pessoas gostam de ouvir o que querem, quando alguém diz algo contrário à sua opinião, está a ser parvo está a criar pânico.

Depois vemos inúmeros relatos de pessoas que tinham "seguros" etc etc...e que agora não conseguem mobilizar esse capital.

1. alguém no BES ou na grécia perdeu alguma coisa por ter por exemplo mais de 100.000euros (em depositos a prazo e depositos à ordem)? Não

2. As pessoas não podem pensar, devem ler as FIN's e outras coisas relacionadas e saberem previamente onde se estão a meter. Se não o fazem depois o problema é delas. É necessário assinar papeis e nesses papeis está escrito o que é. Se não querem ou não sabem ler peçam ajuda a pessoas de confiança.

3. A limitação de 60euros/dia é cumulativa. Quem não levantar hoje 60euros pode levantar amanha 120eur e no terceiro dia 180eur e por aí fora. A limitação continua a existir porque as pessoas ainda estão em pânico e estão a agir sem pensar. Qualquer banco, por mais sólido que seja, não resiste a que todos os clientes vão levantar todo o dinheiro existente. Quando o pânico passar normaliza.

4. Ninguém sai do euro por mais que queira. Se isso fosse possivel tinha acontecido agora. Não há precedente nenhum, isso é para causar medo, terror, pânico, deixar as pessoas desorientadas e ficarem conformadas que têm que levar com mais austeridade e calar.

5. lá vem o BES outra vez... alguém no BES, com simples depósitos a prazo e depósitos à ordem (e até com mais de 100 mil euros) perdeu algum cêntimo? Eu não!

Metem-se a subscrever papeis comerciais e seguros e obrigações convertiveis em acções e coisas de associações mutualistas e outras porcarias porque querem rendimentos maiores e/ou porque vão na conversa do gestor (que quer ganhar as suas comissões a vender essas porcarias) e depois queixam-se.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1. alguém no BES ou na grécia perdeu alguma coisa por ter por exemplo mais de 100.000euros (em depositos a prazo e depositos à ordem)? Não

2. As pessoas não podem pensar, devem ler as FIN's e outras coisas relacionadas e saberem previamente onde se estão a meter. Se não o fazem depois o problema é delas. É necessário assinar papeis e nesses papeis está escrito o que é. Se não querem ou não sabem ler peçam ajuda a pessoas de confiança.

3. A limitação de 60euros/dia é cumulativa. Quem não levantar hoje 60euros pode levantar amanha 120eur e no terceiro dia 180eur e por aí fora. A limitação continua a existir porque as pessoas ainda estão em pânico e estão a agir sem pensar. Qualquer banco, por mais sólido que seja, não resiste a que todos os clientes vão levantar todo o dinheiro existente. Quando o pânico passar normaliza.

4. Ninguém sai do euro por mais que queira. Se isso fosse possivel tinha acontecido agora. Não há precedente nenhum, isso é para causar medo, terror, pânico, deixar as pessoas desorientadas e ficarem conformadas que têm que levar com mais austeridade e calar.

5. lá vem o BES outra vez... alguém no BES, com simples depósitos a prazo e depósitos à ordem (e até com mais de 100 mil euros) perdeu algum cêntimo? Eu não!

Metem-se a subscrever papeis comerciais e seguros e obrigações convertiveis em acções e coisas de associações mutualistas e outras porcarias porque querem rendimentos maiores e/ou porque vão na conversa do gestor (que quer ganhar as suas comissões a vender essas porcarias) e depois queixam-se.

1. "Ainda" ninguém na Grécia perdeu o que quer que seja. Mas a legislação é muito clara, acima dos 100.000€ estás em risco em caso de falência.

Não podes simplesmente dizer o que disseste pois estás a dar informações erradas " Se têm o dinheiro em depósitos a prazo e à ordem parece-me que não há razões para tarem nervosos".

Por isso é que eu respondi "Depende do montante".

