Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

hoje recebi carta da direção do banco a explicar a situação, a não comparar o BES com o Montepio e a manterem a solvabilidade do grupo!

Boas Presidente!

Eu também recebi essa carta à 2 dias. O que dizer sobre ela?...bom, isto como soy dizer-se: "à mulher de César não basta ser séria, tem de o parecer..."

têm surgido tantas notícias, têm-se verificado tantas imparidades, o BDP a fazer auditorias em torno da questão e a apertar a malha fazendo-os mudar certos "modus operandis", "jogos" entre AM/Caixa Económica, relatórios tendenciosos...enfim. Com o, mais recentemente, caso GES/BES a vir à tona é mais do que legítimo que se equacione tudo e um franzir de sobrolho não fica mal, pois não?  ::)

Tu que tens um conhecimento mais aprofundado do BES, sabes do que falo, não?  ;)  este é um daqueles casos em que qualquer um tem mais do que legitimidade para confiar desconfiando, certo?  ???  e eu estou à vontade para falar do tema. Não sou bancário, sou cliente do Montepio, sou associado. Tomara eu e muitos milhares de associados/clientes que tudo isto fosse um grande pesadelo a pairar nos nossos pensamentos...mas, infelizmente não estou tão certo disso. O Tomás Correia também não é aquele estratega que consegue incutir confiança nas pessoas. Isto é um navio que eu espero chegue a bom porto. os funcionários/gestores têm feito a sua parte: tentam convencer as pessoas de que tudo está bem e que tudo são atuardas em relação à Caixa Económica/AM e/ou questões políticas em torno do mesmo...eu tenho, como muitos de vós, sérias dúvidas... ???

convinha em relação ao BDP uma clarificação em torno do que lá andou a fazer e do que por lá encontrou, mas, sem falsidades como aconteceu no caso BES...em que andaram até à última a dizer que estava tudo bem e depois foi o que foi...

Abraço!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

presidentedajunta

Boas Presidente!

Eu também recebi essa carta à 2 dias. O que dizer sobre ela?...bom, isto como soy dizer-se: "à mulher de César não basta ser séria, tem de o parecer..."

têm surgido tantas notícias, têm-se verificado tantas imparidades, o BDP a fazer auditorias em torno da questão e a apertar a malha fazendo-os mudar certos "modus operandis", "jogos" entre AM/Caixa Económica, relatórios tendenciosos...enfim. Com o, mais recentemente, caso GES/BES a vir à tona é mais do que legítimo que se equacione tudo e um franzir de sobrolho não fica mal, pois não?  ::)

Tu que tens um conhecimento mais aprofundado do BES, sabes do que falo, não?  ;)  este é um daqueles casos em que qualquer um tem mais do que legitimidade para confiar desconfiando, certo?  ???  e eu estou à vontade para falar do tema. Não sou bancário, sou cliente do Montepio, sou associado. Tomara eu e muitos milhares de associados/clientes que tudo isto fosse um grande pesadelo a pairar nos nossos pensamentos...mas, infelizmente não estou tão certo disso. O Tomás Correia também não é aquele estratega que consegue incutir confiança nas pessoas. Isto é um navio que eu espero chegue a bom porto. os funcionários/gestores têm feito a sua parte: tentam convencer as pessoas de que tudo está bem e que tudo são atuardas em relação à Caixa Económica/AM e/ou questões políticas em torno do mesmo...eu tenho, como muitos de vós, sérias dúvidas... ???

convinha em relação ao BDP uma clarificação em torno do que lá andou a fazer e do que por lá encontrou, mas, sem falsidades como aconteceu no caso BES...em que andaram até à última a dizer que estava tudo bem e depois foi o que foi...

Abraço!

Subscrevo as tuas palavras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda há poucos meses utilizei 2 ou 3 cheques do montepio já com a validade passada e não tive qualquer problema, nem dei satisfações a ninguém  :)

O que é preciso é ter na conta o plimplim  ;D

Já fui lá e autorizaram o cheque.

Ficaram foi fulos de dizer que ia retirar o total e depois vinha encerrar as contas com as assinaturas dos titulares.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais um profeta da desgraça sem qualquer fundamento e dados concretos. enfim.....

Exactamente,

Sou mais um que já tinha dado a sua opinião muito antes disso.

Pena que não dê para shortar este banco, tal como fiz com o BES era um festival  ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Fernando se vamos assim não há bancos que sirvam praticamente senão vejamos:

Montepio é como é está à rasca e não se vai aguentar. Tem a associação mutualista...etc

Banif? é o que todos sabemos e pelo que já passou

Crédito Agrícola: é baseado também no mutualismo sao bancos locais.... fundo de garantia de depositos próprio... desconfiança!

BCP? Todos sabem as contas deste banco e a alanvangagem de ativos que está a fazer como a venda da Ociental e recentemente a venda do ActivoBank

BPI não atravessa um bom momento até porque irá certamente fundir-se com o BCP

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mais uma...

segundo uma notícia do Observador, o Montepio tem 60 milhões em risco  ??? , tudo graças à insolvência da Espírito Santo Hotéis. A holding do GES foi declarada insolvente, apesar de ter vendido o seu principal ativo: os Hotéis Tivoli. Os credores reclamam agora uma dívida de 106,2 milhões. Sendo que o Montepio é o maior credor...

http://observador.pt/2015/06/23/insolvencia-da-espirito-santo-hoteis-montepio-tem-60-milhoes-em-risco/

Saúde!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Mais uma...

segundo uma notícia do Observador, o Montepio tem 60 milhões em risco  ??? , tudo graças à insolvência da Espírito Santo Hotéis. A holding do GES foi declarada insolvente, apesar de ter vendido o seu principal ativo: os Hotéis Tivoli. Os credores reclamam agora uma dívida de 106,2 milhões. Sendo que o Montepio é o maior credor...

http://observador.pt/2015/06/23/insolvencia-da-espirito-santo-hoteis-montepio-tem-60-milhoes-em-risco/

Saúde!

BPP; BPN; BANIF; BES; Montepio

BCP? uma incógnita!

Tá bonito está!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Isto a  ser verdade, é muito preocupante:

Montepio esgota linhas de liquidez do BCE

A situação de liquidez da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) é neste momento dramática, com a quota de 5 mil milhões de euros de linhas de cedência de liquidez, reservadas pelo Banco Central Europeu ao Montepio, já completamente esgotada.

Dados do Banco de Portugal indicam que a quota do Montepio Geral no total da cedência de liquidez ao sistema bancário nacional está nos 15%, mais do que duplicando a quota de mercado da Caixa Económica, em termos de crédito e captação de recursos.

Nas últimas semanas, os clientes e associados do Montepio têm levantado aplicações e depósitos do banco, preocupados com o efeito das notícias nos jornais sobre a situação financeira do banco. Numa extensa carta dirigida a clientes e associados do grupo, o ainda presidente da CEMG, Tomás Correia, afirma que a “Caixa Económica tem vindo ser alvo de fortes ataques, questionando-se a sua segurança, solidez e adequação de processos”, reconhecendo “que esses ataques sobressaltaram clientes”. Tomás Correia confirma a existência das auditorias do Banco de Portugal à CEMG e reconhece que foram detectadas falhas organizativas e de procedimentos, embora garanta que elas não implicaram “quaisquer consequências patrimoniais para a instituição”.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Era de todo importante saber se isso é de facto verdade, o senhor que publicou isso merece uma credibilidade como o outro que vive na Boca do Inferno  ;D mas era importante saber a se é de facto verdade.

Afinal o Rendeiro partilhou isso de outro site...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Eu não ficaria descansado, o Montepio é o próximo.

Só estão à espera da melhor altura para deitar cá para fora a notícia. Talvez seja mais um a ser dividido em Bom ou Mau.

Provavelmente só depois das eleições, seria bom que só nessa altura estalasse a bomba :)

Actualização...

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?did=185138

"Montepio está sólido..." acho que não é preciso dizer mais nada  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Percebi a tentativa mal sucedida de ironia, apesar da notícia ser de abril. Teria sido bem sucedida se tivesses publicado logo a segunda notícia.

emoji4.pngemoji4.pngemoji4.png

Basicamente, o que estás a dizer é que não percebeste!  :o

Aliás continuas sem perceber, o que é normal, tendo em conta que deves ter lido este tópico na diagonal ou apenas os comentários mais recentes. (Experimenta ver para antes de 2014)

;D ;D ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico