Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Montepio

SONIAROSA

Recommended Posts

... e devolver cheques caso os tenha!...

Aliás, se tiver cheques, a transferência pode ser "imediata". Basta depositar o cheque com o valor total na outra entidade bancária!...

Os cheques são sairam de validade.

Comprei na altura 6 cheques por 6€, usei 3 e os outros sairam de validade.

Vou lá hoje mesmo tratar desta transferência e saber dos custos de transferência por caderneta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 1,3k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

177

• ABCD

164

• RCosta85

88

• Cardoso24

78

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o Montepio e o ser seu associado...obrigado

Se já tomaste a decisão, eu recomendaria leres com frequência qualquer informação ao mercado da CEMG, e claro está da Associação também. (Era o que eu faria se tivesse lá dinheiro)

Posted Images

Os cheques são sairam de validade.

Comprei na altura 6 cheques por 6€, usei 3 e os outros sairam de validade.

Vou lá hoje mesmo tratar desta transferência e saber dos custos de transferência por caderneta.

Quanto aos cheques sem validade só tem de avisar o banco que vai usar um deles é qual o seu número e assim o cheque será pago sem qualquer problema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto aos cheques sem validade só tem de avisar o banco que vai usar um deles é qual o seu número e assim o cheque será pago sem qualquer problema.

Confirmo.

Uma vez que vai ao banco, leve um dos cheques antes de o preencher e informe que pretende usá-lo.

Se não colocarem qualquer objeção escusa de "pedir" para aumentar o plafond das transferências. Faz a operação de imediato, depositando o cheque na entidade bancária para a qual pretende movimentar o seu capital!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já fui ao banco e quando vi as vossas mensagens já tinha ido...

Será que o meu gestor me responde pela área pessoal ou não costumam ser rápidos?

Não alteraram o máximo... É 2500€ para ser sem custos.

Peço desculpa mas essa informação não está correta, ainda na semana passada estive na mesma situação, liguei para o meu balcão, expliquei o que queria e disseram que já me ligavam de volta.

10 minutos depois recebi o telefonema a confirmar que já tinham feito a alteração no sistema é que já podia fazer a transferência.

Assim fiz, correu tudo bem e não me foi cobrado qualquer comissão por ser um valor superior a 2500€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Peço desculpa mas essa informação não está correta, ainda na semana passada estive na mesma situação, liguei para o meu balcão, expliquei o que queria e disseram que já me ligavam de volta.

10 minutos depois recebi o telefonema a confirmar que já tinham feito a alteração no sistema é que já podia fazer a transferência.

Assim fiz, correu tudo bem e não me foi cobrado qualquer comissão por ser um valor superior a 2500€.

É para se ver a coerência da informação ao balcão (ou não)... :/

Vou ver se dá para depositar o cheque...

Tenho de lá voltar porque no Net24 nao sabem dizer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É para se ver a coerência da informação ao balcão (ou não)... :/

Vou ver se dá para depositar o cheque...

Tenho de lá voltar porque no Net24 nao sabem dizer.

Só com essas duas "visitas" ao montepio, já dava para ter transferido, gratuitamente, 5000€. O restante, pode seguir com o cheque, bastando para isso confirmar a operação num qualquer balcão do banco!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas. Os meus pais têm umas obrigações do Montepio a 10 anos que devem terminar daqui a 3 anos.  Já fui ao banco tentar saber se poderia resgatar o dinheiro antes da maturidade mas disseram-me que é impossível e teria de esperar até os 10 anos.  Haverá alguma forma de resgatar esse dinheiro? E se o banco tiver problemas os velhotes perdem o dinheiro? Isto não está ao abrigo do fundo de garantia certo?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas. Os meus pais têm umas obrigações do Montepio a 10 anos que devem terminar daqui a 3 anos.  Já fui ao banco tentar saber se poderia resgatar o dinheiro antes da maturidade mas disseram-me que é impossível e teria de esperar até os 10 anos.  Haverá alguma forma de resgatar esse dinheiro? E se o banco tiver problemas os velhotes perdem o dinheiro? Isto não está ao abrigo do fundo de garantia certo?

Obrigado

FGD é para depósitos á ordem e a prazo, não para titulos de dívida, e que obrigações são essas que não dão para vender?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

FGD é para depósitos á ordem e a prazo, não para titulos de dívida, e que obrigações são essas que não dão para vender?

Obrigado pelo esclarecimento.  Ao balcão já me disseram que era possível vender mas a última versão que me deram é que não se pode mexer até à maturidade.  O produto é.: Obrigacoes de caixa Montepio rendimento top 2a série.  Afinal isto pode-se vender ou não? E em caso afirmativo quanto é que se perde?

Se puderes dar uma ajuda agradecia.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só com essas duas "visitas" ao montepio, já dava para ter transferido, gratuitamente, 5000€. O restante, pode seguir com o cheque, bastando para isso confirmar a operação num qualquer balcão do banco!...

Pois se o equipamento não estivesse em manutenção... Bahhh... têm sempre assim as máquinas...

Volto já hoje e já fico a saber isso do cheque...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelo esclarecimento.  Ao balcão já me disseram que era possível vender mas a última versão que me deram é que não se pode mexer até à maturidade.  O produto é.: Obrigacoes de caixa Montepio rendimento top 2a série.  Afinal isto pode-se vender ou não? E em caso afirmativo quanto é que se perde?

Se puderes dar uma ajuda agradecia.

Cumps

Olá Tio Patinhas!

Não estou certo que seja este o produto que os teus pais têm, mas, se for, é um produto ingrato para reembolsar...

este é o link para o prospecto informativo simplificado onde estão as condições do produto, mas pôr a coisa do lado de cá não está previsto, a menos que a Caixa Económica assim o deseje...

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FIT19157.pdf

Lê com atenção  ;) , mas não te animes muito...  :(  o prazo são 10 anos ( términus máximo julho 2018 ) a menos que eles queiram antecipar o reembolso ( o que eu não acredito ).

Saúde!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Tio Patinhas!

Não estou certo que seja este o produto que os teus pais têm, mas, se for, é um produto ingrato para reembolsar...

este é o link para o prospecto informativo simplificado onde estão as condições do produto, mas pôr a coisa do lado de cá não está previsto, a menos que a Caixa Económica assim o deseje...

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FIT19157.pdf

Lê com atenção  ;) , mas não te animes muito...  :(  o prazo são 10 anos ( términus máximo julho 2018 ) a menos que eles queiram antecipar o reembolso ( o que eu não acredito ).

Saúde!

Obrigado pela resposta. O produto é efectivamente esse e já me tinham dado esse folheto ao balcão. Na altura disseram ao meu pai que o banco normalmente reembolsava os clientes ao fim de 5 anos. É claro que com a crise financeira os 5 anos já lá vão, o meu pai entretanto já faleceu e pelos vistos a minha mãe arrisca-se a ficar sem o dinheiro. Este é mais um daqueles casos em que os velhotes não sabiam no que se estavam a meter ao subscrever um produto destes, na altura tudo eram rosas, as obrigações estavam indexadas à euribor e rendiam bom dinheiro, mas foi sol de pouca dura. Agora não só não rendem nada como estamos em risco de perder o capital...e o que me chateia mais no meio disto tudo é que os velhotes passaram imensos sacrifícios e privaram-se de muita coisa para conseguirem juntar aquele dinheiro. Infelizmente pelos vistos não há nada a fazer, é deixar andar e esperar que o pior não aconteça.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta. O produto é efectivamente esse e já me tinham dado esse folheto ao balcão. Na altura disseram ao meu pai que o banco normalmente reembolsava os clientes ao fim de 5 anos. É claro que com a crise financeira os 5 anos já lá vão, o meu pai entretanto já faleceu e pelos vistos a minha mãe arrisca-se a ficar sem o dinheiro. Este é mais um daqueles casos em que os velhotes não sabiam no que se estavam a meter ao subscrever um produto destes, na altura tudo eram rosas, as obrigações estavam indexadas à euribor e rendiam bom dinheiro, mas foi sol de pouca dura. Agora não só não rendem nada como estamos em risco de perder o capital...e o que me chateia mais no meio disto tudo é que os velhotes passaram imensos sacrifícios e privaram-se de muita coisa para conseguirem juntar aquele dinheiro. Infelizmente pelos vistos não há nada a fazer, é deixar andar e esperar que o pior não aconteça.

Obrigado

Podem tentar recorrer ao BDP, não?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já rendeu um boa taxa sim, com as euribor em cima, agora estão em baixo não rende nada, mas é mesmo assim e já se sabia que era assim.

É uma aplicação por 10 anos e terás de esperar, são obrigações subordinadas ainda por cima.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Moody’s castiga "ratings" da CGD e Banif mas sobe Montepio e Totta... 

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/moodys_castiga_ratings_da_cgd_e_do_banif_mas_sobe_montepio_e_totta.html       

Jornal de Negócios noticia; Moody's ( agência de notação de risco ), em alteração à metodologia de avaliação dos bancos,  fez uma revisão às análises feitas a bancos europeus – incluindo os nacionais... e o resultado foi este... ;)     

E esta , heim?!?    :P

Saúde!

Eles fazem as notícias consoante o dinheiro que recebem lol

Se alguém lhes pagar até são capazes de colocar rating AAA (Não esquecer Lehman Brothers).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Meu caro nem uma nem outra...apenas especulação, boatos e interesses políticos por detrás das pseudo noticias. Compare os diversos rácios com os restantes bancos e verá quanto o filme foi pervertido. Se não houver outro o fator tempo revelará isto mesmo.

Se há coisas que são facilmente "adulteradas" nos bancos são os rácios.

Eu tinha avisado, podem ler o tópico BES, que era o pior banco Português (a nível de gestão).

Este é o pior em trafulhice com a Associação Mutualista.

Não se preocupem que antes das eleições não deverá sair nada...depois alguém que os ajude, porque um banco com esta dimensão não vai sobreviver sozinho, nem mesmo com engenharia financeira.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se há coisas que são facilmente "adulteradas" nos bancos são os rácios.

Eu tinha avisado, podem ler o tópico BES, que era o pior banco Português (a nível de gestão).

Este é o pior em trafulhice com a Associação Mutualista.

Não se preocupem que antes das eleições não deverá sair nada...depois alguém que os ajude, porque um banco com esta dimensão não vai sobreviver sozinho, nem mesmo com engenharia financeira.

Mais um profeta da desgraça sem qualquer fundamento e dados concretos. enfim.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Pedro Pais unpinned this tópico