2. O que dizes neste ponto é bonito, mas é preciso haver humildade/compreensão. Nem todas as pessoas tem conhecimentos, nem sequer existem pessoas de confiança, quando se trata de falar de dinheiro. As pessoas não gostam de falar de dinheiro, ponto.

Na semana passada tive a explicar a umas colegas minhas o que era o papel comercial, entre outras coisas que para mim são básicas mas que para muitas pessoas são complicadas!

Se quem está ao balcão explica mal (o atendimento em alguns bancos é péssimo, se eu não tivesse presenciado alguns casos, no Totta e CGD, diria que estavam a gozar comigo ou que estávamos num país de terceiro mundo, com todo o respeito, foi simplesmente péssimo).

3. Achas sinceramente que as pessoas estão a agir com pânico? Imagina-te na posição dos Gregos. Toda a gente sabe que o 3º resgate é um completo fiasco, só vai atenuar a muito curto prazo a situação na Grécia. Num país em que fugir aos impostos é banal e em que a dívida é brutal, o desemprego tem vindo a aumentar.

O 3º resgate foi bom para os mercados financeiros, nada mais, para os gregos vai ser desastroso, portanto aquilo tem tudo para rebentar.

Aqui em Portugal dividiram o BES em banco bom e banco mau, e não foi por isso que as pessoas ficaram descansadas. Vê a quantidade de dinheiro que saiu do banco e mesmo de DP´s.

4. Explica-me então o que se passou no Chipre. (http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=3128704).

Supostamente também nunca tinha acontecido nada deste género dentro da UE!!!

Caso não saibas, uma das propostas para a Grécia receber o 3º resgate era a saída temporária do EURO por 5 anos.

A partir do momento em que existe a "possibilidade" de um acontecimento acontecer, abre-se um precedente. Quem propôs a saída, ainda que temporária da Grécia, não o fez para assustar, fez como aviso para os que estão na mesma situação!!

Na UE manda quem tem dinheiro, quem não tem, obedece ou então arranja uma solução.

O fundo de garantia dado pela Grécia em 50 mil milhões, também foi uma novidade. Se alguém acha que estas novidades todas, que não estavam previstas em tratados, são apenas para assustar, então vivemos todos num mundo cor-de-rosa.

5. Lá vem o BES para demonstrar-te que a conversa é sempre a mesma. SOLIDEZ! A Grécia com este resgate também fica sólida até NOVO RESGATE ou pior ainda.

Mas cá estaremos para assistir aos novos capítulos.

Quanto ao teu último parágrafo, subscrevo-o inteiramente! No entanto é sempre fácil falar à posteriori, ou seja, "nunca" ninguém pensaria que um acontecimento destes poderia acontecer com o "suposto" maior banco privado Português.

"Metem-se a subscrever papeis comerciais e seguros e obrigações convertiveis em acções e coisas de associações mutualistas e outras porcarias porque querem rendimentos maiores e/ou porque vão na conversa do gestor (que quer ganhar as suas comissões a vender essas porcarias) e depois queixam-se"

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas algum país que saia da moeda euro vai alguma vez querer voltar?!

Se o euro é tão bom então é por isso que, por exemplo, a suiça e o reino unido estão desejosos de passar a ter euros...

E isso é assim, sai durante uns anos do euro e depois regressa?! O país vai apanhar um pouco de ar fresco e depois volta?! Se isso é possivel e benéfico então porque não o fizeram?

Há que ter em consideração que o que realmente acontece e o que é transmitido pela comunicação social (noticias) pode não coincidir.

No caso da grécia, se o governo era contra a austeridade, se fizeram um referendo e o povo disse que rejeitava austeridade porque razão é que à ultima da hora aceitaram a austeridade, sendo esta a pior de todas?

Ninguém sai do euro, isso é que é certo.

Em relação ao chipre, o sistema bancário deles é/era totalmente diferente dos paises "normais" por isso não se deve misturar as coisas. São realidades muito diferentes.

Em relação ao montepio quem tiver preocupado então que verifique que produtos tem. Se tiver aquelas coisas esquisitas sem qualquer tipo de protecção então, caso isso deixe a pessoa mais tranquila, faça o resgate e coloque em depósitos a prazo ou depositos à ordem, dentro do próprio banco claro.

Agora se vai tudo à maluca retirar todo o dinheiro, que tem em depósitos, e fechar contas então, como já disse antes, não há banco nenhum que resista seja ele qual for e de que país for.

Há pessoal que tá atolado de dívidas por culpa deles próprios (crédito para casas de luxo, crédito para carros de luxo, créditos para viagens/férias de luxo, etc) e por isso já não têm nada a perder, e além disso gostam de ver os outros em situações complicadas, por isso gostam de lançar o pânico e o caos.

Já quiseram causaram anteriormente o pânico/caos por exemplo no milenium, no banif, etc e agora o alvo é o montepio... Qual será o seguinte?! Fica a pergunta no ar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Trina apesar de eu concordar contigo em alguns pontos, é completamente difícil ter uma "discussão/debate" se tu foges às questões que coloco e respondes com outras.

Basicamente respondes a pouco do que eu digo e contra-argumentas com outros pontos que te fazem sentido.

Volto a falar no Chipre! Ninguém esperava que algo fosse feito naqueles moldes! Portanto quem é que te garante que não pode acontecer como medida extraordinária algum país sair do €? Ou sair algum definitivamente?

"Ninguém sai do €, isso é que é certo"

-> Ninguém AINDA saiu do €, nada é certo! Falas com uma garantia e 100% de certezas que fico a pensar, se tens inside information ou se és apenas crente.

Conheci tantos crentes no BCP a 1€, e isto é apenas um exemplo. Aproveita para abrir os horizontes, nada é certo, nem garantido.

"Há pessoal que tá atolado de dívidas por culpa deles próprios (crédito para casas de luxo, crédito para carros de luxo, créditos para viagens/férias de luxo, etc) e por isso já não têm nada a perder, e além disso gostam de ver os outros em situações complicadas, por isso gostam de lançar o pânico e o caos."

Mas tu achas que o pessoal que anda com dívidas, anda nestes fóruns? Ninguém lança o pânico e o caos sem qualquer fundamento.

"Já quiseram causaram anteriormente o pânico/caos por exemplo no milenium, no banif, etc e agora o alvo é o montepio... Qual será o seguinte?! Fica a pergunta no ar."

Não sei se isso é dirigido a mim. Mas eu apenas falei no BES e aonde é que ele está hoje? Quanto ao BCP e Banif qual foi o pânico?

Relativamente ao BPN e BPP sabes o que as pessoas passaram? Tens relatos neste fórum.

Quanto à pergunta que deixas no ar...só sei que começamos a não ter bancos portugueses para gerar o pânico, talvez por isso possa acabar essa situação.

Ah apenas que o Barcklays está de saída.

Entretanto como tudo começou na questão "Montepio" deixo-vos mais uma notícia.

Claramente o meu desejo é lançar o pânico, não percebo é o intuito...

http://www.noticiasaominuto.com/economia/426282/bdp-entrega-montepio-ao-ministerio-publico

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que é certo é que já tem saído nos orgãos de comunicação social um conjunto de informações negativas acerca do Montepio e todas elas foram desmentidas por diversas entidades (CMVM, BDP, PGR) e até agora nenhuam destas notícias se confirmou.

O que é certo é que existe uma larga campanha contra o Montepio, agora não sei com que finalidade.

Falo isto como apenas um Cliente da CEMG.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ainda bem que a tua ideia não é lançar o Panico......

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4697173

Claro que não é...

Se não podia colocar links deste género:

http://pt.blastingnews.com/opiniao/2015/05/montepio-geral-situacao-precaria-ensombra-banca-portuguesa-00384933.html

"Lose your opinion, not your money" (Wall Street adage)

Por isso, encerro aqui a minha participação no espaço "Montepio".

Boa Sorte a quem o defende.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O que é certo é que já tem saído nos orgãos de comunicação social um conjunto de informações negativas acerca do Montepio e todas elas foram desmentidas por diversas entidades (CMVM, BDP, PGR) e até agora nenhuam destas notícias se confirmou.

O que é certo é que existe uma larga campanha contra o Montepio, agora não sei com que finalidade.

Falo isto como apenas um Cliente da CEMG.

BdP denuncia Montepio ao Ministério Público

Queixa surge na sequência de uma inspeção que detetou falhas nos mecanismos internos de controlo dos movimentos financeiros entre a Caixa Económica e o Finibanco Angola. Montepio garante que não recebeu qualquer notificação do MP.

O Banco de Portugal fez uma denúncia junto Ministério Público contra a Caixa Económica Montepio Geral, por não ter cumprido os procedimentos legais de comunicação imediata às autoridades, perante transações transnacionais suspeitas de indiciarem crimes de branqueamento de capitais, escreve o Público.

...

A comunicação do BdP chegou no final de abril à Procuradoria-Geral da República e à Policia Judiciária e está carimbada pelo DAS - Departamento de Averiguação e Ação Sancionatória do BdP, que tem por competência  garantir que os regulados cumprem “as regras” de “prevenção da utilização do sistema financeiro para branqueamento de capitais e financiamento do terrorismo”, informando as autoridades perante indícios de crime.

A iniciativa surgiu na sequência de uma inspeção que detetou falhas nos mecanismos internos de controlo dos movimentos financeiros entre a CEMG e o Finibanco Angola (detido em 61% pelo banco da Associação Montepio Geral).

A lei impõe a comunicação “imediata” à PGR ou à Unidade de Informação Financeira da PJ de factos que indiquem (ou levem a admitir) que está  “em curso”, “foi tentada” ou efetivada uma operação suscetível de configurar a prática dos crimes já referidos.

O BdP pediu esclarecimentos à Montepio Holding sobre duas operações: uma da Caixa Económica e outra do Finibanco Angola, através de uma carta escrita e enviada no dia 7 de abril pelo departamento de supervisão prudencial do regulador. 

Uma delas refere-se a três operações de financiamento do ramo não financeiro do Grupo Espírito Santo, onde foram detetados indícios de incumprimentos.

Outra estava relacionada com o processo de aprovação do financiamento a três clientes pelo Finibanco Angola com vista à aquisição de unidades de participação do fundo de participação da caixa económica, representativas de cerca de 15% do total da emissão.

Nesta lista de clientes consta o nome do construtor José Guilherme, que foi notícia nos últimos por ter pago uma “comissão/liberalidade” de 14 milhões a Ricardo Salgado (o principal visado nas inquirições ao BES) a troco de um alegado aconselhamento em negócios em África.

Há precisamente um ano, José Guilherme recebeu um financiamento da CEMG de 17 milhões de euros, sustentado em garantias bancárias emitidas pelo Finibanco Angola a favor do banco português.

O Montepio marcou assembleia geral para eleger os novos órgãos sociais, a 5 de agosto. Tomás Correia, que atualmente presidente ao banco, sai do conselho de administração e passa para o comité de avaliações. 

José Manuel Félix Morgado, que deixou a liderança da Inapa no final de junho, vai ser o novo presidente executivo do conselho de administração do banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Trina apesar de eu concordar contigo em alguns pontos, é completamente difícil ter uma "discussão/debate" se tu foges às questões que coloco e respondes com outras.

Basicamente respondes a pouco do que eu digo e contra-argumentas com outros pontos que te fazem sentido.

Volto a falar no Chipre! Ninguém esperava que algo fosse feito naqueles moldes! Portanto quem é que te garante que não pode acontecer como medida extraordinária algum país sair do €? Ou sair algum definitivamente?

"Ninguém sai do €, isso é que é certo"

-> Ninguém AINDA saiu do €, nada é certo! Falas com uma garantia e 100% de certezas que fico a pensar, se tens inside information ou se és apenas crente.

Conheci tantos crentes no BCP a 1€, e isto é apenas um exemplo. Aproveita para abrir os horizontes, nada é certo, nem garantido.

"Há pessoal que tá atolado de dívidas por culpa deles próprios (crédito para casas de luxo, crédito para carros de luxo, créditos para viagens/férias de luxo, etc) e por isso já não têm nada a perder, e além disso gostam de ver os outros em situações complicadas, por isso gostam de lançar o pânico e o caos."

Mas tu achas que o pessoal que anda com dívidas, anda nestes fóruns? Ninguém lança o pânico e o caos sem qualquer fundamento.

"Já quiseram causaram anteriormente o pânico/caos por exemplo no milenium, no banif, etc e agora o alvo é o montepio... Qual será o seguinte?! Fica a pergunta no ar."

Não sei se isso é dirigido a mim. Mas eu apenas falei no BES e aonde é que ele está hoje? Quanto ao BCP e Banif qual foi o pânico?

Relativamente ao BPN e BPP sabes o que as pessoas passaram? Tens relatos neste fórum.

Quanto à pergunta que deixas no ar...só sei que começamos a não ter bancos portugueses para gerar o pânico, talvez por isso possa acabar essa situação.

Ah apenas que o Barcklays está de saída.

Entretanto como tudo começou na questão "Montepio" deixo-vos mais uma notícia.

Claramente o meu desejo é lançar o pânico, não percebo é o intuito...

http://www.noticiasaominuto.com/economia/426282/bdp-entrega-montepio-ao-ministerio-publico

O sistema bancário do chipre não tem nada a ver com o dos outros paises. Vai ao google, mete por exemplo "sistema bancário chipre" e lê umas coisas para perceberes isso.

Faz a pergunta a ti próprio: "porque razão é que a grécia não saiu do euro, sendo o governo contra a austeridade e tendo o povo votado contra a austeridade no referendo, e ainda lhe emprestaram mais quase 90 mil milhões, a troco da maior austeridade de todas, sabendo que nunca vão recuperar de volta?"

Conheces toda a gente que frequenta o fórum para saber se têm dividas ou não?

Os clientes do BES agora são clientes do NovoBanco estando tudo exactamente igual ao que era antes (mesmos funcionários, mesmas agências, mesmo saldo à ordem e a prazo, etc). Mudou o nome e nada mais.

No BPP e BPN, quem perdeu dinheiro foi em depósitos à ordem e em depósitos a prazo? Ou foi em coisas esquisitas?

Em relação a essa noticia que colocas. Para começar nem se sabe se é verdade e depois pergunto, isso influencia em alguma coisa os clientes do montepio que têm depósitos à ordem e a prazo?

O pessoal devia preocupar-se com coisas mais importantes na vida do que andarem só a fazer novelas com estes assuntos causando perturbações e preocupações a quem é mais nervoso.

Quem tiver preocupado pode sempre meter o dinheiro noutro banco ou pode levantar todo e guardar num sitio qualquer. E se não gosta de euros pode ir ao banco e trocar tudo por outra moeda.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O pessoal devia preocupar-se com coisas mais importantes na vida do que andarem só a fazer novelas com estes assuntos causando perturbações e preocupações a quem é mais nervoso.

:)

Com esta citação de um mundo cor-de-rosa, encerro "novamente" a minha participação por aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante joao silva2

Sr Cardoso24

concordo plenamente.

nao vale a pena mudar opinioes com factos

EU pessoalmente acredito que a seguir os eleiçoes presidencias ( e que haja um partido com maioria absoluta a governar o pais em outubro) vai ser retirada a liçença bancaria ao montepio( por outras palavras falencia)

mas isto tambem é um opiniao meu ... o tempo dira

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico